DICA DO DIA

Brasília, 1967. Danilo Rizzo foi quem mandou. Ótimas imagens e ótima trilha.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
12 anos atrás

Muito o video, só acho q a maioria das imagens é anterior a 1967.

Iuri Jacob
Iuri Jacob
12 anos atrás

Eu acho Brasília uma cidade fantástica. É claro que sou um pouco suspeito para falar, pois sou brasiliense. Mas penso que os problemas pelos quais a cidade passa atualmente não tem nada a ver com os idealizadores, que são igualmente fantásticos. Os problemas de hoje são resultados de anos e anos de governanças patéticas e criminosas, que muito frequentemente ignoravam completamente o projeto urbanístico. Além disso, a cidade foi projetada inicialmente para ter 500 mil habitantes. Hoje tem quase 3 milhões, mas as adaptações necessárias para acolher tal população foram feitas com viés eleitoreiro em 100% dos casos, ou seja, acabou crescendo desordenadamente. Achei o vídeo sensacional…

flavio perillo
flavio perillo
12 anos atrás

Pena que hoje é habitada por ladrões FDP’s

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Esse é legal tb. O Homem do Rio, filme de 1964 com Jean-Paul Belmondo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b2CBmyIahx4

João Caldeira
João Caldeira
12 anos atrás

Nos relacionados apareceu essa aqui da BBC, bem interessante também:

http://www.youtube.com/watch?v=scd8m8_aQiI

Marcelim
Marcelim
12 anos atrás

Brasília é um delírio socialista do Niemeyer, praticamente uma Pyongyang plantada no planalto central. Com prédios mais baixos, é claro!

Esses blocos todos iguais abrigam pessoas de diferentes posições, todos em condições supostamente iguais, como em um país socialista.

Curiosamente, a despeito de ter sido projetada de acordo com uma mentalidade socialista, Brasília é um desastre em termos de transporte público, pedestres e ciclistas. O sonho socialista do Niemeyer não conseguia cruzar as fronteiras da vida burguesa dos carros. Irônico, né?

Adriano Reis
Adriano Reis
Reply to  Marcelim
12 anos atrás

Nossa, quanta ignorância…

Marcelim
Marcelim
Reply to  Adriano Reis
12 anos atrás

U-hum.. tá.
Agora me explique o porquê da ignorância. Ou você só falou isso porque não sabia o que dizer?

Adriano Reis
Adriano Reis
Reply to  Marcelim
12 anos atrás

O Plano Urbanístico de Brasília foi projetada por Lúcio Costa, vencedor de um concurso.

Joel Teixeira
Joel Teixeira
Reply to  Adriano Reis
12 anos atrás

E tooooooomeeeeeee……

Marcelim
Marcelim
Reply to  Adriano Reis
12 anos atrás

E isso significa que o Niemeyer não teve participação? ele só foi lá e plantou os blocões do jeito que tava, não interagiu com o Lucio, não deu opinião sobre as vias, estrutura etc? Se ele fez isso, é um preguiçoso.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Esse vídeo foi tirado do documentário Contradições de uma Cidade Nova, narração do Ferreira Gullar. Aliás, acho que assisti pela primeira vez nesse blog aqui mesmo…
http://www.youtube.com/watch?v=Fk7Hxsbhhqs

Gustavo Zapelini
Gustavo Zapelini
12 anos atrás

BB assina contrato de patrocínio com piloto da GP2 Series
01/03/2012 – 00h00

Flavio, sou funcionario do BB, e olha o que foi divulgado aqui agora de manhâ:

O Banco do Brasil assinou ontem, 28, em Brasília, contrato de patrocínio para a temporada 2012 com o piloto da GP2 Felipe Nasr. Destaque na imprensa internacional e com diversas matérias jornalísticas veiculadas no Brasil, Felipe estreará com a marca BB na primeira etapa da GP2, que acontecerá de 23 a 25 de março em Sepang, Malásia.

A marca estará exposta no carro, no macacão e no capacete do Felipe nas 22 provas da temporada, que serão transmitidas ao vivo para o Brasil pela Sportv e contarão com a cobertura jornalística da TV Globo.

Felipe Nasr é apontado hoje como um dos nomes mais promissores do País e como o provável substituto de Ayrton Senna na Fórmula 1. O piloto brasiliense foi eleito pela revista AutoSport (maior publicação especializada em automobilismo do mundo) como um dos 50 melhores pilotos de 2011.

Com apenas 19 anos, Felipe é o segundo campeão mais jovem da história da Fórmula 3 inglesa, categoria que também consagrou Ayrton Senna.

Felipe Nasr iniciou sua carreira no kart aos sete anos na equipe Dibo Racing, onde conquistou todos os títulos possíveis. Estreou na Fórmula BMW na última rodada da temporada de 2008, conquistando um pódio na segunda corrida de Interlagos. Em 2009, se transferiu para a Fórmula BMW Europa, onde conquistou o título correndo pela EuroInternational.

Em 2010, disputou o Campeonato Britânico de Fórmula 3 pela equipe Räikkönen Robertson Racing, onde conseguiu uma pole e uma vitória e terminou em quinto lugar. No ano seguinte disputou a mesma competição pela equipe Carlin Motorport e consagrou-se campeão com duas etapas de antecedência.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Gustavo Zapelini
12 anos atrás

O Gomes já falou disso há uns dias… fora o desvio de assunto, claro

Andre Decourt
12 anos atrás

UM pesadelo rodoviarista este vídeo!

No mesmo plot, com outra trilha, em outro lugar, mas com os mesmos ideais é esse aqui já postado no blog http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/02/o-rio-que-nao-foi/

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Já vi esse filme no original, em português, acho que foi dica aqui do blog mesmo. Curioso é ter se tornado um clipe com legenda em alemão e som de Kraftwerk…

Squa
Squa
12 anos atrás

Pena que o que temos de pior em termos de pessoas ocupem esses prédios.

G. B.
G. B.
12 anos atrás

A música tocada no vídeo é Expo 2000, do Kraftwerk. Muito condizente com o cenário e com a perspectiva “futurista” de Brasília.
Agora, o mais interessante são os comentaristas do vídeo engalfinhando-se por meio de manifestações de ódio a vários lugares do país.