FUSCA DO DIA

SÃO PAULO (ah, os Fuscas…) – O impagável Alexander Gromow ganhou o prêmio Antigomobilista do Ano por seu trabalho de preservação da história dos Volkswagen. Por isso palmas para ele, que ele merece!

Mas merece mais palmas ainda o dono desse Fusca 1955 conversível, carroceria Karmann, cujas fotos foram enviadas pelo Alexandre Bisolotti. Dá até raiva.

 

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morpetz
morpetz
12 anos atrás

Lindo o carro. Só que as “bananinhas” não durariam uma tarde no trânsito infestado de motos de SP…

Tiago MIo
Tiago MIo
12 anos atrás

OLHA ELE AQUI NO JÒ SOARES NO SBT EM 1993 http://www.youtube.com/watch?v=0jJ9JIsJn_Q

Francis Ulfeldt
Francis Ulfeldt
12 anos atrás

É, depois dessas fotos, posso dizer que realmente, tem gente que acha que tem um Fusca inteiro e original… E para ser sincero, esses caras sabem tirar uma foto!

Lemos
Lemos
12 anos atrás

Belíssimo exemplar de Cabriolet . . . feito para o mercado Americano
Mas como sempre, é la fora . . .
Lá é mais facil, pois existem peças ainda . . . lojas especializadas e etc. . .
Uma curiosidade é a Lanterna conhecida como “EGG”, que é nada mais nada menos uma lanterna “coração” sem o coração . . . com a lente mais ovalizada . . . por causa da Legislação Americana

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Cara! Falando sério, não sou fã do desenho do fusca, mas esse cabriole está que é coisa de doido.
Uma obra de arte.
Só vi um fusca desse tipo tão bem conservado uma vez.
Um amigo que trabalhava comigo numa empresa de guindastes. Ele tinha um fusca 1950 em estado de novo. Marrom e marfim. Coisa de doido mesmo. Usava para vir trabalhar. Detalhe, o cara tinha a metade da minha idade (25 anos, hoje deve estar apenas 3 anos mais velho) e amava carros clássicos.

claude bes
claude bes
12 anos atrás

tive um la por 1958, comprado usado , o motor era 1100cc, aproximadamente 25 hp, o cambio tinha as 4 marchas não sincrinizadas era uma ginastica encrivel p/ não aranhar as marchas, dificilmente passava de 60 kmh. os freios eram mecanicos, o freio de mão atuava nas 4 rodas

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
12 anos atrás

Lindo o carro. Mas vou fazer um comentário idiota… Perceberam que no símbolo do cinto de segurança o lobo está virado para o outro lado, se comparado ao do volante? rsrsrsrs podem me xingar rsrsrsrs eu sei, não faz a menor diferença, o carro é fantástico.

conde
conde
12 anos atrás

Alexander Gromow é mesmo uma figura especial . Premio merecido .

enko
enko
12 anos atrás

na rua do bosque, barra funda havia uma oficina de restauração de propriedade do seu helio, pai do helio saraiva jr, o “pingo” conhecido piloto de sp.
ele fazia essa transformação nos fuscas e ficavam perfeitos.
na mesma rua do outro lado do viaduto tinha o seu caetano, tambem ótimo restaurador, ele fabricou alguns fuscas limosines.

PINGO
PINGO
Reply to  enko
12 anos atrás

hehehehehehehe…. Muito obrigado pelo comentário, vou mostrar para meu pai, que hoje está com 87 anos. Até hoje guardo comigo um desses exemplares, que quando uso chama tanto a atenção na rua que chega a dar vergonha…. Um abraço PINGO

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
12 anos atrás

Que Fusca é esse! Coisa linda!!