DEODORO, A FARSA
SÃO PAULO (corto o…) – Vou resumir. Quando resolveram detonar Jacarepaguá para fazer um velódromo onde seriam gravadas cenas de uma novela, uma piscina que não servirá para a Olimpíada e um ginásio que virou casa de shows com nome de banco, a CBA não fez muita coisa. Mas quando percebeu que iriam arregaçar de vez o autódromo, o presidente da entidade na época conseguiu na Justiça uma garantia de que a pista só seria desativada quandou houvesse outra no Rio.
Isso foi antes do Pan do Rio, realizado em 2007. Então inventaram que seria feito um novo autódromo em Deodoro, mas é claro que não fizeram nada e Jacarepaguá foi sendo empurrado com a barriga, mutilado, todo estropiado. Aí inventaram que a área do autódromo seria transformada num parque olímpico ou coisa que o valha. Isso visando os Jogos de 2016, no Rio. Mas as obras não podem começar, e o circuito não pode morrer de vez, por conta da decisão judicial de antes do Pan. Para que seja respeitada a decisão, é preciso que alguma coisa seja iniciada em Deodoro, nem que seja uma planta, a aprovação de um projeto, essas coisas que depois não saem do papel.
Mas o Conselho Municipal de Meio-Ambiente do Rio votou uma deliberação que veta a construção de um autódromo em Deodoro, por ser uma área de preservação e tal. Na prática, é claro, estão empurrando Deodoro com a barriga, também. O prefeito disse que vai desrespeitar a recomendação. É claro que sua intenção não é propriamente construir uma pista em Deodoro porque ama as corridas e está indignado com os entraves ao seu sonho, mas sim liberar de vez a destruição de Jacarepaguá, porque está ficando em cima da hora. Ele precisa aprovar alguma coisa onde esteja escrito “Projeto para Autódromo de Deodoro”, que será a senha para que tratores e escavadeiras invadam Jacarepaguá para arrebentar o que resta. Aí, se um novo autódromo será mesmo construído, é outro papo. Que fique para o próximo prefeito, que vai dizer que não tem grana, que não conseguiu licença ambiental, e bye-bye, automobilismo no Rio.
É o que vai acontecer.
Ele, o prefeito, está acostumado a detonar leis ambientais. Para fazer uma dessas vias expressas de seus famosos BRts…aterrou areas de manguezais…que são areas preservadas.
Alguém reclamou???
Eu já tinha falado aqui…Deodoro é no meio do nada sem infra para um autodromo…
“Que fique para o próximo prefeito, que vai dizer que não tem grana, que não conseguiu licença ambiental, e bye-bye, automobilismo no Rio.” – Sem mais!
O chato é que destruiram o melhor traçado do Brasil….
E escrevam o que eu vou dizer: Depois da olimpíada, o terreno do autódromo carioca vai ser invadido por uma Gafisa da vida, irá ser transformado em (mais) um grande condomínio para emergentes com seus Corollas prateados e Ceratos pretos, e os antigos e futuros governantes do estado e da cidade vão engordar mais um pouquinho suas contas no exterior – seus assessores também – e o automobilismo que se foda!
Ah, mas temos o Cacá Bueno para torcer (está a cara do pai). Haja saco…
Se, por acaso, um dia algum Fantástico da vida “descobrir” isso que estou aqui dizendo, no dia seguinte os ministérios públicos vão se pronunciar, será um “espanto” geral, um festival de “Oh!”s e bocas em OOOOHHHH!!!! Caramba, ninguém sabia! OOOOHHHH!!!
Como acontece toda semana. Infelizmente…
Corrupção, corrupção, normal aqui no país…
nada de relevante aconteceu em jacarepagua nos ultimos 15 anos. depois da ida da f1 a sao paulo so tivemos uma prova da indy e uma da motogp . nao andianta chorar agora. sao paulo arrebanhou a f1 e a indy porque mostrou competencia. o automobilismo ja morreu ha muito tempo no rio. que morra o autodromo.
Errado, Antonio. Pelo menos 2 provas da Indy eu assisti lá.
Uma corrida de Indy, acho que vc não saca nada de automobilismo…
Já a ida da F-1 para São Paulo com a destruição de Interlagos foi muito mais política que turísitica/competência, acho que também vc não entende nada de política e história recente.
olha o bairrismo……Se sai a F1 do Brasil, interlagos será abandonado pela prefeitura paulista….SP já perdeu a F1 em tempos melhores e o RJ tmb….Nada impede que isso ocorra no futuro novamente.
Amigo pelo que vc. falou aqui vc, foi muito infeliz e pelo jeito também não gosta de automobilismo.Pra falar que morra o autódromo sinceramente vc.tem algum problema de frustação na vida, tá com raiva de alguém ou alguma coisa te chateou feio.
Minha aposta é de duas décadas contando de agora.
Depois disso não haverá mais automobilismo no nosso país. Incluindo F1, Indy e Stock Car que adoram aparecer nas TVs nacionais.
O determinado é que somente com o novo autodromo pronto, a obra em jpa pode começar….Claro que estão dificultando o maximo para ficar em cima do laço……Se quiserem essa decisão do conselho de meio ambiente muda de um dia para outro…..Estão discutindo em cima de uma area onde o exercito jogava bombas incendiarias
They play, we pay.
Esse Prefeito e o Governador do Rio não fazem juz ao que o Rio merece.
Depois ficamos reclamando de politicos de outras paragens…
Segue o jogo… nunca antes na historia desse Pais a Politica esteve em tão pessimo estado.
Imperador
Constrói rings para o UFC, assim o dinheiro não é jogado fora o esporte esta em ALTA no país. Depois quando acabar essa “modinha” de lutas na tv e a Globo der um CHUTE NO TRASEIRO dos lutadores, pode destruir tudo e construir outra coisa que o povo adora…faz mais um campo de FUTIBOR bilionário e fim de papo.
Esporte a motor no paisinho de MERDA acabou dia 1º de maio de 1994. Cada povo tem o que merece, nós temos as lembranças da F1 dos anos 80, isso que interessa para os trouxas…
Agora a Alemanha tem 3 pilotos brigando por vitórias na F1: Vettel, Schumacher e Rosberg, palmas para os alemães que não DORMIRAM em berço esplêndido na era de ouro Schumacher, investiram forte em categorias de base, hoje colhem os frutos com a nova geração!
achjo, que pela primeira vez concordo com voce marcelo, parabéns, esse seu comentário retrata bem a nossa realidade automobilistica.
nossos dirigentes da CBA mewrecem o premio nobel de quimica, e todos sabem porque.
So fazendo uma correção, o Velódromo do Rio, não ocupa pedaço nenhum do antigo autódromo, nem da pista, nem das áreas de escape.
Essa ESTÓRIA de Deodoro é e sempre foi piada desde o início. Tentam empurrar pra lá, porque a área a ser cedida é da União, assim como é a do autódromo de JACAREPAGUÁ. Mas que por conta da especulação imobiliária passou a ser chamado de Barra da Tijuca.
A área a ser cedida não é plana e nem é fácil de ser trabalhada. Muito melhor seria sederem, mas aí tem que desapropriar $$$, terrenos em Guaratiba. Planinho, com poucas contruções para reclamarem do barulho e área farta para se fazer um acesso digno, com estacionamentos, ao autódromo, como um dia já foi Jacarepaguá.
Um Paulistano que morou 32 anos no Rio e ama aquela cidade. O povo de lá é muito melhor que meus conterraneos. Entretanto a cultura da cidade desde a sua fundação é de esculhambação, pois lá ficou a corte até 1961, quando foi transferido para Brasilia. Escola de politicos corruptos, entretanto no Brasil todo a corrupção já superou a do Rio, Veja recentemente o Acre. Apesar de concordar com alguns colegas abaixo em seus post, este Prefeito atual com a pouca idade que possui já passou por todos os partidos que estiveram em evidencia no Rio, apenas começou junto a familia Maia, que por estar longe do Rio, não sei a relação dos mesmos, portanto, não podemos sequer julgar qual sua diretriz.
Com relação ao autódromo, creio que e Rio nunca deu o devido valor ao mesmo, pois cansei de ir assistir os treinos de F1 lá, não tinha absolutamente ninguem nas arquibancadas, tinha mais gente nos box , como narra o nobre colega Luiz da Costa ai abaixo. Podiamos entrar em todos os box, enfim era muito divertido para quem realmente ama este esporte. Tenho fotos com Senna, Prost e Piquet naquela época. Nunca consegui fazer isto na minha terra natal, antes e depois do Rio, e não era por organização não, pois fui varias vezes em HCs de patrocinadores em SP.
O autodromo de SP, está cada dia mais cercado de favelas e construções que desconfiguram totalmente, vejam o que restou do interlagos que conhecemos nos anos 1970/2000, esta semana tive o desprazer de passar em seu entorno, concordo que muito em breve não teremos mais F1 aqui. Com os politicos que temos aqui neste pais, não vejo nenhum futuro para nosso esporte (nossa paixão) preferido (velocidade não traz votos pois a grande maioria que participa do esporte, é de pessoas de bom poder aquisitivo informadas e de boa consciencia). Veja pelas torcidas organizadas no futebol, a diferença existente.
Para os que criticam os Maia pelo fim do autodromo, gostaria de lembrar que foram eles (Rodrigo Maia) que preservou a motovelocidade no Rio de Janeiro, por muito tempo. E o Cesar quem deu inicio a iniciativa privada (Emerson e Piquet) para melhorar o autodromo. Porque você Gomes não pede para eles dizerem porque não foi para a Frente. Deixo claro que sou apolitico e não os estou defendendo apenas lembrando aos que esqueceram ou informando aos que não sabiam.
PRECISAMOS MUDAR AS COISAS NO BRASIL
” TUDO QUE É NECESSÁRIO PARA O TRIUNFO DO MAL, É QUE OS HOMENS DE BEM NÃO FAÇAM NADA” (Edmund Burke)
Como é que vc. queria treino de formula 1 cheio.Ingresso mais barato a R$500,00 nos dias de hoje.Vc. só pode estar brincando.Viu a fórmula truck com preços populares, colocou mais de 50.000 pessoas nesse mês lá!!!Domingão de sol no RJ hein!!!
Será que vocês ainda não perceberam que o automobilismo brasileiro está acabando? Aqui mesmo neste site quase toda semana leio uma notícia de uma ou outra categoria que se extingue (F-Massa recentemente). A renovação de pilotos na base praticamente está estagnada. Autódromos definhando, caindo aos pedaços, fechando, morrendo. O fim está próximo.
Concordo, de quê adianta autódromo se ninguém se interessa por corrida.
E mesmo os que se interessam em correr não tem $$$ para bancar um carro, muito menos participar dum campeonato.
Tá difícil até participar de um Track Day com o próprio carro.
carlos newman, + o prefeito boiola*-arregado-baba-ovo-da-rede-bobo, e + o governador estão oiriçados pra gastar verbas publicas pra construir um condomínio q hoje é barra e não + jacarepaguá (money hurúúú), mudaram até o cep, transformando-o em barra $$$$$
só pra lembrar nosso governador tem obras na delta (do cachoeira) em + de 1 bilhão, isso mermo 1 bi meu, o amiguinho do ike foi semana passada encontrar-se com a “cúpula” do pmdb pra barrar a cpi do cachoeira, deu com as burras nágua, pois quem quer queimar o demosteos é o dirceu, pois estamos na época do julgamento do menssalão e essa cpi tiraria a veracidade (ou valor) das partes q o acusam (o demosteos)
e nada é de graça, nem o pão nem a cachaça
*sim nosso prefeito como o seu, é uma put@ duma bichona, e faz urgias com garotos de programa e seu marido, colega da época q estudavam no santo agustinho
ps: nada contra a opção sexual e sim, dele não ser “macho” de assumir sua viadagem. bicha de armário é a pior coisa q existe, falsidade pura, não é menino, não é menina e mente pra si mesmo e pra todos a sua volta.
Se ferraram, se chegou nesse ponto, foi porque pessoas que estão no comando deixaram. E essas pessoas estão no comando (se perpetuando inclusive) porque os cariocas as colocaram lá.
por que o prefeito não faz o parque olímpico em Deodoro e deixa Jacarepagua em paz? por que não interessa a especulação imobiliária ? Ah bom, só queria entender.
E Deodoro é área de preservação do quê? de maconheiros ?
Boa pergunta.
“Impedir de todas as formas a destruição de uma reserva ambiental fabulosa, com inúmeras espécies de árvore, de animais e pássaros localizada entre os bairros de Guadalupe, Deodoro e Ricardo de Albuquerque
Recentemente foi divulgado que a Prefeitura pretende construir um “Autódromo-Parque” em Deodoro, eu uma área hoje ocupada pelo Exército Brasileiro. Alega-se que a área está desmatada e que a Estrada do Camboatá, que corta a região é insegura, sendo atravessada por “bondes” do tráfico que atiram contra a unidade do Exército.
Passo quase que diariamente pela Estrada do Camboatá, nunca fui vítima de assaltos nem me deparei com “bondes” do tráfico. O que vejo sempre são cidadãos sem educação despejando todo o tipo de lixo e entulhos nas margens da via. O que seria evitado se a área fosse transformada em um parque.
Quanto ao local ser desmatado, outro equívoco, pois moro em uma colina logo atrás dessa área e posso garantir que a área é densamente arborizada, salvo algumas clareiras abertas possivelmente pelo Exército, detentor do terreno.
Todas as tardes vislumbro de minha casa um verdadeiro espetáculo formado pelo sobrevoo de várias espécies de aves que vivem nesse terreno que o senhor quer transformar em autódromo. Por várias vezes, ao passar pela Estrada do Camboatá, vi micos e outros animais de pequeno porte nos galhos das árvores do bosque existente na área do Exército. Sem contar que a região é um verdadeiro “Oasis” para a localidade, diminuindo o calor durante as estações mais quentes do ano.”
fonte: http://www.facebook.com/pages/Diga-N%C3%83O-ao-Aut%C3%B3dromo-em-Deodoro/258571604179402?sk=info
Essa é fácil de responder, o terreno de Jacarepaguá vale uns 5 bilhões, as construtoras gastariam “oficialmente”, 1 bi e meio, o resto iria ser dividido com os políticos, se transferirem para Deodoro o terreno continuará a ser do Exército e não poderão especualr com ele depois dos Jogos, isso se desixarem demolir as arenas porque elas poderão ficar para a comunidade usar, coisa que não aconteceu com as arenas do Pan.
Isso ai Buraite, o twittaço tem que voltar, pra esse alcaide se mancar.Pô o que não falta na barra da tijuca são terrenos vazios a perder de vista, pq não fazer um novo circuito na barra mesmo.Flavio vc conhece a barra né?Lá tem Rio centro, 3 shoppings gigantes, uns 4 supermercados, varios condomínios e…espaço vazio. Podiam fazer no gigantesco espaço onde está o terreno do parque de diversões terra encantada já desativado a tempos!O que acha Buraite.
Quem vos escreve aqui é o Fábio(que te emprestou o GP Legends, amigo do Roberto Octavio)Conhecido aqui no Blog do Gomes como Fábio Mandrake(to logando na casa da minha irmã)
Aliás Blog do Gomes me lembra uns trailers que tinham na barra nos anos 80 onde se vendiam lanches e tinha o Angú do Gomes!
O Paes tem cara de burro e é burro, prova a antiga teoria lombrosiana que foi abandonada.
Todas as cidades onde tem um mínimo de vida inteligente usaram suas áreas degradadas para construção de Vilas Olímpicas. Vide os exemplos de Londres que é mais atual, a parte onde está sendo feita a Vila é bem pior que qualquer Deodoro da vida. Barcelona fez a mesma coisa.
Poderiam roubar muito mais se fizessem a Vila Olímpica em Deodoro, mas preferiram dinheiro fácil e rápido dos especuladores imobiliários.
Conheço a área de Deodoro onde querem enfiar o autódromo, realmente é uma das últimas grandes áreas verdes da região que está sendo favelizada rapidamente. Não sei o que é pior, deixar a área verde sobre risco de ser invadida, ou construir o autódromo para ele ser invadido…
Há uns 12 anos começou-se a planejar a destruição de Jacarepaguá, pelas mãos do prefeito César Maia e seus secretário de esportes Ruy César que odeia automobilismo. Curiosamente passados esses anos todos o Ruy César é secretário de esportes do Eduardo Paespalhão, o que negou sua descendência política com o César Maia nas últimas eleições. O Rio está entregue à uma “ação entre amigos” todos se fingem de inimigos, mas há uma máfia política que se reveza no poder, e que pode ser desmascarada ao analizarmos o segundo e terceiro escalão…..são sempre os mesmos indicados políticos, o que demonstra um grande conluio
Vc está olhando o lugar errado…..Ali era o campo de provas…Jogavam bombas de avião…….napalm….Tanques davam tiros …..Ali era o inferno na terra na época da ditadura…….O tal morro ficou todo furado de bombas……..É pura demagogia aliada a fome de corruptos que preferem vender a area para construção de apartamentos mal feitos
E quanto a invasão….Interlagos está ilhado por um esgoto (represa Billings) e favelas….Até o Vettel comparou aquilo ao Bahein……Ninguém gosta de interlagos a décadas…Os pilotos sempre preferiram que a corrida fosse no RJ..Mas o dinheiro fala mais alto…
O autódromo já sofreu morte cerebral, já não tem mais razão de mantê-la viva pelos aparelhos.
Se houve uma razão para Jacarépaguá ter sido construida em 1978, haverá de ter no futuro outra razão para a construção de uma nova pista.
Peçam uma pro Eike Batista aí!
boa tarde Gomes e galera…
sou Carioca e Boto Total Fe… que Deodoro vai ser a sede do gp Brasil dentro de poucos anos… em Substituiçao a Interlagos…Logo…Logo…podem ir se Despedindo meus Amigos Paulistas…hahahahahaharssss Interlagos ja esta em processo de Fritura…valeu.
Eita porra !!
Se burrice pagasse imposto, os iiiisssperto acima tava fudido.
??????????????????????????????????
Só pode ser xaropada!!!!!!!
É impressionante. Sempre tem um carioca falando de SP. SP não foi citado na reportagem. Acho que é complexo de inferioridade ou sindrome de vira-lara. Não sei o nome certo.
Nélson Rodrigues explicava isso muito bem:
“O pior tipo de solidão, é a companhia de um paulista”
Que eu saiba, as corridas começaram no Rio, circuito da Gávea. Logo, se existir complexo de inferioridade, não é do Rio.
O que vocês não entendem (ou fingem não entender) é que isso tudo é briga política. Querem dividir as atenções. São Paulo teoricamente teria uma ligação maior com carros, já que é uma das cidades mais poluídas do mundo. (esse finalzinho foi um tributo aos “os Skrotinhos” do Angeli – um paulista gente boa rss).
Que bestalóide sou carioca de Ipanema e amo SP briguinha mais babaca essa, tenho grandes amigos paulistas que amam o RJ, idiotice vem de berço, esse luz prata deve ter o rabo preso com o prefeito.
Saudações aos meus amigos de sampa!
saudações a voce também fabio, isso que estão dando para o luiz prata fumar não é de boa qualidade, deve ser estrume de cavalo misturado com alfafa, o cara tá doidão.
para quem vive do campeonato paulista, (pilotos, preparadores, mecanicos), a formula 1 só attrapalha, ficam-se alguns meses inativos e por conseqüência, sem salario.
Fato…!!
Mas diria que o caso do Rio, é só um exemplo de como está o automobilismo no Brasil.
Vide a categoria de fórmula, trazida pelo Massa, recém-extinta.
É triste, mas é nosso “automobilismo”.
Flávio, Deodoro não vai acontecer, é inviável, o terreno para onde querem transferir a pista fica ao lado de condomínios novos recém construídos e a própria área é alvo de investimentos imobiliários, o exército está vendendo os terrenos para arrumar dinheiro, não vai dar nada de graça, aliás, nunca quis dar, essa é a verdade.
A comunidade automobilísitca carioca está mobilizada, levei a faixa do SOS Autódromo RJ pra corrida da F-Truck e o Brasil inteiro viu pela TV, a discussão está aberta, e o absurdo que estão fazendo agora é discutido livremente pelos fóruns, é necessário barrar essa gente custe o que custar, não é mais questão de esporte é questão de defender o patrimônio público de uma gangue de saqueadores.
É fato que o governo vive em meioá corrupção, mas desta vez foi longe demais, estão tirando pessoas de suas casas sem nenhuma indenização, estão mudando bairros inteiros sem consultar a municipalidade, isso não é governar, é facismo mesmo.
Vamos lutar até o fim por Jacarepaguá, a promessa do Cleyton de se acorrentar no portão do autódromo vai ter que ser cumprida.
Andre, boa tarde!
Até vc se revoltar, lutar pelo autodromo é salutar, benéfico, e até inteligente..
Mas esperar o C P. se acorrentar nos portões do autodromo aí é sonhar demais..
O máximo que pode acontecer é depois que demolirem tudo a gente vai lá arremata o tal do portão, leva pra frente da CBA e acorrentamos o C P. em praça publica no tal do portão….
Tá certo que é só no sentido figurado, mas deixo aqui uma idéia pra vc e todos do Rio..
Tirem uma foto do portão e atravéz de retoques desses ai de computação gráfica, montem uma foto com o Pinteiro mais o Valduga acorrentados ao portão…
Eu só não faço isso por morar em SP….
boa ideia marcão
èm isso mesmo. No lugar de Jacarepaguá vão construir uma vila olímpica que depois será vendida a preços exorbitantese quem vai lucrar são as incorporadoras que farão essa vila em terreno público doado. Portanto, lucro privado com despesa pública.
Só aqui nessa piada de país isso acontece.
Flavio, sou carioca e sou fã de F-1. Trabalhei 10 anos no Jornal do Brasil, nao esse último, que se arrastou sendo levado pelos heróis que lá ficaram. Pra mim, além de escola, me proporcionou momentos sensacionais naqueles tempos de F-1 em que você com um crachá do Jornal entrava no autódromo pra ver testes de pneus e ia pros boxes. O pessoal do esporte na época me avisou, mete o crachá no peito e vai entrando, se te chamarem, mostra o crachá e vai entrando… Absurdo? Coisa de 3o mundo? Abuso de crachá? Pode ser tudo isso mas só sei que lá, passeando pelos boxes vi em dois dias diferentes, testes do Senna e do Prost numa McLaren cheia de japoneses num silêncio de velório, numa limpeza de centro cirúrgico. Vi a Bennetton começando, vi o piquet dentro daquela Lotus horrorosa da Camel, sozinho no box, sem ninguem, nem um repórter (todos estavam com o Senna), rindo sozinho sei lá do que… acho até que ia tirar uma soneca… Aquele esporro ensurdecedor de motor turbo num clima de corrida na praia. Era sensacional. Pena que no Brasil só dão valor ao futebol. Ou, quando acontece de pintar um Guga ou um Cesar Cielo, que todo mundo se torna fã de carterinha daquele esporte do momento. Pena que aqui não se dê importância nem a esportes nem a educação. Acho que estou ficando velho. Sei lá…
Foi num desses testes de pneus que descobri a real personalidade do maior herói brasileiro de todo o universo…..fomos felizes de poder ver in locco aqueles testes, tinha 16 anos e entrei com um passe de patrocinador ( RJ-Reynolds dona da Camel) e foram dias muito divertidos
tomara que não construam autodromo nenhum no Rio,assim não corremos o risco de tirarem o GP BRASIL de SP.
André, sua resposta foi típica de bairrista sem um pingo de amor ao automobilismo.
Acompanho este blog desde 2006 e esse comentário é o mais idiota, estúpido e non-sense que eu já li por aqui…o Brasil é uma merda principalmente por causa de “gente” que pensa assim, como você.
me desculpem meus amigos,se ofendi voces com meu comentario,mas é o que eu penso.gosto muito do gp aqui em sp e como todos nos sabemos todo gringo tem um quedinha pelo rio(mulheres…caipirinhas…mulheres…praias…mulheres…lindas belezas naturais…mulheres…),então prefiro que nos paulistas não tenhamos que correr esse risco.
Para de falar merda, rapaz.
Isso é coisa de quem tem coisa que contraria a fama de Itu
Falou tudo Andre, como diz o Flavio, Vaza!Ituano
andré, mas que comotário é esse rapaz?
não sou ituano,apenas moro aqui.
Nesse caso, culpa total e absoluta da CBA, tanto da gestão anterior quando da atual, mas principalmente da anterior. Duas gestões bananas, que não trouxeram nenhuma ideia nova, nada, a não ser vangloriarem-se de ter X mil pilotos com carteira ou simplesmente destilar ódio em relação a seus antecessores. Gestões que se deixam enrolar na burocrática massaroca jurídica. Ao invés de concordar com outro autódromo de Classe A, 1, The Best, Ultimate, deveriam ter batido o pé e dito que aqui não, vão construir seus aparelhos olímpicos em outro lugar. Mas não o fizeram e ajudaram a acabar com o já combalido automobilismo carioca e com o maravilhoso circuito de Jacarepaguá. Era hora de entrarmos com uma ação pública coletiva exigindo a demolição desses ‘aparelhos’ olímpicos por falta de cumprimento do acordo. E nessa toada vamos vendo o esporte morrendo à míngua. Uma pena.
Com a desculpa de Copa e Olimpíadas tanto o prefeito, que é herdeiro político do anteiror, o que ele negou veementemente na eleição passada, mas curiosamente quase toda a turma do César Maia, está na prefeitura do Dudu, bem como o Governador, que vive em Paris, estão destruíndo a cidade.
De construções históricas, como a Hospedaria Imperial de Madureira, passando pelas Cocheiras da Quinta ( que estão sendo defendidas por um grupo de abnegados da destruição), passando pelo Maracanã e chegando ao sistema de transportes, com a construção de uma Linha de Metrô ao arrepio do projeto original e a colocação de ônibus na Z. Oeste onde deveriam ser implantados VLTs.
O pior que os danos são definitivos ou muito custosos para serem reparados no futuro.
Sem duvida Flavio , automobilismo no rio só no passado. Acabou. Kaput. Vergonha.
O meu sonho, é passar pela porcaria do prédio da cidade da musica e ver toda a familia maia pendurada lá pelo pescoço….. É um bando de ladrões da pátria, agora tem a companhia dos safados dos garotinhos…. Políticos não tem mesmo vergonha na cara, vendem a mãe pra se dar bem, e até fazem pacto com o diabo. Eu sabia que aquelas duas porcarias que detonaram o autódromo, era o início da desgraça, nunca mais voltei lá. Mas, eu acho que interlagos não tá longe disso não. Olho vivo, o dia de não ter mais F1 aqui tá chegando.
Se você acha que os Maia são ruins, devia acompanhar melhor o trabalho do atual prefeito…
Muito espetáculo e pouca farofa?
Isso já é velho na politica, e não só no Rio.
Vou ser muito chato….
Constatação do óbvio ululante!!
Isso é certo como 2+2=4…Entre outras aberrações está a famosa cidade da música, um predio horroroso plantado entre as avenidas das américas e ayrton senna. Que até hoje não foi inaugurado e está consumindo o nosso dinheiro há dez anos, primeiro que pra ficar de´pé custou DEZ vezes mais do que o previsto, segundo que pra ser inaugurado já está há quatro anos consumindo nosso dinheirinho em reformas.
Sinceramente, gosto muito da minha cidade, gosto muito de corridas, gosto muito do autó dromo do rio que além de uma erena de esporte a motor poderia muito acumular diversas funções….abrigar cursos tecnicos, campo de treinamento de auto escola, feirões de montadoras, escolas normais, ponto de vistoria do detran, enfim uma dezena de utilidades.
Mas o descaso com dinheiro público neste pais é enorme, vou te dar um exemplo, no predio do TCE – Rj em niteroi, tem 25 veiculos em excelente estado de conservação esperando no tempo um outro orgão do estado que queira recebe-los como doação, são santanas top de linha, frontier, parati e saveiro; não vendem , não leiloam…nada ..estão esperando um orgão que queira receber os carros..se vc quizer te mando as fotos…dá pena de ver!
Sempre digo aqui no blog quando pinga um post sobre jacarepagua ou deodoro…é conversa pra boi dormir….jacarepagua vai acabar e deodoro nunca vai existir…o politico brasileiro não se importa com a historia do pais muito menos com a historia do esporte…eles se importam mesmo é com o proprio bolso….
Se o Rio tiver outro autódromo, vai ser depois da copa, das olimpíadas…onde nossos queridos políticos se reunirão para ver em qual teta vão mamar…se tivermos sorte, será na teta do autódromo..
” Se eu fosse o Eike batista…faria um autódromo pra mim e iria botar pra correr de tudo lá dentro e iria ganhar muita grana”…rss
O Brasil tem muita coisa ruim e parece que o que há de pior acontece no Rio e adjacências.
Aguardo com grande apreensão a chegada da copa e das olimpíadas.
No rumo que vai a copa vai virar sopa e a olimpíada vira olim piada (ou piada olímpica!!).
A cidade do Rio é linda, mas ao se andar na rua nota-se de longe o que os seus administradores pensam dela. Ou no caso o que não pensam, não cuidam, não limpam…
“O Brasil tem muita coisa ruim e parece que o que há de pior acontece no Rio e adjacências.”
Pode ser. Se no Brasil tem muita coisa ruim e o que há de pior (segundo seu post) acontece no Rio, imagina no resto do Brasil?
Culpa do Rio por tratar bem os turistas? Pode ser. Culpa dos cariocas por gostar de corridas? Pode ser. Sabe, hoje em dia entendo perfeitamente porque o Senna (Ayrton) escolheu Angra (Rio de Janeiro – segundo seu post “o que há de pior no Brasil”) em detrimento à sua cidade natal.
A pergunta que fica no ar, é: esses bairrismos levam à algum lugar? Pior que essa merda não tem jeito. Tiraram a capital daqui, tiraram o Autódromo daqui (eu fui em 1983 ver o Piquet ganhar com a Brabham). Ou seja, voltando novamente ao que mencionou. Se tiram tudo daqui, se copiam tudo daqui e segundo o seu post “o Rio é o que há de pior no Brasil”, imagina o resto do país que copia e surrupia? Tá de sacanagem, só pode…
Aqui no Rio é a sucursal do Céu e do inferno. Se os políticos em sua grande maioria são uma cambada de desonestos, a culpa também é do carioca? Pode ser. Mas me inclua FORA dessa lista, com erro de concordância mesmo. Não me considero o que há de pior no Brasil, o que vejo diariamente é o descaso não só com autódromo, mas, principalmente com a educação. Mas, aprenderam a cartilha do bolsa-esmola, tão propagada por um desses que se julgam “do povo” e que está devidamente blindado por homens que se deixaram vender.
O pior disso tudo é que ninguém, absolutamente ninguém faz nada. Nessas horas que a justiça divina poderia intervir. Se já é difícil, quase impossível acreditar no que o ser humano fala, imagina no que ele escreve.
O que vejo de verdade nisso tudo é política. Querem que São Paulo (ou qualquer outro estado que não seja “o que há de pior no Brasil”) fique em definitivo com as corridas. Deveriam perguntar para os pilotos: Aonde vocês preferem correr? Jacarepaguá, ou Interlagos?
É só isso. Interlagos continua e o Rio de Janeiro perde de vez o Autódromo. É exatamente isso que vai acontecer. Quando quiserem corrida por aqui inventarão algum circuito de rua maluco. Sabe como é, esse pessoal acha que está vivendo em Mônaco…Além do mais, a chance de mamata aumenta drasticamente montando e desmontando circuitos.
VocÊ leu o paragrafo todo?
O que eu quis desmerecer não foi o Rio, mas a corja politica que cuida deste verdadeiro patrimônio da humanidade!
Um verdadeiro bando!
mauricio, a culpa disso é toda nossa, em todas as eleições, nos vamos lá e votamos nos mesmos politicos que agora pixamos, mesmo sabem os malefícios que eles fazem para a cidade, o estado e o país.
cxomo eu sempre digo, faça um politico ttrabalhar, não o reeleja e aí ele terá que gastar oque roubou e procurar emprego.