aos 2:22 tem uma porrada que deve ser muito parecida com ao acidente do Kubica……
tevez
12 anos atrás
Du Caraio!!!!
enko
12 anos atrás
misto de coragem,ousadia. arrojo e confiança
coragem de enfrentar a morte a cada curva desconhecida do trajeto
ousadia de ir alem dos limites, do homem e da maquina
arrojo de ir além do que qualquer outro piloto iria
confiança total e irrestrita no co piloto,que lhe dita o percurso.
esse é o supra sumo da pilotagem esportiva
esses são super pilotos.
André França
12 anos atrás
Rapaz, ver vídeos como esse, além de tudo, ainda me faz ver como o jogo Grand Turismo 5 é fantástico e é de fato um icone em jogos de carro: tem todos esses carros do vídeo lá disponíveis pra jogar, inclusive em ralis na neve, terra e asfalto…
Quem não pode pilotar o carro de verdade, se diverte com o video game mesmo =P
Minoru
12 anos atrás
Um piloto de rally pilota um F1 e não faz feio; já o contrário é um desastre.
Se Deus me perguntasse como eu queria guiar eu responderia que queria ter o dom dos melhores pilotos de rally; pois saber andar rápido em um piso totalmente imprevisível e numa estrada desconhecida não é para qualquer um!
Putz, aos 2:56 Olha o cara pilotando de camiseta e short!!
Luiz Morais
12 anos atrás
As imagens são belíssimas, o esporte é para macho, porém, se tratando de organização, não vejo muita diferença entre o imbecil que atropelou o espectador na cidade de estreito.
Algumas vezes, vejo imagens de rally que obviamente não estão nesse vídeo, mas é enorme a quantidade de acidentes com vítimas da “platéia”. Os carros em uma velocidade assombrosa e sem o menor controle em estradas de terra sem nenhuma aderência e os babacas nas curvas esperando algum carro perder o controle e lhes mandar para a casa do chapéu.
Vejam, não quero aqui ser o chato, mas se é numa cidadezinha brasileira e com um carro velho é absurdo, se é na Europa e os carros têm apoio das montadoras é legal, se em ambos as pessoas morrem praticando ou assistindo, não faz diferença.
Concordo, deduzimos também que boa parte deste pessoal que vai assistir as provas no local não têm muita noção de automobilismo. Qualquer um que acompanhe provas deste esporte sabe que não deve ficar de pé em uma saída de curva, mas onde os espertos ficam? Adivinha…
Dá pra ver todo dia esses vídeos do Antti. O garoto manda muito bem mesmo!
Rafael
12 anos atrás
Adoro automobilismo em autodromos, mas isso é demais!
Dessa modalidade, eu acredito, venha muita tecnologia para nós, simples mortais…mais do que muito categoria dominical.
Marcelo
12 anos atrás
As imagens são mesmo lindas. Sei que a intenção não era essa, mas não pude deixar de lembrar de vídeo postado aqui recentemente, quando um cara de Omega atropela uma pessoa do público. Lá o “espetáculo” era um carro velho sem controle fritando pneu. Aqui vemos um show de pilotagem com os melhores do mundo do WRC. Costuma-se relevar pela beleza das imagens, mas o risco a que o público foi exposto tanto lá como aqui é semelhante.
Espero que daqui a alguns anos não seja mais assim.
What?
12 anos atrás
Podia ter incluído um momento clássico do Hirvonen que sai todo torto, evita a batida na árvore, com a correção fica todo torto pro outro lado, e evita a outra batida na outra árvore, simplesmente sensacional…
Júlio Previero
12 anos atrás
Isso é prá macho..tem uma meia dúzia na F1 que precisa assistir esse vídeo….
Rodrigo Moraes
12 anos atrás
Ainda vejo um WRC ao vivo. Esse ano eu vi o Dakar, o que achei que nunca faria.
Fargnolli
12 anos atrás
Não tenho palavras…
nando figueiredo
12 anos atrás
Acompanho bem o WRC, alias tudo que tem motor, quatro rodas e volante eu acompanho.
E em cada etapa do WRC me pergunto por que não se tem uma etapa no Brasil???
Temos os mais variados tipos de “pistas”, com condições climaticas instaveis, tudo que o WRC procura. Imagino uma das especiais pelo antigo traçado da de Rio-Santos, e nem precisa de reforma pra ficar lisa, é só tapar os buracos, afinal esses carros literalmente “topam tudo”.
Pois acorda povo do marketing das fabricas, se mostrarem carros fortes, que aguentam esse tranco, o povo compra. Por que acham que a Volks ta usando a propria marca na empreitada no WRC, ao inves de usar a da Audi que já fez historia por lá, ou reforçar os Skodas???
Eles já entenderam que o conceito dos Citroen em confiabilidade subiu demais entre o publico com os campeonatos seguidos.
Mas por aqui parece que só se tem interesse em usar dinheiro pra bancar festa de “bacanas” e “colar” a marca aos “famosos”. Só posso achar uma pena, pena pra nós claro.
Nando, vc sabe que o Brasil já teve etapa do Mundial, né? 1983, se não me engano. Mas os organizadores, leia-se CBA, fizeram tanta cagada que não houve prova no ano seguinte e nem nunca mais! Claro, passaram-se 25 anos e é relamente injustificável que o WRC atravesse o oceano com toda a su aestrutura para correr apenas a etapa da Argrentina. Lembrando que aqui nós temos o Sertões (2a. maior prova de Cross Country do Mundo) e a etapa do Sulamericano de rallye. Ou seja, temos expertise. É spo deixar a CBA de fora.
Jugger
12 anos atrás
Esse é um esporte pra macho, talvez o maior de todos. Se errar, morre ou mata alguém…
Tenho dó dos viadinhos da F-1, Stock, até F-Truck.
Se eu tivesse grana pra bancar os custos, viveria correndo nestas máquinas, rodando o mundo no circo do WRC e outros campeonatos.
Terminar um Dakar vivo deve ser uma das maiores emoções que alguém pode ter.
bara
12 anos atrás
Cara o wrc e demais mesmo…….so a delta hf e o quattro já fecham o comercio, ainda teve uma tomada da traseira da stratos……celica e tudo mais PQP!!!!!!!!!!!!!!!!
Flavio Bragatto
12 anos atrás
Vamos eleger os 3 mais belos do video?
Os meus:
Ford Escort WRC
Lancia Delta HF Integrale
Audi Quattro
janus
12 anos atrás
Sempre bom rever esses videos do Antti. Valem cada repost.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
aos 2:22 tem uma porrada que deve ser muito parecida com ao acidente do Kubica……
Du Caraio!!!!
misto de coragem,ousadia. arrojo e confiança
coragem de enfrentar a morte a cada curva desconhecida do trajeto
ousadia de ir alem dos limites, do homem e da maquina
arrojo de ir além do que qualquer outro piloto iria
confiança total e irrestrita no co piloto,que lhe dita o percurso.
esse é o supra sumo da pilotagem esportiva
esses são super pilotos.
Rapaz, ver vídeos como esse, além de tudo, ainda me faz ver como o jogo Grand Turismo 5 é fantástico e é de fato um icone em jogos de carro: tem todos esses carros do vídeo lá disponíveis pra jogar, inclusive em ralis na neve, terra e asfalto…
Quem não pode pilotar o carro de verdade, se diverte com o video game mesmo =P
Um piloto de rally pilota um F1 e não faz feio; já o contrário é um desastre.
Se Deus me perguntasse como eu queria guiar eu responderia que queria ter o dom dos melhores pilotos de rally; pois saber andar rápido em um piso totalmente imprevisível e numa estrada desconhecida não é para qualquer um!
Acho que um “tal” de Tommi Mäkinen pensa diferente de você:
http://www.youtube.com/watch?v=rITHTgVt6RU
E aqui o Tony Stewart da NASCAR senta a bota em um McLaren F1 em Watkins Glen. Para quem guia as barcas da NASCAR ele mandou muito bem:
http://www.youtube.com/watch?v=LbxP09UZ2F0&feature=fvst
Putz, aos 2:56 Olha o cara pilotando de camiseta e short!!
As imagens são belíssimas, o esporte é para macho, porém, se tratando de organização, não vejo muita diferença entre o imbecil que atropelou o espectador na cidade de estreito.
Algumas vezes, vejo imagens de rally que obviamente não estão nesse vídeo, mas é enorme a quantidade de acidentes com vítimas da “platéia”. Os carros em uma velocidade assombrosa e sem o menor controle em estradas de terra sem nenhuma aderência e os babacas nas curvas esperando algum carro perder o controle e lhes mandar para a casa do chapéu.
Vejam, não quero aqui ser o chato, mas se é numa cidadezinha brasileira e com um carro velho é absurdo, se é na Europa e os carros têm apoio das montadoras é legal, se em ambos as pessoas morrem praticando ou assistindo, não faz diferença.
Concordo, deduzimos também que boa parte deste pessoal que vai assistir as provas no local não têm muita noção de automobilismo. Qualquer um que acompanhe provas deste esporte sabe que não deve ficar de pé em uma saída de curva, mas onde os espertos ficam? Adivinha…
Dá pra ver todo dia esses vídeos do Antti. O garoto manda muito bem mesmo!
Adoro automobilismo em autodromos, mas isso é demais!
Dessa modalidade, eu acredito, venha muita tecnologia para nós, simples mortais…mais do que muito categoria dominical.
As imagens são mesmo lindas. Sei que a intenção não era essa, mas não pude deixar de lembrar de vídeo postado aqui recentemente, quando um cara de Omega atropela uma pessoa do público. Lá o “espetáculo” era um carro velho sem controle fritando pneu. Aqui vemos um show de pilotagem com os melhores do mundo do WRC. Costuma-se relevar pela beleza das imagens, mas o risco a que o público foi exposto tanto lá como aqui é semelhante.
Espero que daqui a alguns anos não seja mais assim.
Podia ter incluído um momento clássico do Hirvonen que sai todo torto, evita a batida na árvore, com a correção fica todo torto pro outro lado, e evita a outra batida na outra árvore, simplesmente sensacional…
Isso é prá macho..tem uma meia dúzia na F1 que precisa assistir esse vídeo….
Ainda vejo um WRC ao vivo. Esse ano eu vi o Dakar, o que achei que nunca faria.
Não tenho palavras…
Acompanho bem o WRC, alias tudo que tem motor, quatro rodas e volante eu acompanho.
E em cada etapa do WRC me pergunto por que não se tem uma etapa no Brasil???
Temos os mais variados tipos de “pistas”, com condições climaticas instaveis, tudo que o WRC procura. Imagino uma das especiais pelo antigo traçado da de Rio-Santos, e nem precisa de reforma pra ficar lisa, é só tapar os buracos, afinal esses carros literalmente “topam tudo”.
Pois acorda povo do marketing das fabricas, se mostrarem carros fortes, que aguentam esse tranco, o povo compra. Por que acham que a Volks ta usando a propria marca na empreitada no WRC, ao inves de usar a da Audi que já fez historia por lá, ou reforçar os Skodas???
Eles já entenderam que o conceito dos Citroen em confiabilidade subiu demais entre o publico com os campeonatos seguidos.
Mas por aqui parece que só se tem interesse em usar dinheiro pra bancar festa de “bacanas” e “colar” a marca aos “famosos”. Só posso achar uma pena, pena pra nós claro.
Nando, vc sabe que o Brasil já teve etapa do Mundial, né? 1983, se não me engano. Mas os organizadores, leia-se CBA, fizeram tanta cagada que não houve prova no ano seguinte e nem nunca mais! Claro, passaram-se 25 anos e é relamente injustificável que o WRC atravesse o oceano com toda a su aestrutura para correr apenas a etapa da Argrentina. Lembrando que aqui nós temos o Sertões (2a. maior prova de Cross Country do Mundo) e a etapa do Sulamericano de rallye. Ou seja, temos expertise. É spo deixar a CBA de fora.
Esse é um esporte pra macho, talvez o maior de todos. Se errar, morre ou mata alguém…
Tenho dó dos viadinhos da F-1, Stock, até F-Truck.
Se eu tivesse grana pra bancar os custos, viveria correndo nestas máquinas, rodando o mundo no circo do WRC e outros campeonatos.
Terminar um Dakar vivo deve ser uma das maiores emoções que alguém pode ter.
Cara o wrc e demais mesmo…….so a delta hf e o quattro já fecham o comercio, ainda teve uma tomada da traseira da stratos……celica e tudo mais PQP!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos eleger os 3 mais belos do video?
Os meus:
Ford Escort WRC
Lancia Delta HF Integrale
Audi Quattro
Sempre bom rever esses videos do Antti. Valem cada repost.