MENU

sábado, 27 de outubro de 2012 - 13:12Brasil, Turismo

BONDINHO, 100

SÃO PAULO (mas queria estar no Rio…) – O bondinho do Pão de Açúcar faz 100 anos hoje. Tem coisa mais linda no mundo? Não. Pegar o bondinho, ver o Rio, descer até o Bar Urca, sentar na mureta, comer um pastel e tomar uma cerveja. Se a vida fosse só isso, já estaria bom.

O Rio é demais.

45 comentários

  1. Tiago disse:

    Obrigado pela Gentileza dos créditos de ter sugerido o referido post do Bondinho.

  2. Alexandre Reis disse:

    Ta ai um programa especial.

    Antartica Gelada na mureta da Urca, depois de descer do Bondinho.

    Pra quem não é do Rio ou é do Rio e não conhece irei explicar.

    Vc compra a cerveja em um buteco, atravessa a rua e senta na mureta de frente pra Baia de Guanabara, isso mesmo. Simples e lindo assim.

    Abs

  3. José Brabham disse:

    O Rio nao eh uma cidade. Eh um presente do Brasil para o mundo.

  4. Diego Antelo disse:

    Se falou do Bar Urca, e seu pastel na mureta, conhece de verdade. Merece todo o respeito.

  5. Adriano Gomes Filho disse:

    O “Rio é demais”, só não sei se aguentará os desmandos da turma do Cabral e do Paes…
    Muito marketing, maquiagem e blindagem da mídia “global”. Enquanto isso, a turma das empreiteiras e da especulação imobiliária faz a festa…

  6. Nelson disse:

    RIO É RIO,o resto é aglomeração.

  7. Marcelo disse:

    Amigo Flavio,
    Este lugar acho lindo porém acho que o Bondinho (na primeira vez que fui) foi uma das piores sensações de medo que tive rsrsrsrs (deveria ter uns 6 anos quando fui a primeira vez – 30 anos atrás)…
    Seu texto foi muito bom, comi um pastel com meus pais igual a você, só que na época tomei um refrigerente pois era pequeno….
    Obrigado pelo memorabilia….
    Abraços,
    Marcelo

  8. Nelson Fernandes disse:

    Você é o cara … tem carioca que nunca foi no bar Urca …

  9. Jmarcos disse:

    Melhor que o Rio é Niterói onde moro aqui no bairro de Icaraí é a melhor vista do mundo. Não pago nada.

  10. LUZ PRATA disse:

    Concordo Plenamente com vc Gomes…nao troco o Rio por cidade alguma do Globo…tenho Orgulho de ser Carioca…outra…todo Milionario do Brasil… ,que realmente curti a Vida…e que e Esperto…venham Morar no Rio…sejam Bem vindos ao Paraiso…hahahahahatsss

  11. Marcelo disse:

    “Não tem perigo de um bebado-alegre com ultraleve bater nessa porra e cair todo mundo?”

    Se tivesse com meus 20 anos rebeldes, dava pra ir no lugar do tiozinho que esta em pé, mas na minha idade(44,já meio cagão…pqp, fora isso eu sou meio pé-frio). Fazer essa aventura pensando na altura, se fizeram a manutenção direitinho(sabe como é né, Brasil…no Rio teve o outro bondinho de rodinhas que se espatifou anos atrás), velocidade do vento, trepidação…

    Olha, dá até pra encarar, mas antes eu tinha que estar bem feliz que nem o rapaz do vídeo abaixo, tinha que tomar pelo menos 5 latinhas de cerveja, na volta tomava mais 5!

    http://www.youtube.com/watch?v=pOH-t8m6Abk&feature=related

    • Ronald Wolff disse:

      Esse aí, pelo jeito, só viaja de patinete, no máximo, um ônibus…aliás, teve um que se espatifou nessa semana..então de ônibus, também não dá…avião, bondinho do Pão de Açucar, elevador, escada rolante, essas coisas perigosas e esquisitas…nem pensar!

  12. Gerson disse:

    É demais mesmo.

    “Pegar o bondinho, ver o Rio, descer até o Bar Urca, sentar na mureta, comer um pastel e tomar uma cerveja”…e ver um mendigo dar uma paulada na cabeça de uma turista estrangeira fazendo a moça ir para numa UTI em estado gravíssimo. Ou observar um turista japonês sendo assaltado e agredido (ou morto) no calçadão na cara de todo mundo…

    O Rio que as pessoas se encantam não existe mais. Não é novela.

    Ah é verdade, “todas as capitais tem violência”.

    • Ronald Wolff disse:

      Sempre existiu isso no Rio, tragédia e beleza….se eu te disser que meu irmão já foi assaltado e ficou sem roupa alguma em plena Copacabana na década de 80, e comigo, nunca aconteceu nada, há quarenta anos visitando o Rio, não podemos dizer que há alguma lógica. O Rio que encanta é aquela cidade que é diferente de qualquer outra, realmente não há lógica! E nisso estou falando de sua beleza, acredito que FG fala da mesma forma.

    • Nelson disse:

      Desculpe-me Gerson,mas desta vez voce pirou.Voce deve morar na MARAVILHOSA CAPITAL PAULISTA,cidade que é uma das mais calmas do mundo.Lá leva paulada e se cai olhando para concreto ou garoa!No Rio se leva paulada mas se cai olhando o mar e talvez algumas MARAVILHOSAS CARIOCAS.

    • Diego Antelo disse:

      É, realmente, o negócio é levar paulada na cabeça na Livraria Cultura, lá é mais bonito….

  13. Jason Vôngoli disse:

    E o dia está uma beleza. Apareça!

  14. Regis Ferreira disse:

    Desculpa, mas linda é a zona sul, o recreio dos bandeirantes e a tijuca. O resto é feio. Isso dito por um carioca que nasceu no bairro de campo grande e já transitou muito pela cidade.

    • Nelson disse:

      Dê um passeio pelo centro antigo do Rio.Ande toda a Av. Rio Branco,conheça Santa Tereza,vá até a quinta da boa vista e se por acaso não gostar,procure um oftalmo ou vá praquelelugar!!!!!!!!

      • José Brabham disse:

        Amigo, TODA cidade grande do mundo tem uma area que eh considerada “feia”. O fato de nao ser totalmente bonita nao tira do Rio a qualidade de ser uma das mais belas do planeta.

  15. Francisco M disse:

    Legal é escalar o pão de açúcar, tirar um monte de foto com os turistas e descer de bondinho na faixa… O Rio é o maior complexo de escalada urbana do mundo, vias lindas pertinho do ponto de ônibus!

  16. J.Ramalho disse:

    Pois é…
    Eu, como todo bom carioca, só fui até o alto do Pão de Açúcar em 1996! Até então, só tinha subido ao Morro da Urca, por motivos de lazer noturno, claro. O mesmo ocorreu com o Cristo Redentor, no mesmo ano, pois parentes da minha ex-mulher apareceram e, lógico, era “de lei” conhecer.
    Realmente, fiquei bem amarradão em subir ao topo do mundo carioca.
    Outra coisa em se levar em conta, especilamente estando num país subdesenvolvido e politiqueiro, é o fato de nunca ter acontecido nenhum acidente mais grave envolvendo o bondinho do que o sofrido pelo nosso querido “Dentes de Aço” na briguinha de comadre que ele teve com o já “dated” Roger Moore, lá pelos idos de 78, 79, sei lá eu, pois já esqueci.
    Parabéns ao Rio e ao bondinho!

    PS: E Flavio, fique sabendo que o vencedor desse GP vai ser o grande piloto “indígena” (sim, pois ele nasceu na Índia), Kumar Ram Narain Karthikeyan, o verdadeiro futuro da Fórmula Um!

  17. ALEX B. disse:

    Programaço, Gomov, programaço! Já fiz o passeio, comi uns “paxxxtel” e tomei uns “chopixx” e foi uma das coisas que mais gostei no Rio. Pena que não há mais autodromos por lá! Lamentavel!

  18. Mansur. disse:

    Putz, bom demais mesmo tomar uma ali na Urca!

  19. Ricardo Otto disse:

    Claro que chegando lá de DKW…

  20. Ronald Wolff disse:

    Lembro-me que, quando viajei no bondinho pela primeira vez, ele era aquele vermelho…depois mudou para esse atual, envidraçado.

  21. Ronald Wolff disse:

    Bar Urca…melhor bolinho de bacalhau que já comi…com uma caipirinha, então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *