PROGRAMA DE INDY (3)

Ã-NHÂN’BEE – Não tem nada a ver com a Indy, mas foi aqui que apareceu, e merece o registro. Lembram do jeans Pool? Patrocinou até o Senna no início de carreira. Pois a marca voltou e o dono, que é o mesmo da época, escolheu uma equipe da Top Series para patrocinar. Essa Top Series é resultado do racha da GTBR, originalmente GT3. Dela saíram duas categorias, uma GT, que será tocada pelo Antonio Hermann, e essa outra que estreou aqui, que terá apenas provas de endurance. A de hoje, a propósito, foi só de exibição porque só havia duas horas disponíveis para a corrida, e o campeonato fala em provas de três horas de duração. Venceram os Negrões, Xandy e Xandinho, de Lamborghini.

Mas eu falava dos jeans Pool, e o carro que relança a marca é essa Merça aí embaixo, que será pilotada por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. Será. O carro teve algum piripaque depois dos treinos e acabou não indo para a pista. Mas a pintura ficou bonita.

A Pool era uma marca boa de propaganda. Assistiram ao vídeo lá em cima? A gatinha paga até uns peitinhos, o que nos anos 80 era um negócio de deixar arrepiados os pentelhos das senhoras de Santana, então expressão maior da defesa da moralidade brasileira. Devem ter entrado com alguma ação no Ministério Público e enviado uma carta ao papa, na época.

 

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
4 anos atrás

Não se fazem mais propagandas como essas de antigamente

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Essa música dos Terrence Trent D’Arby eu não ouvia há muito tempo! Bom gosto por sinal (ganhou o Grammy).

paulo trigueiro
11 anos atrás

A Pool vende na Riachuelo e ambas fazem parte do Grupo Guararapes, marca daqui de Natal/RN.
Hoje é comandada pelo empresário Flávio Rocha, segunda geração da familia.

Enko
Enko
11 anos atrás

bons tempos, não voltam mais, do9 filosofo lilico.
bom ver essas coisas antigas e recordar, me parece que cortaram um pewdaço9, onde ela deita na cama para vestir o jeans.

Bruno
Bruno
11 anos atrás

“A gatinha paga até uns peitinhos, o que nos anos 80 era um negócio de deixar arrepiados os pentelhos das senhoras de Santana, então expressão maior da defesa da moralidade brasileira.” Flávio Gomes, lembrei daquela tia que andava de Santana e que queria comprar seu precioso DKW verde (Fonte: Bestcars) HEHEHE!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Uma bela pequena! E a sonzeira é muito boa!

fernando carvalho
11 anos atrás

Algumas empresas do segmento confeccionistas que , no Brasil, estiveram na
” mídia” automobilismo : Inega jeans;Gledson Jeans ; Staroup jeans ; Presidente Lenços ;Dropgal Confecções; Sulfabril entre outras.

Venax
Venax
11 anos atrás

O Grupo Guararapes foi fundado no nordeste ainda nos anos 50 e apenas fabricava roupas. Nos anos 70 criou uma rede de lojas a Super G e mais tarde adquiriram as Lojas Riachuelo. No início dos anos 80 criaram a marca Pool para ser vendida pelas lojas Riachuelo e também no atacado para lojistas de todo o Brasil. Hoje a marca é exclusiva das Lojas Riachuelo. Pelo que sei nunca deixou de ser fabricada, me parece que apenas esteve afastada da mídia.

borduna
borduna
11 anos atrás

pô, e o anúncio era bom, parece filme.

borduna
borduna
11 anos atrás

a pintura parece legal (tem q ver na luz do sol) mas o logo da marca é muito feio.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
11 anos atrás

A propaganda era realmente muito boa! A música do Terence Trent D’Arby também. Ele, que parecia o Milli Vanilli, mas sabia cantar, hoje se chama Sananda Maitreya.

Ron
Ron
11 anos atrás

Que ano foi isso mesmo? 1987, 88, 89, …?
Eu era “pré-aborrescente” ainda. Lembro do comercial, mas não lembro de ter visto a “comissão de frente” da moça na época. O vídeo chegou a ser editado ou eu que ainda era muito inocente (e não reparei no detalhe)? hehe
A música eu conheço: “Wishing Well” do Terence Trent D’arby. “Seven More Days” é outra legal dele (quer dizer, eu acho legal as duas). O cara tinha na época um vozeirão (hoje não sei).

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ron
11 anos atrás

Foi editado para aqui.
Além dos peitinho tinha uma cena dela vestindo a calça deitada na cama.

Passou só no primeiro dia.

Não deu 24 horas e foi retirado mediante reclamações iradas das ditas senhoras…

Luc Monteiro
11 anos atrás

Peço licença aqui para um jabá do meu bloguezinho, embora jabá leve à ideia de algum lucro e aquele espaço não me renda nada além de xingões. Mas só pra ilustrar que a ideia, embora genial, não é original – o link está logo aí abaixo, se passar pela equipe dos moderadores-gerais. E hoje, lá em Curitiba, o Roberto Barranco me disse que já houve um Stock Car no início dos anos 80 também pintado como calça jeans.

http://www.lucmonteiro.blogspot.com.br/2012/04/jeans-na-pista.html

Enko
Enko
Reply to  Luc Monteiro
11 anos atrás

o piloto era o reinaldo campelo e o carro ewra um opala.

Júlio Lima
Júlio Lima
11 anos atrás

Uai, eu ainda via (e vejo) roupas da Pool nas lojas Riachuelo. Não sei se tem jeans, mas camisetas tem de montão.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
11 anos atrás

Pode-se disser que é uma marca carismática, a Pool, sem dúvida. Bem… Frangó, senhoras de Santana, esqueleto do Anhembi… que legal ver a ZN em destaque nesse blog que desfila coisas de Montreal, de Cingapura e de Hungaroring, entre outras plagas mais ilustres. ET.: acho que a alma penada das tais senhoras censurou o vídeo: não tá abrindo aqui no meui 486, que saco!

Eduardo Britto
Eduardo Britto
Reply to  Eduardo Britto
11 anos atrás

… “dizer”, claro.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Você foi longe nessa do comercial. Por causa dele comprei uma fita cassete de Terence Trent D’arby na época.

Rui Pastor
Rui Pastor
11 anos atrás

Teve um anuncio da Pool onde usavam uma pickups antigas nas dunas de Cabo Frio. A minha tinha sido convidada, ma neguei. Fiz bem pois com as filmagens nas dunas, as pickups repetiam a cena continuamente e os motores delas foram para o saco. Lembro de Ford 56 vermelha que tinha um belissimo motor V8 cromado que travou por conta da areia das dunas…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Rui Pastor
11 anos atrás

Olá Colega!! Me lembro muito bem dessa propaganda, tanto que por causa dela alimentei por anos o sonho (realizado), de ter uma F100 56 como aquela. Já procurei por esse video e não achei, voce tem algua informação de onde possa acha-lo?? Abraços

marcio
marcio
Reply to  Alexandre
10 anos atrás

Olá, a F100 do comercial do Jeans Pool era minha. Tratava-se de uma 1958, americana. Tenho algumas fotos dela até hoje, inclusive de uma cena sendo gravada no Shopping Iguatemi. Nesta cena, ela estava com suas rodas originais aro 16, para ficar mais alta, pois a cena era gravada de dentro de uma lanchonete e mostrava só a cabine da F100 passando. Ao contrário de um comentário feito acima, o motor dela não sofreu nenhum dano durante as filmages. Acompanhei todas as cenas que foram gravadas em Cabo Frio e SP.Voce pode ver uma cena de um comercial gravado com ela no Youtube, acessando Hollyood Sport Line. Ela foi um dos carros que apareceram naquele comercial dos anos 80. Quantoàs imagens dos comerciais do jeans pool, infelizmente não achei em nenhum lugar. Sds. Marcio França Danese

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre
9 anos atrás

Olá Marcio, somente hoje pude ver sua resposta aqui, obrigado por dar noticias da Pick-Up que alimentou meu sonho….. Adoraria ver essas fotos já que o vídeo nunca mais encontrei em lugar algum na Net….Abraço

Fábio Perin
Fábio Perin
11 anos atrás

essa mercedes já é linda e com essa pintura ficou sensacional

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

Dúvidas: As senhoras de Santana tinham pentelhos?

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Voltei à infância com esse vídeo.

Luiz Morais
Luiz Morais
11 anos atrás

Tá de brincadeira Flavio? Nos anos 80 não existia esse pseudo moralismo idiota que impera nos dias de hj. Lembro que nos anos 80 nos programas dos trapalhões as 19:00h do domingo sideboobs eram comuns e, em programas mais tarde um pouco, tipo novela das 20:00h tinha a isadora ribeiro pelada na abertura, logo depois tinho o programa do Jô que invariavelmente terminava com um topless. O engraçado é que naquela época não havia tanto puritaismo besta e nem por isso as pessoas tinham um comportamento inadequado, acho que hj, até por existir esse comportamento imbecil, os jovens principalmente, não sabem mais como se comportar. Aposto que na década de 80 não existiam os bailes funk como os de hj.

Enko
Enko
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

não existiam mesmo.
nos bailes voce ia tirara moça pra dançar e ela exigia que voce tirasse o “drops” do bolso.
hoje a mina fala pra voce na cara dura, e essa “maria mole” aí, tem jeito?

Alex
Alex
11 anos atrás

Pelo que sei a Pool nunca deixou de existir, só virou marca exclusiva da loja Riachuelo…

Mas que carro lindo!!! Pena não ter andado

Luis Antonio
Luis Antonio
11 anos atrás

“… Bem legal a volta da Pool , devia voltar também a US TOP !!! …”

Fernando Melo
Fernando Melo
Reply to  Luis Antonio
11 anos atrás

Era a US TOP que tinha propaganda onde tocava “Comida” dos Titãs?

Moy
Moy
Reply to  Luis Antonio
11 anos atrás

Putz! Meu pai tinha um casaco jeans da USTOP que parecia blindado. Eu vestia e mal conseguia dobrar o braço. Jeans de verdade.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Moy
11 anos atrás

Franzin tu né?