ONE QUESTION

Por que esse amarelinho ficou parado no meio da pista? O Denisson de Angelis mandou. Foi em Yas Marina, Abu Dhabi.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
wag
wag
12 anos atrás

Boa a câmera, que não perdeu um segundo sequer da gravação…Põe elas na F1!

Alex
Alex
12 anos atrás

Espero que o que estava parado tenha tido a mesma sorte.

Pipe
Pipe
12 anos atrás

O carro que bateu não dá para saber, mas o branco e verde do lado parece um Renault Clio Cup, e não um Megane como já disseram aí. E o carro amarelo, é um Seat Leon Cupra. Todos belíssimos exemplares de carros de rua adaptados para corrida.

Uma pena a batida, não acho que tenha conhecimentos técnicos suficientes para dizer se poderia ter sido evitada ou não, e também não estava lá dentro para saber, então só tenho a lamentar pelo prejuízo nos carros, e desejar que os pilotos se recuperem bem. Particularmente não gosto de batidas como a grande maioria, me coloco no lugar dos pilotos, e certamente não é algo legal.

Alvaro Megamix
12 anos atrás

Que panca……

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Como diria a molecada de hoje… Carái véi !!!

ags
ags
12 anos atrás

FG..Que porradaaa..caramba….

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Ainda bem que ele não perdeu a consciência na porrada. Não é pra qualquer um.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Esse é o problema se alguém “roda” lá na frente, se vc tiver com a visão encoberta é pego de surpresa! O “pretinho” que estava a frente nem teve problema pra desviar, ele tinha a visão livre. Que porrada, o carro pelo menos, era bem resistente. Fogo no carro deve ser um drama, ainda bem que o piloto não se machucou. Puta susto, depois dessa até eu ia tomar um “goró”, mas bem escondido dentro do banheiro…kkk

Ao Ric(15:27)

É fácil criticar o rapaz pela batida, mas vai lá tentar desviar, parece que estão lentos, mas a velocidade é alta.

E não dá para zuar motorista de Abu Dhabi, os brasileiros no volante se matam a toa todos os dias nas ruas com carro…popular! Imagina se for colocar eles na pista, o Gomes se joga no rio de raiva…rs

Criticar os caras lá fora é piada, o que mais tem no Brasil é motorista fazendo merda, muitas vezes estão na “cachaça” ou maconhados, e quando machucam alguém, geralmente o FDP foge sem prestar socorro.

Em Abu Dhabi pelo menos por causa da religião a maioria não bebe, quem o faz é alertado dos riscos! Se vc abrir uma garrafa de vinho no meio da rua corre o risco de ser preso, e até levar umas chibatadas. Lá não tem oba-oba(dependendo do caso, quem manda é a polícia religiosa), a coisa é severa, pois “mexe” com o livro sagrado deles, o Alcorão!

Brasileiros que trabalham em Dubai e Abu Dhabi, ficam chocados com o rigor das leis.
http://veja.abril.com.br/290709/ha-vagas-bem-longe-p-120.shtml

Alex Cale, gerente de restaurante, aprecia a “violência zero”, já Cristina Piereck é uma especialista em vinhos que precisou de carteirinha especial para beber. Consumidora de bebidas até por profissão, ela precisou conseguir uma carteirinha, com chip-limite de 150 dólares por mês, para beber fora do horário de trabalho. “Como uma cerveja custa 8 dólares, meu consumo é bem pequeno”, relata.

Não tenho dúvidas, no geral, motorista em Abu Dhabi dever ser bem civilizado perto dos brasileiros, aqui infelizmente impera a “selvageria” nas ruas.

Claro que existem “espertinhos” ao volante em Abu Dhabi, mas se forem pegos…fudeu, não tem “jeitinho” brasileiro!

http://www.youtube.com/watch?v=6KU1sflL4Rk&feature=related

Depois de ver o vídeo acima fiquei na dúvida, será que não eram brasileiros ao volante fazendo merda em Abu Dhabi? Que parece, parece…

enko
enko
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

escreveu, escreveu, escreveu… e só comentou besteiras.
escrever verdadeiros compêndios e não dizer nada, é fácil
seráque tinha alemão por lá também?

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
12 anos atrás

Imagina o desespero do cabra pra sair do carro vendo o fogo!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
12 anos atrás

Ainda bem que cara estava usando Hans…

Alex U.
Alex U.
12 anos atrás

Se o caminho está aberto para passar, não foi obra de Moisés, mas do capeta. kkkkkkkk

Dú
12 anos atrás

A phoda foi o acidente em Phillip Island. O piloto perdeu a frenagem, vazou pela brita, caiu, e na hora que levantou atravessando a pista foi atropelado.

Francisco Meireles
Francisco Meireles
12 anos atrás

Esse renault megane europeu é muito legal, mas a parede cortafogo falhou!!

Ric
Ric
12 anos atrás

O piloto poderia ter evitado a batida se so tivesse parado de fazer a curva – ele pulou no freio e virou mais. Se esse eh piloto profissional em Abu Dhabi, imagina o motorista…

Squa
Squa
Reply to  Ric
12 anos atrás

Falou, Alain Prost, O Professor.

Paolo Cruz
Reply to  Ric
12 anos atrás

Depois de TODO aquele tempo que ele teve pra tomar a decisão né, como ele não pensou nisso antes, professor?

Ric
Ric
Reply to  Paolo Cruz
12 anos atrás

Ele teve o reflexo de freiar e “estercar” mais o volante – o que foi a pior combinacao possivel.

Olha o video de novo e voce vai perceber que ele ja estava com a direcao quase reta – quando viu o carro, pulou no freio e estercou a direcao para passar pelo lado esquerdo do amarelinho. Nao precisa ser o Prost para saber que nesse caso freiar nao adiantaria absolutamente nada e acabaria complicando as coisas. Se ele nao tivesse feito nada, provavelmente nao teria batido.

Quanto ao tempo para pensar, acho que nenhum atleta profissional tem exatamente o luxo do “tempo para pensar” – automobilismo nao eh xadrez.

Um conselho, nao “pense” quando aquaplanar em um estrada ou numa curva da Rio-Santos se aparecer algo na sua frente, tampouco freie. (me avisa se fui muito sutil que posso ser mais claro).

A piada com o motorista vem justamente disso – seria razoavel ver um motorista fazendo isso mas nao um piloto.

Isso dito, o cara foi ninja em ter ficado acordado e sair daquele carro.

enko
enko
Reply to  Ric
12 anos atrás

ric, voce já foi piloto?
caso sim voce devia estar na f 1 e não comentando no blog.
caso não, não fale do que voce não sabe.
acho que em 73 o ignacio giunte perdeu a vida em buenos aires por ter batido na traseira do carro do jean pierre beltoise que vinha sendo empurrado pelo mesmo por falta de combustível, o ignacio, (promessa italiana na ferrari) vinha no vácuo de outro carro e quando este saiu de lado para desviar do frances o ignacio aproveitou a chance para ultrapassá-lo, acabando por bater e perder a vida.
acho que foi em 80, o amadeu rodrigues sofreu um acidente semelhante na freada da curva um em interlagos,
vinha no vácuo do samuel gross e ao desviar do mesmo encontrou o carro do sueco parado na pista, o impacto foi muito forte e o anjo da guarda do amadeu aquele dia estava de plantão, quebrou a clavícula se não me engano.
o detalhe foi que a esposa do amadeu tinha dado a luz ao filho deles no sábado.
as coisas na pista caro ric, acontecem muito mais rápidas do que na rua, e mesmo com reações mais rápidas de um piloto, existem batidas que não podem ser evitadas.

enko
enko
Reply to  enko
12 anos atrás

corrigindo, ignacio giunti.
ele era tão preferido do comendador, e esse acidente o afetou de tal maneira que o mesmo demorou muito para ter outro piloto italiano na equipe.
se não me falha a memória o primeiro foi o alboreto.

Squa
Squa
Reply to  Ric
12 anos atrás

Ahân Ric, senta lá.

André França
André França
Reply to  Ric
12 anos atrás

Sem querer ser chato, concordo em parte com o Ric… freiar e virar o volante é a pior coisa a fazer. Antes eles não freiar e tentar desviar, bater no muro ou em outro carro andando, do que dar de cara assim. Tempo de reagir ele teve, porque ele viu e freiou…

Theokoles
Theokoles
Reply to  Ric
12 anos atrás

Ele iria bater no carro amarelo de qualquer jeito, mesmo que tentasse escapar pela direita do carro amarelo. Como havia pouco tempo para pensar, o instinto dele foi tentar passar pelo lado esquerdo do carro amarelo, pois, havendo choque, não seria o lado dele (piloto) que teria maior contato com o carro amarelo. Se ele vai pela direita do carro amarelo e bate, o maior impacto seria em cima dele.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

Ficou parado porque deve ter dado pau na caiera! kkk! Capaz, a gente faz uma borracha porque não houve nada mais sério, aparentemente… Escapada ninja do fogaréu…

Youssef
Youssef
12 anos atrás

O piloto até que foi bem espertinho para pular fora depois de um pancadão desses.