SÓ FUMACINHA

SÃO PAULO (pó-pó-pó) – O “Motorsport in Angola”, que não sei quem é, me manda coisas legais sempre. Mas a de hoje superou todas as demais: uma corrida cheia de DKWs no Marrocos em 1956. Mais fotos aqui. Todas espetaculares.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
11 anos atrás

Muito legal , Curva em duas rodas nunca tinha visto rssssss. Fotos como estas deveriam aparecer todos os dias , abraço

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
11 anos atrás

Robert La Caze foi o segundo piloto marroquino a correr de F1 pela Cooper em 1958, um ano antes André Guelfi já havia corrido também de Cooper

Luiz Filipe
Luiz Filipe
11 anos atrás

Já vi muito DKW fazer curva em três rodas – sim, já vi DKW, Gordini, Simca, JK, Fusca correndo juntos ao vivo – mas em duas rodas é a primeira vez.

Edu T.driver, Road sailor
Edu T.driver, Road sailor
Reply to  Luiz Filipe
11 anos atrás

Acho que capotaram …

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
11 anos atrás

Cara, que grid elegante da porra!

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Flavio, sou um semi analfabeto digital e não sei como te mandar algo pelo blog. Recebi um e-mail muito legal de um cara lá do Leste Europeu eu acho que faz miniaturas de motos com relógios desmontados. É muito bem feito.

Abs.

Victor
11 anos atrás

E ai Flavio, voce como uma grande especialista em camisas de time de futebol não comentar as ‘lindas’ camisas novas de Palmeiras e Corinthians??
Abraço

Dú
11 anos atrás

Em breve, digitalizado. http://twitpic.com/9l2xrm

MT
MT
11 anos atrás

Sensacional FG.

Denis Pacheco
Denis Pacheco
11 anos atrás

Tem um DKW verde ( não sei dizer que verde é , deve ter um complemento ) em São Miguel ( Bairro da zona leste de sp ) mas especificamente no parque cruzeiro do sul , o carro é muito bonito , imagino varios deles juntos .. beleza e simpatia² …

Sergio Stanislauskas
Sergio Stanislauskas
11 anos atrás

Flavio,

Seguindo o link publicado sobre os DKWs , reparei em algo que pode ser interessante: um site descrevendo o trabalho de um engenheiro chamado Cornelsen. Se não me engano, este cara foi piloto bastante ativo no Sul. Eu não sabia que ele tinha sido o projetista do autódromo de Jacarepaguá além de outros por aí (Angola, Pinhais,..). O interessante é que o site tem dados históricos sobre a criação do autódromo e informações sobre o terreno ser posse ilegal. Eu andava por aqueles lados na época e nunca soube destes detalhes , digamos sórdidos, da história do autódromo.

Naquele tempo haviam muitos conflitos de terra na Barra da Tijuca, que era um areal enorme. Muita gente comprou na região terrenos ilegais naquela época.

Talvez seja interessante sob o ponto de vista histórico ressaltar que, além das fotos sensacionais dos DKWs, o site tem um link escondido que dá acesso ao site do Cornelsen e que lá encontram-se informações históricas interessantes sobre o projeto de um autódromo muito legal, localizado numa região muito bonita, com um traçado excelente mas que sempre foi um incomodo para a Prefeitura do Rio. Até agora que acharam um razão para fazê-lo virar pó, infelizmente……

Um abraço , Sergio