IS JUST WAITING (1)

LE MANS (Racing is life) – Bom dia, macacada.

Com o olhar juvenil de quem ama carros e corridas, como se estivesse entrando num autódromo pela primeira vez na vida. É assim que cheguei a Le Mans hoje pela hora do almoço.

E é assim que estou, besta com tudo.

Steve McQueen foi quem cunhou a mais bela frase sobre corridas na história. “Racing is life. Anything before or after is just waiting”, disse o ator/piloto, não sei bem em qual circunstância. Provavelmente, aqui mesmo.

Pois estamos esperando a largada, amanhã às 15h em Sarthe, 10h daí. Vim a convite da Audi, com quem tenho ótimo relacionamento desde o dia em que comprei meu primeiro DKW, em 1988.

Estou me instalando ainda. Os caras da Audi, que vão brigar com a Toyota com quatro carros, dois ultra e dois e-tron quattro, estão dando uma entrevista aqui embaixo. O que a marca alemã investe nesta corrida é algo que faz com que todos os times de F-1 pareçam garagistas amadores. Falando sério, aquilo lá parece brincadeira perto disso aqui.

Na entrada do prédio que a Audi ergue dentro do autódromo está o carro que venceu no ano passado, do jeito que ele terminou a prova, todo arregaçado. É esse da foto, o R18 ultra sobrevivente da batalha. Daqui a pouco volto. Preciso achar uma tomada.

Subscribe
Notify of
guest
65 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro 440 Magnum
leandro 440 Magnum
9 anos atrás

Audi na LMP e Corvette na GTE

Fabio
Fabio
9 anos atrás

Essa frase é de autoria de Maurice Trintignant. Seu uso no filme, penso eu, se trata de uma homenagem.

José Brabham
José Brabham
9 anos atrás

A Audi ainda tem marcos alemães orientais?!

Lucas Orly
Lucas Orly
9 anos atrás

A frase em questão do Steve McQueen foi dita em resposta a Elga Andersen no filme Le Mans, quando questionado o porque de arriscar a vida em máquinas pelos circuitos do mundo.

Marcelo Masili
9 anos atrás

Sensacional.

Newton
Newton
9 anos atrás

Se inveja matasse…

Aproveita e tenta ver isso aqui:

http://www.jalopnik.com.br/o-deltawing-caseiro-do-top-gear-esta-pronto/

Esse pessoal deve ser divertido.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
9 anos atrás

Flávio, se movimenta mais dinheiro em Le Mans do que na F1?

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
9 anos atrás

A Willians foi quem fabricou o motor híbrido deles.

Popó
Popó
9 anos atrás

Só faltou a Miss Le Mans aqui no Blog.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
9 anos atrás

Vigi, Vó!!! que fino, em!!!

Lucas Carioli
9 anos atrás

Que foda! Torcerei para a Audi esse ano também. É a única montadora que realmente “veste a camisa” do Endurance, criando uma história, não pensando apenas em lucrar com propaganda como Toyota e Peugeot que entram e saem quando querem.

Que esmaguem os Japas! E que você se divirta ai, hehe!

Popó
Popó
Reply to  Lucas Carioli
9 anos atrás

Tá brincando. Ninguém entra aí, não pensando em lucro e propaganda. A propaganda é a alma do negócio. Romantismo mesmo ficou lá nos anos 60 e ponto final.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
9 anos atrás

Le Mans é a única corrida no mundo que tem a força de nos remeter as grandes corridas do passado.A mística não desapareceu. É uma “viagem no tempo” para as grandes corridas de época. Me faz lembrar de Nurburgring dos anos 60. ” Audi Nurburgring – Eifelrennen – Motorraden, Sportwagen, Rennwagen. Abração a todos.