BELO LUGAR

SÃO PAULO (ridículos) – Reproduzo a foto e recomendo a leitura do post no blog do Fábio Seixas. Imagem registrada hoje em Manama. É esse país aí que vai fazer uma corrida de F-1 na semana que vem. A foto é da Reuters. Qualquer evento esportivo internacional num país em conflito é, além de absurdo, um desrespeito.

O Grande Prêmio segue em tempo real a situação no Bahrein.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
12 anos atrás

Estou com maus pressentimentos a respeito disso. Tomara que não se concretize. seria terrível.

Por conta disso, muitos gostam de ver o circo pegar fogo, esta corrida terá aquela audiência.

Nós, seres humanos, temos um faro para sangue. Adoramos ver ele correr.

Só tenho uma coisa a dizer: Lamentável.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
12 anos atrás

Peraí um pouco! Em primeiro lugar, vai se fuder Sr. Martin Whitmarsh! Uma coisa é um lamentável assalto a quem quer que seja, em São Paulo ou qualquer outro local do mundo. Alguem aqui se lembra do assalto ao Bernie Ecclestone em frente à sua casa em Londres? São Paulo e qualquer outro lugar no Brasil não é lá um poço de segurança e poderia ser muito melhor do que é por nossa culpa, mas aí um sujeito, que vive numa bolha chamada Formula 1 que não tem ideia do que é a vida aqui ou no Barhein, vem fazer este tipo de comparação. Vai se fuder mais uma vez! Que engraçado seria se de fato agora acontecesse algo por lá. Quem sabe esta bolha de merda não estoure e esse bando de babacas que estão na Formula 1 hoje não aprendam algo sobre o “resto” do mundo.

Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Reply to  Mario Gasparotto
12 anos atrás

Perfeito, Mario!

O Whitmarsh é funcionário do governo do Bahrein, mas deveria calar a boca ao falar do Brasil. E a polícia de S.Paulo nunca matou nenhum inglês inocente.

Fernando Linhares
12 anos atrás

Fala Flavio,

Tenho acompanhado aqui os problemas do Bahrein e concordo com a sua posição.

Agora, você viu a resposta do Whitmarsh sobre ir para lá, falando que o Brasil também é perigoso e que aqui houve sim violência contra a McLaren na tentativa de assalto ao Button.

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5719635-EI12987,00-Brasil+e+mais+perigoso+que+o+Bahrein+diz+chefe+da+McLaren.html?icid=Publicadores_Lomas

Neste ponto, ele tem razão.

Qual a sua opinião? Uma coisa seria o boicote político, agora e o problema de segurança?

Abc,

Fernando

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Fernando Linhares
12 anos atrás

Será que o Withmarsh sabe exatamente para onde vai? Considerando a falta de conhecimentos gerais que estes imbecis têm sobre os “países de periferia”, até acredito que ele possa comparar a violência urbana no Brasil com o caos que pode se tornar a próxima sede da fórmula1.

Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Reply to  Eduardo Melo
12 anos atrás

Eduardo,

O Withmarsh está cumprindo com o dever dele, afinal o governo do Bahrein é dono de 42% da Mclaren, através de um fundo de investimento público.

MSM
MSM
12 anos atrás

E o imbecil do chefe da Mclaren ainda fez ironia, comparando a corrida no Bahrein, com a vinda da F1 aqui para o Brasil. É um idiota, como todos os que comandam a F1, que só pensam em dinheiro e poder. Os únicos que podem resolver essa imposição da cartolagem são os pilotos, mas, acho que vai ser muito difícil isso acontecer. Se realmente acontecer o Gp, eu não verei, agora, se acontecer algum atentado contra o circo da F1, quem sabe se a ganância desses “chefões” não dimunuirá.

Leandro
Leandro
Reply to  MSM
12 anos atrás

Qual a mentira?

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
Reply to  Leandro
12 anos atrás

É exatamente igual! Acabei de explodir um tanque bem aqui na Av. Paulista… Ah faz favor!

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Ainda sobre o GP do Bahrein e seus perigos…

“A crise político-social vivida pelo Bahrein não preocupa o chefe da McLaren mais do que a violência urbana no Brasil. Foi o que Martin Whitmarsh deixou claro neste sábado, ao defender a realização do GP de Fórmula 1 no país asiático, no próximo final de semana.

Assim como em 2011, quando a corrida no Bahrein foi cancelada por falta de segurança, a nação do Golfo Pérsico segue vivenciado conflitos entre manifestantes e a polícia.

“Nós viajamos ao Brasil, para uma variedade de lugares. Estamos conscientes da segurança que temos que ter para alguns locais que vamos, e não estamos sempre tão confortáveis como gostaríamos de estar, mas nós não decidimos isso”, afirmou Whitmarsh ao jornal britânico Daily Mail.

A publicação, inclusive, fez questão de demonstrar que concorda com o ponto de vista do chefe da McLaren, afirmando no texto que “não passa uma corrida no Brasil sem histórias de membros de escuderias ou da imprensa sendo ameaçados e roubados, ou tendo os carros furtados”. Para isso, citou o episódio em que o piloto Jenson Button e seu pai escaparam de uma tentativa de assalto em São Paulo, em 2010.

“Nós temos visto isso repetidas vezes no Brasil”, alegou Whitmarsh. “Na oportunidade, houve uma ameaça real e séria a indivíduos”, completou sobre o episódio com Button. “Até agora não tomamos nenhuma medida especial (para o GP no país asiático), embora estejamos sempre cautelosos e atentos à segurança da nossa equipe”, afirmou.

No final de semana em que Button escapou de um assalto durante o GP do Brasil, em 2010, a Sauber também confirmou que um veículo com três engenheiros da equipe havia sido assaltado na saída do autódromo de Interlagos. À época, Button disse que o incidente com ele tinha sido “bastante assustador”.

Demorou para lembrarem dos “arrastões” daqui.

Com a palavra, o prefeito de SP, o Governador Geraldo Alckmin (próximo ao palácio do Governo, os arrastões á residencias continuam, além dos flanelinhas, dos assaltos…), a PM e o Secretário da (In) Segurança Pública de SP.

E pensar que esse país se mete a “organizar” e receber uma Copa do Mundo, uma Olimpíada…

Com que “moral”??

Que vergonha!!

Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!!
Reply to  Gerson
12 anos atrás

De você, só podemos esperar comentários desses mesmo. A mansão de Bernie Ecclestone foi assaltada em Londres, inclusive tendo a sua esposa sido agredida na ocasião. Um brasileiro inocente foi morto por policiais ingleses no metrô britânico. Porquê você, que ama a Alemanha não vai embora do meu país? Se toca!

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Só o caduco babao do tio Bernie (Bernard) e o Fuinha do gaulês para ignorar esta ecatombe!
E a pilototada babaca vai atras… saudades do Lauda, do Prost, do doido do Piquet…Baaaahhhhhhh

TSC
TSC
Reply to  ALEX B.
12 anos atrás

Se não fosse a f1 vc não saberia de nada no Barein. Os protestantes tem que dar graças a deus a f1 estar lá! Existe coisa melhor que a F1 para chamar a atenção do mundo?

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  TSC
12 anos atrás

TSC, quanto ao Bahrein (BAHREIN, com H) sei quase nada e pouco mais me interessa. Mas se há uma revolução, uma ECATOMBE (procura no dicionario), acontecendo por lá, sendo justa ou não, um evento como da F1 não pode ocorrer por lá cara! Era só isto!
A não ser que voce tenha procuração do babão do tio Bernard (Bernie) e da FIA do fuinha gaules para defende-los, tem? entaõ tá tudo bem! Abraço!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  TSC
12 anos atrás

Ainda bem que não dependo da F1 para saber sobre o que ocorre no mundo. Não generalize. Como pode afirmar que o cara não saberia nada se não fosse a F1?

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Eduardo Melo
12 anos atrás

Valeu Eduardo! Sua resposta aos companheiro TSC foi bem melhor e mais suscinta que a minha. Era isto que eu queria dizer. Obrigado!

Evaldo
Evaldo
12 anos atrás

O risco de se morrer no Brasil, por violencia urbana, é maior do que no Bahrein ou no Afeganistão

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Evaldo
12 anos atrás

Então vai olhar o GP no Bahrein. Eu pago seu ingresso e viagem. Aí vc diz se está tudo melhor que no Brasil.

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

paga mesmo???

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Evaldo
12 anos atrás

Vocês realmente têm noção do que está ocorrendo naquele país?

Evaldo
Evaldo
12 anos atrás

Isso não quer dizer nada, vc pode postar tambem, inumeras fotos de guerra no Brasil, guerras urbanas, com exercito e tudo o mais que tem uma guerra convencional, isso sem falar do perigo que se corre ao andar numa simples rua em qualquer lugar do Brasil. E nem por isso alguem fala em boicotar a corrida daqui. Só o transito mata perto de 50.000 pessoas no Brasil, e alguem fala em não vir para ca?

André
André
12 anos atrás

Há mil maneiras de protestar, inclusive aproveitando a mídia em volta do grande prêmio, sem jogar uma pedra, qualquer atitude agressiva. Falta inteligência a esse movimento sobra truculência.
Abs
André

TSC
TSC
12 anos atrás

Deixa rolar, se acontecer alguma coisa de errado os revolucionarios vão adorar! melhor com GP e chances de ocorrencia do que nada. Se a FIA, FOM, FOCA, etc, não tá nem aí, eu tambem num tô nem aí. Tomara que exploda tudo! (depois da corrida!)

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Tá tudo tranquilo sim, o próprio Hill já mudou de opinião.

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Ditadura por ditadura, a da China é tão ou mais rígida e sanguinária que aquela de Bahrein, sempre foi. Se esses protestos estivessem acontecendo na China, estariam todos mortos e a paz reunaria de novo nas avenidas e nos cemitérios. Mas, Xangai é outra história, um pouco menos “shiita”.
O problema em Bahrein é a instabilidade política. Assim que os “protestantes” assumirem o poder, instalar-se-a nova ditadura por lá, com outras pessoas, com mais segurança para a F1. Mas continua ditadura.
Como já dizia Millor “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”.
F1 lá atualmente é de uma irresponsabilidade monumental, sem dizer da falta de respeito com a população em meio a todo esse fogo cruzado.
O Santos de Pelé já interrompeu uma guerra na áfrica, a F1 está muito longe disso, beeeeeeem longe!

fred
fred
12 anos atrás

Quando o certo ao apartheid ficou mais forte, quase todas as competições esportivas marcadas para a África do Sul tiveram de ser canceladas. Ninguém queria competir lá. Só a Fórmula-1 não aderiu ao boicote. Dirigentes, equipes e pilotos – Senna, inclusive – rejeitaram todos os apelos humanitários e o GP de Kyalami foi realizado. A F1 é assim: tudo é secundário, menos o dinheiro.

Homero Martins
Homero Martins
12 anos atrás

Flávio, boa noite. Sei que minha sugestão é meio extremada, mas vá lá: por que o grandeprêmio não faz o seu próprio boicote à cobertura da corrida? Concordo com sua argumentação, e acho que se a f1 não é capaz de tomar vergonha na cara, seria um exemplo se vocês, da imprensa esportiva séria e de qualidade, o fizessem.
saudações cordiais,
homero martins

sergio
sergio
12 anos atrás

Boa Noite, Flavio.
É tanta gente dizendo que vai dar merda, que os pilotos são um bando de b.undas mole, ou será um bando de b.unda moles, b.undas moles( o discípulo tenta imitar o mestre…) que é capaz acontecer mesmo. O raio pode cair 2 vezes no mesmo lugar… E me faz lembrar do que aconteceu à algum tempo. Tinha um piloto que já era “ducacete” que, junto com outros pilotos dizia que uma determinada pista não era segura. Que se não fossem feitas muitas mudanças, seria arriscado demais correr ali. Arriscado para eles e para o publico. Como esse cara já era campeão mundial e haviam outros campeões na mesma parada a pressão para que houvesse a corrida aumentou muito. A cartolagem da época (Fia e os organizadores da corrida) junto com os jornalistas desse país( que até hoje mantém o mesmo tipo de comportamento equilibrado quando se trata das coisas deles) fizeram-no de líder dessa revolta. Chamado de “maricón”, maluco pediram a sua prisão, ameaçaram apreender os carros da equipe, diziam que ele não poderia mais correr na F-1. Então o genio, o mito, perguntou o que ele deveria fazer para que nada daquelas ameças se tornasse realidade. Falaram para ele que deixassem de frescura, fechasse a boca, sentasse no carro e largasse. E foi o que ele fez. Largou , andou pela písta devagar e, ao completar a primeira volta entrando nos boxes, parou o carro, desceu e foi embora . Já no aeroporto ficou sabendo da m.erda que havia acontecido. Num acidente na pista acabou sobrando para o publico. Não me lembro quantos da platéia morreram….. Os motivos são totalmente diferentes. A cartolagem salvo algum “veio gagá” que já estava no meio naquela época, não são os mesmos. Mas, o “modus operandi” é hipócritamente igual. Ah!! O piloto “maricon”? Emerson Fittipaldi. A pista? Montjuic em Barcelona.

Romero
Romero
12 anos atrás

A foto aliada com a aproximação da data do GP reafirma a estapafúrdia ideia idiota da necessidade da realização dessa corrida. Ideia geral dos dirigentes, obviamente, do Bernie. É como uma bebida encontrada por aí: Insano!!!
Alguma coisa vai acontecer, não tenho duvidas

Dú
12 anos atrás

As montagens no youtube de grupos ativistas são de assustar. Mas uma coisa que intriga, o seguro desta trupe toda. A DHL que realiza o transporte, assim como equipes com seus funcionários, enfim, toda logística envolvida pré e pós GP. O aumento da taxas deve ser coisa absurda, beirando o valor do GP. Quem paga essa conta?

Araujo
Araujo
12 anos atrás

Se tiver mesmo corrida no Bahrain eu nem vou assistir. Primeiro por boicote, segundo porque é uma pista escrota pra Meireles.

thiago
thiago
Reply to  Araujo
12 anos atrás

Primeiro comentário sensato que vejo aqui. O pessoal reclama, fala que não deveria ter, mas todos assistem. Eu sou contra a corrida, e não vou assistir.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
Reply to  thiago
12 anos atrás

Fechado! Também não vou assistir, exceto se explodirem a cabeça do tal de Whitmarsh!

Marcio Vieira
Marcio Vieira
12 anos atrás

Faltam culhões aos pilotos em se negarem a disputar a prova

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

cara nesse tal de Oriente Medio a XAPA e Quente…sao um Bando de Malucos…nem Jesus deu geito nessa Merda !!! valeu.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
12 anos atrás

Bonitos os safety cars do Bahrein.

Luiz Felipe
Luiz Felipe
12 anos atrás

Um país em que o exército até pouco tempo ocupava favela, só pode estar em confronto.
Dizer que os atos dos criminosos não são terrorismo, ou no mínimo, uma afronta aos direitos humanos, é pura ingenuidade.

Marcos Doria
Marcos Doria
12 anos atrás

Nada demais na fotinha da Reuters. A maior parte das cenas de desordem civil que vemos por aqui são mais agitadas e emociantes.

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
12 anos atrás

por que voce não reproduz essa foto aqui:http://2.bp.blogspot.com/_LHpBHKSzgo0/TPrgqftoPmI/AAAAAAAAGdk/hRitK4Yr-Gc/s400/pobreza.jpg e como legenda escreva É ESSE PAIS AI QUE VAI FAZER A COPA 2014?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

porque o Saco dele como tudo em ITU… e GIGANTE…HAHAHAHAHARSSSS. valeu.

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

não é a mesma coisa,Flavio?

roxxon valdez
roxxon valdez
Reply to  ANDRE DE ITU
12 anos atrás

como já disseram sobre os pilotos da F-1 aí atrás: faltam culhões aos brasileiros para boicotar a copa do mundo aqui.

Enko
Enko
Reply to  roxxon valdez
12 anos atrás

anime-se roxxon valdez, já entramos em contagem regressiva para a copa
faltam:
2 anos
12 estádios
1 seleção
1 técnico
30 hotéis
14 aeroportos
120000 km de rodovias
20000 km de metro
6 trens-bala
115 favelas pacificadas
33000 soldados preparados
2000 restaurantes
150.000 motoristas de taxi falando inglês
SEJAMOS OTIMISTAS, FALTA POUCO.

Mauricio
Reply to  Enko
12 anos atrás

Vai ser aquele Vexame!

Jairo Fernando
Jairo Fernando
Reply to  ANDRE DE ITU
12 anos atrás

É esse país sim.
Com FHC este lixão tinha de 30 a 50 crianças.
Com Lula esta quantidade foi reduzida a menos da metade. Não é o ideal, ainda, claro, mas acreditamos que ainda chega lá (zero crianças no lixão), COM COPA OU SEM COPA!!

No Bahrein a luta é contra uma ditadura e a sua foto indica luta contra a pobreza. Você sabe a diferença?

Andre Amaral
Andre Amaral
Reply to  ANDRE DE ITU
12 anos atrás

O que tem a ver o fiofo’ com as calcas (perdoe a falta da cedilha, o teclado impede).
As Olimpiadas em Barcelona em 92, por exemplo, revitaliaram uma grande parte da cidade e, efetivamente, a trouxe de volta ao mapa do turismo mundial.
Quer falar de problemas no Brasil assista a isso:
http://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28
La’ se vao 20 e tanto anos que pouca coisa e’ feita a respeito.
A situacao no Brasil melhorou bastante, mas ainda ha’ um buraco enorme entre os que tem e os que nao…
O que voce, meu xara’ de Itu, fez a favor de quem nao tem o que comer desde 1990 ate’ hoje?
To so’ perguntando…

ANDRE DE ITU
ANDRE DE ITU
Reply to  Andre Amaral
12 anos atrás

fiz oque eu julgo correto: pago os meus impostos sem sonegar,o que e feito desse dinheiro nao esta ao meu alcance.

antonio
antonio
12 anos atrás

Amigo:

Vocês sabem falar de Formula 1, o esporte.
Deixem a politica e os negócios para os que são do ramo.
Essas manifestações de protesto irônico (Belo Lugar) são ridículas.
Parece reunião da UNE antes de todos irem ao buteco.
Fiquem na Formula 1, o esporte.

antonio
antonio
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Grande réplica!

Jairo Fernando
Jairo Fernando
Reply to  antonio
12 anos atrás

Muito triste perceber que há pessoas como você, que não têm idéia do que seja DITADURA. O povo está lutando contra esta ditadura do Bahrein e você acredita que o protesto é irônico e ridículo?
Você realmente sabe o que é ditadura? Acredite, rapaz, ninguém aqui estaria escrevendo sobre ditadura se o governo militar ainda estivesse no poder aqui no Brasil.

antonio
antonio
Reply to  Jairo Fernando
12 anos atrás

Jairo:

Sou absolutamente contra as ditaduras, a nossa e as outras.
Porém acho que este blog e o seu blogueiro devem tratar do esporte e deixarem de serem ingênuos. A atual F1 é, principalmente, um grande negócio. Pagando bem eles correm até na China. Sem pagamento eles não correm, como na França. Ferrari e Mercedes vendem bem no Bharein. Então vai ter corrida.

Enko
Enko
Reply to  antonio
12 anos atrás

mas eles correm na china antonio, hoje dia 15?04, ás 4 horas da manhã teve corrida em xangai.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  antonio
12 anos atrás

Nada no mundo é isolado, não há como separar…

Victor
Victor
12 anos atrás

E vai ser uma pouca vergonha se qualquer um ousar em escrever uma linha sobre a corrida da semana que vem. Quero só ver.

roxxon valdez
roxxon valdez
Reply to  Victor
12 anos atrás

se não fosse a corrida de F-1 alguém ia saber que tá existindo o massacre lá?e a oposição de lá? quem vai divulgar que ela existe? mesmo assim a F-1 é excelente vitrine para divulgar protestos. é só não aparecer aquele padre irlandês de cueca…