SORRISOS
SÃO PAULO (hoje foi assim) – Para fechar o dia, link da HP do Passat porque nosso amigo André Passatowski reproduziu antigo texto meu sobre esse negócio de andar por aí de carrinho antigo. Grato pela lembrança…
SÃO PAULO (hoje foi assim) – Para fechar o dia, link da HP do Passat porque nosso amigo André Passatowski reproduziu antigo texto meu sobre esse negócio de andar por aí de carrinho antigo. Grato pela lembrança…
Comprei o meu Passat 1978-LS numa agência na Tijuca-Rio, já estava com 10 anos rodados, maravilha de carro, azulão, apelido dele “Trovão Azul”. Bem o Passat, vc deveria ter o olho na temperatura, sempre trocando uma mangueira já gasta, radiador funcionando, o motor AP 1.6, bom, o meu rodava com Bardhal B-12, sempre um aditivo no óleo, para rodar macio,e proteção, fiquei 9 anos com o possante. Um carro arisco, alguns o achavam um tanto perigoso em mãos destreinadas, afoitas, fazia muita viagem com ele. Farol redondo, 1 de cada lado, para-choque cromado, já era raridade nos anos que rodei com ele. Boas lembranças do “Trovão Azul”.
Esta Passatinho lindo passou aqui na minha rua Sábado passado (Ceci, esquina da padaria/posto) com três cidadãos bastante simpáticos dentro. Dei um grito de dentro do meu carro, mas não levei em consideração que o vidro estava fechado….
Apareça mais vezes, ele valorizou nosso pedaço…
Abração,
Clay
Quem viveu a época dessas rodas de Variant II com arinho e calotinha sabe o que é esse Passat , O seu “Surf” é muito bonito tb ( vi num Blue Cloud ) mas esse LS é de matar de tão lindo . Abraços
Voce poderia mostrar a sua coleção e contar como adquiriu cada um, ia ficar show
Obs: preferia com as rodas originais, apesar de ter ficado bonito com essas.
Passat o unico carro bom que a vw ja fez, comcorda flavio.?
Independe da marca
é antigo ou da década de 70, 80
gosto de todos
parabéns pelo passat , arinho e calotinha
me lembro bem desta época ,
quanto ao texto fantástico , hoje ou é cinza ou é preto
nesta época , com algumas exceções carro preto era
só importado ou do governo rsrsrs
valeu
Texto fantástico, foto idem.
Cara, roda grafite com arinho e calotinha. Um ícone da minha adolescência, conjunto obrigatório. Belas lembranças.
E essa roda é de Variant II, aro 14 …
O fato é que os carros modernos de plástico têm tudo, menos a personalidade dos antigos. Até eu admito a idéia de possuir um carro antigo. Se é para ficar entalado no trânsito, pelo menos que seja com algum estilo.
Que vontade de dirigir um Passat.
Tive um Passat TS 1980! Um carro sensacional!!
Êta saudade!!!
Caro Flávio.
Não vou te elogiar, seria pura redundância.
Muito melhor, quero lhe agradecer por esse texto. Daqueles poucos que podemos dizer que, “fazem minhas as suas palavras”, cada linha, cada vírgula, cada ponto. Como já disse aqui algumas vezes, tenho duas belezuras, um Voyage 1992, único dono, com 350 mil km, carro de uso diário e um fusca 1977, também único dono, esse “guardado” no interior do estado, na casa de minha mãe.
Só para lhe informar, confirmando a veracidade desse seu texto lindo, mes passado meu filho e a namorada saíram com meu Voyage aqui em SP, quando na Av. Brasil uma mangueira do radiador furou, fumaça para todo lado, um verdadeiro chafariz fervendo. Após poucos minutos, um senhor com uma Mercedes parou, pouco depois, um carro da Eletropaulo, o Sr disse que teve um Voyage quando Jovem, o Eletricista, enquanto aplicava uma silvertape provisória dizia que tem um gol “chinês” bonitinho e bla bla ….. a água, quem completou foi um funcionário daquele show room da Deca, naquela avenida.
Pois é meu caro, meu filho não ficou 15 minutos parado naquele local.
Nunca tente se esconder em um carro antigo, sempre vão te encontrar. Aliás, essas máquinas que tem nome e nos conhecem, propiciam isso também, encontros.
Aliás, estou preocupado com meu Voyage, ele anda tossindo no frio algumas vezes, deve ser alguma virose.
Essa foto é sensacional.
Queria ter $$$ pra comprar um Del Rey Ghia…
parabens! perfeito texto, melhor que isso só msm rodar com as raridades!
Meu pai teve um desse, se não me engano em 1977.
Sobre belos carros antigos, ninguém fala do carrão do Danilo, só porque é do Corinthians e não da Lusa? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/05/na-era-dos-carroes-danilo-cultiva-paixao-de-infancia-por-reliquias.html
Esse texto é sensacional, tenho pena dos que acham que carro antigo é somente pra exposição ou ficar guardado, isso quando guardam. Esses são apenas mais um na multidão que se escondem atrás de falácia$$$. Quem gosta mesmo de clássicos sente orgulho e parte viva do processo que é ter um antigo. Parabéns pelo texto e por ter expressado o que é realmente gostar e ter de um carro antigo.
Tem dois carros na foto… Adivinha em qual me deu uma vontade absurda de dar um rolê?!?!
Belíssimo texto, FG. Temos o mesmo gosto…
Fotinha ficou show!
Gostei das rodas de Variant II com calotinhas
Nem sempre o bacana leva vantagem:
http://www.youtube.com/watch?v=dhDwuu-k67Q
Ainda não (re) li o texto, mas esse conjunto de aro de Variant II + sobre-aro em inox + calotinha idem, estão demais!!!!
Saudades da Dacon. . .e sua pintura exclusiva verde-água, que depois foi lançada pela fábrica como “verde-mantiqueira”. . .
Zé Maria
BRAVO! BRAVO! Fantástico texto, concordo com cada linha!!! Sem palavras…..expressa tudo que penso também! Parabéns!!!
Esse Passat….afff…belo no ultimo.
Esse seu artigo é bem conhecido aqui na MMC…hehehe