FIM DO MUNDO

SÃO PAULO (para tudo) – A demora da direção de prova ontem para colocar o Pace Truck na pista enquanto Geraldo Piquet era atendido é daquelas coisas inaceitáveis no automobilismo. Não sei quem era o diretor de prova, mas ele: 1) tem de levantar as mãos para o céu e agradecer porque nada aconteceu; 2) tem de ser afastado imediatamente de suas funções. Na narração do Teo José, toda a indignação com o fato. Louve-se, aliás, o Teo — pelos motivos óbvios. Ele não pega leve com ninguém. É dos nossos.

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
9 anos atrás

Os caras viajam, né? Acham que essa porra é autorama.

Luc Monteiro
9 anos atrás

O público do automobilismo costuma ser o que mais entende do assunto mostrado numa transmissão. E, proporcionalmente, é o que mais fala besteira quando vai criticar alguma coisa.

O fato do Pace Truck ser pilotado pela Talula Pascoli, que foi uma BBB, não influiu em nada o episódio de domingo em Goiânia. Fosse um astronauta, um macaco, uma freira ou eu, nada teria mudado. Quem determina como age o responsável pelo Pace Truck – o mesmo vale para o Safety Car de qualquer evento de automobilismo – é o diretor de provas. Talula executa durante a prova o que o diretor de prova lhe passa via rádio a título de instrução.

O diretor de provas, em resposta à pergunta do blogueiro, era o Carlos Alberto Montagner.

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Luc Monteiro
9 anos atrás

Uma pergunta, alguem viu diferença nesse acidente pro que aconteceu com o Geraldo no fim do ano passado??? Chegada de curva forte, o caminhão não freia.
Só que como bateu no “comentarista” da Band, foi execrado no mesmo instante. Não se perguntaram em nenhum momento se ocorreu algum problema no caminhão como fizeram agora.
Se o Geraldo tomou gancho na outra vez deve tomar agora, ou a outra foi pra realmente não ter chance no campeonato?????

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
9 anos atrás

O diretor foi lento e só tomou a iniciativa depois de cobrado no ar pelo Teo José…..Acho que o diretor se baseou em que o local estava sinalizado e com os carros de resgate…E os pilotos da truck mesmo antes da entrada do pace, já seguram seus cavalos…..Foi um acidente feio, mas que mostra que a gaiola do piloto está precisando de reforço nas laterais.

Thiago Barbosa
9 anos atrás

Por essas e outras que prefiro o modo norte americano de promover corridas, como a NASCAR que não apenas organiza e promove, mas também sanciona suas próprias categorias, se algo dá errado não paga pelo erro dos outros.

Toninho F1
Toninho F1
9 anos atrás

Não importa quem pilota o SC ou Truck Car, o que importa é que ele só entra com ordem do Diretor de Provas!

Luc Monteiro
Reply to  Toninho F1
9 anos atrás

Exatamente, Toninho.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
9 anos atrás

O problema foi a demora em ordenar a entrada do pace truck ou a demora do pace truck em chegar ao local? Se o problema foi a demora na ordem, o piloto do pace truck não tem culpa.

Moacyr Lopes
Moacyr Lopes
9 anos atrás

Já imaginaram a dupla: Téo José narrando e Flávio Lada Gomes comentando a fórmula 1?
Acorda Globo.

wag
wag
Reply to  Moacyr Lopes
9 anos atrás

Aí sim, teremos o fim do mundo…E assistiremos de camarote!

Beto
Beto
9 anos atrás

Sei não. Esse Téo José me bloqueou no “tuíter” pq não aguentou o que eu escrevi quando a Band não mostrou a última corrida da indy do ano passado, nem a Band Sports. Aí, depois do acidente que teve a morte do Dan Wheldon, eu escrevo: “bonito Sr. Téo, narrando a corrida pelo twitter… cade a transmissão”. Ele não aguentou as verdades…

Luis Claudio Avila
Reply to  Beto
9 anos atrás

O cara é LOCUTOR, não tem absolutamente NENHUMA ingerência sobre a programação do canal, aposto que ele ficou muito mais chateado que você por não ter narrado a corrida ao vivo… É como reclamar com o FG por conta do fim do Limite.

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
Reply to  Beto
9 anos atrás

Os caras estão colocando o Luciano do Valle pra narrar a Indy. O Téo vive muito mais a realidade do esporte e nem precisamos falar que é conhecedor do esporte. Com certeza ele gostaria de estar narrando a Indy, mas a Band deve achar que o Del Valle é que deve fazê-lo. É isso que as emissoras fazem, tiram o cara que manja e é especialista no esporte pra colocar o outro de mais tempo de casa e que é conhecido pelo público que não acompanha o esporte.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
9 anos atrás

O Teo merece elogios, como sempre. Um dos mais antigos no ramo, sabe a realidade e não mede as palavras para falar a verdade. Perfeito elogio!

Alex
Alex
9 anos atrás

Mudando de assunto, que belo trabalho fizeram com o autodromo de Goiania hein? Estava completamente abandonado meses atrás….

Cacá
Cacá
9 anos atrás

Grande Teo José!

Excelente narrador, profissional de primeira linha.

Tiago
Tiago
9 anos atrás

Realmente foi indignante, tanto quanto ver o gordito louco narrar corridas “mais importantes” em preterição ao ótimo Teo. Mas o Eduardo Homem de Mello disse durante a transmissão que no momento do acidente ele (que tinha a escuta da direção de prova) ouviu o diretor falar imediatamente “pace truck”, desta forma, se isso for realmente fato, a culpa não foi o diretor de prova, pode ter sido do piloto do Pace Truck (que pelo que vi, era a Talula do BBB, ou era carona do Pace Truck?! Sei lá, não pude ver a corrida toda).
Enfim, um grande absurdo.

Aproveitando, vc deve ter visto esse video já, da corrida de carros históricos em Mônaco, olha a precisão do piloto, que coisa mais absurda, e com certeza os caras devem ter 3 bolas pra pilotar desse jeito!
http://www.youtube.com/watch?v=13bQolwNoFU&feature=related
Será que vc faria igual (ou melhor) com seu Meianov?

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
9 anos atrás

Gomes,
o diretor de prova era o Steve Wonder….
wwwooooowwwww….

Absolutamente lametável…

Ricardo
Ricardo
9 anos atrás

Sei não viu FG… Não sei se ele tem a mesma postura com a SP Nestle Coca-Cola Pepsi Indy 300.

Roskoff
Roskoff
9 anos atrás

FG, se não me falha a memória, o diretor da Truck é o saudoso Carlos Montagner, chutado dos mar de lama da Stock Car onde Valduga & Cia reinam…

WELLINGTON
WELLINGTON
9 anos atrás

É A VÁRZEA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO BEM REPRESENTADA…É BRINCADEIRA….

Vitório Bahia
Vitório Bahia
9 anos atrás

porra, qndo vi o título do post achei que seria algo sobre o planeta X ou o retorno dos anunnakis…. toma no cú geraldo piquet

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Vitório Bahia
9 anos atrás

Mais uma viuva do Senna!!!

Dú
9 anos atrás

O Téo não alivia.
No blog do narrador Luciano Monteiro publicaram esta foto:http://bit.ly/NcoQrr
Luiz Silvério querendo entrevistar o Geraldo?

Luis
Luis
Reply to 
9 anos atrás

Fim do mundo ! O cara deitado, pescoço imobilizado, sujo de terra e um maluco com microfone tentando uma “exclusiva”

Enko
Enko
Reply to  Luis
9 anos atrás

só mesmo os idiotas da band para fazerem isso.
acho o teo um chato, mas ontem ele estava indignado e com toda a razão.
aliás, goiania prima por essas coisas, foi lá que o carro do laercio justino varou o guar rail e acertou o gincho matando-o na hora.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Enko
9 anos atrás

Não amigo, o acidente fatal do Laércio Justino aconteceu em Brasília, na cruva da vitória, num treino em 2001.

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Ricardo Sarmento
9 anos atrás

Correção: curva

Enko
Enko
Reply to  Ricardo Sarmento
9 anos atrás

v oce tem rezão, desculpe a falha. me contaram que os sup,ortes dos guard rails estavam em estado,tão lastimavel,que não aguentavam um chute.
autodromo do sr dono da verdade nelson piquet.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to 
9 anos atrás

Absurdo! Talvez não por coincidência, esse babaca aqui também é repórter da Band: http://youtu.be/9d2vmzzIRns

Enko
Enko
Reply to  Rodrigo Moraes
9 anos atrás

deve ser um da equipe do,sensacionalista mor, esses caras não tem o mínimo,de sentimento nem escrupulos com acidentes, vitimas, querem é mostrar o mundo cão para ganhar ibope.

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Pois é Flávio. E a Fórmula Truck que e se esforça tanto para ter uma organização “primada” na excelência, foi realmente uma pena esse detalhe ontem.
Não deu para entender a direção da prova, acho que o diretor estava no banheiro ….. só pode!

Quanto ao Teo José, aquela competência de sempre!
Uma pena a Band não aproveita-lo mais na Indy.

Enko
Enko
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

ulisses, celso miranda é muito melhor, ontem assisti a indy pela band sport. show de narração, comentários precisos. o,m luciano não vale falou quen o felipe giaffone estava na formula indy sendo quemno cara havia terminadoa corrida da truck.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Enko
9 anos atrás

Eu já prefiro o Celso Miranda comentando, na boa…

Toninho F1
Toninho F1
Reply to  Enko
9 anos atrás

Celsão da de 10X0 no Teo e de 1000X-1000 no Gordutcho!!!

Ulisses
Ulisses
Reply to  Enko
9 anos atrás

Enko
São dois “pesos pesados” da mídia automobilística no Brasil. Celso Miranda é muito bom realmente! Jornalista competente e muito sério. Sou, inclusive, leitor dele, pois tem também um ótimo texto.

Gostei imensamente dos comentários do Giafone em Indianápolis esse ano. Não fosse por ele, eu teria mudado de canal.

DIVINO CESAR MARINARI
DIVINO CESAR MARINARI
9 anos atrás

O diretor de prova é o sr. Carlos Montaigner(pesculpe se está escrito errado),eu estava a 50 metros do local.Como ex-piloto em Goiás eu já corri muito neste autódromo,achei um absurdo não entrar o PT logo após o acidente,tinha apenas uma bandeira amarela agitada na entrada o S,vocês podem observar no final do vídeio que o Medical Car sai, não usa a pista de serviço, usa a pista de corrida e é ultrapassado um caminhão logo na saída o S.
Foi um grande facilo.Mas eu acho o Carlos Montaigner muito competente,ele já deu prova disso,só ele para explicar.

Ulisses
Ulisses
Reply to  DIVINO CESAR MARINARI
9 anos atrás

Sem dúvida Divino!
A Fórmula Truck sempre cuidou muito da segurança de suas provas. Um vacilo desses poderia ter gerado um acidente grave que mancharia a reputação dessa categoria tão querida por todos os amantes do automobilismo.

guirds
guirds
9 anos atrás

Grande Teo José !!!!

parabéns pela isenção !!!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
9 anos atrás

Esse cara é 10!! Ele, na transmissão, fico P. Da vida por causa dIsso.Como dizia o saudoso Chico, vai levar ( 0 ) ..