O Dart foi um dos carros que eu mais curti na minha infância, só quando cresci e comecei a conhecer as coisas é que descobri quão ordinário era, tirando o motor é claro
Nelson
12 anos atrás
Se falar de motor e cambio tudo bem.Tive um Charger 71,interior maravilhoso,bancos ótimos,mas se via um pedrinha ou uma trepidaçãozinha na traseira,adeus.Um maverick era bem melhor,principalmente de curvas,já a embreagem…….
A embreagem do Dodge de meu pai quebrou comigo duas vezes. Tinha uma peça muito mal desenhada que compunha o acionamento da embreagem, uma espécie de trapézio com uma “bolinha” na ponta que era uma espécie de cotovelo. O problema só foi resolvido quando mandamos fabricar uma peça clonada, com as mesmas medidas, mas em aço inoxidável (acho) ….. ficou cara pacas! Mas resolveu
com toda a certeza! a saga continua. kkkkkkkkkkkkk
Levi Davet
12 anos atrás
Até que enfim concordamos em algo, hein FG!
Realmente, o Dodge foi o único V8 decente fabricado no Brasil. Afinal, como dizia o comercial da Chrysler na época, “carro esporte com menos de 200 cv é brincadeira”. O Charger R/T tinha 215 cv (brutos).
Paulo F.
12 anos atrás
Teve Simca, Esplanada, Maveco e Galaxie/Landau também Alem dos Dodge. Cada um com seu charme. Nada contra o 318. Os primeiros motores do Galaxie, os 4.5L e 4.8L eram realmente fabricados no Brasil, na fábrica do Ipiranga da FoMoCo do Brasil, inaugurada em 1958 pelo presidente JK, o 5.0 (302) era importado de diversas origens. Inicialmente fabricado pela Ford no Canada em Windsor, Ontario; dai o motor também ser chamado de Ford Windsor, ou Ford Canadense (no Brasil). Após teve a produção transferida para Cleveland, Ohio. De lá o último lote para instalação em um veículo OKm saiu o derradeiro Ford Windsor, destinado a Ford Australia que os usou até 2002. Alguns possuiam blocos reforçados feitos no México. Atualmente é possivel encontrar este motor tanto na forma de 5.0 L como 5.8 L (302 e 351 cid) produzidos para reposição pela Ford Racing and Performance Parts.
O 318 da Mopar é conhecido como LA (de light A) e foi usado no seu estado original em diversas cilindradas até 1992 quando lançaram o motor Magnun que era uma evolução do LA. A última evolução do LA é, pasmem, o V10 do Viper!
Quanto aos V8 da Simca, em 1961 o Eng° Pasteur, presidente da empresa no Brasil, garantia 98% de nacionalização dos Simcas fabricados no Brasil.
Desta forma V8s automotivos a gasolina produzidos no Brasil tivemos tres: o Simca (derivado do Ford Flathead), o Ford Y (dos primeiros Glaxies e da F100) e o 318 da Dodge (modelo LA).
Sobre o motor da Simca é legal a página : http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/historia/simca-v8-frances-mas-nao-muito.html
Álvaro Azevedo
12 anos atrás
O pessoal dos mavekos devem estar putos da vida, no post em homenagem aos Ford´s você disse que o melhor era o corcel, então deixou os fordeiros semi-putos, agora com os bons e velhos Dodges você acabou de fez com os Mavekeiros, coitados são acostumados ao sofrimento em todos os lugares. Além do mais, eu tenho o melhor carro feito pela chevrolet o Opala. Donos de maverick em 3…..2……1! Pra falar a verdade o melhor V8 foi o do Emi-sul.
fernando carvalho
12 anos atrás
Como o único ? teve o Maverick ; teve o Galaxie, teve o…., teve o….
É…. , lamentavelmente ,não tivemos muitas opções ….
Quando pensou-se em algo, veio a crise do petróleo de 1973 e ” detonou” tudo…..
Diego, apenas usei a referencia que ” não teve” considerando o post do FG , onde que ,os dois citados , realmente andavam….
Os demais (não conta a F100) aí tenho lá minhas duvidas (veja ficha técnica do SIMCA (Ford à francesa ) e idem SIMCA Esplanada….)
A emi- sul só perdia para o Aero em peso,aliás pesado,feio e ruim de curva.Quantas sincas rallyes dorreram e bem?alguem se lembra de quantos JIPES DE TERNO?
Diz a lenda que um homem estava na parada esperando o busão para ir ao trampo quando passou um homem num carro e gritava:
– Diga aê, corno manso!!!
O sujeito na parada ficou sem entender, mas deixou pra lá.
No outro dia, a mesma coisa: estava lá o sujeito, e novamente aparece o mesmo “cabôco”, no mesmo carro, e grita:
– Diga aê, corno manso!!!
O sujeito ficou enfezado e resolveu dar uma bronca na mulher:
– Ô, mulher! Todo dia aparece um sujeito num carro me chamando de corno manso, e vai embora! O que é isso?
A mulher responde mansamente:
– Marido, não ligue não. Isso deve ser um doido, deve sair por aí gritando isso com todo mundo.
O cara resolveu deixar pra lá, e no dia seguinte está lá na parada novamente, quando de novo surge o mesmo “cabôco” no mesmo carro e grita:
– Diga aê, corno manso… e além de corno, fofoqueiro!!!
Bom, dizem que o carro em que o cabôco estava era esse, rsrs. Brincadeirnha, foi só pra zoar mesmo. Este é um baita carrão mesmo. Um entre as únicas coisas que realmente pretavam no Brasil! Um abraço!
Marcelim
12 anos atrás
Isso deveria estar confinado em um museu, não poluindo o ambiente pelas ruas. Cadê o controlar? Ou ele não é obrigatório para placas-pretas? E placas-pretas podem circular livremente?
Marcelim:um carro destes transporta até 6 pessoas e muitos onibus circulam vazios!!!!!E poluição por poluição,ler besteirol tambem polui a vista e a mente!!!!!!
O CONTROLAR não incide sobre carros de placa preta, pois são carros de coleção. Mas podem circular livremente por aí. E tem muitas outras formas de poluição por ai. Quantos carros antigos existem rodando por aí ? Não representa nada em termos de poluição. Carro antigo é pra rodar por aí SIM. Pra nos dar a honra de vê-los em ação. Se vc não gosta, não critique aqueles que gostam.
Lindo mesmo.
Dirigi um uma vez só de farra. Pertencia ao laboratório de motores de minha faculdade. O carro foi a base para um protótipo.
Outro dia vi um Le Baron beje aqui no Rio (Av. Brasil, altura de Ramos), parecia ter saído da fábrica naquele instante. Pena que foi tão rápido que não consegui fotografar.
Esse carrinho anda que nem noticia ruim, mas também bebe muito.
Quando era moleque adorava ver as batidas protagonizadas por esses carros. Invariavelmente não sobrava quase nada pra contar história da vitima da pancada. O pessoal que projetou este carro não sabia o que é zona de deformação. O nariz do carro era rígido como uma parede.
Igor
12 anos atrás
Sem concorrentes, o melhor de todos os carros que ja rodaram em solo tupiniquim!
Lindo carro, linda foto. E esse V8 318 foi mesmo o melhor do Brasil.
Carlos Trivellato
12 anos atrás
Em matéria de V8, a única coisa boa que esses carros tinham era justamente o motor. No resto, acho que perdia de longe para os Galaxie/Landau, isso para quem gosta de “barca”, naturalmente.
jose san pedro
12 anos atrás
você está de lada hoje?? :D
sérgio castro
12 anos atrás
Até que enfim Flávio, pintou um legião urbana de responsa aqui no blog, e sinceramente falando, apesar do mundo inteiro saber que vc não gosta dos carros americanos, se vc comprar um dorjão desses, tenho certeza que vc vai mudar sua opinião. Tenho um Dart coupê 71 que só me dá prazer, além de ser extremamente divertido de dirigir…abç.
Leonardo Lago
12 anos atrás
Corrigindo: Dodge SEM FILTRO DO INSTAGRAM foi o único V8 decente fabricado no Brasil.
LucianoM
12 anos atrás
Ei FG, o Passat cujo capot aparece na foto é seu ? É aquele que aparece na foto da padoca né ? Lindo carro ! Demais ! Relíquia absoluta ! Old vW !
Putz!!!
Esse da foto deve ser 1971 ou 1972. Está lindão!
“Dojão”! Meu pai tinha um branco 74, cupê, lindo!
Dirigi ele dos 18 aos 23 anos! Banco inteiriço e cambio na direção (3 marchas)
Segundo o “véio”, aquele carro não podia ver mulher de vermelho na calçada que parava, pensando que era bomba de gasolina. Bebia muito aquele motor!
Mas era um “T” pisar naquele acelerador …. tive informações que ele pode estar em uma sucata na cidade de Descalvado, interior de SP. As vezes tenho vontade de busca-lo e restaura-lo por completo. A única coisa que me falta é? ….. a grana.
1970. Sobre estar ainda em uma sucata, pode esquecer, pois pelo preço das peças no mercado, acho muito difícil ainda estar dando sopa por aí, aliás, o preço por exemplo do jogo dessas calotas, daria pra comprar há dez anos atrás, uns dois Dodges iguais…abç.
É isso aí Sérgio. Já fiz um orçamento preliminar, peças com preços exorbitantes! E não existe mais sucateiro “inocente” no Brasil, os caras esfolam mesmo.
Uma pena para o “antigomobilismo”. Mesmo com carros inteiros, encontra-se algumas sucatas por preços absurdos, até engraçados!
Fica muito mais barato comprar nos EUA, mas aí tem o problema de entrar com as peças no Brasil, etc etc …..
Conheço algumas pessoas que estão comprando carros inteiros lá, restauram em alguma oficina de lá mesmo, monitorando tudo por telefone e comprando peças pela internet.
Conheço um Jaguar e-type 1970 que chegou ao Brasil por R$ 120.000,00, tdocumentação “quentíssima”, emplacado aqui com placa preta, interior completo, capota de lona nova, motor e parte elétrica revisada, tudo feito em Miami. O proprietário vai terminar o restauro por aqui, falta muito pouco.
Esse Jaguar está mais barato que o restauro do Dodge de meu pai …..
Rodrigo Oliveira
12 anos atrás
Av. Senador Casemiro da Rocha, descendo em direção à Av. José Maria Whitaker.
O muro que aparece no canto direito pertence ao Rui Bloem, a escola onde fiz o colegial (ou ensino médio, como queiram), de 1997 a 1999. Bons tempos (do Dodge e do colégio)…
Como todos sabem, o Rui Bloem foi o único colégio público decente construído em São Paulo.
Ah, um detalhe: nessa mesma avenida, alguns quarteirões acima, o proprietário de um posto de gasolina tem uma coleção linda de carros antigos. Esse Dodge, placa preta, certamente é um dos exemplares da frota…
Viu, Flávio Gomes? Mirandópolis também é cultura (automobilística), hehehehe…
Bento
12 anos atrás
Dentro da categoria “if is”, se um dia eu tiver dinheiro sobrando, comprarei três carros nacionais que valem a pena reformar e deixar como quando saíram da fábrica: um Dodge Charger, um Maverick V8 (ok, motor canadense) e um Opalão 6 cilindros Diplomata e se sobrasse uma graninha extra,mais um Opalão SS, daqueles vermelho com listas pretas no capô. Aqui em minha cidade, havia um Dodge Charger (creio que modêlo RT) na cor dourada, que o dono tirou zero de fábrica, objeto de desejo de todos naquela época.
Espetacular! Adoro ver Dodges na rua, desafiando o espaço apertado e intimidando Ka’s e Celtas.
Sergio
12 anos atrás
O ano era 1974, e meu pai teve um 1970 (acho). Amarelinho sem graça. Simples, mas muito legal. O melhor carro da família em todos os tempos. Só não consegui, nem tenho conhecimento para tanto, é descobrir que carro é o dono desse capô e dessa paleta…Gol? Passat??
vitão
12 anos atrás
Ford 302 com quadrijet, esse sim era o bicho !
Luiz Morais
12 anos atrás
Agora os Maverickeiros vão dar pulo!
Fernando Passos
12 anos atrás
Vejo-o quase todos os dias pela janela do meu escritório. É fácil, conforme ele vira a esquina e acelera pelo som sei que é ele, olho para fora e Zás! Lá vai o Dojão, lindo! V8 é Dodje o resto são apenas meros oito cilindros em V… vixi….
Flávio, você fotografou de dentro de um golzinho bege vime? Puts, meu primeiro carro foi um Gol LS 86 Bege Vime com bancos marrom inteirão… De poucas coisas me arrependo na vida, certamente vendê-lo foi uma delas…
Leandro Castro
12 anos atrás
Placa Preta!!!!
Matuck
12 anos atrás
O seu carro, no momento da foto, é um Passat?
Perneta
12 anos atrás
Já dá para criar uma tag com “O único decente do Brasil”
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O Dart foi um dos carros que eu mais curti na minha infância, só quando cresci e comecei a conhecer as coisas é que descobri quão ordinário era, tirando o motor é claro
Se falar de motor e cambio tudo bem.Tive um Charger 71,interior maravilhoso,bancos ótimos,mas se via um pedrinha ou uma trepidaçãozinha na traseira,adeus.Um maverick era bem melhor,principalmente de curvas,já a embreagem…….
A embreagem do Dodge de meu pai quebrou comigo duas vezes. Tinha uma peça muito mal desenhada que compunha o acionamento da embreagem, uma espécie de trapézio com uma “bolinha” na ponta que era uma espécie de cotovelo. O problema só foi resolvido quando mandamos fabricar uma peça clonada, com as mesmas medidas, mas em aço inoxidável (acho) ….. ficou cara pacas! Mas resolveu
Mais um da série “unico decente” lkkkkkkkk
com toda a certeza! a saga continua. kkkkkkkkkkkkk
Até que enfim concordamos em algo, hein FG!
Realmente, o Dodge foi o único V8 decente fabricado no Brasil. Afinal, como dizia o comercial da Chrysler na época, “carro esporte com menos de 200 cv é brincadeira”. O Charger R/T tinha 215 cv (brutos).
Teve Simca, Esplanada, Maveco e Galaxie/Landau também Alem dos Dodge. Cada um com seu charme. Nada contra o 318. Os primeiros motores do Galaxie, os 4.5L e 4.8L eram realmente fabricados no Brasil, na fábrica do Ipiranga da FoMoCo do Brasil, inaugurada em 1958 pelo presidente JK, o 5.0 (302) era importado de diversas origens. Inicialmente fabricado pela Ford no Canada em Windsor, Ontario; dai o motor também ser chamado de Ford Windsor, ou Ford Canadense (no Brasil). Após teve a produção transferida para Cleveland, Ohio. De lá o último lote para instalação em um veículo OKm saiu o derradeiro Ford Windsor, destinado a Ford Australia que os usou até 2002. Alguns possuiam blocos reforçados feitos no México. Atualmente é possivel encontrar este motor tanto na forma de 5.0 L como 5.8 L (302 e 351 cid) produzidos para reposição pela Ford Racing and Performance Parts.
O 318 da Mopar é conhecido como LA (de light A) e foi usado no seu estado original em diversas cilindradas até 1992 quando lançaram o motor Magnun que era uma evolução do LA. A última evolução do LA é, pasmem, o V10 do Viper!
Quanto aos V8 da Simca, em 1961 o Eng° Pasteur, presidente da empresa no Brasil, garantia 98% de nacionalização dos Simcas fabricados no Brasil.
Desta forma V8s automotivos a gasolina produzidos no Brasil tivemos tres: o Simca (derivado do Ford Flathead), o Ford Y (dos primeiros Glaxies e da F100) e o 318 da Dodge (modelo LA).
Sobre o motor da Simca é legal a página :
http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/historia/simca-v8-frances-mas-nao-muito.html
O pessoal dos mavekos devem estar putos da vida, no post em homenagem aos Ford´s você disse que o melhor era o corcel, então deixou os fordeiros semi-putos, agora com os bons e velhos Dodges você acabou de fez com os Mavekeiros, coitados são acostumados ao sofrimento em todos os lugares. Além do mais, eu tenho o melhor carro feito pela chevrolet o Opala. Donos de maverick em 3…..2……1! Pra falar a verdade o melhor V8 foi o do Emi-sul.
Como o único ? teve o Maverick ; teve o Galaxie, teve o…., teve o….
É…. , lamentavelmente ,não tivemos muitas opções ….
Quando pensou-se em algo, veio a crise do petróleo de 1973 e ” detonou” tudo…..
Teve os Simca, o Chrysler Esplanada, as picapes F-100, e, num período bem mais recente, a Dodge fabricou a Dakota com motor V8 no Brasil.
Diego, apenas usei a referencia que ” não teve” considerando o post do FG , onde que ,os dois citados , realmente andavam….
Os demais (não conta a F100) aí tenho lá minhas duvidas (veja ficha técnica do SIMCA (Ford à francesa ) e idem SIMCA Esplanada….)
Dizem que o Simca apesar de seu motor V-8 era conhecido como Belo Antônio: bonito mas impotente…rsrsrs
Um V8 com 100cv na primeira versão e 130cv na Emi-Sul não poderia proporcionar um bom desempenho… Dizem que perdia pros Aero-Willys
A emi- sul só perdia para o Aero em peso,aliás pesado,feio e ruim de curva.Quantas sincas rallyes dorreram e bem?alguem se lembra de quantos JIPES DE TERNO?
correram
Diz a lenda que um homem estava na parada esperando o busão para ir ao trampo quando passou um homem num carro e gritava:
– Diga aê, corno manso!!!
O sujeito na parada ficou sem entender, mas deixou pra lá.
No outro dia, a mesma coisa: estava lá o sujeito, e novamente aparece o mesmo “cabôco”, no mesmo carro, e grita:
– Diga aê, corno manso!!!
O sujeito ficou enfezado e resolveu dar uma bronca na mulher:
– Ô, mulher! Todo dia aparece um sujeito num carro me chamando de corno manso, e vai embora! O que é isso?
A mulher responde mansamente:
– Marido, não ligue não. Isso deve ser um doido, deve sair por aí gritando isso com todo mundo.
O cara resolveu deixar pra lá, e no dia seguinte está lá na parada novamente, quando de novo surge o mesmo “cabôco” no mesmo carro e grita:
– Diga aê, corno manso… e além de corno, fofoqueiro!!!
Bom, dizem que o carro em que o cabôco estava era esse, rsrs. Brincadeirnha, foi só pra zoar mesmo. Este é um baita carrão mesmo. Um entre as únicas coisas que realmente pretavam no Brasil! Um abraço!
Isso deveria estar confinado em um museu, não poluindo o ambiente pelas ruas. Cadê o controlar? Ou ele não é obrigatório para placas-pretas? E placas-pretas podem circular livremente?
Placas pretas não podem circular livremente…somente aos domingos, das 8 da manhã ás 9:30 da manhã. ¬¬
Você está totalmente equivocado! Placa preta circula onde quiser, na hora que quiser! E sem cinto de segurança nem cadeirinha de bebê!
???????? Como poluindo ? antes de tudo que tal começar pelos ” bus” ????
Um ônibus transporta dezenas de pessoa ao mesmo tempo, um carro desses transporta uma única pessoa. Ou você nunca ouviu falar de matemática?
Marcelim:um carro destes transporta até 6 pessoas e muitos onibus circulam vazios!!!!!E poluição por poluição,ler besteirol tambem polui a vista e a mente!!!!!!
Isso é uma piada ou é bobagem mesmo??????????
O CONTROLAR não incide sobre carros de placa preta, pois são carros de coleção. Mas podem circular livremente por aí. E tem muitas outras formas de poluição por ai. Quantos carros antigos existem rodando por aí ? Não representa nada em termos de poluição. Carro antigo é pra rodar por aí SIM. Pra nos dar a honra de vê-los em ação. Se vc não gosta, não critique aqueles que gostam.
Mané!
ô Marcelim, pegue o seu Corola e saia deste blog.
É isso aí ! Mandou bem !
Lindo mesmo.
Dirigi um uma vez só de farra. Pertencia ao laboratório de motores de minha faculdade. O carro foi a base para um protótipo.
Outro dia vi um Le Baron beje aqui no Rio (Av. Brasil, altura de Ramos), parecia ter saído da fábrica naquele instante. Pena que foi tão rápido que não consegui fotografar.
Esse carrinho anda que nem noticia ruim, mas também bebe muito.
Quando era moleque adorava ver as batidas protagonizadas por esses carros. Invariavelmente não sobrava quase nada pra contar história da vitima da pancada. O pessoal que projetou este carro não sabia o que é zona de deformação. O nariz do carro era rígido como uma parede.
Sem concorrentes, o melhor de todos os carros que ja rodaram em solo tupiniquim!
Esqueci de um detalhe: O unico que superou os Dodges foi o COROLLA!
Ah…… Não devia ter falado isso, os donos de Maverick vão lhe encher….. kkk
Ô Chefia, a sua é uma evidente omissão quanto a outro carro decentíssimo, também V oitão, o Ford Galaxie, da Ford, produzido entre 1967 e 1983.
Lindo carro, linda foto. E esse V8 318 foi mesmo o melhor do Brasil.
Em matéria de V8, a única coisa boa que esses carros tinham era justamente o motor. No resto, acho que perdia de longe para os Galaxie/Landau, isso para quem gosta de “barca”, naturalmente.
você está de lada hoje?? :D
Até que enfim Flávio, pintou um legião urbana de responsa aqui no blog, e sinceramente falando, apesar do mundo inteiro saber que vc não gosta dos carros americanos, se vc comprar um dorjão desses, tenho certeza que vc vai mudar sua opinião. Tenho um Dart coupê 71 que só me dá prazer, além de ser extremamente divertido de dirigir…abç.
Corrigindo: Dodge SEM FILTRO DO INSTAGRAM foi o único V8 decente fabricado no Brasil.
Ei FG, o Passat cujo capot aparece na foto é seu ? É aquele que aparece na foto da padoca né ? Lindo carro ! Demais ! Relíquia absoluta ! Old vW !
o melhor de todos 4 portas com teto de vinil… lindo!
Era um senhor carro.
Só se for o motor e atransmissão, porque a dirigibilidade foi a pior dos V8 feitos no Brasil, a nÃo ser que se faça melhorias…
Fato! Sem mais.
concordo…principalmente qunado falamos do Chager R/T
Coisa linda , banco inteiro , 3 marchas , motorzão. Boas lembranças
Abraço
Putz!!!
Esse da foto deve ser 1971 ou 1972. Está lindão!
“Dojão”! Meu pai tinha um branco 74, cupê, lindo!
Dirigi ele dos 18 aos 23 anos! Banco inteiriço e cambio na direção (3 marchas)
Segundo o “véio”, aquele carro não podia ver mulher de vermelho na calçada que parava, pensando que era bomba de gasolina. Bebia muito aquele motor!
Mas era um “T” pisar naquele acelerador …. tive informações que ele pode estar em uma sucata na cidade de Descalvado, interior de SP. As vezes tenho vontade de busca-lo e restaura-lo por completo. A única coisa que me falta é? ….. a grana.
1970. Sobre estar ainda em uma sucata, pode esquecer, pois pelo preço das peças no mercado, acho muito difícil ainda estar dando sopa por aí, aliás, o preço por exemplo do jogo dessas calotas, daria pra comprar há dez anos atrás, uns dois Dodges iguais…abç.
É isso aí Sérgio. Já fiz um orçamento preliminar, peças com preços exorbitantes! E não existe mais sucateiro “inocente” no Brasil, os caras esfolam mesmo.
Uma pena para o “antigomobilismo”. Mesmo com carros inteiros, encontra-se algumas sucatas por preços absurdos, até engraçados!
Fica muito mais barato comprar nos EUA, mas aí tem o problema de entrar com as peças no Brasil, etc etc …..
Conheço algumas pessoas que estão comprando carros inteiros lá, restauram em alguma oficina de lá mesmo, monitorando tudo por telefone e comprando peças pela internet.
Conheço um Jaguar e-type 1970 que chegou ao Brasil por R$ 120.000,00, tdocumentação “quentíssima”, emplacado aqui com placa preta, interior completo, capota de lona nova, motor e parte elétrica revisada, tudo feito em Miami. O proprietário vai terminar o restauro por aqui, falta muito pouco.
Esse Jaguar está mais barato que o restauro do Dodge de meu pai …..
Av. Senador Casemiro da Rocha, descendo em direção à Av. José Maria Whitaker.
O muro que aparece no canto direito pertence ao Rui Bloem, a escola onde fiz o colegial (ou ensino médio, como queiram), de 1997 a 1999. Bons tempos (do Dodge e do colégio)…
Como todos sabem, o Rui Bloem foi o único colégio público decente construído em São Paulo.
Ah, um detalhe: nessa mesma avenida, alguns quarteirões acima, o proprietário de um posto de gasolina tem uma coleção linda de carros antigos. Esse Dodge, placa preta, certamente é um dos exemplares da frota…
Viu, Flávio Gomes? Mirandópolis também é cultura (automobilística), hehehehe…
Dentro da categoria “if is”, se um dia eu tiver dinheiro sobrando, comprarei três carros nacionais que valem a pena reformar e deixar como quando saíram da fábrica: um Dodge Charger, um Maverick V8 (ok, motor canadense) e um Opalão 6 cilindros Diplomata e se sobrasse uma graninha extra,mais um Opalão SS, daqueles vermelho com listas pretas no capô. Aqui em minha cidade, havia um Dodge Charger (creio que modêlo RT) na cor dourada, que o dono tirou zero de fábrica, objeto de desejo de todos naquela época.
Flavio, voce chegou a ver o Opala do Danilo (jogador do time da marginal)? Apesar do time que joga o carro é sensacional, abc:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/05/na-era-dos-carroes-danilo-cultiva-paixao-de-infancia-por-reliquias.html
É um belo carro mas entre os V8 nacionais sou mais o Maveco.
E foi mesmo !!!!!!!
“O Dodge foi o único V8 decente fabricado no Brasil”…fãs de Maverick xingando em 3, 2, 1…
O V8 da Ford não era bom?
Só falta falar que o BX foi a única coisa que a VW brasileira fez de decente.
Foi!
Se bem que o Golf VR6 me deixa com dúvidas…
Espetacular! Adoro ver Dodges na rua, desafiando o espaço apertado e intimidando Ka’s e Celtas.
O ano era 1974, e meu pai teve um 1970 (acho). Amarelinho sem graça. Simples, mas muito legal. O melhor carro da família em todos os tempos. Só não consegui, nem tenho conhecimento para tanto, é descobrir que carro é o dono desse capô e dessa paleta…Gol? Passat??
Ford 302 com quadrijet, esse sim era o bicho !
Agora os Maverickeiros vão dar pulo!
Vejo-o quase todos os dias pela janela do meu escritório. É fácil, conforme ele vira a esquina e acelera pelo som sei que é ele, olho para fora e Zás! Lá vai o Dojão, lindo! V8 é Dodje o resto são apenas meros oito cilindros em V… vixi….
Flávio, você fotografou de dentro de um golzinho bege vime? Puts, meu primeiro carro foi um Gol LS 86 Bege Vime com bancos marrom inteirão… De poucas coisas me arrependo na vida, certamente vendê-lo foi uma delas…
Placa Preta!!!!
O seu carro, no momento da foto, é um Passat?
Já dá para criar uma tag com “O único decente do Brasil”