FUSCA DO DIA

SÃO PAULO (será que vale?) – Não tenho muitos detalhes (de novo), o Nê Lemos mandou. Parece que alguém em Santo André pegou um Fusca 1959 e está fazendo (ou já fez) uma réplica daqueles pré-Guerra, os primeiros protótipos dos anos 30. Again, se alguém souber algo mais, que conte aqui.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diógenes Coelho
12 anos atrás

Bom pessoal vou dizer o pouco que sei desse modelo …

A pessoa que teve a ideia de fazer essa réplica do W30 eh o Erineu Cicarelli,o msm dono daquele Schwimmwagen que está sempre em Águas de Lindoia,ele pegou um 59 Alemão que precisava de restauração e iniciou os trabalhos em uma funilaria em Santo Andre,o W30 foi feito todo artesanalmente e em lata,hoje ele já está nos finalmentes,em breve vamos poder ver ele nos encontros …

Eu acho que a ideia da réplica eh válida,unica coisa que eu lamento foi o fato dele ter pego um 59 alemão que tem tão poucos por aki .

Se eu souber de mais alguma coisa a respeito eu passo para vcs,abraços .

Franco
Franco
12 anos atrás

A questão é que esta réplica foi um mero disfarce, pois os modelos posto em produção eram diferentes, acredito que este disface foi por causa da expionagem industrial, lembrando que que o modelo em questão foi guardado pela própria SS.

Franco
Franco
Reply to  Franco
12 anos atrás

Eu quiz dizer protótipo

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Acho triste ver essa gente que não sabe nada sobre a história da VW tentando desqualificar a réplica do cara.
Pressa e opiniões bem típicas desses tempos de internet. Antes de criticar, que tal aproveitar o Google para pesquisar um tiquinho mais?? Escrevam lá VW30 e pronto. Nem é preciso pensar muito – basta não ser tão afoito em bancar o sabichão…
Bem legal a réplica! Tá próxima da que vi (e fotografei de todos os ângulos possíveis) em Wolfsburg – teria fácil.
É de chapa ou de fibra?

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
12 anos atrás

Uma réplica, que peca nos detalhes frontais com certeza,

http://www.seriouswheels.com/1930-1939/1935-1936-VW-3-Prototype.htm

Alguns bajas tem a disposição dos faroies frontais mais parecidos de frente que esta réplica

http://www.hubcapcafe.com/i/2001/nothern_nites/vw_6901.JPG

Mas a traseira ficou bem MAD MAX, com certeza vai chamar atenção na rua..

Fuiiiiii

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Burn, Baby Burn...
12 anos atrás

Em tempo, ou no modelo que tentaram copiar cujos faróis são mais integrados ao paralamas como no original abaixo

http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/388495.jpg

Telo
Telo
Reply to  Burn, Baby Burn...
12 anos atrás
Franco
Franco
Reply to  Telo
12 anos atrás

Isto é um protótipo, mas não foi fabricado em série, os que foram são os do links postado abaixo.

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Telo
12 anos atrás

Aí sim… então os caras criaram uma réplica de um carro raro.. legal mesmo..

Valeu pela informação Telo..

Lemos
Lemos
Reply to  Burn, Baby Burn...
12 anos atrás

Amigo, vc esta confundindo as coisas, esta foto postada por vc é do V1 que foi feito em 1935, destes V1 foram feitos somente 3 unidades, sendo uma cabriolet . . . o do video postado é o W30, que foi construido em 1936, e destes foram construidas 30 unidades ., . . .
Na historia do fusca, o projeto de Ferdinand Porsche vem desde 1932, o Type12 que foi o primeiro prototipo foi construido em parceria coma ZUNDAPP (fabrica de motos), depois veio outro protopipo de Porsche com a NSU, o V1 e W30 vieram depois . . abs

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Achei legal a idéia! Afinal, quem põe a mão num Fusca hoje em dia, põe retrovisor de Gol bola, lanternas de Brava, pisca dentro do farol e outras bizarrices… esta customização, pelo menos, é bem intencionada.

A unica coisa que eu achei foda, é o seguinte: “Quantos Fuscas 59 se vê rodando por aí, restauradinhos?”

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Espetacular esse fusca no vídeo!

Abaixo 3 fotos com fusca da época do nazismo:

http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_191_nazismo/nazismo%20%2844%29.jpg

http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_191_nazismo/nazismo%20%2866%29.jpg

http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_191_nazismo/nazismo%20(68).jpg

Vale a pena dar uma olhada em todas as fotos…surreal! Se Hitler vence a guerra, todos no planeta estariam falando alemão.

http://fottus.com/fotos-historicas/nazismo-100-imagens/

Franco
Franco
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

É isto, belos fusquinhas não tão diferentes dos ultimos modelos, e alem disso tem vidro traseiro, os Alemães estavam duas décadas na frente do seu tempo na época, um erro é achar que tudo é exclusivo do Nazismo, os alemães eram bem desenvolvidos e tinham tecnologia, o Nazismo só aproveitou disto.

Enko
Enko
12 anos atrás

retrovisor interno para qual finalidade?

Fabio
Fabio
Reply to  Enko
12 anos atrás

Olhar para o passageiro do banco de trás, oras.

Enko
Enko
Reply to  Fabio
12 anos atrás

exatamente isso, voce matou a pau, obrigado fagbio por me esclarecer esse fato, dormirei mais tranqüilo.rsrsrsrsrsr

Ulysses
Ulysses
Reply to  Enko
11 anos atrás

Ah, pra ver se tem catota pra fora do nariz, casquinha de feijão no dente…

Franco
Franco
12 anos atrás

Não se parece com os fuscas da pré guerra não, ja ví fotos deles numa parada na Alemanha de Hitler não tinha este farol saltado não, e o capô também não era assim;

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Franco
12 anos atrás

Franco, discordo de voce! Parece muito os besouros vistos pelo doido do “Adolf”! Talvez o Gromow esclareça!

Franco
Franco
Reply to  ALEX B.
12 anos atrás

Mande seu email que posto umas fotos do fusca do Adolf

Lemos
Lemos
Reply to  Franco
12 anos atrás

Ola amigo . . . esta replica tem como base o VW30, que foi a 2ª replica (a primeira foi a V1) desenvolvida por Ferdinand Porsche a pedido de Hitler, algumas fotos originais dos W30 de 1936 – http://2.bp.blogspot.com/_vyKSXMRuQLU/TLOVogHC9BI/AAAAAAAAAns/7omrUdnQJ_c/s1600/ferdinand_porsche_e_vw_w30.jpghttp://volkswagenbeetle.goyalive.com/img/1936-volkswagen-beetle-prototype-w30.jpghttp://volkswagenbeetle.goyalive.com/img/1937-volkswagen-beetle-prototype-w30.jpg – ele é chamado de W30 porque foram produzidas 30 unidades em uma parceria com a Daimler-Benz AG . . .

Lemos
Lemos
Reply to  Lemos
12 anos atrás

Estes W30 foram todos destruidos com o inicio da Guerra . . . atualmente a VW Alemã fez duas replicas, uma Verde e uma Azul que estão no Museu . . . pois como disse não sobrou nenhuma pra contar historia . . . mais algumas fotos – http://4.bp.blogspot.com/-F-wsCGhBxb8/TleGoZMkAKI/AAAAAAAAAv4/zZqC6CX5I-s/s1600/539283.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-WAcrGMMuxTg/TleGpM880UI/AAAAAAAAAv8/rBEK0zcjoAk/s1600/539284.jpg – quando foram destruidos a marretadas – http://i243.photobucket.com/albums/ff126/hitlerrevenge/7%20day%20adventure%202010/n.jpghttp://1.bp.blogspot.com/-K8S1vLODInI/TleGpcv2lAI/AAAAAAAAAwA/B4lktd8WWCY/s1600/385-VW-11.jpg – O Fusca, como conhecemos, só começou em 1938, na foto a seguir os tres KDFWagenss feitos pro lançamento da pedra fundamental da fabrica – http://1.bp.blogspot.com/-hGDDrHvDgqw/TlerQaTZrCI/AAAAAAAAAxg/FRkHOlbcvsM/s1600/image013.jpg – KDFWagen (Kraft durch Freude) era o nome do carro/fabrica antes de se chamar VOLKSWAGEN (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kraft_durch_Freude)

Lemos
Lemos
Reply to  Lemos
12 anos atrás
Lemos
Lemos
12 anos atrás

Ola Flavio . . . .

vc ja tinha falado dele a um tempo atras, é o mesmo carro
http://flaviogomes.warmup.com.br/tag/kdf/