MENU

sábado, 28 de abril de 2012 - 18:20Automobilismo brasileiro

PROGRAMA DE INDY (3)

Ã-NHÂN’BEE – Não tem nada a ver com a Indy, mas foi aqui que apareceu, e merece o registro. Lembram do jeans Pool? Patrocinou até o Senna no início de carreira. Pois a marca voltou e o dono, que é o mesmo da época, escolheu uma equipe da Top Series para patrocinar. Essa Top Series é resultado do racha da GTBR, originalmente GT3. Dela saíram duas categorias, uma GT, que será tocada pelo Antonio Hermann, e essa outra que estreou aqui, que terá apenas provas de endurance. A de hoje, a propósito, foi só de exibição porque só havia duas horas disponíveis para a corrida, e o campeonato fala em provas de três horas de duração. Venceram os Negrões, Xandy e Xandinho, de Lamborghini.

Mas eu falava dos jeans Pool, e o carro que relança a marca é essa Merça aí embaixo, que será pilotada por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. Será. O carro teve algum piripaque depois dos treinos e acabou não indo para a pista. Mas a pintura ficou bonita.

A Pool era uma marca boa de propaganda. Assistiram ao vídeo lá em cima? A gatinha paga até uns peitinhos, o que nos anos 80 era um negócio de deixar arrepiados os pentelhos das senhoras de Santana, então expressão maior da defesa da moralidade brasileira. Devem ter entrado com alguma ação no Ministério Público e enviado uma carta ao papa, na época.

 

34 comentários

  1. Renato disse:

    Não se fazem mais propagandas como essas de antigamente

  2. Bruno disse:

    Essa música dos Terrence Trent D’Arby eu não ouvia há muito tempo! Bom gosto por sinal (ganhou o Grammy).

  3. A Pool vende na Riachuelo e ambas fazem parte do Grupo Guararapes, marca daqui de Natal/RN.
    Hoje é comandada pelo empresário Flávio Rocha, segunda geração da familia.

  4. Enko disse:

    bons tempos, não voltam mais, do9 filosofo lilico.
    bom ver essas coisas antigas e recordar, me parece que cortaram um pewdaço9, onde ela deita na cama para vestir o jeans.

  5. Bruno disse:

    “A gatinha paga até uns peitinhos, o que nos anos 80 era um negócio de deixar arrepiados os pentelhos das senhoras de Santana, então expressão maior da defesa da moralidade brasileira.” Flávio Gomes, lembrei daquela tia que andava de Santana e que queria comprar seu precioso DKW verde (Fonte: Bestcars) HEHEHE!

  6. Thiago Azevedo disse:

    Uma bela pequena! E a sonzeira é muito boa!

  7. fernando carvalho disse:

    Algumas empresas do segmento confeccionistas que , no Brasil, estiveram na
    ” mídia” automobilismo : Inega jeans;Gledson Jeans ; Staroup jeans ; Presidente Lenços ;Dropgal Confecções; Sulfabril entre outras.

  8. Venax disse:

    O Grupo Guararapes foi fundado no nordeste ainda nos anos 50 e apenas fabricava roupas. Nos anos 70 criou uma rede de lojas a Super G e mais tarde adquiriram as Lojas Riachuelo. No início dos anos 80 criaram a marca Pool para ser vendida pelas lojas Riachuelo e também no atacado para lojistas de todo o Brasil. Hoje a marca é exclusiva das Lojas Riachuelo. Pelo que sei nunca deixou de ser fabricada, me parece que apenas esteve afastada da mídia.

  9. borduna disse:

    pô, e o anúncio era bom, parece filme.

  10. borduna disse:

    a pintura parece legal (tem q ver na luz do sol) mas o logo da marca é muito feio.

  11. Rodrigo Moraes disse:

    A propaganda era realmente muito boa! A música do Terence Trent D’Arby também. Ele, que parecia o Milli Vanilli, mas sabia cantar, hoje se chama Sananda Maitreya.

  12. Ron disse:

    Que ano foi isso mesmo? 1987, 88, 89, …?
    Eu era “pré-aborrescente” ainda. Lembro do comercial, mas não lembro de ter visto a “comissão de frente” da moça na época. O vídeo chegou a ser editado ou eu que ainda era muito inocente (e não reparei no detalhe)? hehe
    A música eu conheço: “Wishing Well” do Terence Trent D’arby. “Seven More Days” é outra legal dele (quer dizer, eu acho legal as duas). O cara tinha na época um vozeirão (hoje não sei).

    • Mauricio disse:

      Foi editado para aqui.
      Além dos peitinho tinha uma cena dela vestindo a calça deitada na cama.

      Passou só no primeiro dia.

      Não deu 24 horas e foi retirado mediante reclamações iradas das ditas senhoras…

  13. Luc Monteiro disse:

    Peço licença aqui para um jabá do meu bloguezinho, embora jabá leve à ideia de algum lucro e aquele espaço não me renda nada além de xingões. Mas só pra ilustrar que a ideia, embora genial, não é original – o link está logo aí abaixo, se passar pela equipe dos moderadores-gerais. E hoje, lá em Curitiba, o Roberto Barranco me disse que já houve um Stock Car no início dos anos 80 também pintado como calça jeans.

    http://www.lucmonteiro.blogspot.com.br/2012/04/jeans-na-pista.html

  14. Júlio Lima disse:

    Uai, eu ainda via (e vejo) roupas da Pool nas lojas Riachuelo. Não sei se tem jeans, mas camisetas tem de montão.

  15. Eduardo Britto disse:

    Pode-se disser que é uma marca carismática, a Pool, sem dúvida. Bem… Frangó, senhoras de Santana, esqueleto do Anhembi… que legal ver a ZN em destaque nesse blog que desfila coisas de Montreal, de Cingapura e de Hungaroring, entre outras plagas mais ilustres. ET.: acho que a alma penada das tais senhoras censurou o vídeo: não tá abrindo aqui no meui 486, que saco!

  16. Eduardo disse:

    Você foi longe nessa do comercial. Por causa dele comprei uma fita cassete de Terence Trent D’arby na época.

  17. Rui Pastor disse:

    Teve um anuncio da Pool onde usavam uma pickups antigas nas dunas de Cabo Frio. A minha tinha sido convidada, ma neguei. Fiz bem pois com as filmagens nas dunas, as pickups repetiam a cena continuamente e os motores delas foram para o saco. Lembro de Ford 56 vermelha que tinha um belissimo motor V8 cromado que travou por conta da areia das dunas…

    • Alexandre disse:

      Olá Colega!! Me lembro muito bem dessa propaganda, tanto que por causa dela alimentei por anos o sonho (realizado), de ter uma F100 56 como aquela. Já procurei por esse video e não achei, voce tem algua informação de onde possa acha-lo?? Abraços

      • marcio disse:

        Olá, a F100 do comercial do Jeans Pool era minha. Tratava-se de uma 1958, americana. Tenho algumas fotos dela até hoje, inclusive de uma cena sendo gravada no Shopping Iguatemi. Nesta cena, ela estava com suas rodas originais aro 16, para ficar mais alta, pois a cena era gravada de dentro de uma lanchonete e mostrava só a cabine da F100 passando. Ao contrário de um comentário feito acima, o motor dela não sofreu nenhum dano durante as filmages. Acompanhei todas as cenas que foram gravadas em Cabo Frio e SP.Voce pode ver uma cena de um comercial gravado com ela no Youtube, acessando Hollyood Sport Line. Ela foi um dos carros que apareceram naquele comercial dos anos 80. Quantoàs imagens dos comerciais do jeans pool, infelizmente não achei em nenhum lugar. Sds. Marcio França Danese

      • Alexandre disse:

        Olá Marcio, somente hoje pude ver sua resposta aqui, obrigado por dar noticias da Pick-Up que alimentou meu sonho….. Adoraria ver essas fotos já que o vídeo nunca mais encontrei em lugar algum na Net….Abraço

  18. Fábio Perin disse:

    essa mercedes já é linda e com essa pintura ficou sensacional

  19. Durvaldisko disse:

    Dúvidas: As senhoras de Santana tinham pentelhos?

  20. Fernando Melo disse:

    Voltei à infância com esse vídeo.

  21. Luiz Morais disse:

    Tá de brincadeira Flavio? Nos anos 80 não existia esse pseudo moralismo idiota que impera nos dias de hj. Lembro que nos anos 80 nos programas dos trapalhões as 19:00h do domingo sideboobs eram comuns e, em programas mais tarde um pouco, tipo novela das 20:00h tinha a isadora ribeiro pelada na abertura, logo depois tinho o programa do Jô que invariavelmente terminava com um topless. O engraçado é que naquela época não havia tanto puritaismo besta e nem por isso as pessoas tinham um comportamento inadequado, acho que hj, até por existir esse comportamento imbecil, os jovens principalmente, não sabem mais como se comportar. Aposto que na década de 80 não existiam os bailes funk como os de hj.

  22. Alex disse:

    Pelo que sei a Pool nunca deixou de existir, só virou marca exclusiva da loja Riachuelo…

    Mas que carro lindo!!! Pena não ter andado

  23. Luis Antonio disse:

    “… Bem legal a volta da Pool , devia voltar também a US TOP !!! …”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *