DATAGOMES
SÃO PAULO (votem!) – Fiquei com invejinha da enquete que o indigitado Fábio Seixas colocou ontem no seu blog, porque a ideia foi boa — certamente não foi dele. Então, resolvi copiar, mas, obviamente, como diria Luciano Burti, vou melhorá-la.
A discussão, motivada por declarações semelhantes de Webber, Button, Lauda, Prost, Michel Teló e Lady Gaga, é sobre o gosto do público quando se trata de um campeonato de F-1. A turma prefere a zona e o equilíbrio, como neste ano, ou algo mais claro e definido, com favoritos evidentes e duelos restritos?
Mas minha enquete será ligeiramente diferente. Dei um “copy-paste” nas alternativas do Seixas, acrescentando uma coisinha especial em vermelho. Votem na sua preferida e, ao contrário de meu colega autoritário, não vou instá-los a colocar só a letra. Podem comentar, também.
O que você prefere?
(a) Um Mundial com um grande favorito, desde que seja brasileiro, e todos os outros pilotos à sua caça;
(b) Um campeonato com dois pilotos duelando, desde que um deles seja brasileiro;
(c) Uma temporada com vários pilotos vencendo, tornando difícil apostar num campeão, mesmo que não haja nenhum brasileiro na disputa, como neste ano.
Dedo no teclado. Se até a hora do almoço eu tiver menos votos que o Seixas, fecho o blog.
C, alguma dúvida? Mas tem que perguntar pro Bueno também!!!!
Com certeza C. Com ou sem brasileiros.
C na Cabeça
C .Este Flavio é muito esperto.Mais de 600 din dins para uma enquete…….
C na cabeça…..
C.
c
B
C na lata. Sempre quis assistir uma temporada parecida com a do título do Keke, depois de vinte e três anos acompanhando finalmente tenho a chance. Mas se tivesse brasileiro no embate eu torceria por ele prontofalei#
C
alterna C. mil vezes C do que as outras.
Ainda tá valendo? É CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC.
Tô nem aí se tem piloto brasileiro ou não na disputa. Patriotismo em corrida de carro é invenção da rede bobo. Se tiver alguém nascido pelas bandas de cá, é legal. Mas se não tiver, também não tem problema algum.
Com brasileiro na disputa ou não, C, sem dúvida alguma!
C de sempre quanto mais pegas melhor
Alguém jé deve ter dado opinião igual a minha mas por via das dúvidas, e como não quero ler 658 comentários, aí vai:
NDA, prefiro um campeonato com uns quatro pilotos duelando em condições aproximadas, todos vencendo GPs, e no final, talvez afunilando em dois ou três. Como em 1986, 1987 ou mesmo em 2007.
De preferência com um brasileiro do nível do Piquet.
c
C
B . Acho que a rivalidade alimenta o público da F1. Se voltarmos ao passados os anos mais lembrados na F1 foi quando houve grandes duelos de 2 pilotos. Clark x Hill, Fittipaldi x Stewart, Lauda x Hunt, Senna x Prost, Mansell x Piquet, Schumacher x Hakkinen, Alonso x Hamilton.
(c) … Eu gosto é de corrida de F1, tendo ou não brasileiro na ponta. Sou da geração Schumacher , não vi grandes pilotos brasileiros brigando de verdade para ser o melhor do mundo, logo não tenho esse amor patriota!
Letra C sem precisar pensar muito. Ano passado só vi as duas primeiras provas e logo vi que o campeonato seria um marasmo(o que acabou se confirmando). Este ano voltei a assistir F1. Até agora só perdi Monaco e, cá pra nós, não perdi muita coisa.
Letra C, sem dúvida! Que as transmissões privilegiem o que é bom, independente da nacionalidade do piloto!
C
C, lógico.
Essa F1 me lembra aquela Indy caótica (no bom sentido) dos anos 90, com tudo podendo acontecer.
Não tem o que pensar…letra C
C.
(votando atrasado para não fechar o blog… rs)
Opçoes A ou B, como torcedor quero ver brasileiro disputando a ponta.
A, como um bom pacheco… rs
C, Infelizmente no momento só temos brasileiros no pelotão da bosta….
C, Infelizmente no momento não temos Brasileiros na F1…apenas no pelotão da bosta….
C.
Sou saudosista.
Gostava da F1 dos anos 70 e 80.
Villeneuve, Emerson, Prost, Arnoux, Lauda, Piquet, Stewart, Senna, mansell e etc…
Pouco importa se tinham ou não brasileiros.
A de hoje é muito tecnológica.
Muitas regras.
Tem colocar pneu A e depois o B, tem que parar no boxe, tem que fazer isso ou aquilo senão te penalizam e o piloto perde posições pra corrida que vem, vai preso, etc…
Sem personalidade.
Chata.
“C” quanto mais imprevisível, mais divertido. É como corrida na chuva.
Opção C, sem dúvida.
C !
C
“C”
Nao tenho muito esta coisa de nacionalismo quando o assunto é automobilismo. Claro que sou Fa do Senna e do Piquet e torcia por eles sim, apesar de ter visto pouco do Piquet, do Senna a lembranca ja é maior porque ja era mais crescidinho. Mas Foram dois pilotos excepicionais, daqueles que da gosto de ver pilotar. Eu gosto de F1, do esporte. Gosto de ver o pau quebrar, literalmente… gente dividindo curva, brigando por vitórias, pelo 10 lugar, que seja… Gosto mesmo da disputa. Meu piloto favorito no grid atual é o Hamiton. Gosto demais de ver o cara pilotar (mesmo quando ele faz daquelas “hgadas”) Pra mim, ele é o cara q faz o show. Ultrapassa, briga, forca o cara da frente… Gosto de F1.
C, melhor ainda se um dos vários pilotos fosse brazuca.
Nao entendo a imbecilidade de weber buton e alonso que acham ruim como está.
Éééééééééééééééééé…. B
C
Alternativa C
C
B, mas sem necessidade de ter brasileiro na parada. Torço pelo esporte, principalmente. Mas se minha querida Ferrari estiver ganhando, que mal tem :D.
C
C
é claro que ter um brasileiro mandando bronca no resto da moçada dá um prazer todo especial e porque não dizer, nos enche de orgulho! mas o campeonato que realmente gostaria de ver, o campeonato dos meus sonhos, teria no grid esses pilotos quando estavam em sua melhor forma: Jim clark, Alonso, Piquet(pai), Senna, Fangio, Emerson, Schumacher, Jackie Steward, Lauda, Prost, Graham Hill, Gilles, Vettel, Kubica, Hamilton, Mansell, Stirlling Moss, Jack Brabham, Mika Rakkenem, Kimi, Ascari, Stefan Bellof, Farina,Wolfgang von Trips e todos, já adaptados e pilotando o carro “mais fera” que, segundo alguns entendidos, já passou por estas bandas da F1: o mclaren MP4…acreditem, por vezes, me pego “sonhando” com essa corrida….Flavio Gomes, fica ai uma sugestão para outra enquente ” Qual seria o grid da corrida dos seus sonhos”
c
c
Das alternativas que você colocou eu prefiro a B, pois acho que é importante para nosso automobilismo que os pilotos brasileiros vão bem nas competições internacionais.Todavia, não me importo se eles vão ser campeões da F1, da INDY, do WRC etc etc etc.
C
C – nem ligo para os brasileiros.