MENU

Monday, 16 de April de 2012 - 20:12Foto do dia, Indústria automobilística

FOTO DO DIA

Enviada pelo Denisson Gervásio de Angelis, um dos maiores humoristas do país. Porto de Santos, 1964, tudo que se produzia no Brasil sobre rodas. Espetacular! Clique na foto para vê-la ampliada.

43 comentários

  1. Beatriz de Almeida says:

    Seria possível saber onde essa imagem foi originalmente publicada?

  2. David says:

    Sou mais um a reclamar: cadê os F.N.M.?!

  3. Diego Queiroz says:

    Maravilha!

  4. Carmem Spínola says:

    Estive recentemente no Porto de Santos e… quanta diferença!!!! Fotografei um pátio lotado de carros importados: cinzas, cinzas…até o céu estava cinza… cadê as cores dessa época????

  5. Bento says:

    A mãe da Sula Miranda tinha um Kharman Guia, nesta época? Agora falando sério, é uma pena o que o “burrocracia” mais a gatunagem dos “ismo” (Getulismo, Peemedebismo, Covismo, Peesedebismo, Petismo e todos os ismos que vieram antes e depois destes) fizeram com aquele que poderia ser um gigante entre os Portos do mundo, mas definha com seus prédios abandonados (que não se pode mexer, sob pena de prisão) e os altos custos provenientes da carga “roubutária” alfandegária brasileira. Espero que algum dia, apareça algum político, de qualquer partido, que tenha culhões suficientes para peitar os sindicatos e grupelhos que mantém o porto na década de 60 e faça um upgrade geral por lá, transformando o Porto de Santos em modêlo de eficiência operacional. Capital humano para isso ele já tem, falta vontade política. O mais irônico, e só os cegos não enxergam, é que com isso a primeira e quem mais lucraria seria a propria cidade de Santos e seus habitantes.

  6. Luc Monteiro says:

    Apesar de ter lido que é uma foto, continuo propenso a afirmar que trate-se de uma genial pintura.

  7. Helton Garcia Fernandes says:

    Tinha uma F75 – A pick-up mais bonita já feita no Planeta – desse ano dessa cor.
    Que carro lindo.
    Que burrice ter vendido…

  8. Ernesto Longhi says:

    Eu quero todos!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Cesar Augusto says:

    É pedir demais, mas seria muito legal se as montadoras enviassem para uma foto anual todos os modelos em fabricação no Brasil.

    Seria um ótimo registro histórico.

    Até mais!

  10. reynaldo says:

    Foto maravilhosa. O vapor também é incrível.
    Quanto à cidade, depois que apareceu a condephat, foi tudo pro saco

  11. Acarloz says:

    Essa é pra guardar ….

  12. Anderson Santos says:

    muito legal…..

  13. Opaleiro MG says:

    De fato: espetaular.

  14. Juca Vasconcelos says:

    Lindos. Mas o que mais me chamou atenção foi essa Kombi no centro da imagem! belas cores!

  15. William says:

    Faltou o JK e o caminhão FNM

    • Tiozão says:

      bem observado, tem até o esquecido caminhão International.
      Arrisco dizer que a foto é de 1964, pois os Aero-Willys rabo-curto foram 63/64 e
      os primeiros caminnhões Chevrolet dessa série saíram em 64. Mas na minha
      opinião bonito mesmo são os esses caminhões da Ford que saíram de 62 a 64, os 65 tiveram a grade menos bonitas, mensão também aos caminhões e onibus da Mercedes até hoje os mais bonitos da marca. Bons tempos em que estudei no
      largo São Francisco.

  16. zeduardo says:

    Não tá faltando o FeNeMe ?

  17. artur says:

    Estou ficando frustado.Não consigo nunca ver imagens de Dodge 1800.Os que produzem modelos de carros nacionais nunca nos brindam com Dodginho 1800.E olha que tem alguns por aí,belissimos e bem cuidados,mas as menções especializadas nunca falam deles.
    Eu mesmo tenho um 1800 74,restaurado nos detalhes,quatro anos de trabalho e gosto muito dele.Tenho outro do mesmo ano,desmontado(não valia a pena restaurar) usado como doador,alem de um sem numero de peças de reposição.

  18. Rafinha Dias says:

    Demais! O fusquinha vermelho já tenho…deixa ver..hum…KG verde, aí vamos nós. (um dia…)

  19. Romeu Nardini says:

    Foto maravilhosa e histórica.
    Só faltou o FNM 2.000 JK.

  20. Jota says:

    E o FNM?

    Quanto a foto já virou papel de parede do meu pc.

  21. wagner neves says:

    A foto é muito linda e o FG deve ter tido orgasmos ao vê-la.

  22. João Niemeyer says:

    Acho que falta o FNM 2000 JK

  23. Sergio Luis dos Santos says:

    Esta foto já foi publicada aqui mesmo, se não estou engandado, e não é tudo o que se produzia no Brasil, mas em São Paulo, que era o tema da matéria da revista. Não aparecem os FNM do Rio de Janeiro.

  24. Mr. Fernandes says:

    Que caminhão é aquele caçamba azul e branco entre a Scania-Vabis e o Mercedes cara chata, que não conheço?

  25. Saudosista says:

    Foto muitíssimo interessante. Na minha lembrança ficaram faltando apenas o Candango da Vemag e o JK FNM 2000, mas aí já é pedir demais, até porque o JK era feito no Rio. No mais, até o Fissore está nela!

  26. Paul Nascheck says:

    Curioso que antigamente existiam cores diferentes de preto, prata e branco!

  27. Fabio Maillet says:

    Havia tinta de todas as cores.

  28. Anderson Grzesiuk says:

    Faltaram os caminhões FNM!!!

  29. Caio says:

    Nossa que foto linda. Linda, linda, linda!!!!!!!!!!
    Flávio esse é o mesmo Gervásio da empresa em SBC que o macaco Simão fala na rádia????
    kakakaka
    abraço

  30. Rapahel Rodrigues de Almeida Félix says:

    Bela foto.A Toyota,azul, está entre o Jeep e a Rural.Essa cor do Interlagos eu não conhecia.

  31. Jean says:

    Aquele carro atrás do Fusca vermelho (direita, acima da Rural e antes do Jeep e da Pick-up Jeep) não é a Toyota?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *