O Fernando Mello mandou, de 1973. Vejam a variedade de modelos. Categoria? Vocês nos digam. Hoje, aqui em Pouso Alto, teremos muitos carros diferentes no I Raid da Mantiqueira, também. Mas tem uns muito chiques! Depois coloco fotos. Largamos às 8h10, melhor dormir.

Belíssima foto, carros fantásticos, como era maravilhoso nosso automobilismo, sem as monomarcas absolutamente sem graça de hoje. Grande abraço!
detalhe do grid que passou desapercebido: primera fila 3 carros, segunda 2 carros e assim sucessivamente, não, existe amais esse formato de grid por medidas de segurança ou sei lá por que.
Opala 4 portas e Zé do CaixÃo me chamaram a atenção, principalmente o Opala que era sempre usado no modelo Coupé pra corrida, o 4 potes é bem diferente mesmo nesse grid…
* 4 portas…
O Edgard de Mello Filho me parece que corria com um 4 portas que era apelidado de “Taxi” e me parece que até ganhou corridas na Divisão 1.
O grid era definido em função do número dos carros ou o contrário? OU foi mera coincidência ter o 44 e o 45 numa fila, o 46, 47 e 48 na outra e o 49 e 50 em outra?
Assisti várias, éra muito gostoso de ver, e reparem senhores,…. tinha até público, qualquer corrida naquela época tinha divulgação.
Bons tempos…belo traçado…belo grid…belo público (veja que é próximo ao final do grid) tem até cabana para os bandeirinhas armada no laranjinha.
Interlagos já foi bem melhor e eu presenciei esta vitória dos Clementes.
Gostei do 42. Faz tempo que não vejo um TL pelas ruas.
Ué! Fusca com o capô da frente aberto no grid? Tão olhando o que, o estepe??
Acréscimo ao meu comentário anterior= Suspenção com regulagem original (em altura) ,autorizados apenas o sistema de escapamento livre, a substituição do volante de direção e a obrigatoriedade gaiola protetora do piloto (santantonio) e a chave geral , o resto era a diferença do braço.
São carros da categoria estreantes e novatos , corriam juntos mas a classificação era: até 1600cc depois de 1600cc até 3000cc aonde incluem os Opalas da foto que são 4cilindros 2500cc,Dodge 1800cc mas muitos fuscas andavam mais que esses maiores.
Isso já não existe mais, acabou o romantismo.
clsse A, classe B e os opalas 6 e mavericks 8 são os classe C
O 43 é do amigo Junior Lara Campos…Depois vamos identificando os outros…
Boa sorte Flavio, olhando essa foto dá uma dor no coração danada. Isso sim era uma pista de corridas.
Em se tratando de Brasil isso ai era real.Hoje é um virtual que não tem graça nenhuma.
O figurino do pessoal…….calça pantalona com sapato salto alto……rs……..e tudo colorido…..bons anos os 70.
Estreantes e Novatos.
25 Horas de 1973 – Divisão1
Que beleza, Brasília, Fusca, TL (Tô Lascado), Zé do Caixão (a.k.a. VW 1600), Chevette, Dodge…
Reparem ao fundo a seletividade do traçado original de Interlagos. Vemos uma pista com aclives, declives, cuvas de alta, de baixa e trachos de altíssima velocidade. Quanta saudade.
da para ver claramente a ferradura com o famoso gela-saco, (depressão da entrada da curva), em segundo plano a reta oposta e um pedaço da curva do sol e mais acima o fantástico retão de 900 metros.
ô saudades danada
vendo melhor não é a curva do sol e sim o laranja,m desculpem a falha, mas dá para ver a reta oposta e a reta principal,
interlagos era talvez o único circuito que o publico conseguia ver 80% da pista.
O retão de Interlagos tinha 960 metros exatamente.
Na foto dá pra ver claramente os tres níveis da pista….a Ferradura era o térreo, no primeiro andar vinha o Sol, Sargento, Laranja, os Esses, até o mergulho, e no segundo andar, a reta dos boxes, curva 1, 2 e o retão……… saudades eternas……
Largada da Classic Cup, quando ainda não eram Classicos…otima foto Flavio!!!
boa essa.
Belo Grid com uma variedade de modelos incrivel, e chama atenção a numeração dos carros, facil de visualizar. Lembra os F1 da decada de 70
Bonito Grid
Flavio Apareceu uma nova coleçao de miniaturas vi na banca de jornal hoje e achei o site e da panini
O primeiro modelo e a Ferrari 2008 de Massa
http://www.carrosesportesminiaturas.com.br/
até agora a d¹agostini não publicou a coleção dela, seráquiwe ira fazer como9 no ano passado, anunciou mas não colocou nas banca? estou fazendo a dos 8 carros do diário de são paulo.
Eu juntei os selos para o Gol Gti e hoje ja não encontrei para troca, vou tentar todos os dias dessa semana, os locais de troca são muito afastados uns dos outros. O legal era que esses carros tivessem em larga escala e não em “promoções”, garanto que venderiam muito, assim é arriscado comprar jornal so pra juntar os selos e não receber o produto .
A foto é fantástica , náo sei qual a categoria mas vai algumas considerações sobre foto:
– Interlagos circuito antigo
– A tela que separa o público da pista e aquela tipo galinheiro…..
– Variedades de cores e modelos – 2 zé do caixão, 5 fuscas, 1 chevette, 1 tl, 1 brasilia (recém lançada pela vw), 1 corcel e 2 opalas
– O cartaz da Cibié no retão é show, ainda tenho um adesivo deste anuncio.
– Os carros estão alinhados por sequencia de numeral , 41, 42,43…….gride com 50 carros?
– Ainda não tinha marqueteiro distribuindo boné.
– Será que o cara do fusca 46 está regulando as válvulas?
Estreantes e Novatos.
Que sonho! Essa de carros comuns, sao o tipo de corrida mais divertida que tem!
Carros comuns? Que carros comuns?!?! Estes são realmente os carros top!! Claro que faltam um DKW e um Gordini, que já eram Clássicos nesta época.
o camilo quis dizer, carros comuns que se via na rua no dia a dia, não essa geringonça que chamam de stock car
lógico que esses “carros comuns” passavam por alguns ajustes e modificações para poderem correr.
Falta de grana , divulgação e mídia que so liga para o futebol. Essas corridas eram mais populares e muitos carros eram feitos na garagem das casas dos pilotos. por isso que o Racha em Interlagos é tão cheio de público, pois são carros comuns correndo (ta certo que preparados, mas a fórmula e a mesma), mas pena que não fazem isso em circuito, com os carros novos que estão em linha .
Foto da largada da primeira edição das 25 Horas de Interlagos,vencida pelo Ford Maverick #20 da Equipe Dropgal-Ford de Bird e Nilson Clemente,mais o gaúcho Clóvis de Moraes.
Flavio eu acho muito legal estas corridas mistas com carros de todo o tipo, poderia se feito isto hoje com modelos novos?
não sou o flávio, mas respondo: poder até poderia, o problema é que ninguém quer mais hoje em dia…
ou melhor, quem quer não tem dinheiro pra por em prática.
concordo com o vitor.