COM DEGRAU
SÃO PAULO (pierrôs) – Circula na rede essa foto aí desde ontem. Foi tirada em Silverstone na breve “andada” que Schumacher deu com o carro da Mercedes para tomada de imagens promocionais e shakedown. Tem degrau.
Será que só a McLaren acertou?
Aqui tem um vídeo on-board de Rosberguinho no carro. Dá algumas pistas.
esse carro nao passa dos 152 km/h
bom a rbr e a mclaren estao diferentes,e a force india tem um bico meio de pato mas é bem diferente,da mercedes,sauber,ferrari,lotus,cateran,a rbr tem uma entrada de ar,a mclaren tem um bicoque nem parece um degral,a force india modificou o degral com uma parada reta e uma parte de cabono
FG
Esse bico ridículo tá no regulamento de 2012 . Segundo a FIA:
“In order to increase safety, for 2012 the FIA has decided to lower the height of the car’s front section, primarily to lessen the chance of one’s car’s nose intruding into the cockpit of another in the event of a side-on collision ”
Abr
Dynastes Marinho
Brasília
Baaahhhhhhh, mas o vivente nem “divulga” o bico de marreco!!!
Ai, flavinho!!!!!!!! Esse ano seremos octas!!!!!!!!!! você viu que coisa mais linda a pisada e a tocada de schumy no video?????? O cara é um DEUS!!!!!!!!!!!!!!
Eu, hein!!!!!!!
Tem mais, foi o Nico Rosberg, veja a cor da luva.
Que boiolagem.
Vixe…
Está todo mundo de olho no nariz da Mercedes,mas acredito que a treta deles está no escapamento….Basta vc escutar o motor quado da redução de marchas.O retrocesso é muito mais pronunciado do que de qalquer outro carro.Lembra o da Renault 2011.Vamos aguardar…….
Se eu pudesse prever um ano perfeito na disputa do campeonato, imaginaria oSchumacher disputando o título com Vettel (novo fenômeno) e Alonso (cara que aposentou o Schumy). Imagina que ele é o último piloto expressivo da geração passada e ganha este campeonato!
Logo logo o pessoal se acostuma com esses degraus no chassis… Em 2009 todo mundo torceu o nariz pra aquelas asas feiosas e depois o povo achou “legal”.
Se essa flecha de prata não furar o alvo, tchau shumi…. e o rosberg spears vai ficar mais cem corridas pra vencer.
beleza. agora é só oficializar o novo nome da categoria!
1) Formula Ornitorrinco
2) Formula Marreco
3) Formula bico de pato
4) Formula Patolino (Daffy Duck)
5) Formula Pato
6) Formula Nariz amassado
7) Formula Cruz Credo
8) Formula Tabua de passar roupa com amaciante
8) Formula Cars what a fuck is this?!
9) Formula Transformers (transformaram carros bonitos em carros horríveis de feios)
e colocar novos circuitos:
1) GP de Pato Branco/PR
2) GP de Francisco Beltrão (cujo simbolo da cidade é um marreco)
3) GP Omo Confort Plus
4) GP Looney Tunes back to action this time racing cars
5) GP Optimus Prime VS Megatron
e claro. com os novos pilotos para combinar com os carros feios de doer…
1) Perna Longa
2) Patolino
3) Diabo da Tazmania
4) Optimus Prime
5) Bublebee
6) Relampago mcqueen
7) Mate de “Cars”. (o carro do filme é mais bonito que esses F-1 novos)
8) Ursinho do Omo (já tem a tábua de passar roupa. só falta o amaciante)
9) Duck Rogers
sério. esses F-1 novos estão muito feios!
Enquanto a mercedes nao mandar o BARBIE e o DICK VIGARISTA 9aquele que so ganhava pq tinha como adversarios “rubens-nao-pode-ganhar” e seu “brother-jamais-me-passou”) embora e contratar PILOTOS DE VERDADE (kimi, koba, fernando, sebastian….) pode colocar um abacaxi em cima do carro que nao vai ganhar NADAAAAAAAAAAA
Rubinho não podia ganhar pq tinha um piloto muito melhor que ele na mesma equipe, simples. Schumacher não era melhor que o Rubinho pq tinha privilégios, ao contrário, tinha privilégios pq era melhor que Rubinho.
O que importa é que TINHA muitos privilégios.
Então informe aí um piloto campeão que não tenha tido privilégios sobre um companheiro não-campeão.
Vicê que entende tanto nos dê o prazer de absorver seus conhecimentos.
Piquet sobre Mansell…….
Ayrton Senna da Silva no primeiro título, não tinha nenhum privilégio. Alias, era o segundo piloto da equipe.
Quanto aos “pilotos” da Mercedes em 2012, somando os dois não dá um campeão.
Não dá um, dá sete.
O cockpit da McLaren sempre foi mais baixo e miniaturizou os componentes da suspensão dianteira evitando o “resalto” na junção do bico com a celula de sobrevivencia. As outras equipes não quiseram mudar a celula de sobrevivencia e mexer na suspensão, pois seria um custo alto (lembrem ainda existe um teto orçamentario).
Sendo assim, é normal todos os carros terem o “calombo”. E não foi uma aposta na McLaren, se aproveitaram do que já tinham.
Mais a um detalhe, o carro da McLaren não passou no CrashTeste frontal, e vão ter que aumentar o revestimento de fibra de carbono pra passar, mudando a distribuição de peso do carro, por isso estão preocupados com o acerto ideal do carro, pois o chassis não foi pensado pra ter esse peso extra.
Lamentável!
Até a Merça caiu na esparrela “ornitorrinco”.
Resta apenas torcer para a McLaren vencer o campeonato.
Só ela escapou desse desenho medíocre!
Feio ou não, o que manda é ser rápido!!!
a renault tem o degrau bem disfarçado e ficou o carro mais bonito , juntamente com a maclaren
não acho que o tal degrau faça tanta diferença. Se a Mercedes andar melhor do que a McLaren, será por causa de um monte de coisas. E depois, desde que a McLaren mudou a pintura para aquele cromado com vermelho, o carro tá horroroso, não é um bico bonitinho que vai salvar a pátria.
acho o seguinte: que a mclaren optou eem não utilizar o degrau pois seu bico já era bastante baixo em 2010 e 2011, mas se erraram vão andar sempre atrás de RED BULL, FERRARI E MERCEDES, porém se acertaram o que acho, serão os carros do ano, esta é minha opinião. semana que vem teremos uma melhor análise. boa sorte a mclaren pois fez um carro lindo e merece brigar pelo t´pitulo, esses bicos com degrau ficaram muito feios. que saudades dos carros de 2006, 2007 e 2008 eram lindos.
Caraca! Eu sabia que o cockpit era apertado, mas parece que o espaço é o exato para entrar as duas pernas, encostadas! Claustrofóbico, hein?
Também notei este detalhe. Impressionante como é apertado lá dentro.
Acredito que não seja uma questão de acerto ou erro, apenas concepções de projetos diferentes. A McLaren não necessita de degrau por conta da posição dos pontos de suspensão mais baixos.
Mais um carro horrível.
A Mclaren se beneficiou com esta nova regra da altura do bico dos carros, pois ultimamente tem desenvolvido carros com nariz baixo, tipo tamandua.
E´o degrau mais radical de todos.
Por isso que estavam escondendo a aberração.
Rapaz, só pra não deixar passar: mas que carros feios da pleura, meus amigos!
Não se enganem, já já a McLaren perceberá a mancada que deu (se não já o fez) e entrará para o time dos ornitorrincos.
Eu ainda tiro o chapéu pra McLaren por ser a única que optou em fazer um carro bonito ao invés de “quebrar o nariz”. Mas, dentre os ornitorrincos, o da AMG Mercedes é sem dúvida o mais fodão.
Essa é para os gamers: Por que a Codemaster não altera a visão de ‘dentro do cockpit’ para essa daí? Ficaria perfeita a visão dos pneus em relação à tangência das curvas.
E essa é, exatamente, a visão que o piloto possui da pista. No F1 2011 é um lixo a vista de dentro do cockpit. Parece que você é um anão e tem que adivinhar onde vai jogar o carro.
Não é não, essa camera esta colocada em cima do capacete… da para ver no reflexo que aparece no volante naquela camera dentro do cockpit. Procura aquele video onboard do carro de teste da Pirelli que possui a camera no angulo exato dos olhos do piloto.
Acho que a mercedes vai andar na frente da Mclaren e o negocio tá esquentando, vai ser uma bela disputa pelo segundo lugar, pois ninguem barra a red bull, os caras são os melhores no que fazem, simplesmente isso…red bull te dá asas…
O da Mercedes não parece uma tábua de passar roupa?
Opa, a minha impressão foi a mesma! Passa uma camisa ali que é uma beleza…
Flávio é simples de entender. A Maclaren é a unica equipe cujo carro sempre foi baseado num bico mais baixo. A BrawnGP também usava esse perfil, mas mudou em 2010 e mais em 2011 quando viraram Mercedes. Esse conceito de bico mais alto foi inserido pelo Adrian Newey em 2009 no RB5, que dominou a segunda metade do campeoanto de 2009, e foi qse imbativel em 2010 e 2011. Era claro q todas as equipes q seguiram a tendência da RBR mantivessem o mesmo perfil, independente da restrição imposta pelo regulamento.
Pessoal fala q a Maclaren errou ou acertou. Nao penso nenhuma coisa nem outra. O carro de F1 nao depende apenas do bico, depende de tantas variáveis q fica dificil dizer.
Mas eu aposto q a Maclaren vem forte. Ano passado eles foram mt mal na pre-temporada e depois vimos eles crescerem mt durante o campeonato sendo a equipe q deu mais trabalho a RBR. Esse ano ja mostraram ter um bom carro e estao escondendo o jogo, principalmente no escapamento. Eu diria q por enquanto a briga vai ser RBR e Maclaren, com Lotus, Mercedes e Ferrari em seguida. STR e Force india brigando com Sauber e um talvez Carteham e o resto é resto.
Flávio,
descobri pq a McLaren tem o bico diferente, das outras equipes. a resposta é o Hamilton.
como vc pode notar na câmera onbord da Mercedes o piloto não consegue ver o bico da frente do carro, devido ao degrau. se isso ocorresse com a McLaren o Hamilton ia bater nos outros pilotos, principalmente no Massa, alegando que a culpa é o bico, assim como era dos retrovisores….kkkkkkkkkk
Abraço
Opa, eu sei que o tópico é sobre o carro da Mercedes, mas já foi abordado aqui os 2 milhões que o Ministério deu pro Galvão Bueno e pros filhos brincar de corrida de carrinho?
http://www.d24am.com/esportes/formula-1/ministerio-do-esporte-aprova-r-2-milhes-para-ong-de-galvao-bueno/50635
Globo / PT / Base Aliada… tuuuuuuuuuuudo a ver!
Se olharmos aquela foto do teaser do novo carro postada aqui no blog, dava pra ver que o começo e o final do bico não eram tangentes, logo teria de haver alguma curva no meio. Cheguei a pensar em um degrau mais suave, como o da Lotus, mas vê-se que mantiveram o mesmo estilo dos outros
É o degrau mais feio de todos.
Fala sério!
Nisso eu concordo. Até o degrau da Ferrari é útil para destacar a nueração. Pode funcionar aerodinamicamente mas, esteticamente, é lástima!
Ou será que a Red Bull com a entradinha de ar que copiou da Rural Willys para refrigerar o piloto é que vai ser o pulo do gato, gatonão Touro.kkkkkkkkk
Huhauhua… Rural foi demais! É mesmo!
Aposto que vem sem degrau. Se fosse pra ser igualzinho aos outros, por que tanto mistério?
Sem degrau?????
Essa foto é trote! :-)
Infelizmente acho que é mais fácil a McLaren ser a única equipe que errou… Todas as outras embarcaram nesse bico ridículo e parecem ter gostado. A McLaren partiu para um carro bonito e já tem Hamilton reclamando do carro.
Torço para que a McLaren esteja certa, assim talvez tenhamos um carro bonito no grid pelo menos!
concordo, concordo e concordo.
gostaria de ter escrito esse post.
O Red Bull não tem degrau, tem uma entrada de ar. Acho que vai andar bem. E espero que a McLaren também.
Pra mim aquilo é um degrau com entrada de ar. Mas o degrau tá lá.
Tudo tem explicação. Eu também teria vergonha de publicar as fotos de um carro tão feio como este da Mercedes.
Onboard: http://www.youtube.com/watch?v=oTr-G6F1XTc
Feio pacas. Mclaren é disparado o carro mais bonito. Bom já era ano passado também.
O maior degrau de todos, parece.
+ 1 video, só q onboard
http://www.youtube.com/watch?v=oTr-G6F1XTc&feature=player_embedded
E não só (o degrau). Não há qualquer coisa diferente na entrada de ar lateral?
http://www.youtube.com/watch?v=yy4LtpZQZiM&feature=player_embedded
ou errou???
exatamente! pode ser o carro mais bonito, mas podem ter cometido um erro grave…só resta aguardar…
Outra coisa horrorosa de se ver. Por enquanto a campeã do título “menos feia de 2012” é a Lotus. Considerando que a Mc Laren não concorre ao prêmio.
por enquanto…
Por causa do bico torcerei pela McLaren.
Cuidado! O Hamilton andou reclamando do carro da McLaren no paddock de Jerez! Pode ser o mais bonitinho, mas ruim de desempenho. Os outros são feinhos de bico, porém velozes e consistentes.
O Hamilton acha que a Mclaren errou ao não utilizar o degrau em seus carros.
Pode ser que a McLaren é quem, em nome da estética, tenha dado um tiro no pé…
Rosberg também andou com esse carro, ontem. Cada um percorreu 50 km, que é o limite estabelecido para voltas promocionais.
Ia perguntar exatamente isso: tá liberado “adar voltas promocionais” com o carro fora dos testes oficiais?! Pode isso Arnaldo? =P
E quanto ao degrau, a Mclaren é mais baixa que todos os outros carros. Não é questão de errar, foi que não precisou fazer degrau pra atender o regulamento, justamente por ter um carro mais baixo.
Hamilton reclamando pode ser simplesmente estratégia…
Ja a Red Bull pode ter tido um sacada que nenhuma outra teve, vamos esperar pra ver…