FUSCA DO DIA

Coisa linda… Enviado pelo Harerton Prateado.

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Sergio Gallo
Sergio Gallo
11 anos atrás

Ninguém tem foto dos fuscas amarelos com a inscrição “Follow Me” no capô do motor, utilizados em aeroportos?

Alvaro
Alvaro
11 anos atrás

Belissima foto, tempos que não voltam mais, o mundo continua

Luiz Morais
Luiz Morais
11 anos atrás

Na verdade, vejo a foto como triste. O mote principal é a companhia, diga-se, a mais segura do mundo, talvez pelo rigor com que os alemães tratam seus procedimentos e serviços. O fusca, um ícone da industria alemã. O Convair, mais um americano infiltrado na companhia alemã que esteve impedida de produzir aviões por um longuíssimo período após a segunda guerra. Para não repetir o acontecido depois da primeira grande guerra, nem mesmo aviões comerciais puderam ser produzidos em território alemão, somente planadores.
Digo triste pq quem sabe hj tivessemos mais opções aos aviões americanos, que são seguros, aos franceses (maioria do controle) da Airbus, que tenho medo, dado o número de acidentes recentes e aos soviéticos que nada tem de novo e estão sendo sucateados.
Talvez estivésemos em uma fase ainda mais desenvolvida dado o desenvolvimento absurdo conseguido pelos tedescos durante os anos de 2ª guerra.
Enfim, a foto é bonita.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

Depois da 1ª Grande Guerra – provocada pelos alemães – , mesmo proibida, a Germânia produziu armas, criou exércitos (Wermacht, SAs e SS) e deixou se desenvolver uma loucura como foi o partido nazista. Deu no que deu…
O paradoxo é que a Germânia, no período, desenvolveu vários dos melhores aviões já construídos! A questão política, entretanto, não permitiu que fossem adiante…
Quem, no mundo, teria confiança novamente naquele país?
Levou tempo…
Hoje, passados já 67 anos, a grande maioria daqueles alucinados já foram para o andar de cima – e rejeitados por São Pedro, que os mandou para o outro bairro – mas ainda restam Ahmadinejads e Breiviks por aí…

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Belíssimas maquinas!

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Belo par de maquinas.

Um hurra para a engenhosidade humana.

Juca Vasconcelos
11 anos atrás

Que COISAS lindas!

René
René
11 anos atrás

Só uma palavra: lindo!

victor freire
victor freire
11 anos atrás

um convair 240! bela aeronave. devia ser uma maravilha voar em uma dessas.

victor freire
victor freire
Reply to  victor freire
11 anos atrás

minto! parece que esse é um convair 440, dada a nacele do motor e ao fato de que a lufthansa só voou com eles…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  victor freire
11 anos atrás

Boa Victor!!!
É isso aí, a nacele do motor é a chave de tudo!!!
Legal perceber que você foi buscar a informação correta. . .
De fato aparenta ser o 240/340 pelo fato do nariz mais curto, pré-radar meteorológico, mas a nacele é a moderna, com anel de velocidade. . .

Zé Maria

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
11 anos atrás

Sou mais o Convair..

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

belo Convair. foram os primeiros Aviões regionais (com vocação específica) feito pelos EUA…

BK
BK
11 anos atrás

O avião é um Corvair CV-440 que chegou a voar no Brasil pela Varig.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  BK
11 anos atrás

BK, os da Varig eram do modelo 240. . .a Cruzeiro do Sul usou os 340 e 440 e a Real Aerovias o 440. . .

BK
BK
Reply to  Zé Maria
11 anos atrás

A Varig incorporou alguns da frota da Real mas logo passou eles pra frente.