AO INFINITO E ALÉM!

SÃO PAULO (alvíssaras!) – Tem F-Truck neste fim de semana na reabertura do autódromo de Cascavel, todo reformado. Que legal! Nosso brother Luciano Monteiro nem dorme de tanta ansiedade. Numa época em que só se fala em destruir, derrubar, varrer do mapa, a turma do Paraná arregaçou as mangas e foi à luta.

Longa vida a Cascavel!

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Franco
9 anos atrás

Linda pista! Muito rápida, exige concentração absoluta para andar rápido.
Belo exemplo que Cascavel dá ao Brasil, preservando um patrimonio esportivo importantíssimo!

rodrigo mota
rodrigo mota
9 anos atrás

parabéns a Cascavel!

terra do segundo aeroporto com mais vento do Brasil (só perde pra São Luis/MA), dos “motoristas” Paraguaios e de muitas outras coisas legais…

é. uma cidade com 1/10 do tamanho do Rio de Janeiro mostrando que dá pra manter um autódromo. talvez se investíssemos menos no futebol que só anda dando desgosto e investíssemos mais em outros esportes teríamos mais “cultura esportiva” nesse país…

me pergunto. a CBA meteu o dedo na reforma em Cascavel?

Carlone Papa
Carlone Papa
9 anos atrás

Parabens aos Paranenses pela preservação/revitalização deste patrimônio. O mesmo não posso dizer aos cariocas (sem ofensas de qualquer especie, por favor, só lamentando os fatos recentes..).
Ainda não engoli o absurdo da perda de Jacarepaguá.
Acredito que um possivel renascimento do automobilismo brasileiro virá do Sul. O ideal é que fosse da nação inteira,

Carlos Sardi - Londrina
Carlos Sardi - Londrina
9 anos atrás

Parabéns prá Cascavel. Conheci esse circuito em 1975, numa prova de Fórmula V. Depois corri lá pelo paranaense. Agora com toda essa estrutura, o que já era bom, deve ter ficado incrível. O povo de Cascavel (que acredito seja o povo que mais gosta de automobilismo no Brasil) merece. Parabéns!

Amadeu Rodrigues
9 anos atrás

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO AUTÓDROMO DE CASCAVEL,JA CORRI VÁRIAS VEZES NESTE CIRCUITO QUE É MUITO LEGAL,AGORA ENTÃO COM A PISTA MAIS LARGA E NOVAS INSTALAÇÕES DOS BOXES NÃO VEJO A HORA DA STOCK IR PARA LÁ !
QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS ESTADOS QUE SE ACHAM TÃO IMPORTANTES PARA O AUTOMOBILISMO MAS NÃO FAZEM NADA ACONTECER.

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Meio atrasado mas em tempo ainda…

No Correio Brasiliense de hoje tem um colunista “esportivo” que faz pressão pra derrubada do autódromo de Brasília, sabe pra que?? Construção do CT da CBF, segundo ele o terreno na Barra, no Rio, tá indo pro beléléu e a proximidade do autódromo com o futuro Estádio Nacional é um “trunfo nessa disputa”.

Cada um puxa a sardinha pro seu lado…

E a culpa é toda do automobilismo – confederações e etc – que deixa o autódromo subutilizado.

Brasília, depois do Rio, com certeza será a próxima a ficar sem…

Claudio (cascavel)
Claudio (cascavel)
9 anos atrás

É interessante ver como um autódromo com tanta história e tradição cria toda uma cultura automobilistica na cidade. Como cascavelense e apaixonado por automobilismo desde sempre estou muito emocionado em ver essa reinauguração. É claro que já estou com meu ingresso na mão e que venham muitas corridas por ai! Como gosto muito de corridas históricas, torço para que a Classic Cup venha andar aqui.
Fui visitar o autódromo várias vezes durante as reformas, o traçado original não mudou, a pista foi alargada e as áreas de escape foram aumentadas e agora são de asfalto (Inclusive o Bacião que arrisco dizer é a curva mais desafiadora do Brasil!)
Abraço

Flavio Tozzo Junior (Cascavel)
Flavio Tozzo Junior (Cascavel)
9 anos atrás

Sem dúvidas o melhor traçado do automobilismo brasileiro!

Parabéns a todos que trabalharam duro nestes últimos meses para que reconstruíssemos a história do automobilismo brasileiro por meio de nosso autódromo, em especial ao Automóvel Clube de Cascavel. Ao contrário do Rio, nosso velho e bom autódromo resistiu a especulação imobiliária graças, em grande parte, a boa vontade desses caras!

Agora espero cinceramente que Cascavel saiba aproveitar todo o potencial que o automobilismo pode lhe oferecer com eventos como a Truck e a Stock. E que toda a estrutura comercial da cidade atenda a esse público com consciência!

Marcos
Marcos
Reply to  Flavio Tozzo Junior (Cascavel)
9 anos atrás

Sinceramente triste.

Sérgio
Sérgio
Reply to  Flavio Tozzo Junior (Cascavel)
9 anos atrás

Amigo Flávio e toda a população de Cascavel…… Meus mais sinceros PARABÉNS, pois apesar de ser uma cidade relativamente pequena, sua população está dando uma aula de cidadania no resto do Brasil, em especial na cidade do Rio. O autódromo todo reformado trará eventos para a cidade, fomentando o comércio, gerando empregos e destacando a cidade de Cascavel das demais. Só um povo consciente, que vota correto, que exige seus direitos tem o que o povo de Cascavel tem……. Uma cidade cidadã!!!!!! Parabéns pra vocês!!!!!!

Wallace
Wallace
9 anos atrás

É muito prazeroso ver gente COMPETENTE realizando….. Agora, os qualificados só promessas
mesmo……Sempre foi um lugar muito legal, imagina agora novinho…… Parabéns a todos que sabem da importância de preservar um lugar como esse com muita história pra contar.

Pedro Gomes
9 anos atrás

Ae “primooo”, qto tempo td certinho contigo ?

Tem duas palavras que definem muito bem este traçado de Cascavel
– TOTALMENTE INSAAAAANO !!!

Aqui sim pode-se dizer q a pista separa quem é PILOTO MACHO das CRIANCINHAS mesmoooooo rs !!!

Arrisco a dizer q é a melhor e mais desafiadora do MUNDO todo, para quem gosta de ver máquinas voando em curvas de ALTÍSSIMA VELOCIDADE, de F Truck são duas de 4ta marcha, sendo o resto tudo de 5ta e uma talvez até de 6ta !

A tal da CURVA DO BACIÃO, pouts, Que ANIMAAAAAAALLL q ela é !

Todo mundo q fez merecem e muito nossos parabéns.
Quem não conhece e gosta, tem q conhecer …

ACOMPANHEM DOMINGO 13hrs na BAND !

Ta vindo algum de vcs p cá ?

Abs,

PEDRÃO #43 – FORD – 72 SPORTS TRUCK TEAM

sandro
sandro
9 anos atrás

Moro a 130 km de Cascavel e estive ontem a trabalho na cidade, antes de ir embora entrei no autódromo. As mudanças foram grandes para poder atender todas as categorias nacionais e quem sabe internacionais. Para a F-Truck muitas coisas ainda não estarão 100% pelo que vi mas se tudo ficar igual ao projeto nós teremos mais um belo autódromo. Espero poder ir no domingo tb porque pelos comentários em minha cidade a caravana é enorme!!!!!

Marcos Staskoviak
Marcos Staskoviak
9 anos atrás

Estarei lá. Falta só o protetor solar!

Adriano Reis
Adriano Reis
9 anos atrás

E torcer pra ninguém se espatifar no Bacião, uma das curvas mais desafiadoras que há! Confesso que fico com medo (nem tanto pelos pelos carros da estoque-globo league.

Zurrilho
Zurrilho
9 anos atrás

Rapaz, eu lembro daquele jacaré virado em 85 ou 86 e o Aurélio conseguiu, 10 anos depois dessa tragédia, deslanchar com a F Truck. Tenho a maior simpatia por essa categoria, pela classic tb. Corridas multimarcas.

ALEX B.
ALEX B.
9 anos atrás

Putz meu. lindao! Parabens a Truck e aos “Cascavelenses” “Cascavelinos” ???? De qualquer forma ficou muito legal!

Toni Folador
Toni Folador
9 anos atrás

A única pista (das que andei) que me dá medo.

Mas espero ter a chance de voltar a desafiar o Bacião!

Falando nisto: será que mudou alguma coisa do Bacião depois desta reforma???

Luc Monteiro
9 anos atrás

O prefeito daqui calou a boca de muita gente – a minha, inclusive – cumprindo o projeto mirabolante que se propôs a levar adiante para ressuscitar o autódromo. Ainda há muito a fazer, a reforma começou há pouco tempo, e o trabalho nos próximos meses vai ser intenso. Mas estamos no caminho.

Teremos corrida de tudo por aqui, a partir de agora, o que pode ser argumento para, enfim, convencermos o povinho da Classic Cup a encarar a descida do Bacião.

marcelo (cascavel)
marcelo (cascavel)
9 anos atrás

ingresso na mão!

Mauro Batera
Mauro Batera
9 anos atrás

Estou saindo amanhã de Curitiba para passar o fds em Cascavel acompanhando a Truck!

Longa vida a Cascavel!!!