A ARTE DE PROTESTAR

SÃO PAULO (nosso tempo) – Espetacular a matéria feita pelo Victor Martins com Carlos Latuff, cartunista do Rio cujo trabalho tem sido usado por manifestantes em todo o mundo árabe para ilustrar sua revolta contra monarquias e ditaduras que mandam na região. No Bahrein também, claro. Sua arte é vista em cartazes e muros de Manama nos protestos contra a corrida deste fim de semana.

A entrevista está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João
João
11 anos atrás

Adoro f1. Esta corrida eu não vou assistir para demonstrar meu apoio a causa do povo daquele pais. Os revolucionários de plantão poderiam fazer o mesmo! Absurdo o que esta ocorrendo…

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Santa hipocrisia… A F1 não corre na China? Como vivem os chineses?? Não são oprimidos pelo PC???

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Caras, apesar de nao concordar com a realizaçao do evento NESTE momento, vou assistir a corrida e torcer mesmo pra tudo dar certo! Mas que é um risco… ah, é!

DOuglas
DOuglas
12 anos atrás

Ver 50 viaturas em 15 minutos é menos do que vemos em SP no dia do nosso GP. Ver uma viatura pegando fogo é menos do que vemos semanalmente no RIo. Existem problemas no Bahrein sim! A população quer mudanças e deve ser justo sim! Mas neste momento (mesmo que por força) não existe nada que impeça a F1 ou qualquer Show, partida de tênis ou outro eventos. Ano passado estava crítico.

Enko
Enko
12 anos atrás

faltou o degrau no bico.
bem bolado o desenho, irei mandar estampar uma camiseta amanhã mesmo.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Há muitos anos tive a infelicidade de conhecer o trabalho desse senhor. Trata-se de um negador do holocausto, alguém que provavelmente sonha com um mundo “judenfrei”, e disfarça o antissemitismo (sim, árabes são semitas, mas o termo ganhou um significado próprio), com essa planfletário discurso de ódio contra Israel. Ele faz charges contra o Irã e a Síria também? Ou são apenas algumas ditaduras que merecem o tratamento satírico, como o Bahrein? Entendi, nem precisa explicar…

andré frej
andré frej
12 anos atrás

Obrigado, Latuff !
Viva a Revolução Palestina !

Denilson Maciel
Denilson Maciel
12 anos atrás

Carlos Latuff é daqueles que observam que a arte tem poder de revolucionar, parabéns Latuff, boa Flavio, viva a revolução

Paul Nashola
Paul Nashola
12 anos atrás

Esses desenhos so servem de munição para a situação ficar pior do que está. O ego o cartunista pode estar sendo inflado a um preço muito caro. A preço de sangue.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Carlos Curtiu isso.

Sei que eu vou boicotar.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Paul Nashola
12 anos atrás

Aham… devem ser mesmo os desenhos que servem de munição.

A culpa é do cartunista, a opressão dos Sheiks contra o povo Barenita é só um detalhe.

Cala boca Magda!!!

Enko
Enko
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
12 anos atrás

paulo nashola, isso é um legitimo comotário