PROGRAMA DE INDY (5)

HÃ-HEIN-BI – Bom dia, um pouco atrasado. É que cheguei estavam terminando de servir o café. E logo depois começaram a servir o almoço. Servi-me de ambos.

Vim na van com um CQC. Descobri depois que era o Marco Luque. Quase o chamei de Felipe Andreoli. Ainda bem que fiquei quieto.

Trânsito OK, sem problema algum. Menos, claro, na hora em que apontei a proa do Fusca na avenida que dá acesso aos estacionamentos. Vieram dois agentes da CET me interpelar. “Você tinha de pegar a fila!” Olhei para trás, não havia fila. “Qual fila?”, perguntei. “A filinha aí atrás.” Olhei de novo. Vinha um ônibus lá da Santos Dumont para contornar a rotunda. Eu, por minha vez, viera da própria rotunda. Para pegar a filinha que o agente da CET queria que eu pegasse, possivelmente atrás do ônibus, seria necessário, ao concluir a rotunda, guinar à direita na contramão. Causaria um acidente com mortos e feridos. Meu Fusca seria trucidado pelo coletivo. Chamariam o Datena. Ibagens, quero ibagens! Intrigado, passei pela barreira de agentes ainda sem saber direito como pegar a fila. Ano que vem vou procurar fazer direito. Talvez tenha de me mudar para a Zona Norte, para não ter de contornar a rotunda e, assim, cair direto na fila.

Teve missa de manhã. Está no cartaz. É uma categoria muito católica, essa aqui. Tem padre, reza e tudo mais.

A Sabrina Sato, minha noiva, vai dar a bandeira verde na largada.

Na rádia oficial, apresentadores e repórteres passaram uma boa meia hora discutindo por que tinha carro com pneu de chuva na garagem e outros com pneus slick. Estão despistando? Querendo enganar os adversários? Estão em dúvidas? Virou o eixo da cobertura, todos emitindo suas opiniões, especulando sobre as técnicas diversionistas de equipes e pilotos. Isso uma hora e meia antes da largada.

Putaquelosparió.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandro Lucchetti
Alessandro Lucchetti
11 anos atrás

muito católica mesmo essa categoria…com tudo o que o catolicismo tem de bom e de ruim…
dá uma olhada nisso…

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/05/02/mascotes-de-time-espanhol-entram-em-campo-vestidos-de-os-vingadores-assista/

José da Silveira Silva
José da Silveira Silva
11 anos atrás

Senhores,
Fui só eu que estranhei o caminhão plataforma atravessado na pista para içar um carro..??
Não seria mais adequado numa posição que não trancasse quase totalmente a pista..??
Abraços..

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

“Chamariam o Datena. Ibagens, quero ibagens!”
.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
Flávio, o Datena também foi à Indy 300, e ficou na cabine da Band. O único inconveniente foi que no fim do GP ele começou a irritar o Luciano do Vale e quase saiu uma “briga de peso” lá.
O Datena queria já deixar um ‘play-back’ gravado para alguma semana sem maiores catástrofes. E desandou a falar:
.
“Esse covarde do Will Power, piloto safado, bandido da pior espécie, cruza a linha de chegada e fica ainda comemorando na cara da torcida brasileira. É despeitado ainda, esse canalha…”
.
“Ahh, mas alguém vai dizer: olha, Datena, você é muito repetitivo!”
“MAS TENHO QUE SER REPETITIVO, MESMO, PÔ!!! Eu sou repetitivo, ajuda aí, ô produção, eu sou repetitivo porque todo ano a mesma história se repete : O cara vem aqui, rouba a taça de vencedor e leva pros EUA. É um ladrão, um canalha, covarde da pior espécie, deveria ficar mofando dentro de um ‘Pace Car’ pelo resto da vida, a alfândega deveria segurar essa taça de vencedor desse Will Power, sei lá como se fala esse nome.”
.
“Essa é que é a grande realidade, a gente prepara a festa pros brasileiros e um sórdido, vagabundo rouba a cena, essa é que é a realidade, não é produção?
.
“Ajuda eu aí, gente, me ajuda aí, ô, cadê o Águia Dourada, vamos ver por cima do Anhembi com o capitão do Águia, alguma coisa diferente aí?”
(Águia) “Há uma confusão na saída do Anhembi para a Marginal, um carro esta sendo orientado por um espécie de flanelinha ou manobrista, pode até ser um agente de trânsito da CET tentando orientar o motorista do carro, me parece ser um fusca que está engarrafando o trânsito…”
.
Ô produção, me ajuda aí! O sargento, vê se dá para verificar qual é o carro.. Tem que dar o nome correto do carro, pô (a câmera treme)! Senão daqui a pouco vão inventar carro que nem anda mais na marginal, variant azul, lada branco, eu quero ibagens…”

(Produção) “O José Serra tá na linha querendo falar com você, Datena…”

“Então coloca o Zé Serra na linha, pô!”
.
(“BAJULATOR” MODE ‘ON’)
.
“Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo, Dr. José Serra, desde a época do Senado, onde o Senhor nos ajudou aqui em São Paulo, até conversamos várias vezes pelo telefone, sobre o caso do maníaco da Rua Moema, onde a Polícia Federal teve uma atitude exemplar sob o comando do coronel blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá…”

Enko
Enko
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Mal humorado, voceacertou na mosca, é por aí mesmo, o duro é o cara do fusca atrapalhando o trasnsito já caótico do anhembi.
naõ sei como o dapena não pediu para removê-lo do local,.

Ron
Ron
11 anos atrás

Sabrina é pé-quente!!!
Olha só onde o Sato terminou.

Enko
Enko
11 anos atrás

sabrina sato sua noiva, tá, e oque sua mulher vai dizer disso^?, acho que vai ter baixinho dormindo dentro de gerd nesta noite fria e chuvosa. rsrsrsrsrs

Harry
Harry
Reply to  Enko
11 anos atrás

Oi Enzo,
Se permite-me FG…
O FG não mais casado, ele já postou essa info por isso reproduzo.
Abs
Harry

Enko
Enko
Reply to  Harry
11 anos atrás

não sabia, obrigado.

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

Antes de ser piloto o Will Power era caminhoneiro no Brasil, e aprendeu a usar a banguela como poucos!

Enko
Enko
11 anos atrás

tanto o rubens comomo tony reclamaram muito da estratégia, e com razão
o duro foi engulir novamente o sr bolacha dizendo nome errado de piloto.
ele chamou o cara de hunter rahal, não consegue pronunciar tres “Rs” junto, era só hunter ray. em ves de raian hunter ray
se pedirem para ele falar: o rato roeu a roupa do rei de roma, será um Deus nos acuda, não vai sair nunca.
e eles tem um dos melhores comentaristas na geladeira, o celso miranda. porque o teo josé é outra mala.

Romero
Romero
Reply to  Enko
11 anos atrás

O “Jésten Wilson” do bolacha não sai da minha cabeça. Carro madrinha e gincana vá lá…

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Acabou a corrida, ainda bem. O Galvão é um gênio perto do bolacha. Idem para a Globo em relação à Bandeirantes. E eu achei que tinha passado vergonha alheia com a caixinha de leite na primeira corrida. Nesta o leite não foi nada perto das champagnes fechadas e do Newgarden sendo anunciado no pódio. Quem organizou esta merda não tem competência nem para organizar festa de casamento.
De resto, mais do mesmo. Ou seja, Hunter Rahal, Mike Conaway, Orial Serviá…
E o Teo José corrigindo a Sabrina Sato, dizendo que apenas o Sato seria “primo” dela? “O Rahal é um piloto norte-americano…”
Saudades da F1, com Galvão e tudo. Ele as vezes ele tira o Keke Rosberg e o Mika Hakkinen da aposentadoria, mas isso não é nada perto da “gincane do S do samba”.
Essa corrida é uma gincana mesmo…
O que mais gostei na corrida toda foram os caças. Não, não fui à corrida, mas moro em Perdizes e eles passaram exatamente em cima do prédio aonde moro (entre a primeira e a segunda passagens pelo Anhembi). Impressionante o barulho…

Romero
Romero
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Depois a gente reclama da Globo (eu inclusive). Meu Deus, quanta diferença.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Vocês conhecem a história do bode que é colocada em casa…

Danilo Antoniasse
11 anos atrás

Flávio e acaba de ser definido o nome da corrida de SP ano que vem, segue abaixo:
Itaipava São Paulo 300 Nestle, abridores de garrafa mobly.

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

Brasil sil sil, no lugar de champagne com rolha era cidra com tampinha de lata… pelamordedeus!!!! Ainda bem que tinha umas popozudas pra salvar a pátria.

Gola
Gola
11 anos atrás

Uiú ganhou de novo

Sandro
Sandro
11 anos atrás

como disse nosso amigo Gerson, como podem fechar tanto a imagem assim? e que direção de imagem?! aff… a tv americana os caras estão metendo o pau.. sempre dizendo: “Desculpem-nos, mas a geração de imagem não é nossa e não ha nada que possamos fazer.” podre mesmo..
na reta o carro na fica no centro da imagem fica na parte de cima…e como em cima tem os tempos rodando..o carro fica escondido só aaprecendo asfalto rss

e brasil…..

Romero
Romero
Reply to  Sandro
11 anos atrás

Foi ordem do diretor de transmissão que não deve ver corridas de automóveis. Todas as cameras davam close exagerado nos carros…terrível isso, eu tentava ver as brigas no final das retas e o close não deixava…

Luis Rossi
Luis Rossi
11 anos atrás

Flavio, passeio da Mercedes na DTM! E os DKW!? Nenhum comentário?

Enko
Enko
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Angelo
Angelo
11 anos atrás

Que vergonha!!!!!! O primeiro carro que bateu, do J##$$$&&¨¨&¨, sei lá o nome, foi retirado por um caminhãozinho, mequetrefe, com a plataforma toda enferrujada!!!! Tinha até o nome da empresa, a famosa Galli…vocês não conhecem? Ah vá…como diz minha filha, pós adolescente.
Prenúncio de grandes performances na Copa e nas Olimpíadas

Enko
Enko
Reply to  Angelo
11 anos atrás

fora o fato angelo que ele atrapalhou os que vinham atrás do safety car, faltou o marronzinho para orientar o transito local e distribuir algumas multas para quem saisse da fila indiana

Betão
Betão
11 anos atrás

Foi de fusca azul ou branco?

André Mendonça
André Mendonça
11 anos atrás

Fala Flávio.
Só queria comentar uma coisa sobre essas grandes emissoras babacas. Na capa do site do Globo Esporte não há nenhuma (!) chamada sobre a fórmula Indy. Nenhum linkzinho, nenhuma atenção. Como a emissora concorrente é que transmite, eles fingem que o evento não existe. Um simples evento que vai simplesmente parar a maior cidade do país. Não assisto a TV Globo, mas imagino que o programa não deve ter falado nada durante a semana e, se falou, foi muito rápido e superficial. Chega a ser incrível: eles estão dando destaque a um gol perdido pelo jogador do Pescara, da série B italiana e foda-se a Indy. Só se acha alguma coisa sobre ela indo na parte de automobilismo ou procurando diretamente na busca do site. E esses caras ainda tem o disparate de se intitularem “jornalistas”!
Lembro de uma vez em que o SBT patrocinou um torneio Rio-SP de futebol, acho que em 97, com um interessante experimento de regra: limite de faltas para o jogador e para o time. Era um mata-mata só entre os grandes, em jogos de ida e volta. A Globo ignorou completamente o torneio nos seus programas, eu era moleque e fiquei muito puto. O Romário tava no Flamengo, o Túlio no Corinthians, Denilson estourando no São Paulo, muito material pra reportagem… e nada. Só que eles se fuderam, porque o torneio foi um sucesso, só se falava nele e a Globo, se não me engano, teve que negociar os direitos da final (Flamengo x Santos) com o SBT e acabou transmitindo.
Outro exemplo: agora que eles transmitem Champions League, rola a maior cobertura. Há três, quatro anos atrás, eles nem passavam direito os gols…
Te pergunto então uma coisa: você tem visto alguém da Globo por aí? Se sim, esse profissional se sente bem com isso? Fala abertamente da coisa? Os outros jornalistas compartilham dessa indignação?
Abraço!

Enko
Enko
Reply to  André Mendonça
11 anos atrás

André, a grobabaca é isso mesmo e não vai mudar o bairrismo, só coloca o que lhe interessa transmitir, belas praias do rio, mas não mostra as favelas, noticias que vemos em outros jornais; nela não passam.
hoje durante a transmissão do dtm, varias vezes os narradores se referiram à formula um.
nmas programações não trazem ninguém diferente da sua esfera, só as figurinhas carimbadas do próprio elenco, e se trazem um cantor famoso; e esse se aprensentar na outra emissora, fica na geladeira, só volta pagando jabá.

André Mendonça
André Mendonça
Reply to  Enko
11 anos atrás

O que eu não sei é até que ponto os jornalistas se sentem livres pra falar disso interna e externamente, e vejo que um evento desse porte como a Indy gera um bom momento para se falar disso. Os profissionais inteligentes e sérios da Globo comentam? Tem vergonha? Tem medo? Isso é um assunto que merecia mais atenção.

Mark/Eng
Mark/Eng
Reply to  André Mendonça
11 anos atrás

André, a F1 é toda organizada pela Globo, é um produto Globo aqui no Brasil. Quando a F1 vem pra cá, a Band fala quem vai largar na frente? não.

A Indy é da Band. Reclamar da Globo é ter inveja de alguém que não merece. O evento ocorreu e, tirando a transmissão pífea, foi tudo bem.

Nota: eu odeio a Globo.

André Mendonça
André Mendonça
Reply to  Mark/Eng
11 anos atrás

Não estou reclamando nada. Só querendo saber se os jornalistas durante o evento comentam esse tipo de babaquice que tem o disparate de se chamar jornalismo. Ah, quando tem F1 a Band geralmente faz uma cobertura sim, modesta, mas faz alguma coisa, dá notícia, não finge que não existe. Esse negócio de encarar os acontecimentos como “produto” é extremamente problemático. Jornalismo passa longe disso.

André Mendonça
André Mendonça
Reply to  Mark/Eng
11 anos atrás

Ah, e tem um erro grave no que você disse: a F1 não é organizada pela Globo, é pela FIA. Nem sei se a Globo organiza alguma coisa da transmissão do GP no Brasil, ou se é a própria FIA que organiza e a Globo apenas compra os direitos.

Moy
Moy
Reply to  André Mendonça
11 anos atrás

Vije! Mas isso vem de longa data.
Me lembro de um mundial de basquete que a globo passava o jogos da seleção brasileira, mesmo sendo de madrugada.
Quando a nossa seleção foi eliminada, simplesmente pararam a transmissão. Nem a final passou.
Como querer dar ibope a uma emissora deste carater?

Gerson
Gerson
11 anos atrás

o locutor vive falando que tem 48 camares de tv para a transmissao… so’ falta um diretor de imagens que saiba utilizar as imagens geradas, e uns operadores de camera que nao fechem tanto a imagem na roda dianteira… mostrem o carro inteiro na pista…

Rafael Martins
Rafael Martins
11 anos atrás

O pessoal fala mal do Galvão, mas pelamordedeus esse Luciano do Vale é chato pra caramba.

Nilton
Nilton
Reply to  Rafael Martins
11 anos atrás

Ainda bem que o Bandsports transmitiu a corrida.
Nos 2 minutos que ví na Band o Lucianto do Valle:
* Se enrolou com o nome do Hunter Ray ou Ray Hunter ou Raiarunterrei;
* Naturalizou brasileiro o piloto venezuelano;
* Disse que dos 10 primeiros, 8 utilizavam motor de uma marca e 3 de outra.

Não seria o caso dele se aposentar?

Enko
Enko
Reply to  Nilton
11 anos atrás

eu veria pela bandsport se soubesse, na dtm eles não comentaram que iam transmitir, pena.
mas também , não teriámos em quem meter o pau agora, ou seja o sr luciano não vale.
e o hino americano?, a luiza possi realmente “executou” o mesmo, só faltou mostrar a metralhadora.
dessa vez eles acertaram com o nosso, ano passa do com a pessima interpretação da luana, pensei que hoje eles convocariam o michel tem dó
comom diz aquele macaco famoso: nóis sofre mas nóis goza.

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

e dizer que eu tinha o previlégio de desligar o som e ouvir os motores roncarem ao vivo na minha casa, dava para ouvir as trocas de marcha.

Mark/Eng
Mark/Eng
Reply to  Enko
11 anos atrás

Eles querem inventar quando o mais fácil seria fazer o arroz com feijão. Hino americano, pódium em outra ordem, champagne errado…

Romero
Romero
Reply to  Nilton
11 anos atrás

Ouvi Jésten Wilson tb.

Enko
Enko
Reply to  Romero
11 anos atrás

eu também ouvi, e várias vezes.
e ele dizendo que osaad iria dizer: ladyes and gentlemans start your engines, o cara vai e diz: drivers start your engines. derrubou ele legal,e a frase teve que ser repetida sei lá por que
a band é uma piada, e o luciano duas.
além de ter uma programação pifia, ficam se vangloriando de serem os melhores do mundo, (só se for o de faz de conta), agora deram um programa para aquele sensacionalista, programa esse que já vimos dezenas de milhares de vezes em outros canais, é ele jura que é inédito na televisão brasileira, tinha um reporter na arquibancada puxando o coro,rubinho, helhinho, bia, tony, mas como diz um comediante da concorrente, aquilo não era um reporte, era uma bichona.