PIROU TAMBÉM?

SÃO PAULO (mas já?) – E alguém entendeu a decisão de Casey Stoner de abandonar a MotoGP no fim do ano? O australiano, bicampeão em 2007 (Ducati) e 2011 (Honda), é o atual líder do campeonato. Tem apenas 26 anos.

Falou que encerra esta temporada e se manda. Não está gostando dos rumos da MotoGP e quer ficar mais com a família.

Esse pessoal das duas rodas é meio esquisito, mas dou o maior apoio. Se não está feliz, que mude.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz
Luiz
11 anos atrás

O maior talento da moto GP vai parar. Porquê, todos querem saber. Bom, eu acho que as causas são todas listadas aí em cima, e suponho que se ele tem tantos problemas físicos, isso só aumenta o nosso respeito e admiração, porque apesar dos transtornos, que em qualquer cara normal faria andar em último, ele anda na frente!Duro é o Massa aconselhando o Rubinho a parar, esse carinha não se enxerga?

Álvaro Mendes Wanderley
Álvaro Mendes Wanderley
11 anos atrás

Não sei o porquê desse espanto, ou da necessidade de ver chifre em cabeça de cavalo…

Há tempos Stoner estava descontente, desde que saiu da Ducati, talvez por conta da pressão de Adriana, sua esposa para que ele paarasse já naquele momento. Era o que aconteceria se dependesse apenas do desejo dela.

Não se sabe até que ponto a doença estomacal de Stoner pode ter ou não influência em sua decisão, mas parece que ele escolheu o momento propício para sair. A MotoGP vive uma crise de competitividade desde 2007 por conta da elevação de custos e do esvaziamento do grid. Nesse sentido, as saídas da Kawasaki e da Suzuki foram sintomáticas, e a Dorna não soube como contornar o problema. Fez-se a tentativa com as motos CRT, mas eles sabiam que não surtiria efeito além de encher o grid.

Cá prá nós, independentemente do que acontece hoje na vida privada de Casey, se ele está doente ou não, enfim, deve ser desapontador para alguém na posição dele correr num campeonato que hoje não prima pela competitividade. Logo, se ele está feliz pelo que já fez e a motivação cai, seja pelo motivo que for, porque tanto questionamento? Por ele ser jovem e estar por cima?

Pois eu acho que ele faz ele muito bem em não esperar que o povão começasse a dizer que ele já devia ter saído “há muito tempo” se viesse a parar de vencer. Servir de carniça para palpiteiros, pra quê?

Ele está mais do que certo.

Cláudio Moraes
Cláudio Moraes
11 anos atrás

Seria Stoner mais uma vítima da tal “síndrome do túnel carpal”, como foi Freddie Spencer que também encerrou a carreira no auge?

Rui P. Piva
11 anos atrás

É uma pena, o cara é novo, 26 anos, mas já são 10 anos só de mundial desde dea extinta 125cc. Que seja feliz.

Chris
Chris
11 anos atrás

Todo mundo sabe dos problemas físicos do Stoner, ele tem um problema estomacal não explicado e uma espécie de tendinite. Li em revistas internacionais que ele anda com o braço anestesiado…

Alex
Alex
11 anos atrás

eu acho que faria o mesmo. Já montou na grana, ganhou dois títulos mundiais na principal categoria do motociclismo mundial e provavelmente vai levar o terceiro. Para que continuar arriscando o pescoço? A motoGP tem se mostrado muito mais perigosa do que, por exemplo, a F1. Tivemos alguns acidentes fatais nos últimos 10 anos, sem falar nas fraturas e contusões que são muito comuns.

Allan
Allan
11 anos atrás

De fato, uma pena, mas é melhor assim: juntou a grana, curtiu, mostrou ao Mundo que é muito bom no que faz (acredito que vá parar com o 3º título…), deverá ser o único a ter dado título à Ducati… Mas agora é hora de mudar de ares, ficar perto da família, tudo “old stile” (exceto po Agostini, um Schumacher das 2 rodas).

Leo
Leo
11 anos atrás

Flavião, a explicação é simples: Algumas semanas atrás nasceu a primeira filha dele. Quando se tem o primeiro filho de repente mais alguem depende de vc, né! Pelo perfil dele acho que é esse o motivo!

Dú
11 anos atrás

Será que vai virar monge? Esse cara é meio pinel.

Gustavo
Gustavo
11 anos atrás

Tenho por mim que ele é psicologicamente frágil; apesar de ótimo piloto!

Renato Campestrini
Renato Campestrini
11 anos atrás

Li comentários de que ele queria renovar o contrato com o HRC por mais um ano apenas e que a equipe queria dois, sendo assim ele resolveu pendurar o capacete.

Em entrevista ontem o Rossi disse que fica nas pistas até 2014 pelo menos, o que levará a suposições de assinar com o HRC, embora haja divergências passadas entre #46 e a equipe.

De qualquer forma, ele já fez a parte dele, deve ter ganho o que considera suficiente e vai curtir a vida, pois essa rotina da MotoGP é complicada, principalmente para um cara que no início da carreira era conhecido como “Rolling Stoner”.

Sorte à ele!

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Vc fala assim do Stoner, mas ele lembra bem o…. Raikkonen! Nao gosta da sistematica do circo. Nao esquece que la á ideia é igual ao da F-1!

Talvez ele queira curtir o dinheiro enquanto ainda é jovem…. Bom, tb nao gosto, mas até entendo.

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Pronto, caminho mais do que aberto pro Marc.

Mateus
Mateus
11 anos atrás

É um otimo piloto sem duvida, mas nao faz nenhuma falta para a motogp, ou voçes viram alguem com uma bandeira com o numero 27 fora o gp da australia. É um cara que tem um puto talento mas nao ama tanto assim o esporte. Melhor que venha os feras da moto2 pra dar shouw.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

O VALENTINO é espetacular e tem uma história incrível na MOTOGP. Porém, existe uma certa rivalidade entre ele e o CASEY STONER e, no momento, a vantegem é deste. ROSSI está na DUCATI e não está bem. Já STONER foi campeão pela DUCATI e HONDA. A saída de STONER daria ao ROSSI uma sensação de que está faltando algo. Derrotar STONER com uma DUCATI, talves. É puro jogo psicológico.

Rosangela Cesarino
Rosangela Cesarino
11 anos atrás

Pra mim ele está é doente mesmo e não quer contar. Lembra-se daquele período que ele parou de correr para fazer um “tratamento” ? Aí tem…

Winston
Winston
11 anos atrás

Sera que da pra ele levar uns certos brasucas(F1) com ele?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa noite Gomes e galera…

e uma Pena o Stoner parar…ele esta andando Muito Bem este ano …e sua Honda 1.0 model 12 esta falando Altissimo…ele vai fazer falta no ja Magro Grid da Espetacular Moto GP…o Multi Campeao Valentino Rossi e que deveria ja deveria ter parado…sua performance caiu muito…ele esta queimando seu Lindo Filme …andando no meio do pelotao…valeu.

Fernando Esteves
11 anos atrás

Aposto um 3 em 1 CCE e uma caixa de Kaizer quente que ele volta. A hora que ele ficar em casa….com a mulher pedindo 3 vezes por dia para ele ir ao supermercado, o filho pequeno pulando no sofá sem parar…..aaahhhhhh ele vai morrer de saudade de dar uma raladinha nas saboneteiras…..heheheh…..

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
11 anos atrás

Uma pena. Sua habilidade em domar aquela Ducati e fazê-la urrar lá na frente me trouxe para a MotoGP. Era só ele que conseguia fazer aquela moto andar. Tornei-me um seu torcedor. Grande talento, grande personalidade. É uma perda irreparável, infelizmente.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
11 anos atrás

Que vá para nunca mais voltar. Não aceitarei desertores.

A Stock Car seria uma boa categoria para ele. Ainda não tem piloto australiano no grid.

pc
pc
11 anos atrás

Jogada de” marketingui”…

José San Pedro
11 anos atrás

eu também fiquei surpreso, mas se ele não está curtindo mais a bagaça…então que parta para outra…

Mauro Kondo
Mauro Kondo
11 anos atrás

Vai correr de F1

Falando sério: acompanho a “moto gp” desde as 500cc

Realmente deve faltar motivação para um campeão participar de uma categoria com umas 6 motos de ponta no grid. A categoria no formato atual é virtualmente extinta.

sergio murilo
sergio murilo
11 anos atrás

o stoner sempre me pareceu uma cara meio “aéreo”. mesmo qdo foi campeão nunca demonstrou muita felicidade. poderíamos comprará-lo ao raikkonen. pra galera q acompanha a motogp de perto não é uma notícia tão estranha assim. provavelmente vai virar executivo de alguma coisa, acho q tem a cara dele ficar sentado atrás de uma mesa………..

Victor
Victor
Reply to  sergio murilo
11 anos atrás

Ou começará a trabalhar no departamento de R&D da Honda ou alguma outra montadora.

Julio Cezar Kronbauer
11 anos atrás

Acho que ele quer encerrar em alta, vencendo o campeonato.

Leandro
Leandro
11 anos atrás

Será que o Rossi volta para uma equipe vencedora agora???? Palpite….