Ninguém tem foto dos fuscas amarelos com a inscrição “Follow Me” no capô do motor, utilizados em aeroportos?
Alvaro
11 anos atrás
Belissima foto, tempos que não voltam mais, o mundo continua
Luiz Morais
11 anos atrás
Na verdade, vejo a foto como triste. O mote principal é a companhia, diga-se, a mais segura do mundo, talvez pelo rigor com que os alemães tratam seus procedimentos e serviços. O fusca, um ícone da industria alemã. O Convair, mais um americano infiltrado na companhia alemã que esteve impedida de produzir aviões por um longuíssimo período após a segunda guerra. Para não repetir o acontecido depois da primeira grande guerra, nem mesmo aviões comerciais puderam ser produzidos em território alemão, somente planadores.
Digo triste pq quem sabe hj tivessemos mais opções aos aviões americanos, que são seguros, aos franceses (maioria do controle) da Airbus, que tenho medo, dado o número de acidentes recentes e aos soviéticos que nada tem de novo e estão sendo sucateados.
Talvez estivésemos em uma fase ainda mais desenvolvida dado o desenvolvimento absurdo conseguido pelos tedescos durante os anos de 2ª guerra.
Enfim, a foto é bonita.
Depois da 1ª Grande Guerra – provocada pelos alemães – , mesmo proibida, a Germânia produziu armas, criou exércitos (Wermacht, SAs e SS) e deixou se desenvolver uma loucura como foi o partido nazista. Deu no que deu…
O paradoxo é que a Germânia, no período, desenvolveu vários dos melhores aviões já construídos! A questão política, entretanto, não permitiu que fossem adiante…
Quem, no mundo, teria confiança novamente naquele país?
Levou tempo…
Hoje, passados já 67 anos, a grande maioria daqueles alucinados já foram para o andar de cima – e rejeitados por São Pedro, que os mandou para o outro bairro – mas ainda restam Ahmadinejads e Breiviks por aí…
Boa Victor!!!
É isso aí, a nacele do motor é a chave de tudo!!!
Legal perceber que você foi buscar a informação correta. . .
De fato aparenta ser o 240/340 pelo fato do nariz mais curto, pré-radar meteorológico, mas a nacele é a moderna, com anel de velocidade. . .
Zé Maria
João Carlos Bifulco
11 anos atrás
Sou mais o Convair..
rodrigo mota
11 anos atrás
belo Convair. foram os primeiros Aviões regionais (com vocação específica) feito pelos EUA…
BK
11 anos atrás
O avião é um Corvair CV-440 que chegou a voar no Brasil pela Varig.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ninguém tem foto dos fuscas amarelos com a inscrição “Follow Me” no capô do motor, utilizados em aeroportos?
Belissima foto, tempos que não voltam mais, o mundo continua
Na verdade, vejo a foto como triste. O mote principal é a companhia, diga-se, a mais segura do mundo, talvez pelo rigor com que os alemães tratam seus procedimentos e serviços. O fusca, um ícone da industria alemã. O Convair, mais um americano infiltrado na companhia alemã que esteve impedida de produzir aviões por um longuíssimo período após a segunda guerra. Para não repetir o acontecido depois da primeira grande guerra, nem mesmo aviões comerciais puderam ser produzidos em território alemão, somente planadores.
Digo triste pq quem sabe hj tivessemos mais opções aos aviões americanos, que são seguros, aos franceses (maioria do controle) da Airbus, que tenho medo, dado o número de acidentes recentes e aos soviéticos que nada tem de novo e estão sendo sucateados.
Talvez estivésemos em uma fase ainda mais desenvolvida dado o desenvolvimento absurdo conseguido pelos tedescos durante os anos de 2ª guerra.
Enfim, a foto é bonita.
Depois da 1ª Grande Guerra – provocada pelos alemães – , mesmo proibida, a Germânia produziu armas, criou exércitos (Wermacht, SAs e SS) e deixou se desenvolver uma loucura como foi o partido nazista. Deu no que deu…
O paradoxo é que a Germânia, no período, desenvolveu vários dos melhores aviões já construídos! A questão política, entretanto, não permitiu que fossem adiante…
Quem, no mundo, teria confiança novamente naquele país?
Levou tempo…
Hoje, passados já 67 anos, a grande maioria daqueles alucinados já foram para o andar de cima – e rejeitados por São Pedro, que os mandou para o outro bairro – mas ainda restam Ahmadinejads e Breiviks por aí…
Belíssimas maquinas!
Belo par de maquinas.
Um hurra para a engenhosidade humana.
Que COISAS lindas!
Só uma palavra: lindo!
um convair 240! bela aeronave. devia ser uma maravilha voar em uma dessas.
minto! parece que esse é um convair 440, dada a nacele do motor e ao fato de que a lufthansa só voou com eles…
Boa Victor!!!
É isso aí, a nacele do motor é a chave de tudo!!!
Legal perceber que você foi buscar a informação correta. . .
De fato aparenta ser o 240/340 pelo fato do nariz mais curto, pré-radar meteorológico, mas a nacele é a moderna, com anel de velocidade. . .
Zé Maria
Sou mais o Convair..
belo Convair. foram os primeiros Aviões regionais (com vocação específica) feito pelos EUA…
O avião é um Corvair CV-440 que chegou a voar no Brasil pela Varig.
BK, os da Varig eram do modelo 240. . .a Cruzeiro do Sul usou os 340 e 440 e a Real Aerovias o 440. . .
A Varig incorporou alguns da frota da Real mas logo passou eles pra frente.