COM DEGRAU

SÃO PAULO (pierrôs) – Circula na rede essa foto aí desde ontem. Foi tirada em Silverstone na breve “andada” que Schumacher deu com o carro da Mercedes para tomada de imagens promocionais e shakedown. Tem degrau.

Será que só a McLaren acertou?

Aqui tem um vídeo on-board de Rosberguinho no carro. Dá algumas pistas.

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
bruno cezar
bruno cezar
11 anos atrás

esse carro nao passa dos 152 km/h

bruno cezar
bruno cezar
11 anos atrás

bom a rbr e a mclaren estao diferentes,e a force india tem um bico meio de pato mas é bem diferente,da mercedes,sauber,ferrari,lotus,cateran,a rbr tem uma entrada de ar,a mclaren tem um bicoque nem parece um degral,a force india modificou o degral com uma parada reta e uma parte de cabono

Dynastes Marinho
Dynastes Marinho
12 anos atrás

FG

Esse bico ridículo tá no regulamento de 2012 . Segundo a FIA:
“In order to increase safety, for 2012 the FIA has decided to lower the height of the car’s front section, primarily to lessen the chance of one’s car’s nose intruding into the cockpit of another in the event of a side-on collision ”

Abr
Dynastes Marinho
Brasília

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Baaahhhhhhh, mas o vivente nem “divulga” o bico de marreco!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Ai, flavinho!!!!!!!! Esse ano seremos octas!!!!!!!!!! você viu que coisa mais linda a pisada e a tocada de schumy no video?????? O cara é um DEUS!!!!!!!!!!!!!!

Alex
Alex
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Eu, hein!!!!!!!

Alex
Alex
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Tem mais, foi o Nico Rosberg, veja a cor da luva.
Que boiolagem.

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Vixe…

dado andrade
dado andrade
12 anos atrás

Está todo mundo de olho no nariz da Mercedes,mas acredito que a treta deles está no escapamento….Basta vc escutar o motor quado da redução de marchas.O retrocesso é muito mais pronunciado do que de qalquer outro carro.Lembra o da Renault 2011.Vamos aguardar…….

Evandro
Evandro
12 anos atrás

Se eu pudesse prever um ano perfeito na disputa do campeonato, imaginaria oSchumacher disputando o título com Vettel (novo fenômeno) e Alonso (cara que aposentou o Schumy). Imagina que ele é o último piloto expressivo da geração passada e ganha este campeonato!

silvino
silvino
12 anos atrás

Logo logo o pessoal se acostuma com esses degraus no chassis… Em 2009 todo mundo torceu o nariz pra aquelas asas feiosas e depois o povo achou “legal”.

Se essa flecha de prata não furar o alvo, tchau shumi…. e o rosberg spears vai ficar mais cem corridas pra vencer.

rodrigo mota
rodrigo mota
12 anos atrás

beleza. agora é só oficializar o novo nome da categoria!

1) Formula Ornitorrinco

2) Formula Marreco

3) Formula bico de pato

4) Formula Patolino (Daffy Duck)

5) Formula Pato

6) Formula Nariz amassado

7) Formula Cruz Credo

8) Formula Tabua de passar roupa com amaciante

8) Formula Cars what a fuck is this?!

9) Formula Transformers (transformaram carros bonitos em carros horríveis de feios)

e colocar novos circuitos:

1) GP de Pato Branco/PR

2) GP de Francisco Beltrão (cujo simbolo da cidade é um marreco)

3) GP Omo Confort Plus

4) GP Looney Tunes back to action this time racing cars

5) GP Optimus Prime VS Megatron

e claro. com os novos pilotos para combinar com os carros feios de doer…

1) Perna Longa

2) Patolino

3) Diabo da Tazmania

4) Optimus Prime

5) Bublebee

6) Relampago mcqueen

7) Mate de “Cars”. (o carro do filme é mais bonito que esses F-1 novos)

8) Ursinho do Omo (já tem a tábua de passar roupa. só falta o amaciante)

9) Duck Rogers

sério. esses F-1 novos estão muito feios!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Enquanto a mercedes nao mandar o BARBIE e o DICK VIGARISTA 9aquele que so ganhava pq tinha como adversarios “rubens-nao-pode-ganhar” e seu “brother-jamais-me-passou”) embora e contratar PILOTOS DE VERDADE (kimi, koba, fernando, sebastian….) pode colocar um abacaxi em cima do carro que nao vai ganhar NADAAAAAAAAAAA

Humberto
Humberto
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Rubinho não podia ganhar pq tinha um piloto muito melhor que ele na mesma equipe, simples. Schumacher não era melhor que o Rubinho pq tinha privilégios, ao contrário, tinha privilégios pq era melhor que Rubinho.

Alex
Alex
Reply to  Humberto
12 anos atrás

O que importa é que TINHA muitos privilégios.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Alex
12 anos atrás

Então informe aí um piloto campeão que não tenha tido privilégios sobre um companheiro não-campeão.
Vicê que entende tanto nos dê o prazer de absorver seus conhecimentos.

João Carlos Bifulco
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

Piquet sobre Mansell…….

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

Ayrton Senna da Silva no primeiro título, não tinha nenhum privilégio. Alias, era o segundo piloto da equipe.

Quanto aos “pilotos” da Mercedes em 2012, somando os dois não dá um campeão.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Paulo Travaglini
12 anos atrás

Não dá um, dá sete.

nando figueiredo
nando figueiredo
12 anos atrás

O cockpit da McLaren sempre foi mais baixo e miniaturizou os componentes da suspensão dianteira evitando o “resalto” na junção do bico com a celula de sobrevivencia. As outras equipes não quiseram mudar a celula de sobrevivencia e mexer na suspensão, pois seria um custo alto (lembrem ainda existe um teto orçamentario).
Sendo assim, é normal todos os carros terem o “calombo”. E não foi uma aposta na McLaren, se aproveitaram do que já tinham.
Mais a um detalhe, o carro da McLaren não passou no CrashTeste frontal, e vão ter que aumentar o revestimento de fibra de carbono pra passar, mudando a distribuição de peso do carro, por isso estão preocupados com o acerto ideal do carro, pois o chassis não foi pensado pra ter esse peso extra.

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Lamentável!
Até a Merça caiu na esparrela “ornitorrinco”.
Resta apenas torcer para a McLaren vencer o campeonato.
Só ela escapou desse desenho medíocre!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Feio ou não, o que manda é ser rápido!!!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
12 anos atrás

a renault tem o degrau bem disfarçado e ficou o carro mais bonito , juntamente com a maclaren

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
12 anos atrás

não acho que o tal degrau faça tanta diferença. Se a Mercedes andar melhor do que a McLaren, será por causa de um monte de coisas. E depois, desde que a McLaren mudou a pintura para aquele cromado com vermelho, o carro tá horroroso, não é um bico bonitinho que vai salvar a pátria.

marcelo andrade
marcelo andrade
12 anos atrás

acho o seguinte: que a mclaren optou eem não utilizar o degrau pois seu bico já era bastante baixo em 2010 e 2011, mas se erraram vão andar sempre atrás de RED BULL, FERRARI E MERCEDES, porém se acertaram o que acho, serão os carros do ano, esta é minha opinião. semana que vem teremos uma melhor análise. boa sorte a mclaren pois fez um carro lindo e merece brigar pelo t´pitulo, esses bicos com degrau ficaram muito feios. que saudades dos carros de 2006, 2007 e 2008 eram lindos.

B-Lett
B-Lett
12 anos atrás

Caraca! Eu sabia que o cockpit era apertado, mas parece que o espaço é o exato para entrar as duas pernas, encostadas! Claustrofóbico, hein?

Alan
Alan
Reply to  B-Lett
12 anos atrás

Também notei este detalhe. Impressionante como é apertado lá dentro.

Zé das Couves
Zé das Couves
12 anos atrás

Acredito que não seja uma questão de acerto ou erro, apenas concepções de projetos diferentes. A McLaren não necessita de degrau por conta da posição dos pontos de suspensão mais baixos.

RL
RL
12 anos atrás

Mais um carro horrível.

Carlos A. H. Laurindo
Carlos A. H. Laurindo
12 anos atrás

A Mclaren se beneficiou com esta nova regra da altura do bico dos carros, pois ultimamente tem desenvolvido carros com nariz baixo, tipo tamandua.

gera
gera
12 anos atrás

E´o degrau mais radical de todos.
Por isso que estavam escondendo a aberração.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
12 anos atrás

Rapaz, só pra não deixar passar: mas que carros feios da pleura, meus amigos!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Não se enganem, já já a McLaren perceberá a mancada que deu (se não já o fez) e entrará para o time dos ornitorrincos.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

Eu ainda tiro o chapéu pra McLaren por ser a única que optou em fazer um carro bonito ao invés de “quebrar o nariz”. Mas, dentre os ornitorrincos, o da AMG Mercedes é sem dúvida o mais fodão.

Andre Almeida
12 anos atrás

Essa é para os gamers: Por que a Codemaster não altera a visão de ‘dentro do cockpit’ para essa daí? Ficaria perfeita a visão dos pneus em relação à tangência das curvas.

E essa é, exatamente, a visão que o piloto possui da pista. No F1 2011 é um lixo a vista de dentro do cockpit. Parece que você é um anão e tem que adivinhar onde vai jogar o carro.

Luciano
Luciano
Reply to  Andre Almeida
12 anos atrás

Não é não, essa camera esta colocada em cima do capacete… da para ver no reflexo que aparece no volante naquela camera dentro do cockpit. Procura aquele video onboard do carro de teste da Pirelli que possui a camera no angulo exato dos olhos do piloto.

fagner andre
fagner andre
12 anos atrás

Acho que a mercedes vai andar na frente da Mclaren e o negocio tá esquentando, vai ser uma bela disputa pelo segundo lugar, pois ninguem barra a red bull, os caras são os melhores no que fazem, simplesmente isso…red bull te dá asas…

Allan
Allan
12 anos atrás

O da Mercedes não parece uma tábua de passar roupa?

Alexandre Nascimento e Silva
Alexandre Nascimento e Silva
Reply to  Allan
12 anos atrás

Opa, a minha impressão foi a mesma! Passa uma camisa ali que é uma beleza…

Raphael F1
Raphael F1
12 anos atrás

Flávio é simples de entender. A Maclaren é a unica equipe cujo carro sempre foi baseado num bico mais baixo. A BrawnGP também usava esse perfil, mas mudou em 2010 e mais em 2011 quando viraram Mercedes. Esse conceito de bico mais alto foi inserido pelo Adrian Newey em 2009 no RB5, que dominou a segunda metade do campeoanto de 2009, e foi qse imbativel em 2010 e 2011. Era claro q todas as equipes q seguiram a tendência da RBR mantivessem o mesmo perfil, independente da restrição imposta pelo regulamento.

Pessoal fala q a Maclaren errou ou acertou. Nao penso nenhuma coisa nem outra. O carro de F1 nao depende apenas do bico, depende de tantas variáveis q fica dificil dizer.

Mas eu aposto q a Maclaren vem forte. Ano passado eles foram mt mal na pre-temporada e depois vimos eles crescerem mt durante o campeonato sendo a equipe q deu mais trabalho a RBR. Esse ano ja mostraram ter um bom carro e estao escondendo o jogo, principalmente no escapamento. Eu diria q por enquanto a briga vai ser RBR e Maclaren, com Lotus, Mercedes e Ferrari em seguida. STR e Force india brigando com Sauber e um talvez Carteham e o resto é resto.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Flávio,

descobri pq a McLaren tem o bico diferente, das outras equipes. a resposta é o Hamilton.
como vc pode notar na câmera onbord da Mercedes o piloto não consegue ver o bico da frente do carro, devido ao degrau. se isso ocorresse com a McLaren o Hamilton ia bater nos outros pilotos, principalmente no Massa, alegando que a culpa é o bico, assim como era dos retrovisores….kkkkkkkkkk

Abraço

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Opa, eu sei que o tópico é sobre o carro da Mercedes, mas já foi abordado aqui os 2 milhões que o Ministério deu pro Galvão Bueno e pros filhos brincar de corrida de carrinho?

http://www.d24am.com/esportes/formula-1/ministerio-do-esporte-aprova-r-2-milhes-para-ong-de-galvao-bueno/50635

Globo / PT / Base Aliada… tuuuuuuuuuuudo a ver!

Alex
Alex
12 anos atrás

Se olharmos aquela foto do teaser do novo carro postada aqui no blog, dava pra ver que o começo e o final do bico não eram tangentes, logo teria de haver alguma curva no meio. Cheguei a pensar em um degrau mais suave, como o da Lotus, mas vê-se que mantiveram o mesmo estilo dos outros

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

É o degrau mais feio de todos.

Fala sério!

Luciano Barbosa
Luciano Barbosa
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

Nisso eu concordo. Até o degrau da Ferrari é útil para destacar a nueração. Pode funcionar aerodinamicamente mas, esteticamente, é lástima!

Sandro Goiano
Sandro Goiano
12 anos atrás

Ou será que a Red Bull com a entradinha de ar que copiou da Rural Willys para refrigerar o piloto é que vai ser o pulo do gato, gatonão Touro.kkkkkkkkk

Allan
Allan
Reply to  Sandro Goiano
12 anos atrás

Huhauhua… Rural foi demais! É mesmo!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Aposto que vem sem degrau. Se fosse pra ser igualzinho aos outros, por que tanto mistério?

Sérgio Balbino
Reply to  Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Sem degrau?????

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Sérgio Balbino
12 anos atrás

Essa foto é trote! :-)

João Victor Moretti
12 anos atrás

Infelizmente acho que é mais fácil a McLaren ser a única equipe que errou… Todas as outras embarcaram nesse bico ridículo e parecem ter gostado. A McLaren partiu para um carro bonito e já tem Hamilton reclamando do carro.

Torço para que a McLaren esteja certa, assim talvez tenhamos um carro bonito no grid pelo menos!

petrafan
petrafan
Reply to  João Victor Moretti
12 anos atrás

concordo, concordo e concordo.

gostaria de ter escrito esse post.

Tulio
Tulio
12 anos atrás

O Red Bull não tem degrau, tem uma entrada de ar. Acho que vai andar bem. E espero que a McLaren também.

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Tulio
12 anos atrás

Pra mim aquilo é um degrau com entrada de ar. Mas o degrau tá lá.

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
12 anos atrás

Tudo tem explicação. Eu também teria vergonha de publicar as fotos de um carro tão feio como este da Mercedes.

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
12 anos atrás
Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Feio pacas. Mclaren é disparado o carro mais bonito. Bom já era ano passado também.

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
12 anos atrás

O maior degrau de todos, parece.

hendrix
hendrix
12 anos atrás
Gastão
Gastão
12 anos atrás

E não só (o degrau). Não há qualquer coisa diferente na entrada de ar lateral?

Benicio
Benicio
12 anos atrás

ou errou???

jose san pedro
Reply to  Benicio
12 anos atrás

exatamente! pode ser o carro mais bonito, mas podem ter cometido um erro grave…só resta aguardar…

Eduardo Melo
Eduardo Melo
12 anos atrás

Outra coisa horrorosa de se ver. Por enquanto a campeã do título “menos feia de 2012” é a Lotus. Considerando que a Mc Laren não concorre ao prêmio.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Eduardo Melo
12 anos atrás

por enquanto…

aldo gomes
aldo gomes
12 anos atrás

Por causa do bico torcerei pela McLaren.

Luciano Barbosa
Luciano Barbosa
Reply to  aldo gomes
12 anos atrás

Cuidado! O Hamilton andou reclamando do carro da McLaren no paddock de Jerez! Pode ser o mais bonitinho, mas ruim de desempenho. Os outros são feinhos de bico, porém velozes e consistentes.

Aderson
Aderson
12 anos atrás

O Hamilton acha que a Mclaren errou ao não utilizar o degrau em seus carros.

Allan
Allan
Reply to  Aderson
12 anos atrás

Pode ser que a McLaren é quem, em nome da estética, tenha dado um tiro no pé…

Rodolfo Leyton
Rodolfo Leyton
12 anos atrás

Rosberg também andou com esse carro, ontem. Cada um percorreu 50 km, que é o limite estabelecido para voltas promocionais.

André França
André França
Reply to  Rodolfo Leyton
12 anos atrás

Ia perguntar exatamente isso: tá liberado “adar voltas promocionais” com o carro fora dos testes oficiais?! Pode isso Arnaldo? =P
E quanto ao degrau, a Mclaren é mais baixa que todos os outros carros. Não é questão de errar, foi que não precisou fazer degrau pra atender o regulamento, justamente por ter um carro mais baixo.
Hamilton reclamando pode ser simplesmente estratégia…
Ja a Red Bull pode ter tido um sacada que nenhuma outra teve, vamos esperar pra ver…