O AMOR ACABOU

SÃO PAULO (frase emprestada de Victor Martins) – Adrian Sutil, condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa por quase degolar o cara da Renault, está putcho da cara com Hamilton. Seu ex-amigo, pelo jeito. Lewis não testemunhou a seu favor no tribunal em Munique. “É um covarde!”, bradou.

Sutil se embananou todo com essa confusão. Perdeu a vaga na Force India, ninguém mais fala em contratá-lo, e assim uma carreira vai escorrendo pelo ralo. Tomara que consiga sair do buraco.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André
André
12 anos atrás

Na formula 1 o contrato é quem dita a vida dos pilotos. O hamilton é apenas mais um fantoche nas mãos dos cartolas.ok
Se o Sutil fosse mais inteligente seguiria a cartilha do contrato e não haveria se metido em confusão logo com um cartola.

Regi´s Campos
Regi´s Campos
12 anos atrás

Pode ser que o Hamilton não quisesse mentir, ou pior, dizer a verdade!

Amigos ele pode comprar em qualquer esquina, amigos de verdade, depois do Facebook, entraram em extinção.

willes
willes
12 anos atrás

Desde o início desse triste episôdio, fala-se muito dos envolvidos, mas até hoje acho que ninguém sabe o real motivo dessa briga. A imprensa não foi capaz de divulgá-lo; talvés porque nem ela mesma saiba. Eu acho que tem coisa estranha ai. Agora, o Sutil é muito presunçoso e o Hamilton tem que ficar fora de confusão.

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
12 anos atrás

Engraçado que todos falam que o Hamilton foi covarde e que não agiu como amigo do Sutil. Se um amigo de vocês faz uma merda muito grande, algo que vai contra os seus princípios, vocês iriam depor na frente de um juiz contando uma mentira para salvar o rabo do seu amigo? Não seria mais correto falar para o seu amigo que ele errou feio, cagou bonito e que mesmo assim você continua sendo amigo dele, mas que também não seria justo e “amigável” da parte dele te pedir para fazer algo que fere os seus princípios. Vocês com essa atitude “protetora” mostram a razão na qual o mundo está uma bosta.

Regi´s Campos
Regi´s Campos
Reply to  Cyro De Cicco
12 anos atrás

O problema é se o Sutil tinha razão e o negão ficou quieto.

marcos vali
marcos vali
12 anos atrás

Sobre os 2, encontrei este video quando corrivam na F3 , Hamilton ultrapassa Sutil na eau rouge. http://www.youtube.com/watch?v=CTataf0o3go

da olhadinha ai flavio vc vai gostar.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

Parece-me uma situação semelhante ao Bertrand Gauchot…nunca mais teve chances na F1…

leandrotullii
leandrotullii
12 anos atrás

J.J. LEHTO 2

Luiz Lourenço Dos Santos
Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

eu quero deixar um recado claro para os senhores rogério,marcos e principalmente o sr. luiz morais,que,apesar das criticas que eu recebi dos três senhores,os senhores não querem enxergar os fatos e encarar a verdadeira realidade nua e crua da fórmula um,o sr.luiz morais falou que eu não sei escrever como a maioria,então,o sr.luiz me desafiou e não tomou conhecimento da minha pessoa sem que a conheça,então,eu desafio os três para um debate sobre automobilismo no dia,hora,local sem compromisso e que ambas as partes cumpram o acordo que eu estou lhe propondo para os três e esclareça uma vez por todas,as desavenças e as criticas que eu recebi do sr. luiz morais dizendo “pena que ninguem consiga entender o que escreve”,então sr. luiz morais,eu quero ter uma conversa tete a tete e olho no olho para saber quem condiz com a verdade,desde já,convite está feito por mim e espero que os três senhores,principalmente o sr. luiz morais,encare esse convite como um desafio.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
Reply to  Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não leve as coisas tão a sério!

Realmente, o mundo está cheio de pessoas loucas! kkkkkkkk

diogo maed
diogo maed
12 anos atrás

Será que existia esse “amor” todo ???

Quem conhece um pouco de corridas sabe que o mundo da F1 não é flor que se cheire e ter uma amizade não é lá garantia de não passar por farpas perigosas.

Se Sutil achava que tinha amigos acabou descobrindo que ninguém quem se aproximar dele neste momento para não se prejudicar gratuitamente.

samucon
samucon
12 anos atrás

Pelo que eu entendi dessa história, ele (sutil) teve oportunidade de se retratar publicamente e a queixa seria retirada, bastaria assumir a culpa… Quis peitar o figurão, ficou literalmente a pé. Quanto ao apoio do Hamilton…. a matemática é simples. vou precisar do cara no futuro? vai respingar na minha carreira ou interesses econômicos? Amigo, amigo, negócios à parte. Brasileiro tem uma idéia muito besta de misturar as coisas. amizade com negócios, público com privado…

Fernando Toscano
12 anos atrás

Lewis Hamilton tá certo. Sutil apronta e agora vai e resolve, oras. Ele jamais iria se meter em rolo dos outros e colocando em risco sua carreira – a fórmula 1 é muito falsa e o interesse financeiro vale mais do que qualquer coisa.. assim são os dirigentes, assim são os pilotos…

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Esse Sutil é mais um que vai cair no ostracismo.
É apenas um piloto mediano e encrenqueiro.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Não sei onde li que o Hamilton disse que “não se lembrava direito do que tinha acontecido” e por isso nao ia testemunhar. Por causa disso que o Sutil ficou puto. Mas não duvido que tenha um dedo da McLaren que pediu pra ele ficar longe disso, afinal problemas ele tem um monte já.

João Daniel
João Daniel
12 anos atrás

Uma coisa que não foi mencionado é que o Hamilton tenha realmente visto o que aconteceu, e se fosse falar a verdade complicaria mais o caso. Quantas vezes se é colocado em roubada para ajudar aos amigos. As vezes é melhor sair de fininho do que mentir para um “amigo”. E as vezes nem tão amigo assim. Por que foi uma taça de champanha presume a inocência? Pelo resultado deu para ver que com uma faca não faria mais estrago…

Rogério
Rogério
12 anos atrás

Revoltadinho esse Luiz Lourenço….

Rogério
Rogério
12 anos atrás

Revoltadinho esse Luiz Lourenço…

Luiz Lourenço Dos Santos
Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

chegamos a uma conclusão que temos que concordar com o sr. nelson piquet (piquezão) que a fórmula um não tem amigos e sim,um querendo fuder a vida do outro de qualquer jeito e ainda falam por ai que a fórmula um é um ambiente de extrema tranquilidade e harmonia entre todos que pelo meu ponto de vista,só tem gente inútil e atrai mais imbecis que não sabem o que é um circo da fórmula um e sempre tem um bando de fofoqueiros querendo saber da vida alheia na rádio paddock as últimas fofocas do dia,eu nunca fui e nem quero ir ao gp do brasil de fórmula um sabe porque “eu não tenho nada contra quando a fórmula um desembarca no brasil para fazer seu gp aqui,para dizer a verdade sincera,o brasileiro só da valor as coisas lá de fora e quando tem o gp,nego faz a maior algazarra para ir ao gp brasil de fórmula um para ver barrichello e massa correr aqui no brasil e ai quando de repente,os dois não fizeram porcaria nenhuma e o brasileiro sai do autodromo revoltado,indignado,chingando e chutando o pau da barraca sem nenhuma cerimonia e fazendo o seu teatrinho para todo o mundo ver o que é o brasil e que pais é esse em matéria de educação e civilização que o povo exerce perante a sociedade e o mundo,se o povo der valor,respeito,educação,civilização,moralidade e acima de tudo,ter autoridade para mudar esse quadro impugnante que a fórmula um exerce aqui no brasil,a coisa seria bem e muito mais diferente perante essa situação ridicula que eles exercem aqui sem cerimonia nenhuma passando por cima de tudo e de todos,antes de eu terminar este texto,eu fiquei sabendo no ano passado que o dinheiro do ingresso do gp brasil de fórmula um,vai para o bolso do sr.bernie eclestone e da fia e isso me revoltou de uma maneira que eu gostaria de falar varias palavras obscenas e expressar o meu sentimento de revolta,mas,vai chegar um dia que a fórmula um vai cair do pedestal e vai tomar um tombaço feio de até doer as nadegas,bem,eu quero que o lewis hamilton e sr. adrian sutil se danem e se matem,porque os dois,são persona non grata como barrichello e massa,esses dois,não estão nem ai com os torcedores brasileiros e eles querem mais que se danem a torcida brasileira,para mim,eles dois,não merecem a minha torcida e nem meu dinheiro suado e trabalhado todos os dias da minha vida,eu sou brasileiro e dou valor a minha stock car que sempre criticam arduosamente e a fórmula truck que é um show de automobilismo para nego ver e sair do autodromo bem satisfeito e alegre de um dia maravilhoso e emocionante”.eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor a minha patria.

Rogério
Rogério
Reply to  Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

Quanta revolta, vc atirou para tudo quanto é lado.

Marcos
Marcos
Reply to  Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

Quanta bobagem….é vai ver formula truck.

Regi´s Campos
Regi´s Campos
Reply to  Marcos
12 anos atrás

Qual o problema em ver a Fórmula Truck douto?

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

Pena que ninguém consiga entender o que escreve! É brasileiro, com tanto orgulho, que representa claramente a situação da educação, ou seja, não sabe escrever, como a maioria!

Dhiego SC
Dhiego SC
Reply to  Luiz Lourenço Dos Santos
12 anos atrás

quanta bobagem #2 li o inicio e ja decidi nao perder mais meu tempo

Carlone Papa
Carlone Papa
12 anos atrás

O Hamilton morreu pra mim. Achava ele um dos mais legais no grid.
Quero que sua carreira vá por agua abaixo agora.
Covardes nao merecem torcida nem mesmo atenção.
Um bosta sem a menor sombra de dúvida. Lixo puro.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Carlone Papa
12 anos atrás

Só agora vc percebeu que o Hamilton não vale nada? Estou bradando isso desde 2009 com as barbaridades que ele cometia e, depois, queria jogar sujo se dizendo vítima de racismo!

Fábio Novo
Fábio Novo
Reply to  Carlone Papa
12 anos atrás

Pra mim, uma demonstração clara de um cara com personalidade fraca, sem culhões. Talvez a equipe e os patrocinadores tenham pedido pra ele não se envolver na história, mas acima de qualquer coisa era o “amigo” dele lá. Fala o que viu e pronto, não precisa falar mal de ninguém e nem se comprometer. Deixou na mão mesmo.

José Angelo
José Angelo
12 anos atrás

Certa vez um caso parecido deu oportunidade a um alemão, que viria a ganhar 7 títulos mundiais…

Luiz G
Luiz G
Reply to  José Angelo
12 anos atrás

Pois é…Bertrand Gachot perdeu a cabeça no trânsito e pagou caro por isso…

Fábio Aguilera
12 anos atrás

Se fosse aqui no Brasil, onde a justiça é séria (hahaha) o Hamilton teria sido conduzido coercitivamente por ordem do senhor Odorico Paraguaçu! Onde já se viu testemunha faltar ao julgamento… só podia mesmos ser coisa destes países atrasados como a Alemanha, Suécia, Dinamarca, França, Japão…

Daniel Medeiros
Daniel Medeiros
Reply to  Fábio Aguilera
12 anos atrás

Nesse caso, a TESTEMUNHA foi arrolada pela defesa, do Sútil, como aquele que ajudaria a esclarecer que não houve crime, ou que não houve a intenção, então, se essa falta à audiência designada, cabe a defesa substituí-la por outra, se tiver, se não… fica na berlinda, como foi o caso do Sútil.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Covarde?
E quem corta outra pessoa com uma taça é o que mesmo?

PIRES
PIRES
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Pq será que eles brigaram?
Foi fim de namoro?

gera
gera
12 anos atrás

Coisa de alemão. O Ralf, broda do Shummi, também já aprontou com quebradeiras no
Japão. O Hamilton fez bem em ficar de fora.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  gera
12 anos atrás

A pachecada odeia alemão, não tem jeito!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Acho que a punição foi pesada demais, no Brasil um cara entrar na sua casa, rouba, mata, estupra, barbarizar a família toda e nada acontece ao meliante. Bom, mas na Alemanha não é casa da mãe Joana, lá existe ordem e progresso! Acho que ficou de bom tamanho, Sutil não vai ficar preso, se “aprontar” nos próximos 18 meses se complica, punição mesmo foi ficar fora da F1, mas não é o fim do mundo, ele pode correr no “chatíssimo” DTM alemão…tadinho do chucrute!

Ahhhhhhhh, se algum processo um amigo não testemunha em favor de Nelson Piquet, na hora ele dispara:

“Toda vez que eu encontrar com ele em todo circuito, vou gritar: ohhhhhhhh seu bundão!!!”

Hilário vai ser o Lewis se escondendo do Sutil pelos paddock’ s…

Darthvex
Darthvex
12 anos atrás

Quem errou não foi o Hamilton… A posição dele nem importa. Pilotos muito melhores que o Sutil, nunca nada “sutil”, não tiveram espaço na F1. Agrediu, ou mesmo se rebelar, como fizera também o espanholzinho da Toro Rosso, tem mais é que ser banido mesmo. E ninguém tem como defender. Até parece o Hamilton ou qualquer outro, faria diferente.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Darthvex
12 anos atrás

A questão é simples, se não quer se meter, não combine de ir testemunhar! A defesa não ia contar com ele se o mesmo não tivesse dado como certo.

QUERENCIA
QUERENCIA
12 anos atrás

Sutil não é nenhuma Brastemp, mas o cara da Renault deve ter passado a mão nele.
Sabe como…. ksksksk

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Vai ver que Hamilton não quis mentir perante o juízo e por isso se ausentou.
Amizade tem limites. Esse Sutil é que deve ser o babacão da história.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Antonio
12 anos atrás

É difícil julgar sem conhecer a história.
Talvez Lux tenha provocado Sutil ao extremo…o que não justifica cortar a garganta de alguém….Mas talvez Lux seja um babacão também.

Talvez Hamilton não quisesse mentir no tribunal…ou talvez, simplesmente, não tivesse interesse pessoal em ir.

Formula 1 é legal, mas é o maior antro de interesseiros do mundo!!

André Mello
André Mello
12 anos atrás

Aconteceu algo parecido entre o Helio Castro Neves e o Tony Kanaan, no processo que o Helio enfrentou nos EUA com o fisco americano ele tinha como testemunha de defesa o Tony que faltando uma semana para o julgamento pediu para o seu advogado ligar para os advogados do Helio dizendo que não poderia testemunhar, alegou também compromissos particulares, enfim, nessas horas sabemos que amigos de verdade contamos nos dedos de uma mão, se tanto.

Luiz G
Luiz G
Reply to  André Mello
12 anos atrás

Com certeza!
Na verdade, se você tiver tantos amigos como dedos em uma mão, você é uma pessoa de verdadeiro sucesso.

Uma amizade verdadeira vale mais do que ouro.

Igor Soares
Igor Soares
12 anos atrás

Good job Hamilton!

Diego Queiroz
Diego Queiroz
12 anos atrás

É uma pena. Acho esse Sutil um pilotaço, muito melhor que a maioria do grid 2012 (incluindo os 2 brasileiros).

Luiz G
Luiz G
12 anos atrás

Talvez a punição tenha sido grande demais,
talvez Lux tenha irritado Sutil ao extremo
talvez Sutil tivesse mesmo razão pra ficar fulo com Lux……E talvez, até Hamilton seja covarde mesmo…

…Mas o que importa é que Sutil cortou gravemente o pescoço de um ser humano.
…E isso não é aceitável, especialmente, num meio esportivo de alto nível, que serve de exemplo para milhares de pessoas.

Se Lux desrespeitou Sutil no pior nível possível, cabia a Sutil se afastar e deixar Lux falando sozinho…e não cortar a garganta do cara. (por mais chato que fosse)

Não acho que Sutil mereça uma condenação de prisão.
Melhora seria uma multa bem gorda e um tratamento psicológico para ajudá-lo a controlar os nervos.

De todas as possibilidades de punições, afastá-lo da F1 é, sem dúvida, a mais justa.

Allan
Allan
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Olha, até acredito em “culpa” do Sutil, já que deveriam estar bebendo em taças de cristal, que quebra facilmente e corta que é uma beleza… Enfim, a carreira que se vai por causa de uma balada. Antes fosse como Kubica, fazendo o que gosta, acelerando um carro de rally em condições de extrema dificuldade.

Hélton Garcia Fernandes
Hélton Garcia Fernandes
12 anos atrás

Hamilton preferiu queimar o filme com o “amigo”, ou queimar o amigo, do que se indispor com um “cartola”, que pode, um dia, num futuro qualquer, ser seu chefe.
Hamilton arregou…

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

vc pode até ñ apoiar o sujeito por ter feito uma merda … mas ignorá-lo, nesse caso… , não precisa aprofundar-se … eram “colegas” numa festa literalmente da China … enfim … cd cabeça uma sentença, cd cabeça uma vdd mas enfim …, como se o resto do grid da F1 fosse a madresa teresa de calcutá …

Williams
Williams
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

“cd cabeça uma vdd” (o portugues tá indo pras cucuias mesmo! ou é msm? já não sei qual é mais o certo. Ou seria crt?)

Allan
Allan
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

Acabei de sair de uma audiencia onde as testemunhas literalmente “deram pra trás”, TODAS! Antes de ser pressionado pra falar a verdade (pelo jeito, Sutil iria querer que Hamilton limpasse a barra dele…), melhor nem ir.

Gabriel Marcondes
12 anos atrás

Pode vir pra Estoque!
E se ninguém quiser na Stock, fala pra ele comprar um fusquinha e ir correr com você, Flavio.
É uma pena que se avacalhou todo, sempre me pareceu um bom piloto – e como torcedor da McLaren eu teria gostado muito de vê-lo lá naquelas temporadas que tiveram o Kovalenha.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
12 anos atrás

Parece ser até uma situação mais grave e indesejada que a do Kubica, já que o polonês, mesmo “bichado”, parece ser ainda desejado por muitas (muitas ?) equipes do grid…
Na insossa e insípida F1 atual, ninguém irá querer associar sua imagem à alguém que cumpre (ou cumpriu), de certa forma, uma condenação judicial. Ainda mais por ter prejudicado um membro de cúpula (o tal Lux, no caso).
Agora, contratar projetista espião (né, Williams ?) pode. Isso não “pega mal”, digamos. Negócios são negócios. E piloto não é problema. O Sutil é talentoso ? Tudo bem, a gente arruma outro, a fila é grande…

Breno Peixoto
Breno Peixoto
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

Acredito que o interesse da Ferrari pelo Kubica se deve principalmente à grande amizade dele e Alonso.

Está cada vez mais claro o crescente poder de decisão do Espanhol dentro da equipe italiana, e para o polonês, ser escudeiro em Maranello representa a real possibilidade de continuar a carreira sem grandes obrigações nos resultados.

Williams
Williams
12 anos atrás

provavelmenteo Hamilton viu que o cara estava errado… e aí não há amizade ou parentesco que faça alguem defender alguem que está errado. Mesmo se for a mãe do cara… se ele quase mata um cara com um corte profundo na garganta… tem mais é que ser condenado mesmo. E até a mãe tem que apoiar a punição. Tem que defender até o fim das causas quando cometem-se injustiças – o que parece não ter sido o caso. O Hamilton já não tá com o nome muito limpo na praça e ainda se meter nessa roubada? tá mais que certo.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
Reply to  Williams
12 anos atrás

Não é defender, é dizer o que viu. Se o seu amigo está errado, você depõe e não conta mentira, fala a verdade. Mas vindo de Hamilton, que já tem problemas em falar a verdade, isso não me assusta.