LONDRINADAS (2)

SÃO PAULO (cansa, mas é bom) – Foi uma correria danada, hoje. Literal. Corrida de manhã em Londrina, largada às 11h, com o compromisso de votar em SP até as 17h — portanto, corrida para chegar na minha zona eleitoral a 600 km de distância. Deu tudo certo, no fim. Pousei em Congonhas às 16h07 (santa Gol, que não atrasou um minuto; quando é para elogiar, a gente elogia), catei minha lambreta e às 16h51 estava lá clicando “confirmar”.

(E não é que a paulistanada resolveu levar esse troço a sério? Ou as pesquisas é que não se levaram a sério, tentando fazer todo mundo de trouxa, o que acho mais provável. Não conheço ninguém que iria votar no procon genérico. De onde tiraram seus 35%, 37%? Não foi nem para o segundo turno. Mas isso é assunto para outra hora.)

Corremos debaixo de um sol desgraçado, uma calor da peste, e por isso diminuíram o tempo total de prova de 30 para 25 minutos. Beleza. Eu estava em 13° no grid. Eram 18 na largada. Infelizmente o Fusca do Zé Augusto e do João Cury não conseguiu alinhar, com problemas de motor.

Como de hábito, larguei feito um foguete e passei, sei lá, 12 carros. Mas como sou perseguido pelos dirigentes do automobilismo em geral, acabei tomando um injusto drive-through só porque fui mais rápido que todos os outros para ver as luzes vermelhas apagarem. Me antecipei a elas, e esse é o segredo de uma boa largada. Antevi que elas iriam apagar e parti. Como podem punir alguém que tem a antevisão dos fatos?

Foi uma pena, porque estava bem na prova e acabei perdendo posições para dois da minha categoria, o Fusca do Chicão e o Escort do Henry Kobayashi. E olha que ia alcançar o Henry de novo, meu carro estava bom, quando me deram outro drive-through. Perseguição pura. Só porque passei pelos boxes a 250 km/h, quando o limite era 60 km/h. Por que punir alguém que apenas quis pagar rapidamente sua dívida com a sociedade?

Aí já era. Voltei e fiquei correndo sozinho. Mas foi bom não ter desanimado. O resultado final do GP do Café foi determinado pela soma das duas baterias. Como alguns quebraram hoje, a exemplo das duas bolinhas de ping-pong amarelas conhecidas como Fiat 147 (a do pizzaiolo Giordano e a do roupeiro do Fluminense, Erick Grosso — que é nome e estilo de pilotagem), acabei chegando em quarto de novo. Quarto ontem, quarto hoje e, na soma… segundo na minha categoria! Vencida pelo Espeto, de Passat. Regularidade é a chave. Alonso que o diga. Sou uma espécie de Alonso da Classic Cup.

Minha melhor volta na planilha hoje apareceu cronometrada em 1min42s806. Claro que deve ter dado algum piripaque na cronometragem. No meu Hot Lap veio uma em 1min46s07, o que é bom para as circunstâncias.

Na geral, tivemos uma nova briga espetacular entre Evaldo “Rey” Luque (BMW) e João “Leleco” Peixoto (Bianco). Desta vez deu Dr. Rey, 0s396 à frente do Leleco. Incrível. Como incrível foi a reedição da briga entre nosso presidente André Muito Prudente e Alexandre Chaud (lê-se “Chô”). Chô deixou o presidente chegar na frente, 0s362 de diferença, depois de ser ameaçado de exclusão da categoria na noite anterior.

Nossa equipe, a LF, acabou saindo cheia de troféus. Leleco, Dr. Rey, eu, Kobayashi e a dupla Cláudio/Nenê, com o Corcel Pacman,  ganhamos alguma coisa. Somos um time grande, essa é a verdade. Estamos para a Classic Cup como a McLaren está para a F-1. Nossos adversários são frágeis. A Rosinha-Gaydarji, do “Viagrão” conduzido (pilotado seria um exagero) por Rogério Tranjan e do carro de entrega de pizzas de Marcelo Giordano, acho que ganhou só uma garrafa de champanhe vazia que demos para eles. Os Bundini, de Prudente, Chô e Grosso, foram premiados com litros de um refrigerante que não tivemos coragem de beber em nossos boxes climatizados.

No fim foi tudo ótimo, o Rodrigo Ruiz, que organiza tudo, foi perfeito como sempre e durante a semana vou tentar colocar alguns vídeos. Dá um baita trabalho isso, mas farei um esforço.

Esta semana devo visitar o Velo Cittá. Se der, vamos tentar fazer uma prova lá, enquanto Interlagos está fechado. Senão, corrida para mim só no ano que vem. Quando voltar o Paulista, em dezembro, estarei viajando. Triste, isso.

Falando em ano que vem, vamos mudar a pintura do carro e do meu capacete de novo?

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ERICK GROSSO
ERICK GROSSO
11 anos atrás

Boas Flávio, o texto ficou muito bom!!!!

Segue vídeo on board do Fiat 22. .

http://youtu.be/_mzwrBy3ox8

Abs,

Speto
Speto
11 anos atrás

É Speto sem “E”…

Speto
Speto
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Só se for Espeto de Linguiça!!! kkkk

Roberto, o pai
Roberto, o pai
11 anos atrás

Flavio Gomes,
Os números apresentados pelo “Procon Genérico” foram reais.
Aliás, somente um comentário extra, essa sua definição é ótima.
O que aconteceu é que grande parte da população entendeu que o “Procon Genérico” era o candidato da IURD. Foi noticiado que todos os integrantes do comitê de campanha pertenciam a uma emissora. Verdade.
Diante desses fatos que foram revelados nas últimas semanas e com a manifestação do “homem pedágio” dono da IURD, a rejeição do “Procon Genérico” triplicou.
Assim os votos migraram para o Ególatra, para o autor do Kit e para o Renovador Carismático (sem carisma).
Sobraram dois. Entre o Ególatra e o Autor do Kit é mais adequado escolher o Autor.
Opinião pessoal.
O problema é que os recalcados começaram a ventilar para todos os cantos sobre o tal KIT.
Convenhamos, o que esse tal Kit tem haver com administrar a maior prefeitura do país?
Fazer o que?
Roberto, de novo.

fabiogp5
fabiogp5
11 anos atrás

Flávio, só para corrigir o texto, eu disse tonalidade.

fabiogp5
fabiogp5
11 anos atrás

Essa foto ficou muito bonita, parabéns ao Rodrigo, quanto a mudança de cor, o ladinha na cortonalidade branca era muito bonitinho.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Oloco Flavio Gomes, estava ontem no Autodromo de Londrina em cima dos boxes, cara vc nem esperou acender a 4° e a 5° luz e ja se foi, brincadeira hein rsrsrs… A sua passagem pelo box para pagar a punição eu sei no que vc errou, de vez vc apertar o botão de limitador nos boxes vc apertou o que abre a ASA e a do KERS por isso que foi rapido,rsrsrs, foi bacana a corrida espero que vcs voltem ano que vem.

samuel.aju
samuel.aju
11 anos atrás

FG , ter e manter um Lada conservado e já eh bem legal. Competir com um desses eh legal demais. parabens.

MoVilla
11 anos atrás

Boa a idéia de mudar de côr, porque cinza é muito tiste. Sem graça mesmo.
Mas seria tambem uma boa idéia mudar de carro.
Que tal Renault Dauphine desta vez?

Bruno Wenson
Bruno Wenson
11 anos atrás

Flávioooo!!!! Em urna não se clica, se pressiona o botão “Confirma”. Tá com Cacoete de computador, hein!?!

PALESTRA ITÁLIA
PALESTRA ITÁLIA
11 anos atrás

Falando em política, sabe sua amiga Edir Salles? Aprontou mais uma neste final de semana…comprou voto na rua onde meus pais moram, pelas minhas contas uns 200. Não tenho como provar, mas serviu para ratificar tudo aquilo que você havia disto no post sobre a referida vereadora (reeleita)…e para reafirmar minha convicção sobre a política partidária brasileira: Todos os partidos tem as mãos cheias de lama, ninguém pode falar de ninguém, talvez com exceção de um, que infelizmente ainda é pequeno, mas que elegeu seu primeiro vereador em SP nesta eleição.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Posso ser companhia para conhecer o Velo Cittá?
Sou de Campinas, aqui do lado.

Abs!

DMC-12
DMC-12
11 anos atrás

Gosto da pintura do carro!! Muda não!!

aldo gomes
aldo gomes
11 anos atrás

Pintura do Meianov? To dentro!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Fusca não largar por quebra de motor ??? Será que num era outro carro não ???? Fusca num quebra rapaz … rssss. Isso inicia um concurso de nova pintura. E passe o tema pra gente se inspirar !!!

fabio
fabio
11 anos atrás

tambem acho que deveria mudar de carro..
não seria a hora de dar uma chance prum Audi 80 ou 90 ?

João Magalhães
11 anos atrás

Flávio,

Por pura curiosidade, quanto se gasta em média para correr na Classic Cup? E para preparar o carro (que é de rua, normal) para corrida?

Obrigado!!

Wilson
Wilson
11 anos atrás

O Flavio não só se antecipou as luzes vermelhas, largou antes da placa dos tres minutos. KKKKKKKKKKKK

Luciano Leal
Luciano Leal
11 anos atrás

Venham pra Cascavel….

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  Luciano Leal
11 anos atrás

Demorou! Apoiado… :-)

Pc
Pc
11 anos atrás

Dois “injusto drive-through” ?!?!? Pode isso Arnaldo?
Contrata o procon genérico, não foi para o segundo turnno, tá com tempo livre…coçando…
Chaves ganhou de novo! Maldonado já mandou fazer o churrasco.

Bruno Rechechoski
Bruno Rechechoski
11 anos atrás

Flávio, pq tem uma seta branca apontando para um buraco abaixo do farol esquerdo na frente do soviético meianov ???

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

“Ou as pesquisas é que não se levaram a sério, tentando fazer todo mundo de trouxa, o que acho mais provável. Não conheço ninguém que iria votar no procon genérico. De onde tiraram seus 35%, 37%? Não foi nem para o segundo turno.”

Porra Flávio, sempre achei a mesma coisa, e ainda bem que existe alguém com coragem pra dizer isso.

Agora é pregar o caixão do Serra. que com toda a mídia (Veja, Folha, Globo) insistindo no mensalão e criando o baile da carnaval do Barbosa em outubro, não conseguiu tirar Haddad do segundo turno.

Sem essa patacoada toda, teria levado hoje.

Abcs

Vecchio
Vecchio
11 anos atrás

Muito legal. Este é o que se pode chamar de um final de semana “cheio”. Concordo com a mudança na pintura do capacete. Quanto a mudar a pintura do carro, acho melhor mudar… de carro.

JOANNIS GREGO
JOANNIS GREGO
Reply to  Vecchio
11 anos atrás

Já que o Flavio gosta dos ladas,eu acho que ele deveria fazer um Samara.
Seria muito mais competitivo!!!

ABS

Marcelo dos Anjos
Marcelo dos Anjos
Reply to  JOANNIS GREGO
11 anos atrás

Pois é, mas será que o regulamento da Classic permite? Se não me engano, Gols e Voyages não podem entrar…

Olha só uma “amostra grátis”: http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/320141_437084916341800_1610807872_n.jpg