EL FODÓN

SÃO PAULO (bom dia) – Vettel na Ferrari… Ô falta de assunto. Mas é divertido, porque acaba rendendo o que a gente chama no jornalismo de “suíte” — o desdobramento de certa notícia. No caso, Alonso falou. E mostrou quem manda na equipe: qualquer decisão sobre segundo piloto em Maranello passa por ele. Inclusive uma possível permanência de Massa. Que, acredito, depende só de si para continuar. A onda de péssimos resultados passou, o carro melhorou e agora é Felipe quem precisa encaixar umas cinco ou seis corridinhas ali nos pontos, entre os seis primeiros. Para a Ferrari e Alonso, talvez seja o suficiente, já que, pelas últimas especulações, Pérez ainda é verde demais aos olhos dos italianos. No horizonte para uma eventual substituição, só vejo o mexicano. Se realmente a Ferrari não quer, Felipe passou a ter enormes chances de ficar. Precisa fazer muita cagada para ser mandado embora.

Subscribe
Notify of
guest
69 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Furlanetto
Furlanetto
9 anos atrás

Contra Alonso qualquer comparacao eh injusta. Ele eh fora de serie e Felipe apenas mais um. Detalhe: reage muitomalsob pressao.

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

Claro, é ele quem paga a conta através do banco do cocozinho! Eu quero é novidade.

Frase marcante da entrevista: “e vamos trabalhar da mesma forma que fazemos com o Felipe”… CORRA DESSA FURADA VETTEL!!

ms
ms
9 anos atrás

se fosse o Luca di Montezemolo não pensaria duas vezes….botava o espanhol pra correr e ficaria com vettel, pagando o que ele pedisse…melhor investimento que esse seria impossivel….

Lucas
Lucas
9 anos atrás

Procurei, procurei e não achei. Onde diabos o Alonso diz que “tem a última palavra sobre companheiros na Ferrari”? O que ele fala (e a reportagem não incluiu a pergunta original, que era “if he had a say in who his new team-mate may be”, isto é, se ele dá opinião sobre quem seria o companheiro de equipe) é que às vezes conversa com o Montezemolo e o Domenicalli e aí comentam vários assuntos, o que inclui companheiros de equipe. O que é beeeeeem diferente de “ter a última palavra sobre companheiros na Ferrari”. Será que um pacheco invadiu a redação do Grande Premio? :)

Raphael Mendes
Raphael Mendes
9 anos atrás

É o Bussunda atrás do Alonso?

Felipe Goltz
Felipe Goltz
9 anos atrás

Realmente, Alonso faz na Ferrari aquilo que Schumacher costumava fazer por lá: mandar. Manda em tudo, na cor do uniforme dos funcionários, no que os mecânicos vão comer, o salário e prêmio-extra de cada um, se Luca di Montezemolo pode ou não aparecer nas dependências da equipe, se o nome da equipe, ainda chamada “Ferrari”, assim permancerá no próximo ano e por aí vai. Por esse raciocínio, é mais do que óbvio que Fernando Alonso decidirá quem será o seu partner no outro lado do box vermelho. Alonso rasga elogios à Felipe Massa, dizendo que o paulista “é um dos melhores do mundo” e isso e mais aquilo. Sei. Alonso, que de bobo não tem absolutamente nada, sabe que está ótimo do jeito que está com o atual companheiro: Felipe é rápido pero no mucho, fica na dele, não incomoda, não faz declarações embaraçosas contra Deus e o diabo como costumava Rubens Barrichello, enfim. Não é um mala, em outras palavras. É lógico que Alonso não quer um fedelho cupincha como Pérez a lhe retirar os holofotes e mimos da equipe ou, o que seria pior, andar mais rápido. A permanência de Massa na Ferrari passa pelas Astúrias.

Adalberto 'miagi' Althoff Jr
9 anos atrás

Acho que Massa fica na Ferrari mais um ano. Se não ficar, deveria se aposentar da F1. Mas, pra onde ir? DTM seria uma opção digna, V8 australiana também.

Ullisses
Ullisses
Reply to  Adalberto 'miagi' Althoff Jr
9 anos atrás

No DTM é “perigoso” para ele, vai ter que andar mais que o Farfus. rsrsss
O Farfus está andando muito lá! Foi segundo em sua segunda prova na categoria, 11º em Brands Batch com um baita destaque na transmissão da TV alemã.
É interessante assistir o DTM pela TV alemã (no youtube vc encontra todas as provas em hdv), eles “focam” muito no Farfus, também adoram falar “Fárfuuus” com todo aquele sotaque!
Uma pena que as empresas brasileiras que tem interesses comerciais na alemanha, não “estampem” suas marcas na BMW dele. É um carro que aparece muito durante as transmissões.
Pois é, né? …

Ullisses
Ullisses
Reply to  Ullisses
9 anos atrás

Ops ….. é “Brands Hatch”!

Ullisses
Ullisses
Reply to  Ullisses
9 anos atrás

E, antes das provas também se vê bastante a bandeira brasileira circulando pelo Grid e hasteada nos mastros de todos os circuítos do DTM.
Da-lhe Frafus!

Carlone Papa
Carlone Papa
9 anos atrás

No momento o que resta ao Massa é uma aposentadoria “digna” na Ferrari, que o quer lá sim, se não fizer tudo (mais) errado ainda.
É queridinho de todos e até a faxineira gosta dele.
Já que não tem encontrado forças/motivação/autoconfiança pra virar o jogo como um piloto de ponta, o que resta a ele é ser escudeiro do Fodón, que já provou que é, para todos e tem todo o direito de mandar na casa, já que a casa carece de liderança. Como sempre foi.

Ullisses
Ullisses
9 anos atrás

Felipe fica! Quer apostar?
Até a imprensa espanhola andou publicando a favor da permanencia de Felipe. E o cagasso de entrar um piloto mais “nervoso”? Deve existir até alguma pressão do Santander para permanencia do brasileiro, visto que o Brasil tem carregado esse banco espanhol nas costas, é sabido no mundo todo que a economia anda fraca por lá.

Além do que, um novato entusiasmado e bom como o Pérez, vai dar um trabalho danado para o Alonso e sua equipe mafiosa. Difícil segurar o garoto, ele “anda” muito!

Como FG bem disse, se Massa entrar “nos pontos” (vai entrar), ele assina fácil. Massa é mais calmo, aceita a condição de 2º piloto e segue a risca as ordens do box sem muitos questionamentos.
É o piloto que Alonso quer com ele na equipe.
Prestem a atenção como a espanholada vai começar a elogiar o brasileiro daqui ´para frente.

Ullisses
Ullisses
Reply to  Ullisses
9 anos atrás

Ops, leia-se “cagaço” lá em cima …

Luis Vieira
Luis Vieira
Reply to  Ullisses
9 anos atrás

Concordo contigo Ulisses… Para o Alonso e até para a Ferrari (manter um bom clima na equipe) é melhor ficar com o Massa que arriscar com um outro piloto em crescimento.

Como disse o Piquet (pai), na epoca da Ferrari com o Rubinho e o Schumacher… “Se depender do Schumaquer o Rubinho nunca sairá da Ferrari. Muito comodo pro alemão”.

Qualquer dia o Alonso vai aparecer no paddock com uma camiseta estampada “FICA MASSA!”

CAMPANO
Reply to  Ullisses
9 anos atrás

FALA AI ULLISSES, SE O ALONSO QUEBRAR A PERNA, E O MASSA TIVER PERTO DO TITULO, A FERRARI PREFERE PERDER O CAMPIONATO DE PILOTO, NÃO VAI QUERER GANHAR COM SEGUNDO PILOTO.
VC PODE PERGUNTAR PRO IRVINE.

Luis Vieira
Luis Vieira
9 anos atrás

Acho que vale tambem ressaltar neste artigo, que essa “aprovação” (ou seja lá como chame) que o Alonso tem direito para escolha do segundo piloto já deixa implicito que ele vetará qualquer piloto que possa ser uma ameaça para ele dentro ou fora da pista.

Ou seja, eles vão atras daquele cara que é bom, mas nem tanto, consistente, “beliscando” pontinhos toda corrida e que está super feliz só por poder dirigir uma Ferrari nos finais de semana e ainda receber um cheque no fim do mes.

Paulo F.
Paulo F.
9 anos atrás

Tem o Valentino Rossi, penando com uma Ducati na Moto GP, volta e meia ele dá um pulinho em Maranello e toma um café…
Um novo Surtees?

Matuck
Matuck
9 anos atrás

Bah, que se dane o Massa. Olhem a foto, bem acima do Alonso: Bussunda não morreu!!!

fabio
fabio
9 anos atrás

TREINO DA F1 SEM AÚDIO!

RESOLVIDOS OS PROBLEMAS DA GLOBO.

SÓ O RONCO DOS MOTORES FICA 1 MILHÃO DE VEZES MELHOR DO Q AS PALAVRAS DOS PUXA SACOS CHAPA BRANCA.

ABRAÇO !

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Como diria seu colega Martins, acho que é mais uma das taticas de “morde e assopra” do Alonso em cima do Massa. Tem tudo controlado e para ele é interessante manter o barsileiro no time, assim mesmo atras dele.

O engraçado é ver a Ferrari dando valor ao que fala um forasteiro, que veio depois. Prata da casa, valor zero. Que fique esse aviso ao Perez tb, ja é possivel ter uma ideia do ninho de cobras que é essa equipe italiana…

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Como acontece em 90% dos casos, as empresas contratam diretores de fora e não prata da casa, na Ferrari, não seria diferente.

Zeno
Zeno
9 anos atrás

Séio não consegui achar na matéria (traduzida pelo Google evidente) qualquer coisa que indique que o Fodão “manda na equipe”…..; acho que devemos é especular quem vai substituir os redatores do GP isso sim….

Zeno
Zeno
Reply to  Zeno
9 anos atrás

*Sério

gilles
gilles
9 anos atrás

Flavio, como vc.entende e conviveu com a F1. varios anos, existem equipes que sobrevivem dos pilotos que levam patrocinios desde o tempo que foi fundada a “Ferrari”, como dizia o comendatore ” sem grana nao se corre”, hoje os tempos sao outros, tem a televisao, os pontos dos “construtores” valem muito,

Quanto mais pontos, mais a “fatia” da “grana”, vedi Mclaren,Lotus, e Mercedes, pilotos de ponta e se o que se pensava, segundo piloto,as vezes e mais rapido que o primeiro, todo mundo ganha com isso. Abraços

José Morelli
José Morelli
9 anos atrás

A grande incoerência ao falarem tanto do Sérgio Perez na Ferrari é que o Perez quer ir pra uma equipe grande para vencer não servir de mordomo. Esse discurso de que “não, ele vai pra Ferrari pra aprender, vai ser mordomo por umas temporadas e aí quando o Alonso parar é o Pérez que vai tomar lugar dele”. Esse discurso caducou, na minha visão não cola mais no imaginário de vários pilotos e até dirigentes da F1 atual. Talvez há 5 anos colasse, dadas as experiências de Felipe Massa e outros pilotos, se provou que a cada ano que passa, a F1 muda muito e aquele que era cotado pra “fazer e acontecer” num futuro, pode retroceder e não fazer mais nada, seja pela conjuntura, seja pela economia, seja pela falta de sorte, seja por pressão, seja pelo que for.

Eu acredito que muitos pilotos que são bons e estão chegando na F1 precisam ser orientados no sentido de que a F1 e o seu êxito encontram-se no aqui-agora. Eu duvido que um promissor como o Pérez vá querer passar alguns anos “estagiando” como segundo piloto na Ferrari, no melhor estilo “famiglia” e daí ficar esperando por um dia ter seus dias de glória….não é assim que as coisas devem ser encaradas. Piloto que é bom, em primeiro lugar, vai tentar triunfar na própria equipe em que está no momento, ainda que seja uma equipe média. Tem que fazer seu pé de meia lá, depois o que vier de oferta são outros 500 e mesmo assim o que vier tem de ser ajustado pra piloto número 1. Balela do caramba dizer que tal piloto de ponta vai estagiar na Ferrari…NENHUM piloto BOM em sã consciência pensa em fazer uma corrida querendo entregar vitória de mão-beijada pro companheiro. Só pensam assim aqueles que são fracotes, do tipo Barrichello, do tipo Massa entre outras ilustres figuras. A Ferrari ainda precisa de bobões como o Massa lá, faz seu feijão-com arroz, admite inferioridade, dá vitória de presente pro companheiro de equipe e não reclama. Por que a Ferrari iria querer um piloto que duelasse com o companheiro de equipe? Tá todo mundo careca de saber que a Ferrari não pensa assim….

O Pérez não vai pra Ferrari tão cedo porque os caras da Ferrari sabem que ele vai lá pra querer vencer…ponto! O Pérez à esta altura do campeonato também já deve saber disso, numa F1 tão instável cuja conjuntura muda de ano pra ano, você acha que o Pérez vai pra uma equipe fazendo projeto de longo prazo? Não dá pra fazer projeto de longo prazo nem na temporada de 2012 tamanha diversidade de vencedores nas 7 primeiras corridas do ano! Que dirá pra outros anos? Isso é conversa fiada….piloto bom pensa em mudar de equipe pra começar a vencer imediatamente!!!

J. Floriano'
J. Floriano'
Reply to  José Morelli
9 anos atrás

Mto bom comentário.

Victor
Victor
9 anos atrás

Mimadinho. Fosse metade do que a impresa diz que é, não se subteria a isso.

Marcelo A F da Silva
Marcelo A F da Silva
9 anos atrás

O problema é esse ; massa vem fazendo cagada já há alguns anos ! A última, a rodada sozinho no GP do Canadá !

Jr.
Jr.
9 anos atrás

Pra mim não é surpresa nenhuma. Sendo o patrocinador dele é que manda os $$$ pra Ferrari, não é nenhuma novidade essa história. Atrás disso ainda tem muito mais, que não podem falar… Só não enxerga quem não quer…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Jr.
9 anos atrás

Falta de noção de proporção. O patrocinador do Alonso paga parte do salário e pinta o logo no aerofólio. Quem manda o grosso de dinheiro para a Ferrari é a própria fábrica e sua acionista majoritária, a FIAT. Quem manda lá são os italianos, e não um acionista de banco qualquer.

Jr.
Jr.
Reply to  Burrinho Batiquebra
9 anos atrás

Ah tá… Vai nessa…

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Não acho que ele tenha esse poder de decisão…

André França
André França
9 anos atrás

Por falar em (possíveis) substitutos do Massa, alguém sabe do Kubica? não tem volta mesmo?

Enko
Enko
9 anos atrás

Eu venho falando sobre isso já faz algum tempo, isso acontecia na época do alemão, e agora com o tocador de castanholas, que leva o patrocinio para a equipe? quem ganha o melhor salário? quem se sobressai nas corridas, e quando isso não acontece, algumas coisas passam a acontecer durante a corrida, uma troca de pneus desastrosa. uma ordem do box camuflada e por aí vai.
na ferrari o primeiro piloto sempre se sobressairá ao segundo, mas nunca se sobressairá ao carro.
A realidade que está aí para todos verem é que o alonso da mesmo as cartas dentro da equipe, e para lá só irá o piloto que nele escolher, aliás muito do tempo que o massa está lá é orque o espanhol assim o quis.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás
CAMPANO
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

MARCELO, PIQUET TA BONZINHO, BRASILEIRO TEM LEVAR CAMINHÃO DE DINHEIRO PARA EQUIPE E SER GENIO COMO ALONSO.

Michael Schumacher "clone"
Michael Schumacher "clone"
9 anos atrás

Marcelo(22:24), eu também quero motorzinho especial de classificação com 100 cv a mais que os rivais! Sem ele já to fazendo melhor tempo em classificação, imagina com ele, ainda mais que hoje a coisa é decidida nos milésimos! Com 100 cavalinhos a mais largo na pole em todas as corridas! Posso até não vencer, mas que vou dx o Galvão roxo de raiva…isso eu vou!

Quero 100 cv no motor, eu mereço, e ainda deixo o Rosberg também usar…a gente divide as poles…

Fernando
Fernando
9 anos atrás

Flavio, porque você não acredita no Vettel na Ferrari?
Não acha que ele é digno de dirigir os carros vermelhos?
Na minha opinião ele é tão digno quanto Massa e Perez!
No mais, grande abraço!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Fernando
9 anos atrás

Caro Fernando, acho que o Flávio não acredita no Vettel na Ferrari porque o Alonso não aceitaria, vetaria a contratação.

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
Reply to  Fernando
9 anos atrás

Não meu filho. Com um pouco mais de interpretação você identificaria que Alonso não permitiria que Vettel fosse contratado como piloto da equipe, pois ele quer um segundo piloto que não dê trabalho, como foram todos em sua carreira, exceto Hamilton.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Harlan Rodrigo
9 anos atrás

Eu creio que alem do Alonso não gostar de ter um “piloto de verdade” dos que gostam de vencer ,tambem o Vettel não seria tão tolo de sair de uma equipe que tem o melhor projetista ,tem comando por uma acéfala e com projetistas que custam muito a encontrar o caminho.Não seria o caso ou não de ser digno,o que aliás esta equipe tem demonstrado que não tem ,tirando vitória de um para dar a outro, É uma questão de inteligencia

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Se o A.Senna mandou na Toleman em 84, Lotus em 86/87, Mclaren(sem Prost) em 90/91/92/93 e Williams no começo em 94. Porque Alonso não pode fazer o mesmo na Ferrari? Só porque agora tem um “brasileirinho” contra todos naquele mundão? Pachecada vai começar com a choradeira tudo de novo?

Vou tecontá Gomes…vai todos pachecos pra PQP!!!

Senna sem um piloto forte pra bater de frente não perdia a oportunidade…sempre escolhia seus companheiros nas equipes!!! O que Cecotto, Johansson, Dumfries, Nakajima, Berger, Andretti, Hakkinen e D.Hill ganharam ao lado de Senna como companheiros de equipe? Que me lembre só levaram FUMO(muito pior que Rubens na Ferrari), sequer eram lembrados pelas equipes, sempre o foco era o Senna.

Pachecos & Galvão achavam isso o máximo!!! Que me lembre Dumfries em 86 não tinha a mordomia que Senna nas classificações, só o brazuka tinha o privilégio de usar o espetacular motor especial com 100 cv a mais que os rivais…a diferença de tempo entre Senna e Dumfries era coisa bizarra, geralmente passava de 4 segundos!

Fico imaginando o que aconteceria se Alonso pudesse usar um motor semelhante nas classificações e Massa não! O planeta ia rachar ao meio né Galvão!!!

O curioso é que quando se sentia ameaçado Senna dava um jeito de arrumar confusão dentro da equipe para o companheiro cair fora. Foi assim com De Angelis em 85(sairam até no tapa com Senna levando a pior) e Prost(caso de IMO/89). Fora Warwick em 86 que foi literalmente vetado na cara dura por Senna! Onde foi parar a ÉTICA do “herói” nacional nessa época? Nunca existiu…

Essas coisas ninguém lembram…

Vamos ser coerentes, ninguém melhor que Alonso para liderar a Ferrari(assim como foi Schumacher), o espanhol leva a coisa na base da mão de ferro! Não é muito diferente como Senna fazia nas equipes. Ética é para os bonzinhos, e eles nunca são lembrados…

O que seria da Ferrari em 2012 com Massa(primeiro piloto) pilotando mal, e com um péssimo carro no começo do ano?

Basta ver Felipe na tabela, a DIFERENÇA tem um nome…Alonso! Quanto ao Massa, se ele conseguir se manter na Ferrari em 2013, pode levantar as mãos para o céu. Por desempenho(desde 2010), dúvido que alguma equipe de ponta queira ele! Muitos metem o pau na Ferrari, mas dessa vez a equipe esta fazendo um grande favor em manter o piloto na equipe! Por muuuuito menos, Kovalainen foi chutado da Mclaren em 2008, compare Kova e Massa na tabela após 7 provas, some os pontos! Lembrando que Kova venceu GP em 08, mesmo ajudando Lewis(facilitou ultrapassagens), ele não teve chance na equipe em 2009! Essa vaga de Felipe é extremamente visada por outros pilotos, e pode colocar uma plaquinha na porta da Ferrari:

“Temos vaga somente para segundo piloto, paga se muito bem”

Capachos na fila não vão faltar…é sopapos para todos os lados!!!

Flávio Mendonça
Flávio Mendonça
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Um pouco viajado isso, hein?!

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Eu acho errado favoritismo na equipe, e eu não sou fã do Massa, menos ainda do Barrichello. Favorecer um ou outro piloto é comportamento antiesportivo da equipe, a menos que haja uma situação em que importe quem vença (no caso uma disputa de título que envolva apenas um dos pilotos da equipe).

A propósito, Kovalainen disputou a temporada de 2009 pela McLaren, cheque melhor seus fatos antes de postar.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Concordo totalmente.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Stefan Johansson nunca foi companheiro de Ayrton Senna..

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Senna veta companheiro de equipe (comprovado) = Inteligência, destreza, antevisão, o cara era macho, mandava na equipe e estava mais do que certo.

Alonso veta companheiro de equipe (especulação) = Chorão, ladrão, babaca, FDP, medroso, etc.

E aí está a imparcialidade do pacheco médio.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Concordo com suas opiniões. Só não vê quem não quer.
Eu preferia que Massa saísse e fosse para outra equipe. O problema é que as boas equipes não vão contratá-lo e correr nas nanicas não vale a pena. Massa está muito desmotivado devido ao fator Alonso, dono da equipe.

Acredito que você escreveu de memória, sem googlar e cometeu os deslizes que o pessoal identificou acima. Mas, Senna era isso mesmo. A equipe era ele, os mecânicos e um outro piloto para ajudar, que ninguém é de ferro.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

Quantos pilotos no mundo vc acha que tem a capacidade de transferir a potencia e torque de um motor de 1200 hp em um carro de 640 kg,vc provavelmente de ter um carro de relação peso/potência igual para se dignar a tecer tal comentário,Já deve ter ganho muitas corridas,conviver no meio para saber como funciona os bastidores.

Jr.
Jr.
Reply to  luiz alberto
9 anos atrás

Esse cara é um imbecil. Fiz um comentário enorme rebatendo as asneiras desse cara, mas por incrível que pareça não passou na filtragem. Não sei por que. Esse cara escreve um post mandando todos que discordam da inteligentíssima opinião dele a PQP e não pode-se responder, pois a filtragem não deixa… Será esse tosco protegido do blog???

Timming f1
Timming f1
9 anos atrás

Massa, vc e só vc pode tomar a decisão vital pra sua carreira: sair imediatamente após algumas boascorridas pra ver se alguma equipe o contrata. Caso fique outro ano, amargara ainda mais a submissão. Nos que criticamos, na verdade queremos voltar a ter pra quem torcer.

Dú
9 anos atrás

Novo Schummy em Maranello.
E se o caminho do Massa é esse, seria o 1º piloto a entrar na F1 pela equipe Ferrari e se aposentar nela. Espero que os pilotos brasileiros tenham aprendido a lição com Rubinho e Massa.

Marcio Vieira
9 anos atrás

Acho que o Fernandinho está com medo do Perez?
E duvido que a Ferrari rejeitaria os milhões de dólares que acompanham o Chapolim, ainda mais com o Santander que está entrando em crise (vai vender alguns bancos do conglomerado para fazer caixa), duvido que o banco continuará patrocinando com a mesma grana.

Fernando Alonso
Fernando Alonso
Reply to  Marcio Vieira
9 anos atrás

Sim, eu estou com medo do Pérez.
Companheiro de equipe bom pra mim são os que não demonstram nada, como Kovallento, Piquezinho bate-bate e Massa-molada.

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

Precisa fazer mais ainda?
Nunca anda rápido, quando anda roda!

Marcão
Marcão
9 anos atrás

Só isso que faltava na Ferrari!!!
Um piloto vem e quer mandar em tudo…
O que??? Comprou Ferrari é ????? O Santander pagou com que???Dindim não tem mais….
Mais dia menos dia estoura que nem outros bancos por aí…
Ai eu quero ver quem manda em quem!!!
Menos Alonso, menos… baxa o facho…..

rapahel
9 anos atrás

Se Massa tiver um pingo de vergonha na cara, ele sai da Ferrari, não aceita mais ser capacho do Alonso, mas duvido que ele faça isso, é sim um bostinha. Com o dinheiro que ele já juntou, dá pra viver muito bem até o fim da vida, o que eu não aceitariaé virar um novo Rubinho, isso não tem preço. Não há mais pilotos com colhões hoje em dia, essa é a verdade!!!!!!!!!!!

roller
roller
Reply to  rapahel
9 anos atrás

rapaz….. vc se esqueceu do vetel e “YOU NEED BIG BALLS!!!!” em plena TV Americana!

Deusdethe
Deusdethe
9 anos atrás

Concordo plenamente com o André que disse que quem está segurando o Massa na Ferrari é o próprio Alonso. O espanhol é o melhor piloto da atualidade mas também um dos mais espertos, ele não vai querer nenhum piloto na própria casa o ameaçando, então quem é o melhor piloto como companheiro? Massa é claro., ou vcs acham que ele vai querer um Vettel, Perez ou Hamilton novamente?

Fabio Pansieri
Fabio Pansieri
9 anos atrás

Falando em Massa: ele parece que incorporou o Barrichello e sua verborragia simplória.
Em vez de ficar quietinho e mostrar trabalho, fica falando m. Gerando uma super expectativa sobre sua performance na corrida do fds. Tipo: “Eu posso ser o oitavo vencedor do ano”

Menos, Zacarias. Menos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Fabio Pansieri
9 anos atrás

Concordo com vc. A chance dele ganhar uma corrida é infima. Se ganhar quebramos a cara…hehehe

Carol
Carol
9 anos atrás

“Vettel na Ferrari… Ô falta de assunto”. Falta de assunto pq? Acha que Seb não seria capaz de enfrentar o espanhol na Ferrari? Que ele não teria coragem suficiente para tal ousadia? Que ele só vence corridas com o melhor carro, e blá blá blá?? Espere e verás!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Carol
9 anos atrás

Sabe pq falta de assunto? Pq nao estamos nem na metade do ano. Pq a RBR não vai querer perder seu principal piloto. Pq a Ferrari talvez não queira 2 pilotos de ponta que custem muito caro. Faltou algo?

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Carol
9 anos atrás

Engraçado que Vettel, mesmo com preferência da equipe, está suando o macacão pra ganhar do velhinho Webber nos pontos neste ano!

Elson Aquino
9 anos atrás

Interessante é que muita gente comentava, no caso de Rubinho, que ele não deveria aceitar a condição de segundo piloto.
Agora com o Massa, é a torcida para que ele continue na Ferrari ou alguns outros esculhambando com sua qualidade de piloto.
Então pergunto: Se o primeiro piloto escolhe até quem vai ser seu companheiro de equipe, quais as chances para uma disputa em igualdade de condições?

Elson Aquino

Enko
Enko
Reply to  Elson Aquino
9 anos atrás

se ele ficar, teremos f 1 por mais alguns anos sendo transmitida, com o desewmpenho fraquíssimo do bruno, (queimei os dedos no teclado defendendo esse cara), e sem a chance de outro brasileiro tão cedo numa vaga de ponta, quem diria, teremos que torcer para o bixiga mesmo e engolir todas as kgdas que o cara faz.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Elson Aquino
9 anos atrás

Elson, este negócio de primeiro piloto vetar contratação de companheiros de equipe é antigo na F1, inclusive com brasileiros na posição de primeiro piloto.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Elson Aquino
9 anos atrás

Minha torcida era/é para o Massa mudar de equipe, mas não uma das nanicas.
Ficar na Ferrari é bom, mas não é o melhor para ele, pois acredito que muitos dos erros e corridas pífias do Massa deve-se justamente às ordens superiores (não pode, de forma alguma, passar Alonso na pista e se estiver na frente do mesmo, deve ceder a posição. Isto é broxante mesmo.)

Andre
Andre
9 anos atrás

Ue, mas ja nao fez cagada o suficiente?

Esta claro que ele foi e nao sera mandado em bora porque quem esta segurando ele no time por todo esse tempo e na verdade seu companheiro de equipe, que so quer barbada.