IS JUST WAITING (8)

LE MANS (e faltam 21…) – Acabou de dar 3h de corrida. Felizmente não choveu, o sol saiu e tudo está mais ou menos como se previa: quatrargólicos na frente, perseguidos pelos aliens de Corollândia. E a prova está longe de ser definida. Não porque faltam 21 horas, mas porque sempre acontece alguma merda, com um ou com outro. Por enquanto, os Toyota seguem firmes, sem imprevistos. Um escolta o outro. A distância entre eles nunca passa de 20 segundos. E o exército alemão, que chegou a ter os quatro carros em 1-2-3-4, agora está em primeiro. E só. Por conta de um pneu furado num, borracha na suspensão de outro e não sei mais o quê no terceiro, foram perdendo posições, enquanto os japoneses subiam.

E é isso que faz dessa corrida algo sensacional. Acontece de tudo um pouco, e ainda nem anoiteceu. Qualquer parada nos boxes para, sei lá, passar um paninho no vidro, dar uma olhada no óleo, calibrar os pneus, pagar com cartão e pedir nota fiscal paulista, não pode durar mais do que quatro minutos, porque em quatro minutos se perde uma volta.

Muita gente pergunta “quanto dá” um carro desses. A velocidade máxima atingida até agora foi de 324 km/h na Mulsanne pelo Tréluyer, que está no volante do e-tron #1. Vai ser gato-e-rato durante um bom tempo, com cada equipe tentando minimizar as possibilidades de erros e imprevistos. Ao final das 24 horas, a Toyota deverá ter uns dois pit stops a mais em relação à Audi, o que é um problema sério.

Os carros preto e dourados da Rebellion são os coadjuvantes de luxo até agora, em sétimo e oitavo, fazendo uma corrida consistente e segura. Nosso querido Deltinha teve um problema de câmbio, perdeu várias voltas nos boxes mas já está na batalha de novo. Dó mesmo estou do Pescarolo. O #16 mal saiu dos boxes, tinha quebrado o motor no warm up, trocaram, não deu. Chegou a largar com uma volta de atraso, mas desistiu. O #17 mais para do que anda e já tomou dez voltas, depois de um bom início de corrida.

Por enquanto, ninguém está tendo muita dificuldade com tráfego. Faz sol, dia claro, todo mundo enxerga bem. De noite é que eu quero ver.

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Janucio Vieira
Janucio Vieira
9 anos atrás

Pessoal , para quem quiser acompanhar a corrida ao vivo pela eurosoprts

http://www.oleoletv.com/

tem os links para assistir a prova

luciano
luciano
9 anos atrás

Como diz Datena.Quero ïbagens!Me da ibagens!

nando figueiredo
nando figueiredo
9 anos atrás

E agora quando se completa 05 hs de corrida a Toyota nº 8 do DAVIDSON A., bateu com uma ferrari e literalemente decolou, lembrando muito os acidentes com as mercedes.

Como tinha dito antes, os GT´s estão andando forte, mas os pilotos dos LM P1 e P2 estão arriscando demais.

Adriano Gorgate
Adriano Gorgate
9 anos atrás

A reta Mulsanne nos anos 80 chegou a ter carro andando a 410 km/h – Era 1 minuto em velocidade máxima! Agora o pneus e sempre eles, não aguentavam mais essas velocidades e se desmanchavam… daí 2 chincanes na reta. Uma pena ! Mas isso que é corrida de verdade! Mecãnicos são utilizados para consertar o carro durante a corrida e não simplesmente trocar pneu como ocorre na F1!

nando figueiredo
nando figueiredo
9 anos atrás

Agora com 4H e 25mins de Prova o DUMAS R., fez uma burrada e escapou batendo o R18 Ultra. Mas o “engraçado” foi ele sair do carro literalmente jogar o pedaços do carro (quase acertou um dos fiscais) pra todo lado pra voltar pro box. Mas a suspensão esta quebrada e vai dar trabalho pra arrumar.

Roberta
Roberta
9 anos atrás

O máximo é o Dumas trazendo a Audi no colo pros boxes! Sensacional!

Stanley Ragazzi
Stanley Ragazzi
9 anos atrás

Viu o regulamento de motores para 2014?
“New LMP1 Technical Regulations for 2014:
The engines are free. The limitations of cylinders, restrictors and turbo pressures are removed.”

José Quintana
José Quintana
9 anos atrás

Dalhe FG, nossos olhos em Lemans 2012!!!!

nando figueiredo
nando figueiredo
9 anos atrás

To acompanhando a prova no stream alemão, afinal nenhum canal de dignou a passar pra nós a corrida. Ta animada aprova, e muita gente forçando nos GT´s. Espero que não gerem nenhuma confusão como no ano passado.

Pedro
Pedro
Reply to  nando figueiredo
9 anos atrás

Faça como eu … Baixe o programa cinemax no baixaki, e assista tranquilo pelos canais eurosports 1 e 2 q estao revesando a transmissão.