MENU

segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 16:12Ladaland, Veloz HP

DEU NO NEW YORK TIMES

SÃO PAULO (morram de inveja) – O principal jornal do mundo abrindo suas páginas para um dos mais importantes carros da história. Leiam aqui a historinha do finlandês que restaura e coleciona Ladas. Me mandaram pelo Twitter.

No dia em que o NYT der uma página para Corollas ou Civics vocês conversam comigo. O Veloz-HP ficaria orgulhoso se visse isso.

31 comentários

  1. Alvaro disse:

    Eu não tenho um Corolla, nem sei se vou ter algum dia, mas teria um sem problemas, até gostaria de experimentar, mas tb não consigo entender esse odio com Corolla por parte do
    Sr. Flavio Gomes.
    É completamente absurdo dizer que esse carro é uma B****, pode não ter a personalidade que alguns gostam de ver em carros, mas que não serve pra coisa nenhuma na prática, mas como produto é com certeza um dos melhores já feitos.

    Enfim, só posso concluir que essa cisma toda do FG é só pra fazer tipo, mas posso estar enganado, quem sou eu para julgar

  2. Corolla disse:

    Olá Flávio!! Passei a acompanhar seu blog recentemente e gostaria de saber porque vc adora os veiculos da Lada. abs

  3. Engraçado é ver a oficina. Minha mente foi mandada direto pras lembranças que tenho da oficina do “Wilson, o Mago” e do Sr. João Boeton, da Bomer. As oficinas de Lada são sempre um misto de poeira e esperança!

  4. Marcelo Foresti disse:

    Saudades do Veloz…… “meus sais”….. Pena que o sedã dele foi o branco…..

  5. JC disse:

    O Flavio Gomes e o figura que aqui no blog costuma comentar sob pseudônimo “Luz Prata” dariam um bom embate, pra ver qual é o melhor carro, mercedes ou lada. Kkk

  6. Gilberto disse:

    Flávio, encontrei você há coisa de um mês atrás no seu Trabant. Sou fã dos russos também, e tenho uma pequena coleção de miniaturas de russos. Vou enviar algumas fotos para você.

  7. Heberthy disse:

    A reportagem fala sobre nostalgia. É seguro que o Corolla não irá aparecer neste tipo de reportagem porque continua, após tantos anos, líder do segmento. Apesar de também ser fã da Lada, especialmente do Niva, digo sem exitar que o Corolla que foi de 1993 até 1998, é um dos carros mais bem concebidos da história ao lado de tantos outros como o Lancia Delta, e o Audio Coupe 81-87. O Gomes deveria deixar o lado comuna de lado e estudar a história e luta dos japoneses na busca pela excelência automotiva…

  8. PROPRIETARIO DE COROLLA disse:

    quer colocar pra andar um lada original x um corolla original??? qual anda mais??? qual e mais economico??? qual e mais confortavel??? qual te oferece mais segurança??? qual tem mais itens??? qual vendeu mais???qual e mais bonito??? vai plantar batata Flavio.. seu MUSEU AMBULANTE!

  9. Alvaro disse:

    Se vc falasse um dos mais importantes carros da historia da Russia até poderia concordar

  10. JC disse:

    Sobre Civic e Corolla, sempre dedicam matéria, pelo menos a cada remodelação. Escreveram muito sobre o Corolla, nos tempos do mega-recall da aceleração involuntária….

  11. valmir chicarolli disse:

    Esse lada neste cômodo me lembrou a história do Ferreirinha quando montou um fórmula dentro da sala e não conseguia tirar depois de lá…

  12. Regis Oliveira disse:

    E por onde anda o sedã branco ??

  13. Roberto Zuquim disse:

    Heresia pura!
    Vê lá se o VHP ficaria orgulhoso de tal máquina russa.
    Tem doido pra tudo!

  14. MAL-HUMORADO disse:

    Flávio, a exemplo do Reginaldo Leme, porque você não faz um livro sobre o 2107, ou os Ladas de uma forma geral?
    .
    Se não houver muito embasamento técnico para pesquisa, dá para lançar um ‘almanaque’ como o Portuga Tavares fez com o Fusca, já que ele não ficou muito atrelado às especificidades e detalhes técnicos do VW Sedan.
    .
    Mudando de assunto, passei na banca hoje e ainda não chegou a coleção de carros nacionais da Editora d’Agostini.
    Alguém conseguiu comprar uma miniatura pela banca de jornais???

  15. vitão disse:

    e como diria o saudoso VHP , no mundo tem louco pra tudo. Sabe aquele povo que acumula toneladas de lixo em casa ? então não tem nada a ver com esta digna coleção ( antes que eu seja escalado para uma temporada siberiana) .

  16. Vinicius disse:

    Quem disse o NYT é o maior jornal do mundo?

  17. Virgo Silva disse:

    O Veloz chamaria essas coisas de tranqueiras socialistas e depois clamaria pelos “meus sais”… Saudade.

  18. marcelo disse:

    maravilhosa matéria, sou um fã dos ladas e em breve espero adquirir um samara! abraços e parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>