SATURDAY, BLOODY SATURDAY

SÃO PAULO (há tempo) – Enquanto a turma escorregava na areia lá, eu escorregava no asfalto molhado cá, em Interlagos. E só agora me inteirei da classificação barenita.

Antes de falar do resultado, não pode passar em branco a vendetta da FOM à Force India, que se retirou do segundo treino livre da sexta para que seus funcionários pudessem voltar ao hotel com a luz do dia. Segundo os relatos que recebo pelo Twitter, os carros do time simplesmente não apareceram hoje na transmissão da TV. E conta a Vanessa Ruiz, repórter da Estadão ESPN no Bahrein, que gente da equipe diz ter certeza de que também não vão aparecer na corrida.

Bernie Ecclestone é uma figura patética.

Vamos ao treino, começando de baixo para cima. No Q1, duas mega-surpresas. Megassurpresas. Grandes surpresas. Schumacher ficou ali, no meio das nanicas. Mas para ele houve uma explicação: na sua volta rápida, a asa móvel pifou. Não houve tempo de arrumar, dançou. Pelo menos tem pneus novos para a corrida à vontade. A outra, Kovalento passando para o Q2. Verme (lê-se “vérme”) também se juntou aos nanicos de sempre. Ficou chateado, decepcionado, intrigado e deprimido. Porque seu companheiro Ricardinho foi lá para cima, sexto no grid, mas daqui a pouco falamos dos melhores.

Raikkonen e Koba-Mito foram os fiascos do Q2. Seus parceiros avançaram e eles ficaram. Kimi teve uma explicação: deu só uma volta e preferiu guardar pneus. Todo mundo está com medo dos pneus. O finlandês, ao término da classificação, fez um longo discurso para explicar por que optou por nem tentar ir ao Q3. Reproduzo na íntegra, embora seja meio cansativo:

“Fizemos um aposta.”

Obrigado pela paciência, voltamos.

Massa também ficou no Q2, o que já está se tornando tristemente rotineiro para ele. Fernandinho, esgoelando-se, passou ao Q3. Bruno parou por aí também, 15°, e Mal-Danado perdeu cinco posições no grid por troca de câmbio. Senninha que faça uma boa largada, sem complicações, porque tem chances de terminar nos pontos de onde está. Já será um bom resultado.

E aí chegamos no Q1. Pelo que li aqui e ali, e conversando com meus amigos árabes da Esfiha Chic em contato direto com o Bahrein, Rosberguinho, que era o favorito à pole, resolveu fazer uma única volta para ficar com um jogo de pneus zerado para a corrida. Isso deu num modesto quinto lugar. Mas a estratégia é interessante, porque os pneus estão sofrendo bastante em Sakhir.

E Tiãozinho renasceu. Fez sua primeira pole do ano, 31ª na carreira, o que o coloca a uma de Mansell para entrar na lista dos cinco maiores polistas da história. Polista é termo que acabo de cunhar e que será enviado ao meu amigo Aurélio Houaiss, editor de dicionários. Schumacher (68), Senna-tio (não diga… 65), Clark e Prost (66, 33 para cada) lideram o quesito, seguidos por Nigel, the Lion.

No Q3, Ffffêêêtel travou uma bela disputa com Líuis Hamilton. Levou, desabafou, voltou ao topo. Isso depois de quase ficar fora já no Q1, tendo de usar mais pneus do que gostaria. Do quase inferno ao céu. É ótimo. Temos mais uma para brigar, mas é preciso ser justo: aqui, pelo menos, nunca se descartou uma reação da Red Bull. Com McLaren e Mercedes, as brigas serão constantes ao longo do ano. É uma temporada de regularidade, acima de tudo. O Canguru em terceiro mostra que os energéticos estão fortes. Três novatos se destacaram nesse grid: Ricardinho em sexto, Grosjean em sétimo e o Ligeirinho em oitavo. Alonso acabou em nono e nem fez tempo no Q3 para guardar pneus, também.

O grid, já que o Grande Prêmio está oscilando neste primeiro dia de servidor novo (calma, gente, essas coisas acontecem), está aí embaixo.

1) Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min32s422
2) Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min32s520
3) Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min32s637
4) Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min32s711
5) Rosberg (ALE/Mercedes), 1min32s821
6) Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min32s912
7) Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min33s008
8) Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min33s394
9) Alonso (ESP/Ferrari), sem tempo
10) Di Resta (ESC/Force India-Mercedes), sem tempo

11) Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min33s789
12) Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min33s806
13) Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min33s807
14) Massa (BRA/Ferrari), 1min33s912
15) Senna (BRA/Williams-Renault), 1min34s017
16) Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), 1min36s132

17) Schumacher (ALE/Mercedes), 1min34s865
18) Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min35s014
19) Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min35s823
20) Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min37s683
22) De la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min37s883
22) Maldonado (VEN/Williams-Renault), sem tempo (punido)
23) Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min37s905
24) Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min38s314

Daqui a pouco volto para contar o que já aconteceu em Interlagos.

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ao MAL HUMORADO
Ao MAL HUMORADO
11 anos atrás

Senna venceu com marcha travada porque deu sorte, faltavam apenas 6 voltas para a bandeirada, ele tinha uma boa vantagem a frente. Queria ver se tivessem 43 voltas se ele ia conseguir segurar a liderança. Schumacher certa vez liderava o GP da Espanha, mas depois de 22 voltas também ficou com marcha travada, ainda percorreu 43 voltas(algumas delas virava até mais rápido que o líder), Schumacher chegou em um belo segundo lugar, quem trabalhou mais com marcha travada, Senna ou Schumacher? Mansell também venceu com marcha travada, e deu muito mais voltas que Senna, nem por isso a mídia inglesa fica exaltando toda hora. Essas proezas os pilotos sempre fazem, mas a maioria passa despercebida.

Villeneuve andou de 3 rodas? “Ohhhhhhhhh que espetacular, mas ele venceu a corrida? Que me lembro, antes de chegar ao boxes ele deu uma bela rodada destruindo a suspensão”

Andar sem bico não foi coisa do outro mundo, o que foi fantástico foi Gilles dar algumas voltas com a visão coberta por causa da “asa” danificada, isso nem Senna ou Schumacher conseguiram fazer na vida. Mas o alemão também não era de danificar bico. Schumacher conseguiu várias proezas, a maior delas foi tirar a Ferrari da fila(Gilles mal conseguia vencer corrida na Ferrari), e Schumacher chegou ao título vindo lá de trás, já tinha feito isso na Benetton. Hoje tenta fazer o mesmo na Mercedes aos 43 anos, parece que esta no caminho certo, e ninguém é idiota de dizer que a equipe não melhorou esse ano.

Schumacher fez melhor com 3 rodas, andou na chuva e sem a roda dianteira(risos), depois foi parar no boxes, mesmo lugar onde Villeneuve parou. O alemão é disparado o melhor piloto que passou pela Ferrari, Villeneuve era só arrojado, além disso errava muito e não tinha motor que aguentava seu “pé pesado”. Porque Piquet foi tricampeão nessa época? Porque ele não exigia 110% do equipamento durante as provas. Todos os títulos Piquet foram mais na base da inteligência que arrojo. Piquet sempre pilotou por “instrumentos”, sempre respeitando o limite do carro, sempre esperando a hora certa de atacar.

Pergutaram uma vez para o Emerson Fittipaldi, quem foi melhor Gilles ou Jacques Villeneuve, Fittipaldi foi taxativo:

“O filho foi o melhor porque sabia avaliar melhor a situação nas corridas”

Gilles não conseguia fazer isso, nessa corrida que ele andou com 3 rodas, antes ele estava liderando mas não respeitou o limite dos pneus que já estavam no “osso”, o pneu furou ele deu uma rodada. Depois voltou a pista, RODOU DE NOVO destruindo a suspensão…fim de prova nos boxes.

Até o Raikkonen já andou sem uma roda indo parar nos boxes…nenhum piloto precisa ser DEUS no volante pra fazer isso.

Alonso é fera, mas esta a 6 anos sem ver um título(já contei 2012), e deve estar muuuuito frustrado! Será que ele consegue pelo menos UM ÚNICO titulo na Ferrari? Schumacher partindo lá de trás conseguiu CINCO!!! Alonso esta desesperado por um, depois provavelmente se aposenta…foi ele mesmo quem admitiu isso.

Nico fez pole e venceu esse ano, mas quando disso tem o “dedo” do trabalho de Schumacher? O velho alemão só esta pegando uma fase de azar, pódio e vitória não fazem mais parte de sonhos, o velho alemão vai atrás. Não me lembro de um campeão na era moderna ter essa coragem de Schumacher ao 43 anos…na hora de desafiar a nova geração, todo mundo sumiu! Mansell bem que tentou, mas em 94 tomava pau(quem diria)até de D.Hill.

Prost em 91 tomou sufoco de Alesi em alguns treinos e já reclamava na equipe(no GP do BRA e EUR 93 o novato D.Hill chegou a frente de Prost, na chuva o francês era um FIASCO). Piquet na Benetton tomou sufoco de um novato alemão que sequer conhecia carro ou as pistas. Hakkinen ainda novato na primeira classificação na Mclaren largou a frente de Senna, isso até estragou seu jantar, esta publicado em um de seus livros.
Então, Schumacher não tem que se preocupar com Nico…perder faz parte. O legal é que Schumacher esta levando na esportiva desde 2010, coisa que Rubinho nunca conseguiu na vida. Já em 2001 começou a fazer “carnaval” na mídia contra a equipe e Schumacher, Rubinho só não reclamava do altíssimo salário…rs

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ao MAL HUMORADO
11 anos atrás

Schumacher está mais lento do que o Rosberg. Ele foi um grande piloto, mas está mais lento mesmo. Isso é simplesmente inegável. O quanto ele está ajudando na recuperação da Mercedes ? Não sabemos. Só sei que se fosse o Rubinho mais lento do que o companheiro de equipe nessa proporção ninguém teria essa paciência (e nem essas justificativas todas). O Schummi foi grande. Foi. Não é mais. Simples assim. O resto é torcida.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

É impressionante, como tem gente por aqui, usando este expediente de postar réplicas com os famosos “AO FULANO DE TAL”, AO MAL HUMORADO.. AO PUTA QUE O PARIU etc. e tal

Pode até parecer hilário posts assim para muitos por aqui, para mim expões gente medrosa, incapazes de expor suas ponderações usando seu Nick original.. coisa de qumn não tem culhões.

Sena 6ª marcha versus Schumaquer 5ª marcha

SCHUMAQUER Espanha 1994

Realmente o Schumaquer conseguiu este feito não nego, pois conheço a história, assisto corridas de F1 desde 1970, afirmo assisti TODAS!!

O Michael pilotou sua benneton com apenas a 5ª marcha no GP da Catalúnia de 1994 – http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xazImNY0hNg

Entretanto, observe bem que o circuito catalão possui uma das maiores retas do circo, e não possui subidas ingremes – http://www.youtube.com/watch?v=RV4p3fHRJOw

Alipas é quase tão plano como uma mesa de sinuca, logo é fácil perceber que o Schumaquer realizou toda esta pilotagem no seco, no plano o que é bem diferente do que o Airton fez “no molhado” no complexo circuito de Interlagos.

SENNA Interlagos 1989

Em primeiro lugar concordo plenamente com você o Patrese que estava em segundo lugar poderia ter alcançado e passado o Senna facilmente, naquelas ultimas quatro voltas, “SE SOUBESSE QUE ELE TINHA PROBLEMAS”. Entretanto o Airton como em um jogo de Poker, blefou de forma sagaz.. Pilotou tudo o que sabia “ e não sabia” tentando demonstrar que não estava com problemas, condução normal na ultimas 4 voltas, com esta condução ele conseguiu passar despercebido pelos olheiros da equipe Willians. Frank então pede para que Patrese mantenha a posição e assegure o segundo lugar.. Hoje se sabe que apenas um ex piloto que trabalhava de repórter em uma TV estrangeira foi quem percebeu observando as cenas da on board do Airton em tempo real, afirmando que o Airton não estava trocando marchas no Miolo no miolo.. genial era este Airton rsrsr
Veja o vídeo abaixo, bem no comecinho, você vai escutar o motor Honda V12 subir de giro gritando algumas vezes quando o Airton contorna a junção e começa a subir em direção a curva do café, Este esquema genialmente utilizado pelo Airton, é uma estratégia muito utilizada pelos “Boys que toiravam rachas” com os lerdos Fusquinhas. Esta manobra comumente chamada de “CARIOCA” consiste em pisar fundo no acelerador, mantendo o pé no fundo e ao mesmo tempo ir pisando e soltando rapidamente a embreagem liberando o motor da tração para que o giro do motor possa subir, e assim o bólido consegue vai ganhae velocidade e giro afinal unsando apenas a 6ª marcha era a única maneira de conseguir ganhar velocidade, para subir omintrépido subidão que leva a curva do café, e a seguir a reta, e o Airton fez isso por 3 voltas, no molhado, veja o vídeo e escute o motor subir de giro do V12 Honda-
http://www.youtube.com/watch?v=NXr5ad7aQgU

Para quem realmente não conhece esta história, seria interessante ler o linK do blog do Capelli – http://blogdocapelli.warmup.com.br/2007/03/ponto-final-no-milagre-da-sexta-marcha/
Veja a citação do próprio capelli a respeito deste fato:
“na época apenas Ferrari e Williams tinham câmbio semi-automático, é bom frisar. Faz o “S” do Senna, laranjinha, bico de pato, junção, tudo sem trocar marchas. Sem mexer na alavanca de câmbio, na pista escorregadia da chuva e com pneus desgastados, fez uma volta de 1’25.177 em Interlagos. A melhor da corrida, de Mansell, logo após trocar os pneus pela segunda vez e com pista seca, foi na casa de 1’20. Foi genial.”

Pilotando com 3 Rodas até o Box

Voce afirma que só o “grande” Schumaquer e Villeneuve pilotaram com sucesso um bólido com 3 rodas, sendo que o Schumaquer era” o único a obter sucesso, está incorreta sua afirmação, deveria ter pesquisado um pouco mais
Senta que lá vem a história, ocorreu no da Austrália ultima corrida de 1989, chovia muito e naquela época não tinha pace car para segurar a galera.. Sema largou bem passando Prost, e vinha liderando no aguaceiro, a chuva se intensifica e a visão fica comprometida, neste instante o Senna não viu um retardatário e encheu sua traseira. O McLaren do brasileiro perdeu uma das rodas dianteiras e toda a suspensão mas ele conseguiu arrastar o carro até os boxes assista e confira, e pare de dizer falácias..
Senna Mc Laren com 3 rodas – http://www.youtube.com/watch?v=HblhjUhLkBA

RESUMO DA ÓPERA…

Realmente se quer falar alguma coisa sobre o Senna, sugiro tentar procurar blibliografias reais, e não aqueles que se comumente ouve de “bocas de Matildes”, para que desta forma suas ponderações errôneas não acabem por se tornarem falsas verdades no futuro, as mesmas pseudo verdades que você deve ter lido para escrever tanta besteira..

Quer uma boa para conhecer bem sobre este piloto então acesse – http://pt.scribd.com/doc/39783749/Ayrton-Senna-O-Heroi-Revelado

SCHUMAQUER AZARADO? VELHO?

Você disse:” O velho alemão só esta pegando uma fase de azar, pódio e vitória não fazem mais parte de sonhos, o velho alemão vai atrás. Não me lembro de um campeão na era moderna ter essa coragem de Schumacher ao 43 anos…na hora de desafiar a nova geração, todo mundo sumiu! Mansell bem que tentou, mas em 94 tomava pau(quem diria)até de D.Hill.”

Eu replico: Me desculpe.. mas tentar tapar o pífio rendimento de Schumaquer na temporada de 2012 tentando convencer as raposas daqui, que ele está em maré de azar rsrsrs me engana que eu gosto.

Com este super Mercedes, realmente é cojversa mole para boi dormir meu amigo.. o cara está tomando uma luneta do Rosberguinho. Ao meu ver é muito estranho.. porque ninguém desaprende de guiar, ainda mais depois de ter uma temporada para se recuperar..

Então com todas estas variáveis penso.

E o Schumacher? para que veio? Porque que retornou? Um cara já ganhou tudo na formula 1, mandou por terra records históricos, imbatíveis.
Como os mundiais do Fangio, que venceu o seu ultimo mundial em 1957 e que tinha 46 anos de idade, este sim um gênio, ganhou todos os seus cinco títulos nos meados de seus 40 anos, guiando bólidos rápidos e perigosos.
Hoje temos o Schumacher de volta ao grid, depois da conquista de seus 7 titulos, agora com 43 anos, e justamente agora que está no carro certo, noinstante certo que todo piloto sempre almeja, tendo em mãos um carro vencedor, com a possibilidade de expandir ainda mais sua baciada de títulos, poles, voltas mais rápidas..
E tomando 1 segundo do Rosberguinho?, caraça e tem gente que em sã consciência tem a coragem de comparar esta cara com um Fangio,? Tremendo 171.
Ou as 65 poles de Senna que igualmente pulverizou, Senna que morreu antes que soubéssemos quantas mais poderia ter amealhado, e que hoje se tornou um irrelevante post mortem três poles atrás do grande Schumacher. Este sim vivinho da silva e que por obrigação já deveria estar encabeçando a testa de tudo quanto é treino livre e oficial deste ano com o bólido que tem em mãos.
Acharia hilário alguém justificar que o Schumaquer está velho, para isso então basta uma rápida busca na net sobre a carreira de Fangio, para perceber que um Ás, um Gênio, um campeão de verdade, pode dar uma lição de genialidade de coragem mesmo guiando um carro muito mais lento.mais pesado que seu oponente, e mesmo que esteja fazendo tudo isso com 70 e poucos anos de idade,.
Fangio velho head to head – http://www.youtube.com/watch?v=QeQ_jVjBvg4.

Ps: Não sou fã do Airton… Sou sim fã do grande Nelson Piquet.. de carteirinha.. ponto final.

Fuiiiiiiiiiiiiiii

Jr.
Jr.
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Burn, baby, burn, realmente você foi perfeito. Eu ia voltar aqui a comentar a diferença do autódromo, mas você veio antes… Valeu

Enko
Enko
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Burn, voce não notou pelo avatar que o cara é o mala do marcelo disfaçado, se n~/ao notou pelo avatar, bastava notar pelos comentários depreciativos ao ayrton sena e prestigiosos ao shumacher..
vcenha voce tambem para o clube dos: everebody hates marcelo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Enko
11 anos atrás

Ei vi sim grande Enko..

malíssima sem alça este cabra, poderia até exercer seu direito tentando acrescentar alguma coisa.. mas como nunca consegue acrescentar por falta de masa cinzenta . taca o pau, e o que sai lúdicas excrescências.

Literalmente é como se ele falasse pelo cú, afinal o cheiro é o mesmo..

E então.. seja um nick fake ou nick real “que é raríssimo” mando mando meus torpedos.

Estou começando a adorar fazer isso. distrai a mente ficar re-explicando o óbvio ululante, quem sabe um dia a ficha dele cai.. quem sabe.. com uns 75 anos rsrsr

Valeu irmão,

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Em tempo..

E claro que sou suspeito por gostar da Formula 1 Classica..

Não curto estas frescuras de que basta cair uma chuva fina para entrar a porra do pace car..asas móveis, controle de tração, embreagem só para a largada. cambio automático..

Piloto ganha muito para pilotar muito, se morrer morreu se vencer venceu.. se rodar rodou.. este é o circo dos esportes a motor.
piquet diz algo muito interessante sobre isso.. a partir do TIME 1:44 no video abaixo ele diz que o publico quer ver acidente, quer ver o piloto rodar..quer ver o carro pegar fogo etc. e com certeza está certo, não tenho duvida.

http://www.youtube.com/watch?v=-MUzG-2qq98

História e história e deve ser preservada, para evitar que as novas gerações, acabem sendo influenciadas por demagogos tendenciosos de plantão, temos o santo Youtube que ao meu ver é usado para coisas irrelevantes, mas serve como ferramenta para mostrar grandes duelos.. basta querer assistir procurar e testemunhar.

E.. para quem gosta de instantes etéreos , uma aula de pilotagem aqui está o GP de Interlagos FULL, para mim o melhor estratagema agregado a pilotagem de um piloto que já testemunhei.

Opinião pessoal claro

INTERLAGOS FULL – http://www.youtube.com/watch?v=i1pdrocZAVo

1.38:55 – O galvão fala que os “pneus de senna não estão comprometidos”, justamente na hora que a “on board” mostra o senna no miolo com as duas mãos no volante, sem trocar marchas “todos trocavam marchas com a mão direita claro”..grannnde observador galvão.. faltam 5 voltas e o Patrese está a 5 segundos dele.

1:39:50 – Senna faz 1m25S 3 segundos a menos que a volta anterior começa a blefar uma normalidade para o Patrese, a diferença sobe para 9,6 , faltam 4 voltas genial rsrs.

1.40:25 com o Patrese logo atras, sena saindo da curva oito em direção ao pinheirinho tenta engatar uma marcha, mas o cambio arranha e o giro cai o som do motor some, passa na reta e faz 1m25 novamente.. o senna cruza o S homônimo e desaparece abrindo uma diferença relevante.. O patrese já começa a tirar o pé..e se contentar com o segundo lugar. pensando talvez sei lá que o Senna estivesse apenas poupando o carro, ou cuidadoso demais.. mas que colou colou rsr .

1 42:03 Senna começa a usar a debreagem a lá “carioca” primeira vez..para fazer o Honda V12 funcionar com mais giro para compensar apenas a condução pela 6a marcha.imagino o meu desespero no lugar dele..com certeza eu entraria para os Boxes e iria para casa, sem escalas.

1.42.14 segunda e terceira “debreagem carioca” para encarar o subidão, cruza a linha e faltam 3 voltas diferença, Senna faz 1m23:04 diferença 4.1..

1.43.55 quarta “carioca” para a descida do lago.

1.43.08 – Reginaldo percebe que Senna faz um tempo incrivel, e também continua sua loçução no mesmo miolo com a on Board ligada e também não percebe que ele não toca no cambio..

1.43:37 – mais duas cariocas antes de tangenciar a junção rumo ao subidão.. neste instante o patrese já devidamente ludibriado, Se o patrese tivesse baixado o sapato nesse instante teria ganhado a corrida com toda a certeza..

Mas enganado pela tocada “normal” do Airton já se contentava com o 2ão

e.. o galvão pedindo para terminar a prova rsrsrs ainda bem que não, pois estragaria esta história

1.43.58 – momento de tensão, sena acelera tanto para ter embalo no S do senna que quase perde o controle do carro, “isso ele afirmou depois da corrida”. pois era justamente a partir deste instante até o mergulho que ele conseguia acelerar e manter a vantagem.. claro graças as cariocas que mandou pelo miolo para manter o carro com embalo para sair do miolo rumo ao subidão.

1.44.14 – Sena na reta oposta levanta o braço, galvão diz que ele acena que está chovendo apontando para o céu.. Na verdade o cena estava dizendo que se tinha chegado até aquele instante na frente depois de tanta encrenca.. só Deus mesmo.. imagine só com a 6a marcha.. babando mas curvas e ainda tinha tempo de apontar para o ceú, tirando uma das mãos do volante, como qualquer jogador de futebol faz.. graaaaande galvão.

1.45:02.. a globo mostra o esquete A SENNA VENCEDOR WINNER , e o cara nem tinha chegado na reta de chegada.. aha esta Venus platinada só da fora mesmo..

E o resto é história, História.. real , tai para todo mundo ver. a vitória mais dificil que eu já vi até hoje..

MONACO

Sem esquecer o GP de Monaco de 1984

A corrida inteira é uma emoção só, com Senna e Stephan bellof ganhando posições.. mas o auge mesmo foi o Nick lauda que rodou bandonando a prova , ao sair do carro parece que disse para algum reporter que aquela corrida era para malucos rsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=3BD3xhX0TcE

PORTUGAL

Ou o GP de Portugal naquela chuva homérica,

http://www.youtube.com/watch?v=IzuGwF3EFPA

PIQUET MEU IDOLO

Sem esquecer meu grande ídolo Piquet , o primeiro GP que ele venceu, long beach em 1980.. um grande acertador de carros..

http://www.youtube.com/watch?v=iDvAVFSJifE

PIQUET UM HILARIANTE PILOTO ACERTADOR DE CARROS

O mais hilariante foi a entrevista gravada abaixo recentemente onde ele fala dos momentos da prova.. além de grande piloto era um comediante nato, ele fala da formula 1 “VIDEO GAME”, ele diz “eu nunca mexi com video game” rsrs grande piquet.

http://www.youtube.com/watch?v=65Ku24VRGXA

42 anos que assisto a formula 1, porva a prova.. Emerson..Piquet..Pace Senna.. Rubens.. Massa.. grupo seleto de pilots Brasileiros onde alguns foram Áses e outros nem tanto..

Respeito todos eles sem distinção, pois figuram entre os melhores pilotos de todos os tempos.

Quem dizer o contrário.. com certeza caiu do berço quando era neném e a mãe a invés de levar no pronto socorro passou hiphoglos na cabecinha..

Fuiiiiiiiiiiii

Enko
Enko
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

cara esse post de saudades.
conheci o piquet quando ele corria de f vw 1600 no brasil, mas lembro de uma passagem dele há bem pouco tempo quando ainda existia a formula chevrolet. estavamos correndo, (eu não), em brasilia e o piquet fazia uma palestra para um pessoal em cima dos boxes, ao saber que o guaraná estava no autodromo mandou chamá-lo
pediu para que a galera se levantasse e disse: aplaudam de pé, voces acham que eu sou bom; saibam que eu tomei muito pau dese cara que aqui está
qualquer dia eu conto a façanha do guaraná na 24 horas de le mans, me dita pelo próprio em uma churrascaria na cidade de jundiaí

Jr.
Jr.
Reply to  Ao MAL HUMORADO
11 anos atrás

“Senna venceu com marcha travada porque deu sorte, faltavam apenas 6 voltas para a bandeirada, ele tinha uma boa vantagem a frente…”

Realmente, sorte e muito, mas muuuuuuiito talento, meu caro. Nem se compara a força e a garra que o Senna teve que desprender, em se tratando de um carro com câmbio manual, diferentemente das “borboletinhas” de hoje…

“…Schumacher conseguiu várias proezas, a maior delas foi tirar a Ferrari da fila(Gilles mal conseguia vencer corrida na Ferrari), e Schumacher chegou ao título vindo lá de trás, já tinha feito isso na Benetton…”

Realmente, mas depois de 4 longas temporadas. Coincidentemente, depois que o Barrica, o chorão, que você desdenha tanto, saiu da Ferrari, o Schumacher não ganhou mais. O GP do Japão de 2006 foi a prova de que a sorte de campeão do Schummy não estava tão ao lado dele mais.

Estou pegando estas pequenas frases suas e replicando pra mostrar que você faz o mesmo que está condenando nos outros. É uma idiotice sem tamanho dizer que Schumacher não é um piloto acima da média, senão não teria conseguido tudo o que conseguiu. Mas acho que ele mostrou muito, mas muito mais talento na sua época de Benetton. É o que penso…

Gerson
Gerson
Reply to  Ao MAL HUMORADO
11 anos atrás

Meu caro, nem adianta mais…Eles apenas torcem CONTRA o Schumacher…o Vettel…Pois é, pra quem duvida do “Tião”, ele mostrou que voltou nesse fds…

Não gaste mais seu “latim”. Eles não aceitam e pronto.

Só fico me perguntando. Imagine Senna com 43 anos…tendo parado por 2 anos e voltado…Será que faria mais que o Schumacher?

Será que andaria no mesmo ritmo da moçada que tem seus 20 e poucos anos?? Será que a pachecada aceitaria isso??

Ou acham que o “santo milagreiro” estaria na pole sempre e nas cabeças do campeonato até os 50 anos?

Alguém lembra da cara deste, correndo numa WILLIAMS, CAMPEÃ NO ANO ANTERIOR (93), sendo pressionado pelo NOVATO Schumacher, com seus 22/23 anos correndo numa BENNETON??????????????????????????

É duro ser alguém pensante, com senso crítico, num país onde pensar ou ter opinião livre de ufanismo é “defeito”.

Jr.
Jr.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Caro Gerson,

Puxe bem pela memória e lembre: o carro campeoníssimo de 1992 e 1993 a que o sr. se refere, em 1994 já não existia mais. Ou o sr. se esqueceu de que a FIA proibiu a parafernália eletrônica da Williams? Do carrão destes 2 anos só sobrou o motor Renault.

Dá pra ver que “pensante”, “senso crítico”, o senhor não é, ou só o é para tentar provar seus argumentos fracos.

Jr.
Jr.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Mesmo porque, se a FIA permitisse a mesma parafernália eletrônica dos anos anteriores não ia ter nem graça.

Jr.
Jr.
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Sr. Gerson:

“Pensante”, “senso crítico”, não parecem ser qualidades que possam ser atribuídas ao sr. como as autoatribui.

V. Sª., não tem muito boa memória, pois “esqueceu-se” (ou tentou omitir, para enganar os incautos), que a Williams de 94, não era a mesma de 93, porque a FIA proibiu toda a parafernália eletrônica dos FW 14 e FW15. Não me lembro na época quando definiu-se a proibição, mas não duvido nada que não seja de medo do Senna pegar o carrão imbatível e ganhar o campeonato com umas cinco corridas de vantagem.

Microempresário
Microempresário
Reply to  Jr.
11 anos atrás

E prá que eletrônica ? Senna ia ganhar todas as provas só em 6a marcha, só com três pneus slick, e na chuva. E de quebra fazendo a volta mais rápida…

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Com todo respeito que lhe devo amigo.. ninguem aqui está falando em patriotada, aliás para mim o Senna era o Mr Flyng lap e Mr rain.. mas respeito que era um Ás, mas apreciava muito mais o estilo do nelson piquet, e deste eu sou fã meu amigo de carteirinha.

Entretanto, tecer um comentário comparativo entre o Senna fase Willians, carro que foi despojado de sua suspensão ativa, e como é notório para todos este carro assassino era um esquife ambulante..e que o Airton aceitou a dura missão de pilota-lo, e ele o fez, e fez muito bem.. Aliás quando morreu em San marino .. ele largou na Pole com o tempo de 1:21.548 precisamente +0.337 mais rápido que o tempo de Schumaquer. esta mesma corrida que o próprio Michael venceu, colocando “uma volta” em Damon Hill o segundo piloto da Willians.. Toma .337 de uma Willians e dá uma volta na outra, acho que a matemática neste caso é implacável..

Interlagos idem Airton Na pole 1:15.962 michael em segundo +0.328 atras, Michael vence, com Damon chegando em segundo, e novamente tomando 1 volta do alemão..

Mas mesmo assim com uma Williams complicada nos acertos, que saia de frente ou de traseira quando se menos esperava, perigosa para caralho o cara encarou o desafio… e pilotou muito aquele bólido, o GP de interlagos diz tudo no inicio o Senna domando a instabilidade da Willians cadeira elétrica guiando na frente de um schumacher com o carro redondinho.. voando.. aquilo foi um show e seguiria por toda a prova assim se não fosse a maracutaia do abastecimento da Benneton..

GP INTERLAGOS FULL – http://www.youtube.com/watch?v=B4-myINtC8o.

Mas na benneton existia um cidadão hoje banido da f1, que se chamava Flavio Briatore, com algumas artimanhas fora do regulamento entre elas a principal,. retirava as telas de proteção das mangueiras de abastecimento, e com isso abastecia o carro do Schumaquer e do segundo piloto Jos Verstappen.. conseguindo abastecer o carro na metade do tempo dos outros carros, e foi assim que o Schumacher conseguiu ultrapassar o Senna em interlagos, isso é história, que ver como foi este abastecimento, vou mais além com a maracutaia no abastecimento, a Benneton podia largar mais leve.. pois no primeiro pit sairia mais cedo e com o combustivel adicional.. veja os pits abaixo

1994 Brazilian Grand Prix – http://www.youtube.com/watch?v=B4-myINtC8o

00.28:31 – ferrari pit em 9s.1 a mais rapida “no regulamento”

00:29;00 Barrichello pit em 10.7

00:32:07 -Ambos pararam nos Pits o senna na frente parou em primeiro, dois Boxes ou tres boxes atras do Schumacher que parou depois.
Senna pit em 7:08
Schumaquer – Pit em ??? o video não mostra mas com certeza 4 ou 5 segundos para poder parar logo depois depois do Senna e sair “bem na frente” jogo sujo nao é mesmo?

Só que este artifício custou não durou muito tempo e a benneton se deu mal com esta estratégia, para a sorte de schumacher.. o acidente ocorreu no carro do Jos.. ao abastecer seu carro, o combustivel que fluia muito rápido ” a tela” servia justamente para isso segurança! e o carro se incendiou, o video abaixo mostra o estrago que uma sacanagem estratégica fora do regulamento pode fazer, custar a vida de um piloto, sorte que o Jos conseguiu sair a tempo

http://www.youtube.com/watch?v=HdyuN_cUqjA

Um campeonato de 1994 acho que Benneton e seus pilotos deveriam ser punidos.. , assim como o Briatore tentou igualmente fazer campeao o Alonso com a maracutaira do pique Jr, outro roubo a mão armada.

E na benneton não foram punidos, Michael campeão e Pt saudações. e este titulo do Michael eu não reconheço mesmo.. e uns outros mais a saber que também não reconheço, e outros que igualmente digo o mesmo como o exemplo do tutulo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=f-Mw_NQuIrQ

Logo, seria relevante, levantar todos os fatos de uma época caso não a tenha vivenciado, desta forma não acaba criando uma falsa visão da verdade. Afinal mortos não podem justificar nem tão pouco oferecerem sua visão dos fatos.

Agora..caso o Airton tivesse sobrevivido a ímola, e tivesse no futuro a oportunidade de sair e voltar dois anos depois e pegasse um carro de ponta e voltasse vencendo e fazendo poles, só mesmo Deus para dizer..

O lauda por exemplo voltou e se tornou campeão, O Raikonen voltou agora..e pelo resultado de Barein voltou ok, o lauda era um Ás.. ases são assim nascem para a arte como o exemplo do Fangio guiando sua mercedes aos 60 e poucos anos disputando um head to head com jack Brabham pilotando o rápido charutinho da década de 60, velhinho de tudo, com um carro mais pesado, lento nas curvas, contra um oponente pilotando um bolido mais moderno, mais ágil nas curvas.. e não é que o velhinho deu uma coça no brabham – http://www.youtube.com/watch?v=QeQ_jVjBvg4

Simples assim.

Acho que se o Michael voltou para se divertir, esta foi a maior burrice que a Mercedes fez, pois os investimentos feitos, mereceriam um piloto de ponta jovem e com sangue nos olhos..

Mas se ele voltou para ganhar… e já teve um ano para treinar, , e pegar a mão do carro..e está tomando lunetas hompericas do Rosberguinho, piloto que considero nota 8, então realmente para mim acho que ele está pagando os pecados do passado rsrsr

Mas acompanho o alemão.. torço para ele ir para a testa do grid e disputar com os garotos.. quem não quer ver um tiozinho andando em um half pipe de skate barbarizando por exemplo.. e o Schumaquer é o tiozinho da F1, seria incrivel ver a experiencia superar o arrojo dos garotos..

Mas até agora irmão.. NADAAAAAAAAAAAA

Valeu

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Este comentário escrevi para o colega Gerson OK!!!

Byeeeee

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Finalizando o que eu disse,

Se o Senna Já estava admnistrando o Bólido esquife em relação ao seu oponente no incio da temporada, e claro se não tivesse morrido, com certeza teria sido campeão naquela temporada afinal..

Se um Damon Hill que era um piloto nota 7,5 que tomava 1 volta no final das provas do Michael, chegou na ultima corrida em iguais condições de vencer.., é sinal que o Alemão não venceria mesmo..

E hoje com certeza não teria titulos mundiais as baciadas..

Minha opinão pessoal claro.. vejo.. ora pondero.

bye final

Enko
Enko
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

contra amante de alemão não tem solução.
(rimou)
não adianta esbravejar, burn, esses caras só tem uma visão e uma memória, o tal marcelo já criticou até, o emerson fittialdi, o que esperar de um cara desses, e eles ainda façam das viuvas, eles são,piores.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Enko
11 anos atrás

Grande Enko dos Opalas..

Concordo irmão

E é por isso que o Brasil é esta gambiarra.. na politica na economia, na educação etc..

Americanos idolatram seu atletas, assim como franceses, Ingleses idem..

E ainda por cima conseguem admirar os estrangeiros que tem valor,

Como exemplo relevante todos aqui já viram o programa programa top Gear feito só para o airton Senna. Justamente para tentar explicar o porque do talento do cabra das poles e da chuva

Programa de ingleses para publico inglês.

http://www.youtube.com/watch?v=sBNhkylfEnc

O mais interessante di o apresentador no final do programa.. lá pelo TIME 11;55.
Ele parece meio que movido por uma surpreendente emoção, com certeza, depois da entrevista avaliativa dos videos de Senna pelo piloto Martin Brundle.

Ele disse.

-“Tenho que ser honesto com vocês, Nunca fui fã de Senna, Sempre achei que o Gilles foi o maior piloto de todos os tempos. Mas para fazer este filme horas e horas de cenas.
E a verdade é que Villeneuve foi espetacular em vários momentos.
“Senna foi espetacular em toda vez que pilotou um carro em sua vída.

Depois de uma definição dessa vinda de um extrangeiro, reporter de esportes a motor, que assistiu os vídeos e viu as indicações de brundle no video em anexo.

Então. para que vamos ficar dando bola para quem “não sabe nem fumar” em matéria de automobilismo..

Voce sabe bem, sou fanzasso de carteirinha do Piquet..

Mas odeio gente criticando por aqui coisas homens e fatos que hoje são história.. existem depoimentos vídeos etc.. Não assiste quem não quer, ou melhor quem odeia o cara gratuitamente.

Não odeio ninguem.. porque todos que tiveram a oportunidade de correr pelo menos uma prova de formula 1, e isso se aplica a qualqer pilot de 1950 para cá, foram caras corajosos e muiotos deles morreram correndo, assim como o próprio airton. Homens corajosos..

O duro é ver um idiota que pilota um pouco melhor ou pior do que eu da casa para o trabalho vir definir quem foi Airton.. Massa etc.. e tal

Borra botas do caralho!!.

Fuiiiiiii

Golino
Golino
11 anos atrás

Fim dos tempos. Kovalainen tirando Schumacher do Q2. Afff…

Fernando Duque
Fernando Duque
11 anos atrás

Pois é, Bernie Ecclestone é uma figura patética ! Mas essa figura patética transformou a Fórmula 1 em um dos maiores eventos esportivos do Planeta Terra, movimentando BILHÕES DE DÓLARES em direitos de TV, rádio, internet, mídia impressa, bilheteria, publicidade, merchandising, etc, etc, etc. ! Tem países na “fila de espera” para ganhar o direito de organizar um GP ! E muitos – muitos mesmo – ganham bastante dinheiro e prestígio com esse negócio ! Inclusive os jornalistas especializados ! Estou certo ou falei besteira ?

Regi´s Campos
Regi´s Campos
Reply to  Fernando Duque
11 anos atrás

Disse tudo, mas mesmo com todo esse dinheiro e esperteza, Bernie não deixa, e não deixará nunca de ser uma figura patética.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Regi´s Campos
11 anos atrás

Caro Duque,

Desde os tempos mais remotos da F1 romântica, nações disputam “no tapa” a oportunidade de sediar um GP, logo o que ocorre atualmente não é novidade, entretanto o Bernie diversificou este clube fechado dos paises que sediavam as provas, geralmente europeus tinham a vantagem naquela época, sobrando Brasil japão e argentina esta ultima retornando para o circo.

Diversidade é bom concordo.. um GP na Russia.. por exemplo é uma coisa extraordinária..

Como assim como voce sou apenas um humilde fanático por F1, e acompanho tudo isso desde a adolescencia na década de 70. E claro que por não termos contato direto no dia a dia das competições com tais figurar, acho relevante, ler os posts de Flavio gomes e do Capelli, por exemplo tem um post do Blog do Capelli, realmente exibe a sintese de tudas as nossas dúvidas com respeito a FOTA e FIA, vale a pena ler grande amigo

http://blogdocapelli.warmup.com.br/2009/06/uniao-de-ocasiao/

valeu

Valeu

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Em tempo.. onde se lê figurar é figuras
Onde se lê Tudas é todas

Sorry guys

Mauro
Mauro
11 anos atrás

Do jeito que vai, so vai dar pro Massa ir mesmo pra Estoque Carrro. Nem na Indy vai ter espaco pra falta de vontade dele.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Mauro
11 anos atrás

Sei não amigo Mauro, o Massa está tranquilo demais para o meu gosto, acho que deve ter alguma coisa articulada, e óbviamente não vai contar para ninguem. Quando terminar o “aviso prévio” vamos saber com certeza.

Sinceramente acho que a Ferrari é uma equipe de um piloto só, sempre foi assim, não sou especialista sou apenas um fanatico torcedor que acompanha o F1 ha muito tempo, e acho que para qualquer equipe que conseguir fechar contrato, vai render muito mais que na ferrari..

O Rubens teve o mesmo problema, na Ferrari e na Brawm.. ambos são pilotos normais na pista, mas acertadores dedicados como poucos. isso vale bonus no circo, e por isso ficaram tanto tempo

Minha opinião pessoal claro..

Mauricio
11 anos atrás

O comentário abaixo postei a respeito da Willians no blog do Capeli. Mas vale para esta F1 de hoje. É só ver os tempos de classificação, exatos 1s do primeiro ao 18º. Patético e artificial.

Devido as condições aerodinâmicas dos carros este ano, com aqueles feios e estrambólicos degraus na frente, a maioria das escuderias se nivelou por baixo este ano.
Os carros estão mais lentos algo entorno de 20km/h em relação ao ano passado devido a piora da aerodinâmica.
Os pneus Pirelli encomendados pela FIA são horrorosos e se desmancham na pista, parecem feitos de cal e giz.
Resultado, as escuderias estão mais próximas entre si ao ponto de, em linha reta, carros da Marusia e HRT terem velocidades finais de reta maiores que os das grandes escuderias. O que no final não significa nada durante a corrida, pois o que vale é o acerto final para o misto do circuito.
Você mesmo notou que quem esta levando vantagem é aquele piloto que, apesar de não andar tão rápido, consegue ser o mais regular poupando o conjunto do carro, ou seja, os atuais carros da F1 poderiam estar andando muito mais rápido do que estão. O carro da Willians é pouca coisa melhor que o do ano passado.
A vitória não é da equipe ou dos pilotos e sim do regulamento. Nada mais.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Eu iria adorar ver a Force India com um dos dois carros no pódio. Queria ver a FOM ignorar.

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Flavio, esses discursos do Kimi são imensos, tem que resumir, mas o que impressiona mesmo é a loquacidade do rapaz. Bem, a Red Bull voltou ao topo do grid, sem escorregar naquele cantinho cheio de areia onde todos escorregaram. A briga será boa, e a carrera barenita promete. Que vença o melhor, “let it bleed”!

Dan Marambaia
Dan Marambaia
11 anos atrás

Flávio, o que importa é o futebol. Quarta-feira o bicho vai pegar para a sua lusinha. BBMP! (Traduzindo: Bora Bahia Minha Porr…)

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás
Rafael Martins
Rafael Martins
11 anos atrás

Falando em Bernie Ecclestone, achei interessante o que o Reginaldo Leme falou sobre ele no Jô Soares. Ele começou com 1% dos direitos da F1 e hoje tem 70%, é isso mesmo?

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Penso que a corrida em si será interessnate. Schumacher largando lá do fundão com pneus novos, Kimi fazendo apostas, Roseberg com um jogo de pneus moles zero Km pra corrida… Muito triste a simpática Force India ter sido boicotada desse jeito pela transmissão. Enquanto assistia ao treino fiquei me perguntando onde estavam os ocre-verdes mesmo. RRRRidículo, meu, como dizem os palistanos da Mooca.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Ri demais do longo discurso de Kimi!

E se a vendetta realmente existiu, foi uma atitude ridícula da FOM…

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

O Shumacher cheio de desculpas e ninguem fala nada, tá sofrendo da síndrome de segundo pilotos da Ferrari, só que na Mercedes os carros são iguais e ele é teoricamente o primeiro piloto. A Tv mostrou seu DRS funcionando… Soberba do alemão. Pra mim ele deve todos os seus títulos aos pneus japoneses, nao por acaso ele, o Massa e o Raikkonen são os que mais apanham dos pneus italianos, todos ex Ferrari. O Raikkonen também tá levando um ferro do Grojean.
Convenhamos o circuito tava bonito… e vazio.
Acho o Bruno muito acomodado, ele errou na volta rápida e como já estava na frente do companheiro falou que o carro nao é bom de qly, fala sério.
Tadinho do Rob Smedley, o engenheiro do Alonso deve ter rido. Fiquei com pena do Massa, os mecânicos nem olharam na sua cara quando ele saiu do carro.
O Alonso é foda!
Big Ball: Hamilton, Button, Webber, Vettel, Grosjean, Alonso, Perez, Raikkonen, Senna, Kobaya, Di Resta, Hulk, Shumy, Maldonado, Massa, Verme, Block, Pic, Pedro e Kart e Keyan… Petrov abandona, problema hidráulico… lol

Danielle
Danielle
Reply to  Francisco M
11 anos atrás

Na boa, qual é teu parentesco com o granjinha?! Creio, que só vc está vendo esse imenso “ferro” que o Kimi esta levando do companeiro, peloamordasantaperiquitaverde.

Fancisco M
Fancisco M
Reply to  Danielle
11 anos atrás

O imenso é por sua conta, lol… Então vms lá:
Austrália: 1.260 a favor do granjinha (?)
Malasia: 0.197 a favor do apreciador de wodka
China: pista nova para o frances: 0.7 favor do Kimi
Bahrein: 0.5 Favor do Grosjean.
Estamos falando de um piloto com mais de 150 gps contra um novato,
pega os tempos do P1, P2 e P3 e compara… os números estão aí, é só um fato. Sua periquita é verde?

Marcio Souza
Marcio Souza
11 anos atrás

Mais uma desculpa para mais um mico do Shummacher…

ms
ms
11 anos atrás

Em fim…..parece que estamos diante do “Despertar do Gigante”……à conferir…..

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

A corrida vai ser decidida na estratégia. Ta bem na foto o Button de novo. E lá atras o kimi vai remar em busca do podium. Massa? O kova haja chega nele. Êh mole Brasil?

edmundo
edmundo
11 anos atrás

acordo entre a globo e B.B com Felipe Nasr ! Podiam tbm ajudar o Razia , ja q ele eh o favorito !Acho o valor ate demais pelo espaço usado no carro !!CONTRATADO: Amir Nasr; OBJETO: Contratação de Patrocínio ao Piloto Felipe Nasr; ITEM ORÇAMENTÁRIO: Promoção e Patrocínio; VALOR TOTAL: até R$ 3.790.000,00; VIGÊNCIA: 12 meses; ASSINATURA em 17.02.2012

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

Rosberg esta com uma media de acertos no Q3 muito Ruim…em 4 tentativas…1 acerto…o velho Dick e Hilario de assistir ele INVENTANDO problemas na poderosa W 03 para justificar sua Lentidao…outra ora falou que o cambio quebrou …por isso saiu da prova…mentira braba !!! agora o perfeito drs MB…ele voltou so para ganhar $$$ da MB e comprovar que sempre foi um piloto Mediano…que ganhava somente com Trapaças 147…amanha vamos ver o Rosberg testar o Fantastico W 03 partindo da 3a fila…ele tem Obrigaçao de ATROPELAR todos a sua frente e VENCER com seu equipamento Superior MB…valeu

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

O que eles estão fazendo com a Force India é ridículo. Tô pensando, acho que não vou assistir essa corrida não.

Mara
Mara
11 anos atrás

Amanhã veremos a primeira vitória do ano do futuro campeão de 2012. LEWIS HAMILTON!!

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
11 anos atrás

Curioso que a bandeira do Barein lembra o logo oficial da F1, bem na parte vermelha que representa o 1. Vi na tv imagens das manifestações e fiquei meio confuso imaginando que as bandeiras faziam alguma alusão a f1 (que loucura), mas não, era a bandeira do país.

roxxon valdez
roxxon valdez
11 anos atrás

ocultar os carros de uma equipe???pois é o stalinismo ainda está vivo. além de todo o contexto feudal barenita. orra que mundo.queria que o poderoso ronco dos motores destruisse toda essa merda.

Juan
Juan
11 anos atrás

Tá feio pro Mepassa, o Alonso passou pro Q1 em 4º e ele em 14º; Felipe Massalenta vai chegar em Barcelona sem um mísero ponto e vai assinar o cheque azul depois vai correr de Fiorino entregando lasanhas em interlagos.

willian
willian
11 anos atrás

Gomes, você é genial…

eder
eder
11 anos atrás

flávio, sei que a inteção foi boa, porém, por favor…poupe o pessoal dos discursos do Raikkonen! são muito longos e detalhados…hahahaha…

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

E tem gente que ainda defende o Bernie Ecclestone, atribuindo genialidade ao inglês…genialidade só se for pra roubalheira, pra práticas sujas de máfia, cartel, truste e tudo o mais. No Programa do Jô esta semana fiquei puto com o Reginaldo Leme dizendo que o Bernie é um “gênio”.

A Imprensa no geral não desce tanto o cacete no Bernie quanto deveria, não sei porque. Esse cara é um criminoso, ter a coragem de dizer aos repórteres que “A F1 não tem nada a ver com o que acontece no país” é um absurdo. Só o fato da F1 estar lá, já é tomar partido.

O câncer da Fórmula 1 é o Bernie Ecclestone e a sua droga de FOM. A F1 só voltará a ser um esporte digno o dia que se livrar dessa empresa safada.

Marcão
Marcão
11 anos atrás

Então!!!
Vc tá parecendo politico em época de eleição!!
Fala que vai falar, que vai contar.. Ê????
Não conta nada????
Conta aí do Francisco!!
Conta como estão os treinos no templo ensopadão!!
Conta logo!!!
Não deu pra ir aí hoje, tô de molho..
Valeu….
Boa corrida pro pessoal da Classic…. Sem acidentes…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Ciao, Lippo Massa, la Formula Futuro te aspeta…
.
Ciao, Papa Massa…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Cadê o nosso querido colega de blog que tece laudas processuais de 50 a 80 linhas louvando o Gênio, Deus em forma de Homem-Tedesco, maior vencedor de todos os tempos, o iluminado, inatingível, insofismável, irrevogável, intransigível e ilibado Michael Schumacher???
.
Gênio que é gênio não espreme e tira leite de pedra até da asa móvel?
.
Não era isso o que o Gilles Villeneuve fazia com 03 rodas ou sem o spoiler dianteiro?
.
Não foi isso o que Senna fez só de sexta marcha em Interlagos?
.
Não é isso o que o Fernando Alonso está fazendo com essa retroescavadeira da Ferrari?
.
Mas Schumy, ora, está velho, dirão seus defensores. Negativo. Ele está em plena forma física, senão estaria lá atrás no grid. Pois com a evolução da Mercedes ele também pulou para frente. Por acaso o Pentacampeão Fangio era um moçoilo quando conquistou seu último título?
Velho sou eu, que tenho barriga, levo uma vida sedentária, meu colesterol é mais alto que a verba da Ferrari, e, mesmo tendo a mesma idade do Schumy, não tenho toda a assistência multidisciplinar física e psicológica que ele tem: masssagista, aparelhos de fisiculturismo, personal trainer, e por aí vai.
Ele já voltou à F-1 há uns bons anos, já está adaptdo, não??
.
A ‘cara de pau’ dos Schumystas (também acabei de criar esse neologismo, mas vou contatar é a Enciclopaedia Britannica, mesmo, já que esse “Schumysters” não é derivado do Latim) é tanta que se ele ganhar, vão falar: tá vendo, apesar da idade ele está lá, inteiraço, mandando ver, mostrando ser o velho Schumy de sempre.
A idade vira desculpa na derrota e na vitória.
.
Se ele fosse um piloto normal até haveria desculpas.
Mas como ele é Sobrenatural…

Lente de Aumento
Lente de Aumento
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

hehehhee, pro Schumacher “tem uma explicação”, e pro FG também. Só pros dois.

APOSENTA SCHUMY!

roxxon valdez
roxxon valdez
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

nsobrenatural é o senna. vc como viúva dele já fez o contato com o outro mundo?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

e isto ai cumpadi…sobrenatural so existiu 1…o…ET SENNA…tentar comparar o Dick com ele e Brincadeira…a Mercedes esta sem piloto…imaginem o que Lewis…,Alonso…,Vettel…,fariam com a Fantastica W 03 ??? dariam PAU GERAL em todos…agora com esta duplinha…o mundial de construtores ja ERA !!! Rosberg vai vencer outras vzs…nao tenho duvidas…+ ganhar o caneco para a MB…eu acho dificil…ele erra Muito… valeu.

Microempresário
Microempresário
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Se é que eu entendi o devaneio, o Schumacher não presta porque não fez a pole com um carro com defeito?

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Espere a corrida, Pacheco Bueno da Silva do Brasil

ms
ms
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Pare de falar besteiras….o cara tem “apenas” 7 títulos mundiais nas costas e não precisa provar mais nada para ninguém……do alto de seu 7 títulos…..esse cara pode se dar ao luxo de pilotar o resto de sua vida apenas por seu próprio prazer….com a tranquilidade daqueles(pouquíssimos) que sabem que já não tem mais nada a provar seja lá pra quem for…..

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  ms
11 anos atrás

Caro amigo MS, esta é a questão que não quer calar..

Então porque voltou.. já que havia se consagrado para sempre..

Agora está pagando vexame, tomando lunetas homéricas do Rosberguinho, piloto que notóriamente não é nenhuma brastemp.

Só testeminhei na formula um piloto sair da formula 1..depois voltar e se dar bem e este foi Niki lauda..

E de repente o Kimi, mas este ainda está escrevendo a sua história.

O Schumacher já tinha escrito seu nome com tinta dourada.. desvalorizou sua credibilidade..

E desvalorizou o autógrafo que o Flavio Gomes tinha conseguido dele rsrsrs

valeu

ms
ms
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Sua questão já foi respondida…..ele pilota por prazer….por diversão…..com a tranquilidade de quem já não tem mais nada a provar….me parece tb que….”quem já bebeu d’agua”…..não fica sem…..por isso acho melhor vc colocar a questão para o Kimi responder….ele certamente responderá “com maior conhecimento de causa” sua questão….
Ps: que fique claro que a agua a que estou me referindo NÃO é a mesma agua que o kimi está acostumado a beber…..

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  ms
11 anos atrás

“Sua questão já foi respondida…..ele pilota por prazer….por diversão”
Aí é que está o problema amigo MS, com certeza este cockpit poderia ser ocupado por alguem.. um daqueles garotos ensandecidos da GP2, que com certeza dariam mais dinamica ao espetáculo, afinal, quem é que está a fim de ver alguem correr só para se divertir andando no estilo meia boca. Pelo menos se ele se divertisse mandando o sapato, nós nos divertiríamos junto com ele.. mas o que vc disse tem fundamento, o que é uma pena. Esperava muito mais do Michael. fazer o que..

Quanto ao KIMI, pelo menos agora, parece que o cara veio para criar história.. espero que não volte a usar o mesmo combustível que seu bólido, porque aí .. FODEEE rsrsr

Valeu

ms
ms
Reply to  Burn Baby Burn..
11 anos atrás

Caro Baby….deixa o velho Schumy brincar em paz…afinal….ele já nos deliciou com performances espetaculares no passado….e sobra ainda muita vaga pra molecada se divertir e nos deliciar….

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  ms
11 anos atrás

è verdade Ms… acho que estou sendo radical demais.

Hoje guiando para o trabalho, estava pensando no meu posto e automaticamente me lembrei do Ronaldo no Corinthians que jogou pouco, mas bastou sua presença para agitar muito o futebol local.

Com certeza a presença do Michael deve estar fazendo o mesmo pela formula 1.

Só queria ver o alemão barbarizando com os garotos.. quem sabe ele toma gosto de novo.. efia a faca entre os dentes como fazia e sai voando baixo com sua Mercedes platinada..

E falo isso de coração, porque amo este esporte

Valeu amigo..

Enko
Enko
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

bnurn, e dizer que estes caras criticam o barrica por ele não querer parar de correr, ele não pode, só o alemão, mais um da turma das amantes esse MS

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

em tempo, ele pediu tanto, um carro traseiro, que se esqueceu do tempo. ele não para, ele é implacável e o desgaste fisico aliado a idade é um grande problema.
aguentar 5 gs de força é muito desgastante para um piloto, e essa é a força gferada pelos f 1 de agora.

ags
ags
11 anos atrás

FG…Boas tardes……..
apostas;??
1-Hamilton.
2-Button.
3-Alonso.
4-Webber.
5- qualquer badeco..
6- o Amassa barro ta frito…mais 4 provas ele é sacado do Truck da SF…boia fria da F1…sem assento da F1.kkkkkkkkkkkkkkkkk e viva Il Botafogoooooooooo…

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  ags
11 anos atrás

Ineressando a diversidade de forças desta temporada de 2012 não é mesmo AGs, nem você. muito menos eu colocaríamos em nossa lista de prováveis vencedores o Vettel.. E deu o cara..

simao
simao
11 anos atrás

Flavio, tente algum informante russo (deve ter algum navio russo no porto de Santos) para sabermos o que esta acontecendo com o camarada Petrov. Abs

Maurício MV.
Maurício MV.
11 anos atrás

Foi patético o pessoal da tv dizer que as coisas no Bahrein não são tão preocupantes.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Maurício MV.
11 anos atrás

O Sr. Galvão disse que “a situação agora está bem mais tranquila que há um ano atrás”, justificando, portanto, o Grande Prêmio.
.
Ele está lá ‘in loco’ no local do evento para fazer a cobertura e a narração??

roxxon valdez
roxxon valdez
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

a globo vai transmitir do jardim botãnico e resistirá até o último tuareg xiita. tb são feudalistas como o dono do bahrein.

Franco
Franco
11 anos atrás

Eu acho que a F1 está cheia de novos fans que não entendem nada de corridas, falavam cada bobajada do Vettel e o rapaz novamente está voltando ao topo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Franco
11 anos atrás

Concordo, mas é bom ponderar que não foi o vettel que voltou a ponta, mas sim o seu bólido.. logo o genio desta história se chama Adrian Newey.

Aliás hoje em dia os pilotos são irrelevantes, facilmente substituíveis, os astros hoje são os projetistas por incrível que parece. E esta é Formula 1 vídeo game de hoje, controle de tração, asa móvel, cambio automático, etc.. qualquer um do cú do grid que pilotar um RB ou Mercedes.. vai para a ponta sem sombra de dúvidas..

Infelizmente, estas traquitanas facilitadoras, nivelaram os pilotos, o Vettel até pode ser um piloto acima da média.. mas certeza disso ninguém tem, as ultimas duas provas mostraram isso, ele toou pau até do Webber, cabra muito mais esperto quando o assunto é arriscar com novas tecnologias. Afinal o Vettel só foi convencido a usar o carro com o escape novo nesta prova.. parece que foi meio na marra.. rapazinho inseguro não é?

Acho que deveriam realizar uma bateria de treinos dar o mesmo REd Bull para os 10 principais expoentes di grid atual e ver quem vira o melhor tempo.

Com certeza a surpresa seria enorme..

Fui

andré frej
andré frej
11 anos atrás

A ausência proposital de imagens dos carros da Force India avilta a civilização.

Apesar do lenga-lenga de que El Fódon é o melhor piloto da atualidade, a coisa rouca começa a jogar a toalha em relação ao desempenho pífio de “me passa”.

E para não perder a oportunidade: Ô, Ô, Ô, o bicampeão “voltô” !!!

Youssef
Youssef
11 anos atrás

Legal a tabela de tempos do primeiro ao sexto separados por um déciomo cada.