Flavio Gomes segunda-feira, 16 de abril de 2012 20:12 43 comentários
Enviada pelo Denisson Gervásio de Angelis, um dos maiores humoristas do país. Porto de Santos, 1964, tudo que se produzia no Brasil sobre rodas. Espetacular! Clique na foto para vê-la ampliada.
Seria possível saber onde essa imagem foi originalmente publicada?
David
12 anos atrás
Sou mais um a reclamar: cadê os F.N.M.?!
Diego Queiroz
12 anos atrás
Maravilha!
Carmem Spínola
12 anos atrás
Estive recentemente no Porto de Santos e… quanta diferença!!!! Fotografei um pátio lotado de carros importados: cinzas, cinzas…até o céu estava cinza… cadê as cores dessa época????
Legal que na foto/pintura aí até o céu está verde …
Bento
12 anos atrás
A mãe da Sula Miranda tinha um Kharman Guia, nesta época? Agora falando sério, é uma pena o que o “burrocracia” mais a gatunagem dos “ismo” (Getulismo, Peemedebismo, Covismo, Peesedebismo, Petismo e todos os ismos que vieram antes e depois destes) fizeram com aquele que poderia ser um gigante entre os Portos do mundo, mas definha com seus prédios abandonados (que não se pode mexer, sob pena de prisão) e os altos custos provenientes da carga “roubutária” alfandegária brasileira. Espero que algum dia, apareça algum político, de qualquer partido, que tenha culhões suficientes para peitar os sindicatos e grupelhos que mantém o porto na década de 60 e faça um upgrade geral por lá, transformando o Porto de Santos em modêlo de eficiência operacional. Capital humano para isso ele já tem, falta vontade política. O mais irônico, e só os cegos não enxergam, é que com isso a primeira e quem mais lucraria seria a propria cidade de Santos e seus habitantes.
bem observado, tem até o esquecido caminhão International.
Arrisco dizer que a foto é de 1964, pois os Aero-Willys rabo-curto foram 63/64 e
os primeiros caminnhões Chevrolet dessa série saíram em 64. Mas na minha
opinião bonito mesmo são os esses caminhões da Ford que saíram de 62 a 64, os 65 tiveram a grade menos bonitas, mensão também aos caminhões e onibus da Mercedes até hoje os mais bonitos da marca. Bons tempos em que estudei no
largo São Francisco.
Estou ficando frustado.Não consigo nunca ver imagens de Dodge 1800.Os que produzem modelos de carros nacionais nunca nos brindam com Dodginho 1800.E olha que tem alguns por aí,belissimos e bem cuidados,mas as menções especializadas nunca falam deles.
Eu mesmo tenho um 1800 74,restaurado nos detalhes,quatro anos de trabalho e gosto muito dele.Tenho outro do mesmo ano,desmontado(não valia a pena restaurar) usado como doador,alem de um sem numero de peças de reposição.
Demais! O fusquinha vermelho já tenho…deixa ver..hum…KG verde, aí vamos nós. (um dia…)
Romeu Nardini
12 anos atrás
Foto maravilhosa e histórica.
Só faltou o FNM 2.000 JK.
Jota
12 anos atrás
E o FNM?
Quanto a foto já virou papel de parede do meu pc.
wagner neves
12 anos atrás
A foto é muito linda e o FG deve ter tido orgasmos ao vê-la.
João Niemeyer
12 anos atrás
Acho que falta o FNM 2000 JK
Sergio Luis dos Santos
12 anos atrás
Esta foto já foi publicada aqui mesmo, se não estou engandado, e não é tudo o que se produzia no Brasil, mas em São Paulo, que era o tema da matéria da revista. Não aparecem os FNM do Rio de Janeiro.
Mr. Fernandes
12 anos atrás
Que caminhão é aquele caçamba azul e branco entre a Scania-Vabis e o Mercedes cara chata, que não conheço?
Segundo alguns o melhor caminhão já montado no Brasil. Desconheço se há algum sobrevivente. Outra figura difícil de achar é a caminhonete da Dodge, equipada com o 318, mas esta é de uma safra posterior.
Caminhão International (com T mesmo) apelidado de televisão, pelo formato de sua grade, os da segunda safra com motorzão V8.
Saudosista
12 anos atrás
Foto muitíssimo interessante. Na minha lembrança ficaram faltando apenas o Candango da Vemag e o JK FNM 2000, mas aí já é pedir demais, até porque o JK era feito no Rio. No mais, até o Fissore está nela!
Em 1964 o Candango já não era produzido. Apenas de 1958 a 1961.
Paul Nascheck
12 anos atrás
Curioso que antigamente existiam cores diferentes de preto, prata e branco!
Fabio Maillet
12 anos atrás
Havia tinta de todas as cores.
Anderson Grzesiuk
12 anos atrás
Faltaram os caminhões FNM!!!
Caio
12 anos atrás
Nossa que foto linda. Linda, linda, linda!!!!!!!!!!
Flávio esse é o mesmo Gervásio da empresa em SBC que o macaco Simão fala na rádia????
kakakaka
abraço
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Seria possível saber onde essa imagem foi originalmente publicada?
Sou mais um a reclamar: cadê os F.N.M.?!
Maravilha!
Estive recentemente no Porto de Santos e… quanta diferença!!!! Fotografei um pátio lotado de carros importados: cinzas, cinzas…até o céu estava cinza… cadê as cores dessa época????
Legal que na foto/pintura aí até o céu está verde …
A mãe da Sula Miranda tinha um Kharman Guia, nesta época? Agora falando sério, é uma pena o que o “burrocracia” mais a gatunagem dos “ismo” (Getulismo, Peemedebismo, Covismo, Peesedebismo, Petismo e todos os ismos que vieram antes e depois destes) fizeram com aquele que poderia ser um gigante entre os Portos do mundo, mas definha com seus prédios abandonados (que não se pode mexer, sob pena de prisão) e os altos custos provenientes da carga “roubutária” alfandegária brasileira. Espero que algum dia, apareça algum político, de qualquer partido, que tenha culhões suficientes para peitar os sindicatos e grupelhos que mantém o porto na década de 60 e faça um upgrade geral por lá, transformando o Porto de Santos em modêlo de eficiência operacional. Capital humano para isso ele já tem, falta vontade política. O mais irônico, e só os cegos não enxergam, é que com isso a primeira e quem mais lucraria seria a propria cidade de Santos e seus habitantes.
Apesar de ter lido que é uma foto, continuo propenso a afirmar que trate-se de uma genial pintura.
Tinha uma F75 – A pick-up mais bonita já feita no Planeta – desse ano dessa cor.
Que carro lindo.
Que burrice ter vendido…
Eu quero todos!!!!!!!!!!!!!!!
É pedir demais, mas seria muito legal se as montadoras enviassem para uma foto anual todos os modelos em fabricação no Brasil.
Seria um ótimo registro histórico.
Até mais!
Foto maravilhosa. O vapor também é incrível.
Quanto à cidade, depois que apareceu a condephat, foi tudo pro saco
Essa é pra guardar ….
muito legal…..
De fato: espetaular.
Lindos. Mas o que mais me chamou atenção foi essa Kombi no centro da imagem! belas cores!
Faltou o JK e o caminhão FNM
bem observado, tem até o esquecido caminhão International.
Arrisco dizer que a foto é de 1964, pois os Aero-Willys rabo-curto foram 63/64 e
os primeiros caminnhões Chevrolet dessa série saíram em 64. Mas na minha
opinião bonito mesmo são os esses caminhões da Ford que saíram de 62 a 64, os 65 tiveram a grade menos bonitas, mensão também aos caminhões e onibus da Mercedes até hoje os mais bonitos da marca. Bons tempos em que estudei no
largo São Francisco.
Não tá faltando o FeNeMe ?
Estou ficando frustado.Não consigo nunca ver imagens de Dodge 1800.Os que produzem modelos de carros nacionais nunca nos brindam com Dodginho 1800.E olha que tem alguns por aí,belissimos e bem cuidados,mas as menções especializadas nunca falam deles.
Eu mesmo tenho um 1800 74,restaurado nos detalhes,quatro anos de trabalho e gosto muito dele.Tenho outro do mesmo ano,desmontado(não valia a pena restaurar) usado como doador,alem de um sem numero de peças de reposição.
Mas como você quer que o Doginho apareça numa foto de 1964?
Nem Corolla, nem Tucson….. que pena!!!
Demais! O fusquinha vermelho já tenho…deixa ver..hum…KG verde, aí vamos nós. (um dia…)
Foto maravilhosa e histórica.
Só faltou o FNM 2.000 JK.
E o FNM?
Quanto a foto já virou papel de parede do meu pc.
A foto é muito linda e o FG deve ter tido orgasmos ao vê-la.
Acho que falta o FNM 2000 JK
Esta foto já foi publicada aqui mesmo, se não estou engandado, e não é tudo o que se produzia no Brasil, mas em São Paulo, que era o tema da matéria da revista. Não aparecem os FNM do Rio de Janeiro.
Que caminhão é aquele caçamba azul e branco entre a Scania-Vabis e o Mercedes cara chata, que não conheço?
É um Internacional Harvester que foi fabricado de 57 a 65.
Abraço
Segundo alguns o melhor caminhão já montado no Brasil. Desconheço se há algum sobrevivente. Outra figura difícil de achar é a caminhonete da Dodge, equipada com o 318, mas esta é de uma safra posterior.
Caminhão International (com T mesmo) apelidado de televisão, pelo formato de sua grade, os da segunda safra com motorzão V8.
Foto muitíssimo interessante. Na minha lembrança ficaram faltando apenas o Candango da Vemag e o JK FNM 2000, mas aí já é pedir demais, até porque o JK era feito no Rio. No mais, até o Fissore está nela!
Em 1964 o Candango já não era produzido. Apenas de 1958 a 1961.
Curioso que antigamente existiam cores diferentes de preto, prata e branco!
Havia tinta de todas as cores.
Faltaram os caminhões FNM!!!
Nossa que foto linda. Linda, linda, linda!!!!!!!!!!
Flávio esse é o mesmo Gervásio da empresa em SBC que o macaco Simão fala na rádia????
kakakaka
abraço
Sim.
Bela foto.A Toyota,azul, está entre o Jeep e a Rural.Essa cor do Interlagos eu não conhecia.
Verdade. Vou arrumar lá.
Aquele carro atrás do Fusca vermelho (direita, acima da Rural e antes do Jeep e da Pick-up Jeep) não é a Toyota?
Já arrumei.
FG voce tem essa foto em boa resolução pra eu ampliar e fazer um quadro aqui na minha oficina?