Boa a câmera, que não perdeu um segundo sequer da gravação…Põe elas na F1!
Alex
12 anos atrás
Espero que o que estava parado tenha tido a mesma sorte.
Pipe
12 anos atrás
O carro que bateu não dá para saber, mas o branco e verde do lado parece um Renault Clio Cup, e não um Megane como já disseram aí. E o carro amarelo, é um Seat Leon Cupra. Todos belíssimos exemplares de carros de rua adaptados para corrida.
Uma pena a batida, não acho que tenha conhecimentos técnicos suficientes para dizer se poderia ter sido evitada ou não, e também não estava lá dentro para saber, então só tenho a lamentar pelo prejuízo nos carros, e desejar que os pilotos se recuperem bem. Particularmente não gosto de batidas como a grande maioria, me coloco no lugar dos pilotos, e certamente não é algo legal.
Ainda bem que ele não perdeu a consciência na porrada. Não é pra qualquer um.
Marcelo
12 anos atrás
Esse é o problema se alguém “roda” lá na frente, se vc tiver com a visão encoberta é pego de surpresa! O “pretinho” que estava a frente nem teve problema pra desviar, ele tinha a visão livre. Que porrada, o carro pelo menos, era bem resistente. Fogo no carro deve ser um drama, ainda bem que o piloto não se machucou. Puta susto, depois dessa até eu ia tomar um “goró”, mas bem escondido dentro do banheiro…kkk
Ao Ric(15:27)
É fácil criticar o rapaz pela batida, mas vai lá tentar desviar, parece que estão lentos, mas a velocidade é alta.
E não dá para zuar motorista de Abu Dhabi, os brasileiros no volante se matam a toa todos os dias nas ruas com carro…popular! Imagina se for colocar eles na pista, o Gomes se joga no rio de raiva…rs
Criticar os caras lá fora é piada, o que mais tem no Brasil é motorista fazendo merda, muitas vezes estão na “cachaça” ou maconhados, e quando machucam alguém, geralmente o FDP foge sem prestar socorro.
Em Abu Dhabi pelo menos por causa da religião a maioria não bebe, quem o faz é alertado dos riscos! Se vc abrir uma garrafa de vinho no meio da rua corre o risco de ser preso, e até levar umas chibatadas. Lá não tem oba-oba(dependendo do caso, quem manda é a polícia religiosa), a coisa é severa, pois “mexe” com o livro sagrado deles, o Alcorão!
Alex Cale, gerente de restaurante, aprecia a “violência zero”, já Cristina Piereck é uma especialista em vinhos que precisou de carteirinha especial para beber. Consumidora de bebidas até por profissão, ela precisou conseguir uma carteirinha, com chip-limite de 150 dólares por mês, para beber fora do horário de trabalho. “Como uma cerveja custa 8 dólares, meu consumo é bem pequeno”, relata.
Não tenho dúvidas, no geral, motorista em Abu Dhabi dever ser bem civilizado perto dos brasileiros, aqui infelizmente impera a “selvageria” nas ruas.
Claro que existem “espertinhos” ao volante em Abu Dhabi, mas se forem pegos…fudeu, não tem “jeitinho” brasileiro!
A phoda foi o acidente em Phillip Island. O piloto perdeu a frenagem, vazou pela brita, caiu, e na hora que levantou atravessando a pista foi atropelado.
Francisco Meireles
12 anos atrás
Esse renault megane europeu é muito legal, mas a parede cortafogo falhou!!
Ric
12 anos atrás
O piloto poderia ter evitado a batida se so tivesse parado de fazer a curva – ele pulou no freio e virou mais. Se esse eh piloto profissional em Abu Dhabi, imagina o motorista…
Ele teve o reflexo de freiar e “estercar” mais o volante – o que foi a pior combinacao possivel.
Olha o video de novo e voce vai perceber que ele ja estava com a direcao quase reta – quando viu o carro, pulou no freio e estercou a direcao para passar pelo lado esquerdo do amarelinho. Nao precisa ser o Prost para saber que nesse caso freiar nao adiantaria absolutamente nada e acabaria complicando as coisas. Se ele nao tivesse feito nada, provavelmente nao teria batido.
Quanto ao tempo para pensar, acho que nenhum atleta profissional tem exatamente o luxo do “tempo para pensar” – automobilismo nao eh xadrez.
Um conselho, nao “pense” quando aquaplanar em um estrada ou numa curva da Rio-Santos se aparecer algo na sua frente, tampouco freie. (me avisa se fui muito sutil que posso ser mais claro).
A piada com o motorista vem justamente disso – seria razoavel ver um motorista fazendo isso mas nao um piloto.
Isso dito, o cara foi ninja em ter ficado acordado e sair daquele carro.
ric, voce já foi piloto?
caso sim voce devia estar na f 1 e não comentando no blog.
caso não, não fale do que voce não sabe.
acho que em 73 o ignacio giunte perdeu a vida em buenos aires por ter batido na traseira do carro do jean pierre beltoise que vinha sendo empurrado pelo mesmo por falta de combustível, o ignacio, (promessa italiana na ferrari) vinha no vácuo de outro carro e quando este saiu de lado para desviar do frances o ignacio aproveitou a chance para ultrapassá-lo, acabando por bater e perder a vida.
acho que foi em 80, o amadeu rodrigues sofreu um acidente semelhante na freada da curva um em interlagos,
vinha no vácuo do samuel gross e ao desviar do mesmo encontrou o carro do sueco parado na pista, o impacto foi muito forte e o anjo da guarda do amadeu aquele dia estava de plantão, quebrou a clavícula se não me engano.
o detalhe foi que a esposa do amadeu tinha dado a luz ao filho deles no sábado.
as coisas na pista caro ric, acontecem muito mais rápidas do que na rua, e mesmo com reações mais rápidas de um piloto, existem batidas que não podem ser evitadas.
corrigindo, ignacio giunti.
ele era tão preferido do comendador, e esse acidente o afetou de tal maneira que o mesmo demorou muito para ter outro piloto italiano na equipe.
se não me falha a memória o primeiro foi o alboreto.
Sem querer ser chato, concordo em parte com o Ric… freiar e virar o volante é a pior coisa a fazer. Antes eles não freiar e tentar desviar, bater no muro ou em outro carro andando, do que dar de cara assim. Tempo de reagir ele teve, porque ele viu e freiou…
Ele iria bater no carro amarelo de qualquer jeito, mesmo que tentasse escapar pela direita do carro amarelo. Como havia pouco tempo para pensar, o instinto dele foi tentar passar pelo lado esquerdo do carro amarelo, pois, havendo choque, não seria o lado dele (piloto) que teria maior contato com o carro amarelo. Se ele vai pela direita do carro amarelo e bate, o maior impacto seria em cima dele.
Ernesto Longhi
12 anos atrás
Ficou parado porque deve ter dado pau na caiera! kkk! Capaz, a gente faz uma borracha porque não houve nada mais sério, aparentemente… Escapada ninja do fogaréu…
Youssef
12 anos atrás
O piloto até que foi bem espertinho para pular fora depois de um pancadão desses.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Boa a câmera, que não perdeu um segundo sequer da gravação…Põe elas na F1!
Espero que o que estava parado tenha tido a mesma sorte.
O carro que bateu não dá para saber, mas o branco e verde do lado parece um Renault Clio Cup, e não um Megane como já disseram aí. E o carro amarelo, é um Seat Leon Cupra. Todos belíssimos exemplares de carros de rua adaptados para corrida.
Uma pena a batida, não acho que tenha conhecimentos técnicos suficientes para dizer se poderia ter sido evitada ou não, e também não estava lá dentro para saber, então só tenho a lamentar pelo prejuízo nos carros, e desejar que os pilotos se recuperem bem. Particularmente não gosto de batidas como a grande maioria, me coloco no lugar dos pilotos, e certamente não é algo legal.
Que panca……
Como diria a molecada de hoje… Carái véi !!!
FG..Que porradaaa..caramba….
Ainda bem que ele não perdeu a consciência na porrada. Não é pra qualquer um.
Esse é o problema se alguém “roda” lá na frente, se vc tiver com a visão encoberta é pego de surpresa! O “pretinho” que estava a frente nem teve problema pra desviar, ele tinha a visão livre. Que porrada, o carro pelo menos, era bem resistente. Fogo no carro deve ser um drama, ainda bem que o piloto não se machucou. Puta susto, depois dessa até eu ia tomar um “goró”, mas bem escondido dentro do banheiro…kkk
Ao Ric(15:27)
É fácil criticar o rapaz pela batida, mas vai lá tentar desviar, parece que estão lentos, mas a velocidade é alta.
E não dá para zuar motorista de Abu Dhabi, os brasileiros no volante se matam a toa todos os dias nas ruas com carro…popular! Imagina se for colocar eles na pista, o Gomes se joga no rio de raiva…rs
Criticar os caras lá fora é piada, o que mais tem no Brasil é motorista fazendo merda, muitas vezes estão na “cachaça” ou maconhados, e quando machucam alguém, geralmente o FDP foge sem prestar socorro.
Em Abu Dhabi pelo menos por causa da religião a maioria não bebe, quem o faz é alertado dos riscos! Se vc abrir uma garrafa de vinho no meio da rua corre o risco de ser preso, e até levar umas chibatadas. Lá não tem oba-oba(dependendo do caso, quem manda é a polícia religiosa), a coisa é severa, pois “mexe” com o livro sagrado deles, o Alcorão!
Brasileiros que trabalham em Dubai e Abu Dhabi, ficam chocados com o rigor das leis.
http://veja.abril.com.br/290709/ha-vagas-bem-longe-p-120.shtml
Alex Cale, gerente de restaurante, aprecia a “violência zero”, já Cristina Piereck é uma especialista em vinhos que precisou de carteirinha especial para beber. Consumidora de bebidas até por profissão, ela precisou conseguir uma carteirinha, com chip-limite de 150 dólares por mês, para beber fora do horário de trabalho. “Como uma cerveja custa 8 dólares, meu consumo é bem pequeno”, relata.
Não tenho dúvidas, no geral, motorista em Abu Dhabi dever ser bem civilizado perto dos brasileiros, aqui infelizmente impera a “selvageria” nas ruas.
Claro que existem “espertinhos” ao volante em Abu Dhabi, mas se forem pegos…fudeu, não tem “jeitinho” brasileiro!
http://www.youtube.com/watch?v=6KU1sflL4Rk&feature=related
Depois de ver o vídeo acima fiquei na dúvida, será que não eram brasileiros ao volante fazendo merda em Abu Dhabi? Que parece, parece…
escreveu, escreveu, escreveu… e só comentou besteiras.
escrever verdadeiros compêndios e não dizer nada, é fácil
seráque tinha alemão por lá também?
Imagina o desespero do cabra pra sair do carro vendo o fogo!
Ainda bem que cara estava usando Hans…
Se o caminho está aberto para passar, não foi obra de Moisés, mas do capeta. kkkkkkkk
A phoda foi o acidente em Phillip Island. O piloto perdeu a frenagem, vazou pela brita, caiu, e na hora que levantou atravessando a pista foi atropelado.
Esse renault megane europeu é muito legal, mas a parede cortafogo falhou!!
O piloto poderia ter evitado a batida se so tivesse parado de fazer a curva – ele pulou no freio e virou mais. Se esse eh piloto profissional em Abu Dhabi, imagina o motorista…
Falou, Alain Prost, O Professor.
Depois de TODO aquele tempo que ele teve pra tomar a decisão né, como ele não pensou nisso antes, professor?
Ele teve o reflexo de freiar e “estercar” mais o volante – o que foi a pior combinacao possivel.
Olha o video de novo e voce vai perceber que ele ja estava com a direcao quase reta – quando viu o carro, pulou no freio e estercou a direcao para passar pelo lado esquerdo do amarelinho. Nao precisa ser o Prost para saber que nesse caso freiar nao adiantaria absolutamente nada e acabaria complicando as coisas. Se ele nao tivesse feito nada, provavelmente nao teria batido.
Quanto ao tempo para pensar, acho que nenhum atleta profissional tem exatamente o luxo do “tempo para pensar” – automobilismo nao eh xadrez.
Um conselho, nao “pense” quando aquaplanar em um estrada ou numa curva da Rio-Santos se aparecer algo na sua frente, tampouco freie. (me avisa se fui muito sutil que posso ser mais claro).
A piada com o motorista vem justamente disso – seria razoavel ver um motorista fazendo isso mas nao um piloto.
Isso dito, o cara foi ninja em ter ficado acordado e sair daquele carro.
ric, voce já foi piloto?
caso sim voce devia estar na f 1 e não comentando no blog.
caso não, não fale do que voce não sabe.
acho que em 73 o ignacio giunte perdeu a vida em buenos aires por ter batido na traseira do carro do jean pierre beltoise que vinha sendo empurrado pelo mesmo por falta de combustível, o ignacio, (promessa italiana na ferrari) vinha no vácuo de outro carro e quando este saiu de lado para desviar do frances o ignacio aproveitou a chance para ultrapassá-lo, acabando por bater e perder a vida.
acho que foi em 80, o amadeu rodrigues sofreu um acidente semelhante na freada da curva um em interlagos,
vinha no vácuo do samuel gross e ao desviar do mesmo encontrou o carro do sueco parado na pista, o impacto foi muito forte e o anjo da guarda do amadeu aquele dia estava de plantão, quebrou a clavícula se não me engano.
o detalhe foi que a esposa do amadeu tinha dado a luz ao filho deles no sábado.
as coisas na pista caro ric, acontecem muito mais rápidas do que na rua, e mesmo com reações mais rápidas de um piloto, existem batidas que não podem ser evitadas.
corrigindo, ignacio giunti.
ele era tão preferido do comendador, e esse acidente o afetou de tal maneira que o mesmo demorou muito para ter outro piloto italiano na equipe.
se não me falha a memória o primeiro foi o alboreto.
Ahân Ric, senta lá.
Sem querer ser chato, concordo em parte com o Ric… freiar e virar o volante é a pior coisa a fazer. Antes eles não freiar e tentar desviar, bater no muro ou em outro carro andando, do que dar de cara assim. Tempo de reagir ele teve, porque ele viu e freiou…
Ele iria bater no carro amarelo de qualquer jeito, mesmo que tentasse escapar pela direita do carro amarelo. Como havia pouco tempo para pensar, o instinto dele foi tentar passar pelo lado esquerdo do carro amarelo, pois, havendo choque, não seria o lado dele (piloto) que teria maior contato com o carro amarelo. Se ele vai pela direita do carro amarelo e bate, o maior impacto seria em cima dele.
Ficou parado porque deve ter dado pau na caiera! kkk! Capaz, a gente faz uma borracha porque não houve nada mais sério, aparentemente… Escapada ninja do fogaréu…
O piloto até que foi bem espertinho para pular fora depois de um pancadão desses.