Bom dia, não sei se alguém pode me ajudar, mas preciso saber quanto custava a passagem de São Paulo até Boston no ano de 1997, se alguém tiver a imagem eu agradeceria muito. É meio urgente. Obrigada.
É reconfortante ver, afinal esse vai sobreviver. E foi vendido completo, com todas as poltronas (o único 737-200 da Vasp a ter assentos de primeira classe) cockpit com todos os instrumentos, e o mais incrível, com os motores Pratt & Whitney JT-8D-15. Ou seja, se o feliz proprietário quiser investir MUITO mais que a barganha de 133 mil reais para arrematá-lo, o PP-SFI poderia voltar a voar…
Sabemos que essa não é a intenção, apenas preservá-lo inteiro já honra os serviços que ele prestou.
E em resposta a alguém que comentou, o 737 que vai para o museu Asas de um Sonho é o PP-SMA, atualmente em Confins, o primeiro a chegar no Brasil em abril de 1969 e que voou ininterruptamente até setembro de 2004 quando teve seu certificado de vôo cassado pela Anac por falta de instalação de reforços estruturais.
FTrack,
Cassaram o certificado de voo mas, logo depois, o SMA recebeu os reforços estruturais (leia-se “bacalhau”) e voltou ao batente. Só parou mesmo quando a Vasp encerrou as atividades, em janeiro de 2005.
Repare que nas fotos recentes do SMA (hoje todo pintado de branco) aparecem vários remendos rebitados perto das portas da frente, em volta da cabine.
O bravo Sierra-Mike-Alfa não entregou os pontos até o fim… Espero vê-lo brilhando no museu da TAM!
Ricardo
12 anos atrás
Puts! sempre tem um blogueiro de plantão! eu vi, pensei em tirar foto pra mandar pro blog mas não tinha câmera, eis que chego em casa e…ta no Blog !! realmente dá uma dó tremenda
Carlos Roberto
12 anos atrás
A iniciativa do novo proprietário é legal, só espero que essa aeronave não tenha o mesmo destino que os Viscounts da Vasp tiveram.
Fernando marqueto
12 anos atrás
Um comandante (nao sei de qual cia), comprou a sucata e vai transforma-lo em restaurante em Araraquara… Nao vai pro museu da TAM…
Vai ser reformado e esperamos que fique legal….
Acho q vou visitar uns amigos em Araraquara logo logo…
Flavio, o destino deste ai da foto talvez seja o mesmo de um que tem numa cidade aqui no sul, ele foi restaurado e tornou-se um cinema, sempre que passo na rodovia BR285 em Panambi, paro e tiro algumas fotos e visito o museu, pois temos sempre que valorizar o trabalho de gente que ainda tenta manter vivo seu ideal, e este senhor e um deles, http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=482, foi um trabalhão para levar este avião ate esta cidade, pois fica a +ou- 500km de distancia de Porto Alegre, e a viagem foi feita muito lentamente
Gustavo
12 anos atrás
Parece que será levado a uma chácara em Araraquara, restaurado, e será aberto a visitação pública e em eventos. Obra de um aficcionado em aviões (o dono da tal chácara). Acho que é isso, ouvi qualquer coisa no Bom dia SP, mas estava meio sonolento….
Ouvi a pouco no Jornal que um Piloto comprou este avião em leilão, era o ultimo avião da VASP que estava no Aeroporto de Congonhas, o avião esta indo para Araraquara, onde este piloto tem uma chácara, ele será remontado e ficara em exposição para visitação . . .
Hein?
12 anos atrás
Nossa, a VASP chegou a ter site na internet? Achei que ela tivesse ido pro saco antes…
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás
Se não me falha a memória tem dois ou três breguinhas em Viracopos, sem contar os Varig, TransBrasil e BRA. Queria ter grana para comprar alguns, reformar e doar para algumas cidades que tenham interesse em manter algum como museu ou algo do gênero.
Claudio Antonio Cesario Da Silva
12 anos atrás
Vai virar sucata , em 2010 eu levei um 707 para ser cortado.
preto
12 anos atrás
Vai virar uma daquelas pizzarias bem cafona.
Paulo F.
12 anos atrás
Doi no coração. Meu velho se fosse vivo derramaria uma lágrima.
Juca Vasconcelos
12 anos atrás
Vai Virar restaurante. O único que saiu inteiro de Congonhas.
Mario Gurgel
12 anos atrás
Esse pilantra chamado Wagner Canhedo, comprou VASP já com a inenção de deixá-la ir a falência, somente para ficar com o aeroporto de Guarulhos.
Alexandre Lourenço -SP
12 anos atrás
Sou “saudosista” com relação a carros , motos e aviões por que afinal de contas eles são ícones de épocas que vivemos e admiro pessoas que mantem essas memórias vivas , outro dia vi na internet um cara que colecionava os antigos veículos da eletropaulo, aqueles fuscas feios de cor verde com rodas laranjas e ele tinha uma kombi 1986 da telesp daquelas laranjas com parachoques azuis, linda e a alcool.
Acho que se eu fosse rico com certeza arremataria pelo menso meia dúzia de arenonaves e transformaria em salas de cimena, mas antes mandaria fazer uma baita reforma e um caprichado polimento nelas, seria bastante positivo esse tipo de utilização.Acho uma judiação ver tantas delas indo para o sucatão, seria capaz de morar dentro de um boeing desses !!!
Como sei que você se amarra em avião, tá sabendo do jubileu de diamante da Esquadrilha da Fumaça(i)
PS: (i) = ponto de interrogação. O meu teclado é outra configuração…
Ricardo Dalmolin
12 anos atrás
Este aí infelizmente vai virar panela, ou algo do tipo.
Dentre os aviões largados pela Vasp Brasil afora, um deles (que está em Confins) será levado para o museu da TAM, em São Carlos (Asas de um Sonho). Este (prefixo PP-SMA) foi o primeiro 737 a operar no Brasil, e será restaurado e conservado pelo museu. Bela iniciativa.
Mas essa história de que a TAM vai levar pro museu é velha já, ouvi isso há 4 ou 5 anos.
Tomara que levem mesmo porque o bicho tá num estado terrível. Menos mal que o clima aqui estraga menos os aviões do de outros lugares em que também há 737 da Vasp abandonados. Em Recife, se não me engano, os aviões já estão a pura ferrugem.
Bom saber! Estava me perguntando se a TAM não iria comprar um desses Vasp para o museu. Pelo menos um será mantido!
Roberto Junior
12 anos atrás
Esse 737-200 foi arrematado por cerca de 130mil e será atração de um parque de diversões que será montado em Araraqura-SP.
fernando carvalho
12 anos atrás
em Confins/BH e em Brasilia , estão exemplares ao “leu” … virando realmente sucatas… as Bandeiras ? Varig; Vasp e TransBrasil
Douglas
12 anos atrás
Passei por ele hoje de madrugada, era umas 4 da manhã e parei por uns segundos de frente com ele…. Pode soar estranho, mas era a sensação de alguém triste, chorando por partir…. de boa curto demais aviação e foi melancólico ver essa cena a poucos metros da pista por onde ele por tantes vezes foi e voltou vivo, alegre por estar desempenhando seu papel. É estranho este processo de humanização de máquinas… descanse em paz seja qual for seu fim…
Leandro Castro
12 anos atrás
Deve estar indo para algum Museu, provavelmente, o Museu Asas de um Sonho, em São Carlos. Considerando que os demais aviões foram completamente destruidos, e, este ai está “inteiro”. Vamos ver o que será!
Ela em operação http://images2.jetphotos.net/img/1/3/7/0/58115_1051308073.jpg
Flávio, aqui em Brasília a Embraer doou dois Boings 737 para colocarmos na sede do VCC de Brasília. Só que não temos como trazê-lo, pois as vias públicas não comportam trazê-lo.
Jovino
Sim, foi doado sem as turbinas, mas o grande problema é o transporte dele até a sede do VCC de Brasília que fica a uns 5 quilômetros. Talvez tirando as asas e depois as montando no local do destino, mas mesmo assim, segundo análise de Nelson Piquet, não teríamos de contornar todos os balões e entrar com ele no VCC.
Jovino
Seria mais digno do que virar um restaurante de gente bacana.
Jeferson Araújo Pereira
12 anos atrás
Vi no Discovery (ou no NatGeo? ) há cerca de uns 2 meses, um programa de uns 40 minutos mostrando uma empresa norte-americana especializada em desmanche de aviões.As imagens são chocantes, principalmente daquele guindaste enorme que tem uma “tesoura” gigantesca que detona o avião com uma rapidez impressionante.E há ainda a parte interna. Eles recolhem TODA a fiação do avião.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Um Boeing está vindo para o interior do Paraná. Aparentemente que não é o mesmo avião da foto acima, mas é interessante ver que estão se espalhando pelo Brasil, e correndo o risco de serem preservados.
http://www.jornaldebeltrao.com.br/beltrao/empresario-eloi-biezus-traz-boeing-737-para-a-regiao-147173/
Bom dia, não sei se alguém pode me ajudar, mas preciso saber quanto custava a passagem de São Paulo até Boston no ano de 1997, se alguém tiver a imagem eu agradeceria muito. É meio urgente. Obrigada.
mais detalhes do destino aqui
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/05/14/boeing-levado-ao-interior-de-sp-dividira-atencao-com-coxinhas-de-galinha-imortalizadas-por-escritor.htm#comentarios
e as coxinhas são boas mesmo!!!
Segue o jogo…pelo menos essa Ave vai ser presevada por mais alguns anos… o resto virou “latinha de breja”.
Imperador
“Que adorava voltar de Porto Alegre no Airbus no voo das 15:30 horas – na sexta feira”.
Flavio,
Confira o destino da carcaça aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1088831-carcaca-de-boeing-encalha-mas-atravessa-ruas-de-sao-paulo.shtml
Tem máquinas que parecem ter alma …
É reconfortante ver, afinal esse vai sobreviver. E foi vendido completo, com todas as poltronas (o único 737-200 da Vasp a ter assentos de primeira classe) cockpit com todos os instrumentos, e o mais incrível, com os motores Pratt & Whitney JT-8D-15. Ou seja, se o feliz proprietário quiser investir MUITO mais que a barganha de 133 mil reais para arrematá-lo, o PP-SFI poderia voltar a voar…
Sabemos que essa não é a intenção, apenas preservá-lo inteiro já honra os serviços que ele prestou.
E em resposta a alguém que comentou, o 737 que vai para o museu Asas de um Sonho é o PP-SMA, atualmente em Confins, o primeiro a chegar no Brasil em abril de 1969 e que voou ininterruptamente até setembro de 2004 quando teve seu certificado de vôo cassado pela Anac por falta de instalação de reforços estruturais.
FTrack,
Cassaram o certificado de voo mas, logo depois, o SMA recebeu os reforços estruturais (leia-se “bacalhau”) e voltou ao batente. Só parou mesmo quando a Vasp encerrou as atividades, em janeiro de 2005.
Repare que nas fotos recentes do SMA (hoje todo pintado de branco) aparecem vários remendos rebitados perto das portas da frente, em volta da cabine.
O bravo Sierra-Mike-Alfa não entregou os pontos até o fim… Espero vê-lo brilhando no museu da TAM!
Puts! sempre tem um blogueiro de plantão! eu vi, pensei em tirar foto pra mandar pro blog mas não tinha câmera, eis que chego em casa e…ta no Blog !! realmente dá uma dó tremenda
A iniciativa do novo proprietário é legal, só espero que essa aeronave não tenha o mesmo destino que os Viscounts da Vasp tiveram.
Um comandante (nao sei de qual cia), comprou a sucata e vai transforma-lo em restaurante em Araraquara… Nao vai pro museu da TAM…
Vai ser reformado e esperamos que fique legal….
Acho q vou visitar uns amigos em Araraquara logo logo…
Aqui a reportagem completa sobre o destino deste avião: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/aviao-e-transportado-pelas-ruas-de-sp-durante-madrugada.html
Rumo: Araraquara
Flavio, o destino deste ai da foto talvez seja o mesmo de um que tem numa cidade aqui no sul, ele foi restaurado e tornou-se um cinema, sempre que passo na rodovia BR285 em Panambi, paro e tiro algumas fotos e visito o museu, pois temos sempre que valorizar o trabalho de gente que ainda tenta manter vivo seu ideal, e este senhor e um deles, http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=482, foi um trabalhão para levar este avião ate esta cidade, pois fica a +ou- 500km de distancia de Porto Alegre, e a viagem foi feita muito lentamente
Parece que será levado a uma chácara em Araraquara, restaurado, e será aberto a visitação pública e em eventos. Obra de um aficcionado em aviões (o dono da tal chácara). Acho que é isso, ouvi qualquer coisa no Bom dia SP, mas estava meio sonolento….
Ouvi a pouco no Jornal que um Piloto comprou este avião em leilão, era o ultimo avião da VASP que estava no Aeroporto de Congonhas, o avião esta indo para Araraquara, onde este piloto tem uma chácara, ele será remontado e ficara em exposição para visitação . . .
Nossa, a VASP chegou a ter site na internet? Achei que ela tivesse ido pro saco antes…
Se não me falha a memória tem dois ou três breguinhas em Viracopos, sem contar os Varig, TransBrasil e BRA. Queria ter grana para comprar alguns, reformar e doar para algumas cidades que tenham interesse em manter algum como museu ou algo do gênero.
Vai virar sucata , em 2010 eu levei um 707 para ser cortado.
Vai virar uma daquelas pizzarias bem cafona.
Doi no coração. Meu velho se fosse vivo derramaria uma lágrima.
Vai Virar restaurante. O único que saiu inteiro de Congonhas.
Esse pilantra chamado Wagner Canhedo, comprou VASP já com a inenção de deixá-la ir a falência, somente para ficar com o aeroporto de Guarulhos.
Sou “saudosista” com relação a carros , motos e aviões por que afinal de contas eles são ícones de épocas que vivemos e admiro pessoas que mantem essas memórias vivas , outro dia vi na internet um cara que colecionava os antigos veículos da eletropaulo, aqueles fuscas feios de cor verde com rodas laranjas e ele tinha uma kombi 1986 da telesp daquelas laranjas com parachoques azuis, linda e a alcool.
Acho que se eu fosse rico com certeza arremataria pelo menso meia dúzia de arenonaves e transformaria em salas de cimena, mas antes mandaria fazer uma baita reforma e um caprichado polimento nelas, seria bastante positivo esse tipo de utilização.Acho uma judiação ver tantas delas indo para o sucatão, seria capaz de morar dentro de um boeing desses !!!
Sucata…Só serve para isso…Infelizmente…
Dá muito dó ver o destino desses breguinhas, como voei neles….
Nem o site está mais no ar.
Acabei de passar lá e ele continua, provavelmente esperando a noite pra prosseguir…
É triste ver isso, ainda mais sem asas e como carro sem rodas…triste de ver.
Triste mesmo,já voei algumas vezes de vasp.
Vai virar um restaurante em Santos
Aqui em Santos já teve um bar dentro de um ônibus, o World Rock , e era carroceria de Cometa, das antigas.
Outro, vai virar restaurante em Araraquara.
Gomes,
Off-Topic, mas nem tanto.
Como sei que você se amarra em avião, tá sabendo do jubileu de diamante da Esquadrilha da Fumaça(i)
PS: (i) = ponto de interrogação. O meu teclado é outra configuração…
Este aí infelizmente vai virar panela, ou algo do tipo.
Dentre os aviões largados pela Vasp Brasil afora, um deles (que está em Confins) será levado para o museu da TAM, em São Carlos (Asas de um Sonho). Este (prefixo PP-SMA) foi o primeiro 737 a operar no Brasil, e será restaurado e conservado pelo museu. Bela iniciativa.
Esse é possivelmente o único que nao vai virar panela. Foi comprado e vai virar restaurante.
Manero!
Moro em BH e já tirei umas fotos do SMA.
Mas essa história de que a TAM vai levar pro museu é velha já, ouvi isso há 4 ou 5 anos.
Tomara que levem mesmo porque o bicho tá num estado terrível. Menos mal que o clima aqui estraga menos os aviões do de outros lugares em que também há 737 da Vasp abandonados. Em Recife, se não me engano, os aviões já estão a pura ferrugem.
Bom saber! Estava me perguntando se a TAM não iria comprar um desses Vasp para o museu. Pelo menos um será mantido!
Esse 737-200 foi arrematado por cerca de 130mil e será atração de um parque de diversões que será montado em Araraqura-SP.
em Confins/BH e em Brasilia , estão exemplares ao “leu” … virando realmente sucatas… as Bandeiras ? Varig; Vasp e TransBrasil
Passei por ele hoje de madrugada, era umas 4 da manhã e parei por uns segundos de frente com ele…. Pode soar estranho, mas era a sensação de alguém triste, chorando por partir…. de boa curto demais aviação e foi melancólico ver essa cena a poucos metros da pista por onde ele por tantes vezes foi e voltou vivo, alegre por estar desempenhando seu papel. É estranho este processo de humanização de máquinas… descanse em paz seja qual for seu fim…
Deve estar indo para algum Museu, provavelmente, o Museu Asas de um Sonho, em São Carlos. Considerando que os demais aviões foram completamente destruidos, e, este ai está “inteiro”. Vamos ver o que será!
Ela em operação
http://images2.jetphotos.net/img/1/3/7/0/58115_1051308073.jpg
Boeing 737-200, famoso Breguinha!
Podiam fazer um busão.
Flávio, aqui em Brasília a Embraer doou dois Boings 737 para colocarmos na sede do VCC de Brasília. Só que não temos como trazê-lo, pois as vias públicas não comportam trazê-lo.
Jovino
Embraer doando Boeings? Como isso? Tem certeza? Abraços.
Pode isso, Arnaldo?
Sim, foi doado sem as turbinas, mas o grande problema é o transporte dele até a sede do VCC de Brasília que fica a uns 5 quilômetros. Talvez tirando as asas e depois as montando no local do destino, mas mesmo assim, segundo análise de Nelson Piquet, não teríamos de contornar todos os balões e entrar com ele no VCC.
Jovino
vao jogar no mar?
Seria mais digno do que virar um restaurante de gente bacana.
Vi no Discovery (ou no NatGeo? ) há cerca de uns 2 meses, um programa de uns 40 minutos mostrando uma empresa norte-americana especializada em desmanche de aviões.As imagens são chocantes, principalmente daquele guindaste enorme que tem uma “tesoura” gigantesca que detona o avião com uma rapidez impressionante.E há ainda a parte interna. Eles recolhem TODA a fiação do avião.
Pra vender (seja o desmanche ou as companias, dependendo do acordo e tudo mais). Da uma grana violenta.
“… a primeira coca-cola foi, me lembro agora, nas asas da panair “
Que triste fim da VASP. Lembro da minha infância as inúmeras viagens que fiz nos 737 da VASP.
Triste.