COM RUBENS EM SONOMA

SÃO PAULO (agora vai) – Para quem curte uma on-board, cinco minutos com Barrichello em Sonoma, em vídeo publicado de madrugada pela KV. O brasileiro ainda deve fazer mais um treino antes do início da temporada. Sim, ele vai disputar a temporada, provavelmente com o patrocínio de uma empresa de máquinas, a BMC, como informa Victor Martins. A mesma que iria apoiá-lo na F-1 com a Williams. O anúncio oficial vai acontecer quinta-feira.

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Victor
Victor
12 anos atrás

Boa Rubinho! Correndo sozinho não dá para chegar em segundo!!

RMTA
RMTA
12 anos atrás

Pessoal, pelo amor de Deus, vocês são muito juvenis.

Não deu pra perceber que o cara é “semeador da discórdia” ou então um “troll” ?

Vocês não sacaram que quanto mais vocês justificam e se irritam mais ele se diverte?

Não alimente o TROLL, regra básica de fóruns da internet!

Até!

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
12 anos atrás

Discussões idiotas à parte……..cabe mim informar que os F Indy, a partir desse ano, contam com freios a carbono.
Aliás esse foi o principal motivo dos primeiros testes do Barrichello….estabelecer parâmetros pq ele já está acostumado a esses freios.

Francisco M
Francisco M
Reply to  Marcelo Araujo
12 anos atrás

Legal Marcelo, essa eu não sabia… Freio a carbono faz uma puuuta diferença.

Francisco Meireles
Francisco Meireles
12 anos atrás

Caramba @Carlos, você tá por dentro dos bastidores, contratos, entrelinhas… Quer dizer que o Barrica deixou de ir pra Mclaren pra correr de Stewart?? Acho que não… Em 2010, a mesma equipe inglesa procurou um brasileiro ao invés de um inglês campeão mundial?? Acho que não.. E quanto a capacidade de acertar carros, bem acredito que Ross Brawn não preteriu BS por que ele é mais jovem que o Barrica. Essa fama de acertador não foi criado pela mídia, ela vem de dentro do paddock… Pare de viver de passado, Senna, Piquet, Emo… vire o disco!! Quem foi o melhor pós Senna, você? Sinceramente não entendo essa raiva pelo Barrica, criticam seus contratos, sua vida pessoal, mulher, filhos, GP da Áustria, desafio de Rally, que saco!! Deixa o cara trabalhar em paz. Puta engodo, meu… Critique o Trulli, o Kova, Webber, Bordais, Piquet Jr. Só para o seu governo e de tantos outros, meu avô financiou a ida para Europa de dois pilotos brasilienses que chegaram a F1, o mais famoso, sempre disse que nunca se esqueceria do apoio. Mas ao contrario do que ele disse, assim que conseguiu resultados abandonou o apoio que foi dado a ele e nunca mais citou a empresa que pagou suas passagens para Europa e, ainda, após aposentadoria nas pistas, abriu uma empresa ao lado daquela que o apoiou, no mesmo ramo!! O menos famoso, esse sim, sinônimo de caráter e hombridade SEMPRE cita a empresa do meu avô em suas entrevistas e matérias sobre sua carreira. Se você acha que o Piquet não levou nada com a Arisco, meu amigo… você é um tolo!

Carlos
Carlos
Reply to  Francisco Meireles
12 anos atrás

Exatamente. Pasmem, meus senhores, mas o Barrica preferiu ficar na Stewart do que ir para a McLaren…Tem entrevista do próprio Barrica no roda viva que confirma isto. Em 2010 também, basta jogar no google: “McLaren 2010 Rubens Barrichello”.
Não tenho raiva do Barrica, apenas citei fatos. Como eu disse, se ele ficasse calado, tudo bem, mas não, vivia botando banca: “Se me derem um carro bom, eu viro campeão”. Teve em 2009, e ele nem pra ser vice-campeão serviu.
Não se pode contar com o ovo antes de sair da galinha… Primeiro, seja humilde e faça seu trabalho. Se der resultados, daí você pode até falar….

Antonio Rodrigues Neto
Antonio Rodrigues Neto
12 anos atrás

Go Rubens!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

A geração atual não conhece o Barrichello realmente… Na falta de heróis nacionais, ficam maravilhados com um sujeito que põe banca de cara família, humilde, batalhador. Na ausência de vitórias brazucas, ficam enaltecendo o fato de que ele é o piloto com recordes de Gps, e se satisfazem acomodados com estes “feitos”. Quem acampanhou Fitipaldi, Piquet e Senna sabe o que é piloto de verdade. Chegou a hora de contar a verdade sobre este sujeito:

– Logo após a morte do Senna em 1994, a Williams chegou a procurar o Barrichello, jovem promessa da F1, para correr com seus bólidos. Se negou a aceitar a oferta, uma vez que a Jordan lhe assalariava muito bem, e com a desculpa de que ele precisava “consolidar” seu início de carreira. Já imaginou se o Vettel pensasse assim? Que com 22 anos foi pra Red Bull e aos 23 se tornou o campeão mais jovem da F-1 e bi-campeão com 24?
Resultado : Williams vice-campeã em 94, e campeã em 96 e 97, e, diga-se de passagem, com pilotos medíocres, ou seja, 2 títulos de campeão que seriam com certeza do Rubinho, e depois dizem que ele não é mercenário…

– Mas pra não falar que ele é azarado e que chutou fora a única oportunidade da sua vida, foi agraciado novamente com convite da Mclaren… Novamente RECUSOU!!! É aí que entra a briga com Piquet, pois o Piquet era amigo dele, e com a ajuda da Arisco eles arrumaram a vaga na McLaren, e ainda assim o idiota recusou, por isso que o Piquet ficou puto. Resultado: McLaren campeã em 98 e 99, mais dois títulos perdidos.

– Daí foi para a Ferrari, única e exclusivamente porque o salário oferecido era infinitamente maior que nas outras equipes, mas de antemão ele sabia que seria escudeiro do alemão. Resultado: Ferrari campeã em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, e Rubinho ganhou menos corridas em todos estes anos do que um Vettel ou Hamilton em meio ano de temporada… Detalhe: com este carro imbatível, nem conseguia ser vice-campeão, só conseguiu 2 vezes.

– Mas o destino lhe sorriu novamente: a Honda quebrou em 2008, já tinha contrato assinado com o Bruno Senna, mas entrou o Brawn na jogada e comprou o espólio da equipe e resgatou o Barrichello da aposentadoria. Com um carro imbatível em 2009, que humilhou as outras equipes, e sem desculpas de favorecimento ao colega, etc, o Rubinho não conseguiu nem ser vice-campeão, e seu colega foi campeão disparado. Justo o Rubinho, que sempre chorava: o dia que me derem um carro bom, eu viro campeão….

– Pasmem, ele ainda teve outra chance! A McLaren procurou o Rubinho em 2010! E novamente, ele RECUSOU!!! Preferiu ficar na Williams falida, com o pior motor do grid, Cosworth, porque a McLaren pagaria um salário ínfimo…Resultado: Jeson Buttom vice-campeão em 2011…

Então, esta história de Rubinho é piloto bom, injustiçado, cai por terra. Até a fama de acertador de carros é furada, pois ele sempre foi mais lento que seus companheiros de equipe.
De injustiçado ele não teve nada. Teve nas mãos os melhores carros de Formula 1 da história, fora as inúmeras oportunidades acima citadas de títulos certos que ele jogou fora, e não fez nada.
O que mais revolta não é ele não ter sido campeão ou ele ser ruim. O que revolta é ele ser falastrão e falar demais. Sempre falando que era o bonzão, que seria campeão, que se dessem um carro bom ele venceria, que ele era só um brasileirinho lutando contra os malvados…
Se ele tivesse a hombridade de não ter prometido nada,e ficasse na dele, calado, tipo assim: sou mercenário, não me interessa ganhar, e então não vou ficar choramingando e prometendo nada, vou ficar na minha…
É um nojo uma pessoa assim….trocar chances certas de vitórias e títulos pelo dinheiro. E burro: se ele tivesse se sujeitado a correr em equipes vencedoras mesmo sem salário, pensando no futuro, com certeza ele teria sido campeão, e com a fama e o sucesso fatalmente ele teria retorno financeiro… Podem ter certeza que campeões que se sujeitaram a comer o pão que o diabo amassou ganharam muito mais em suas carreiras que o Rubens em 19 anos de F-1….
Como dizia Senna: O segundo lugar é o primeiro dos perdedores….

Fabio
Fabio
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Então vc é um conhecedor a fundo do segredo de todas as equipes, conhece os valores que cada uma ofereceu em suas propostas de contratos, tem acesso à dados que, nem sequer jornalistas sérios e com anos de cobertura da F1 não tem acesso, é isso? Já que vc sabe tanto assim a respeito de propostas salariais da F1, esclareça uma dúvida q eu sempre tive: quanto a Ferrari ofereceu a Jean Alesi pra ele rasgar o contrato com a Williams e assinar com os italianos no final de 1990?? É cada um que me aparece…

Guinter Braun
Guinter Braun
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Hm, e há links com o Rubens ou as equipes falando dessas negociações e negativas do Rubens com as grandes equipes que citaste?

Carlos
Carlos
Reply to  Guinter Braun
12 anos atrás

Sim, procure no Google. O próprio Rubens Barrichello fala sobre estas negociações. Claro, sempre com as desculpas:

– Não fui pra Williams em 95 porque meu pai me aconselhou a continuar numa equipe pequena porque eu ainda era muito jovem…

– Não fui pra McLaren em 97 porque tinha medo de ser segundo piloto!!! Hahahahaha, faz-me rir!!!!
Mas pra ir pra Ferrari com contrato com CLÁUSULAS EXPRESSAS de segundo piloto não tinha problema. Antes que a pachecada comece a chiar, o próprio Rubens confirma que existiam estas cláusulas em seu contrato… Indagado sobre isto, ele disse: eu sei que tenho que deixar o Schummy passar, está no meu contrato, mas não sou segundo pilotinho, sou piloto 1-B!

– Não fui pra McLaren em 2010 porque demoraram pra me chamar…

Tem também declarações do Ron Dennis, do Eddie Jordan, do Piquet, sobre os convites das escuderias supra-citadas….

De qualquer forma, independente destas oportunidades perdidas, tem todos os fatos que narrei anteriormente e que os defensores do Pé-de-Chinelo se esquecem: de 2000 à 2004 teve o melhor carro da F-1, e em 2009 também. E quais foram os resultados, hein?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Parabéns pelo texto. Eu gostaria de ter escrito este post.

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Mas vc nunca teria tal capacidade

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Só um aviso, cuidado que as Pachequinhas vão vir com as unhinhas em riste para te arranhar. Falar mal dos “nossos pilotos brasileiros” é pecado pra elas.

José
José
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Só esqueceu de dizer que tanto a Williams e a McLaren queriam ele como piloto de testes.

Miguel Victor
Miguel Victor
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Ja que o Rubinho era tão ruim assim, porque as equipes de ponta sempre tentaram contrata-lo?

Francisco Meireles
Francisco Meireles
12 anos atrás

Elvibruno… hoje os pneus da F1 são Pirelli, e a Indy tem muito, mas muito mais DF nas extremidades (maiores asas), e apesar do peso maior e menor potência, a maior diferença entre F1 e Indy são os freios de carbono que vc não mencionou. São categorias diferentes mas são categorias Top de monopostos, cada qual com suas particularidades, se em Montreal levou 6 segundos, um F Indy com freios de carbono em Monza levaria bem menos dos F1…

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
Reply to  Francisco Meireles
12 anos atrás

Concordo plenamente. Esses dados que passei são atualizados até 2010 e de maneira sucinta. Se fosse colocar todas as diferenças entre os dois carros, tais como altura mínima do solo, combustível, arrasto aerodinâmico, limitações de fluxo de ar nos coletores de admissão, sistemas eletrônicos de baixa e alta tensão,distribuição de peso, limites de testes, telemetria, ítens de segurança, etc, etc, etc, além das já citadas por vc nesse post, talvez eu seria bloqueado pelo Flávio.
Grande abraço.

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
12 anos atrás

Bom galera, comentários à parte, acredito que a comparação entre as categorias não tem fundamento. Seria como comparar uma Frontier com um Focus, não necessariamente na mesma ordem. A dinâmica é diferente e pra quem tem uma mínima noção técnica, segue abaixo alguns dados.
Abraço a todos.

Fórmula 1

Potência Máxima – 750 CV
Motor -V8 Aspirado – 2,4 litros
Câmbio – Sete marchas semiautomático (borboletas no volante)
Peso – 620 kg
Altura x Largura – 95 cm X 180 cm
Comprimento – 4,6 m
Combustível – gasolina alta octanagem
Pneus – Slick – Bridgestone
larguras: 245 mm x 305 mm
Direção – Hidráulica
Tanque de Combustível – 250 litros (a partir de 2010)
Tamanho das Equipes – Cerca de 120 (total geral)
14 mecânicos no pit-lane
Orçamento anual das Equipes de 90 a 540 milhões (reais)

Indy

Potência Máxima – 650 CV
Motor – V8 Aspirado – 3,5 litros
Câmbio – Seis marchas (borboletas no volante)
Peso – 726 kg
Altura x Largura – 97 cm X 199 cm
Comprimento – 4,8 m
Combustível – Etanol (100%)
Pneus – Slick – Firestone
larguras: 308 mm x 308 mm
Direção – Mecânica
Tanque de Combustível – -75 litros (de 4 a 6 reabastecimentos)
Tamanho das Equipes – Cerca de 40 (total geral)
6 mecânicos no pit-lane
Orçamento anual das Equipes – de 10 a 25 milhões (reais)

José
José
Reply to  ELVIBRUNO
12 anos atrás

tudo desatualizado, tanto na F1 como na Indy

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
Reply to  José
12 anos atrás

Repetindo pra vc josé:
Concordo plenamente. Esses dados que passei são atualizados até 2010 e de maneira sucinta. Se fosse colocar todas as diferenças entre os dois carros, tais como altura mínima do solo, combustível, arrasto aerodinâmico, limitações de fluxo de ar nos coletores de admissão, sistemas eletrônicos de baixa e alta tensão,distribuição de peso, limites de testes, telemetria, ítens de segurança, etc, etc, etc, além das já citadas por vc nesse post, talvez eu seria bloqueado pelo Flávio.
Grande abraço.

milton
milton
12 anos atrás

Gostei muito dos testes do rubinho na indy, agora estão estreando novo chassi e motor turbo, só acho que perderam uma grande chance de estrear também um lindo ronco do motor para não dizer sinfonia para os fãs, vi o video do rubinho em sonoma, o ronco do motor é muito feio, horroroso, aquilo é só barulho.

Muller
Muller
12 anos atrás

Pista bonita, essa. Pode não ser segura, mas é bem bonita. Lembrou Donington Park.

Francisco
Francisco
12 anos atrás

A comparação com Montreal é válida, e a única vez que os F1 modernos correram próximos ao que seja um oval, o Ralf Shumacher se arrebentou (e se machucou) no muro e os Michelin recolheram todos os carros pela falta de segurança, acho que foi em 2006 Indianápolis…
@Burrinho, um carro mais lento, não significa menos reflexo para condução no limite, comentário babaca de quem nunca ao menos sentou em um Kart!!

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
12 anos atrás

Excelente vídeo.
O carro anda pacas. Aliás já assisti a 2 corridas da Indy aqui no Rio e a velocidade é absurda.
Um cara pra sentar num carro desses e acelerar tem que pilotar muito.
É lamentável esse tipo de comentário querendo depreciar o Barrichello e a Indy em função da F1.
Um babaca desses precisa entender que o mundo não gira em torno da F1 e que cada categoria tem as suas peculiaridades.
Tá chamando a Indy de lenta??? Senta então num Formula Ford (eu disse Formula Ford) da década de 80 e tenta dar 2 voltas em Interlagos sem se borrar.
Um cuzão desses nem merece tantos comentários.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Boa sorte ao RB.

Lendo os comentários postados, comparando F1 e F Indy…Só quero dizer que a F1 é mais avançada tecnologicamente que a Indy, os carros são melhores sim, e um piloto de F1 tem um conceito e uma valorização muito maior que um piloto de Indy, no MUNDO TODO. A F1 é campeonato de Montadoras/Marcas/Motores.

O nível técnico de um piloto de F1 é muito superior ao nível de um piloto da Indy.

Quantos pilotos campeões da Indy são considerados do mesmo nível que Senna, Schumacher, Piquet, Prost…Nem vou dizer que Fittipaldi e Mansell foram campeões na Indy…e foi mais fácil que na F1, devido ao nível técnico bem diferente da F1.

E tem uma coisa: quem não tem vaga na F1, pode conseguir na Indy.

A F1 é prioridade e Top de carreira de todo piloto “não-americano”!

Mas não quer dizer que não torço pelos brasileiros na F Indy. E se passar uma corrida na tv, vou assistir, sem problema.

Mas F1 é melhor. Até os pilotos da Indy sabem. Pergunta pro Tony Kanaan se ele não trocaria a Indy pela F1 (numa equipe média/boa), uma Mercedez, Renault…isso sem falar das TOP3 atuais…

E isso é fato. Não é “diminuir” a Indy!!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Nem todos sabem. As pachequinhas acham que as duas categorias são do mesmo nível (vide os comentários “especializados” abaixo). Para elas,é tudo a mesma coisa. Por isso, as dondocas não vêem a hora de torcer para o “nosso Rubinho”, sejam elas “fãs de carteirinha” ou não.

hendrix
hendrix
12 anos atrás

cabei de ler via fofoca no face q o rubens já assinou e irão falar na quinta, quando rola uma coletiva do tony

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Boa sorte ao Barrichello. Piloto bom, boa pessoa, também. Desejo toda a sorte do mundo (que faltou muito na F1) nessa nova etapa.

Squa
Squa
12 anos atrás

Estou com o Danilo e com o Daniel. Só pelo apelidinho do cidadão dá pra ver que é daqueles que conhece a F1 pelo que a Globo mostra.

Fabio Panseiri
Fabio Panseiri
12 anos atrás

Sem comentários as “rampas de lançamento” gramadas que existem ao lado de algumas tangências! Se o cara sai reto alí deve parar mais ou menos na lua. Exagerando um pouco, é claro.
Será que RB escondeu o jogo neste treino? Porque esteve tão lento?

Sanzio
Sanzio
12 anos atrás

Só eu que tive a impressão de a pista ser meio varzeana?
De repente tem-se morros enormes perto da saída da curva, sem área de brita nem nada. Escorregou na grama, voa pra galera. Ou é exagero meu?

Renato Muller
Renato Muller
12 anos atrás

Colocaram grama em volta da pista toda? Até o ano passado era um terrão só essa pista, parecia paisagem lunar…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flávio

É muito bom ver o Barrichello entusiasmado e acelerando forte como no começo de carreira.

Desejo todo o sucesso do mundo a ele, e que não dê ouvidos ao que os maldosos dizem.

Grande abraço.

aldo
aldo
12 anos atrás

Quando ele corre em Gomorra?

Squa
Squa
Reply to  aldo
12 anos atrás

KKKKKK

@di_gt
@di_gt
12 anos atrás

pqp acho que o flavio gomes tem vergonha de certos leitores de seu blog.

Tamerlane
Tamerlane
12 anos atrás

Tremendous video!

I have posted parts of interviews with Tony Kanaan and Rubens on Hooniverse. Enjoy!

http://hooniverse.com/2012/02/27/chasing-rubens-barrichello-at-infineon-for-indycar-testing-wvideo/

Leonardo Testa
12 anos atrás

Bela travada na roda as 4:27.

Carlinix
Carlinix
12 anos atrás

Ronca Bonito o V6 biturbo

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Pelo menos uns 20 segundos mais lento que um F1 por volta. Acho que o RB achou a categoria certa para ele.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Que comentário estúpido e non sense, meu Deus do Céu…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

Onde está a estupidez e o non-sense do comentário, por favor? Elabore alguma argumentação ao invés de jogar uma frase pronta.

Kieten da Silva
Kieten da Silva
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Ô Ignorante, é o seguinte. Como já disseram, são categorias diferentes. Falar o que tu disse é mesma coisa que comparar com kart, que faz o mesmo percurso, cinco munutos mais lento. Idiotice tua nivelar por aí. E me diz, o estupor, quando é que RB andou 20 segundos atras na F1?

Kieten da Silva
Kieten da Silva
Reply to  Kieten da Silva
12 anos atrás

* 20 segundos, em tempo de volta, comparando com os demais..

jr
jr
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

ué mané! Como você pode comparar 2 carros de categorias diferentes sem fazê-los andar na mesma pista e nas mesmas condições?

Além do mais…. quero ver um F1 andar mais num oval do que um Indy…

falo besteira sim… recalcado!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  jr
12 anos atrás

Caro zé-ruela, procure por Montreal Indy e compare os tempos das duas categorias na mesma pista, sabichão.

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Montreal entre 2 e 4 segundos de diferença, ainda assim é um argumento sem fundamento.

F1 Montreal 2008 : 1.17.8
Cart 2003: 1.19.6

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  José
12 anos atrás

Malandrinho… de onde você tirou esse tempo de F1, espertalhão?0 Toma algo mais atualizado para você:

Sebastian Vettel Red Bull-Renault Time 1:13.014

Só aí já deu mais de sete segundos, numa pista muito menos sinuosa e mais curta que Sonoma. Só um nó-cego não percebe que em Sonoma a diferença ultrapassaria facilmente os 10 segundos e, no traçado longo, passaria EM MUITO 10 segundos.

Mas tem uns especialistas aí que acham pouco.

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Vettel nunca correu em Montreal na mesma época da CART. Quer comparar os tempos, pegue tempos da mesma época, e em condições parecidas como eu fiz.

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Pronto… ta ai seus 20sec.
http://en.wikipedia.org/wiki/Circuit_Gilles_Villeneuve

Veja que os novos carros da indy já estão em média 3s mais rápidos que os da champcar.

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Ah e acabei de descobiri mais uma… justo em Montral. Lap record 1:13.622 ( Rubens Barrichello, Ferrari, 2004) ahauhauahauahauhauahuahauhauahauhauhauahuahauhauahuahauhauahauhauhauaha

Carlinix
Carlinix
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Enfia os dois carros na mesma pista e compara, o Babaca

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Ok:
1) Prove que os Dallara DW12 são “pelo menos 20 segundos mais lentos que um F1″…por acaso você já VIU um F1 correndo em Sonoma ? Ou estes Dallara testando em algum circuito da F1 ? Não, né ? Como pode então a comparação ???
2) Você sempre critica o Barrichello em seus posts (nota-se o quanto “admira” o piloto pelo seu nickname bastante “original”). Mas por acaso VOCÊ trabalha (ou trabalhou) em algum ramo, qualquer que seja (como gari ou alto executivo de uma multinacional, não importa), em alto nível, por pelo menos 19 anos ininterruptos ? E ganhando muitíssimo bem por isso ???
3) Como pode alguém que foi piloto de Formula 1 por 19 temporadas, ainda que sem títulos, sendo seis destes pela equipe mais tradicional e exigente do circo, ser taxado de “lento” ???
4) Você considera lenta uma categoria que corre em ovais superando os 370 km/h…”lenta” ?
Apenas lembrando (você deve saber disso também, já que demonstra ENORME conhecimento de causa para argumentar) que em 2002, na única ocasião em que F1 e Indy (ainda Champ Car) correram na mesma pista (Montreal), o pole-positition da categoria norte-americana (Cristiano Da Matta) registrou um tempo apenas 6 segundos mais alto do que o pole (Montoya) pela F1. E isso num misto, teoricamente “território demarcado” pela categoria européia, e terreno não muito “conhecido” pelos bólidos da Champ Car e Indy, sempre correndo na maioria das vezes em pistas ovais…
Desculpe, mas acho “Burrinho Batiquebra” um apelido meio “pronto”, estilo “Casseta e Planeta”…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

P.S.: Em 2006 também houve provas de ambas as categorias em Montreal, com poucas semanas de intervalo, sendo que os tempos de pole tiveram uma diferença de 5 segundos…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

“Apenas” 6 segundos em uma volta de 1min30 já mostra o quanto você entende do assunto. 6 segundos é uma vida.

Isso porque a pista de Montreal tem uma reta gigantesca, onde o F1 não consegue aproveitar sua vantagem.

Em uma pista sinuosa e cheia de aclives e declives (leia-se, necessidade de tração o tempo todo) como a pista de Sonoma, e, pior ainda, muito mais longa que Montreal, é óbvio que a vantagem do F1 seria ainda muito maior.

Mas, como você acha 6 segundos por volta “pouco”, então o que eu posso fazer?

Quanto ao apelido, é meu e não seu, portanto vá lamber sabão.

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

montreal não vira 1.30 nem na chuva.. o tempo lá é entre 1.15 e 1.20

Francisco M
Francisco M
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Troll, mudou de 20 pra 6??
“In 2002, Juan Pablo Montoya set pole position for the Formula One Grand Prix with a lap time of 1:12.836. Several weeks later, during the inaugural Champ Car Grand Prix of Montreal, Cristiano da Matta set pole position with a lap time of 1:18.959.”
Seis segundos é muito pouco comparado ao orçamento e as propostas das categorias. Vamos fazer o caminho inverso, a indy foi criada também para os ovais, então coloca um F1 no Oval e conta quantas voltas até ele derreter.
O F1 tem 200 hp a mais, melhor tração (?), menor peso e não consegue aproveitar a vantagem em montreal por que? E meu você é tão troll que não fica vermelho em inventar, Infineon (4.06km), Montreal (4.301 km)… Montreal é mais longa, idiota. Existe traçado mais longo em infineon que esse postado aí?? Seja coerente nas suas afirmaçoes pra depois não ficar dando xilique pra tudo que é lado.

Raphael donida
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

A estupidez começa pelo seu Nick e termina na SUA falta de argumentos para fundamentar essa teoria ridicula de carro 20s mais lento por volta e de que o Barriquello se encaixaria neste cenário imaginário que sua mente fértil criou.

Cada um hein….

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Raphael donida
12 anos atrás

Tá bom, serve 10 segundos?

Mala…

José
José
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

pode ser 10s, concordo, mas isso não significa que seja uma categoria mais facil, F1 de decadas atras era bem mais de 10s mais lenta que a atual… seguindo essa linha, senna era uma tartaruga, prost era lento, etc…

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

A estupidez e o non sense já começam pelo seu nome. “Burrinho Batiquebra”.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Sr. Burrinho

Sim, seu comentário faz-se desnecessário pois é muito fácil criticar os outros quando não atuamos no mesmo ramo.

Claro que existem pilotos muito ruins, mas Barrichello é o melhor brasileiro na F1 desde que Senna se foi, com dois vice-campeonatos. Vários outros pilotos passaram por lá e tiveram performance pífia (Pedro Paulo Diniz, Zonta, Burti, Pizonia) e ninguém sequer lembra de criticá-los.

Creio que antes de comentar algo tão non-sense, é melhor analisar bem de quem se está falando.

Grande Abraço.

Rafael Couto Marinho
Rafael Couto Marinho
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Os carros de Indy são muito mais pesados que os F1, amigo, deixa de ser burro na argumentação. Se não gosta, pra que assistir? Vai lá curtir a F1 e suas emocionantes corridas, ou a NASCAR, ou a DTM.

Aqui no Brasil a Indy sempre foi marginalizada por bobocas como vc, que ao invés de simplesmente desligar a TV e não assistir, preferem ficar denegrindo a categoria para exaltar, veja só, a EMOCIONANTE F1.

Vai chupar uma cana, vai.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Rafael Couto Marinho
12 anos atrás

Ok, mas antes tira ela do traseiro e lave bem.

Alex
Alex
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Tentando uma melhor “argumentação”: É difícil ter uma referência para comparação dos carros da Indy e da F1, mas há algum tempo atrás verifiquei os tempos na pista de Montreal, onde corriam as duas categorias, e a diferença deles era de aproximadamente 5 a 6 segundos por volta. Procure na internet que você vai achar, só não o faço para você porque estou com preguiça. Na prática isto significa que os tempos da Indy são próximos de uma GP2 de ponta ou de um F1 de fundo de grid, tipo HRT e Marússia. Complementando, 5 a 6 segundos de diferença não é muito se estamos falando de velocidades próximas a 300km/h, ou seja, os carros da Indy ainda são muito rápidos e não são para qualquer um pilotar.

Rossano
Rossano
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

Na verdade, foi o comentário mais sensato dos últimos tempos…

Daniel Lopes
Daniel Lopes
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Categorias TOTALMENTE diferentes, carros, tecnologias, motores TUDO DIFERENTE. Comentáriozinho babaca esse ai hein…
Não sou fã de carteirinha do Rubens, mas só o fato de se manter todos esses anos na F1 como um piloto “mediano” digamos assim, já é louvável.
Espero sinceramente que ele tenha “achado” sua categoria.

Betobage
Betobage
Reply to  Daniel Lopes
12 anos atrás

Se não for para apoiar favor nem comentar.
Pela primeira vez vou acompanhar o ano da Indy, ninguem fica 19 anos na F1 sendo uma maneta

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Betobage
12 anos atrás

Carro Beto Bobagem, seu nome já diz tudo.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Daniel Lopes
12 anos atrás

Em primeiro lugar, fica claro que você é um analfabeto funcional: sabe ler, mas não entende o que lê. Afinal de contas você apenas repetiu o que eu disse: o carro de F1 é muito mais rápido, logo é claro que é tudo diferente.

E, justamente por ser tudo diferente, ou melhor dizendo, tudo mais “lento”, é obviamente o lugar ideal para pilotos aposentados em atividade (é uma contradição proposital, viu, analfa?)

Se você não é fã de “carteirinha”, deve estar procurando o clube para se associar. Pachecão.

Muller
Muller
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Engraçado… quer dizer que F-Ford, F3, WTCC DTM e etc são categorias pra “aposentados”? Sim, pois são mais lentos, né?

Se for pra fazer comparação nonsense, compare com o WRC, logo de uma vez…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Muller
12 anos atrás

Sim, são. Tirando as categorias de entrada, só tem aposentado correndo na WTCC e na DTM (vide Ralf Schumacher, Coulthard e outros “iniciantes”).

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Daniel Lopes
12 anos atrás

O cara ficou 20 anos na Formula 1 e você diz, “Espero que ele tenha achado a sua categoria” ele não foi campeão, mais ele “Achou” a sua categoria, se quisesse se aposentar, ele poderia ter feito isso muito bem no final do ano.
Não critiquei seu comentário, mais eu acabei encontrando humor nisso.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Daniel Lopes
12 anos atrás

Sem contar a diferença astronômica no orçamento das equipes. Sem noção mesmo, o cara acima.

Murilo
Murilo
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Ué?
Não sabia que a F1 tinha realizado corrida no circuito de Sonoma.
Ae cara, posta o video dessa corrida que eu quero ver.
Poxa, 20 seg mais rapido que a F Indy. Impressionante.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Murilo
12 anos atrás

Que eu saiba, nunca tentaram ir de carroça para a Lua também. Sempre tentaram ir de foguete.

Pessoas inteligentes como você jamais saberão se é mais rápido ir para a Lua de carroça ou de Foguete.

Francisco M
Francisco M
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Ô beócio, ninguem faz carreira na Europa pra correr de indy, na américa eles fazem seu próprio esquema para o acesso na categoria top de monopostos de lá, como o road-to-indy.. Sem falar em Skippy Barber e indy lights. Por isso você não vê pilotos de GP2 na Indy e de F Mazda na F1. O mesmo vale para as outras categorias, há ex pilotos de F1 na DTM e eles nunca ganharam nada, vide Coulthard e Ralf, assim como ex pilotos de GP2 no WTCC, são escolas diferentes.
Se você já assistiu o race of champions, viu que em condiçoes iguais, pilotos de rally, DTM, GT e Nascar, andam junto e ganham de pilotos de f1.
Me explica, seu troll, onde você encontrou 20 segundos de diferença entre indy e f1? Abra sua cabecinha e veja que automobilismo não é só F1, isso que dá filhotinho da globo…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Eu já assisti tres corridas de Indy ” Burrinho”. Te garanto, anda e muito, viu!

Cabra
Cabra
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

O típico troll das interwebs.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Vinte segundos não chega, mas uns 5 seg com certeza é, em pista sinuosa(uma vez a Formula Indy foi correr no circuito G.Villeneuve, aí comparei com a pole da F1 do mesmo ano, não chegou a 6 segundos de diferença), Não existe nada no mundo mais rápido que um F1 em pista sinuosa, já em oval um Formula Indy é mais veloz, mas isso, porque a F1 nunca fez um carro específico para correr em ovais, porque se fizer, o F Indy leva pau.

Acho que nem os carros de Graham Hill e Clark que venceram a Indy 500 foram fabricados exclusivamente para essa prova, acho que era um F1 da época ajustado para a pista, mas não tenho 100% de certeza.

Outra curiosidade, li uma vez que, um jogo de pneus nos anos 60 duravam até 5 corridas! Se isso for verdade, os pilotos eram feras mesmo!!! Imagina pilotar na chuva com um pneus duríssimo como esse, sem aerofólios, sem supensão ativa, controle de tração que já existia naquelas Williams em 92/93, o Mansell nem “balançava” em piso molhado, já o Prost sempre foi fraquíssimo na chuva!!!

Rubinho não é esse “desastre” como piloto, tinha seus limites, mas era um bom piloto. Se não foi campeão em 09 é porque faltou algo, e não adianta botar a culpa no freio, piloto quando é acima da média supera as adversidades muitas vezes dando show. Isso eu via com frequência nas corridas do Piquet, Prost, Senna, Mansell, Schumacher, Hakkinen, Alonso, Raikkonen, Lewis, Button e Vettel.

Pra correr na Indy Rubinho esta de bom tamanho, mas no primeiro ano vai encontrar várias dificuldades por causa da adaptação. Ele não conhece as pistas, nunca acertou carro em corrida no USA, a dinâmica das corridas da Indy são diferentes da F1, são meio na base da “loteria”…no segundo ano Rubens pode ir bem melhor! Se o Rubens for campeão em 2012 com uma KV, é porque o nível da Indy esta muito baixo, e isso é coisa que não acredito, a Indy é uma categoria top(esta longe da Indy dos anos 80), mas ainda é top. E comparar Indy com a F1 sem chance, a categoria “rainha” esta muuuuito a frente.

Boa sorte ao Rubens no USA…

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Sim, sim, comentário estúpido e desnecessário. Barrichello provou seu valor na F1. Mais um que gosta de desmerecer o mérito alheio…

enko
enko
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

ihhhhh! quebraram o burrinho,,bateu de frente; quebrou, será que alguém conserta?
cara mais bobo, não sabe o que comenta, vem tumultuar, e agora levou uma verdadeira esfrega da galera, 23 respostas, apena 1 em seu favor.
lamentável caro burrinho.
marcelo,, o que faltou para o rubinho na ferrari, foi a ausência do shumacher.
continho a afirmar o que mata ele é essa mania de querer fazer suspense com coisas que já estão resolvidas e que todo mundo já
sabe, ele nunca irá ser um mago da mídia..

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  enko
12 anos atrás

Argumento ad-populum. 23 respostas de jumentos pachecões.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

A quantidade de pachequinhas doídas pelo Barrichello é impressionante. Aposto que vão ficar até as 5 da manhã esperando para ver o VT das corridas para “torcer pelo nosso Rubinho”. Fracassados.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Bem que vocês poderiam variar esse termo “Pacheco”… num tem outro não?

Meu bom, não confunda respeito por profissionais com puxação de saco. Tem muito piloto pior que Barrichello e que você deve pagar pau, só porque não é brasileiro. Gosto de automobilismo, sempre gostei de ver pilotos como Mansell, Haikkonen, Piquet, Prost, Senna, Schumacher e afins pilotar. Piores ou melhores uns que os outros?? Não interessa, gosto de ver e pronto. Barrichello é um bom piloto e faz o que gosta. Considero-o um bom piloto, e acho que muitos aqui pensam o mesmo. Agora, porque falam bem de Barrichello ou Massa você vem falar de “pachecada”? Larga de ser tonto, na boa…