P22, P3 E OTRAS COSITAS MÁS
SÃO PAULO (com más notícias) – Não dá para dizer que foi um sucesso, mas também não dava para esperar muito. O fato de um sujeito ter corrido de F-1 e correr na Indy não fará dele automaticamente um vencedor em algo tão diferente como é a Estoque, a não ser que seja algum tipo de gênio, o que não é o caso. Assim, Barrichello foi o 22° na corrida de Curitiba, depois de uma largada atribulada e de um pneu furado. Rubens achou a experiência “muito válida”. E foi mesmo. Pelo menos chegará à tal Corrida do Milhão com alguma milhagem debaixo do capacete e dentro do escaldante automóvel. O povo que foi aos boxes curitibanos curtiu a presença ilustre, como mostra a foto.
Em Hockenheim, muito mais povo esteve nas arquibancadas, 100 mil almas, para ver a vitória do canadense Bruno Spengler e a conquista do título pela BMW em sua volta ao DTM, um resultado notável. Como notável foi a participação de Augusto Farfus, o Ninhoooooo, que largou na pole pela segunda vez seguida e terminou em terceiro, levando mais um troféu para casa. Foram três no total, na sua estreia na categoria, pela mesma BMW. Spengler faturou o título com meros quatro pontos de vantagem sobre Gary Paffett, da Mercedes. Entre os construtores, baita equilíbrio: 346 para a BMW, 335 para a Audi e 329 para a Mercedes. É um grande campeonato, que ao que parece vai ganhar a companhia de marcas japonesas em breve.
Na Malásia, Dani Pedrosa venceu pela terceira vez seguida. São cinco vitórias nas últimas seis corridas, mas a diferença para Jorge Lorenzo cai em ritmo de conta-gotas (contagotas, contaggotas, conttagotas, sei lá), porque na MotoGP o vencedor leva 25 pontos e o segundo colocado, 20. Está 330 a 307 para Lorenzo, da Yamaha, que nessas mesmas seis corridas foi segundo cinco vezes e ainda venceu uma em que Dani, da Honda, não pontuou. É uma bela disputa entre os dois. Vai ser definida por poucos pontos, mas a categoria precisa rever essa pontuação, que não dá grande privilégio a quem ganha.
É isso. Estamos torcendo pelo Ernesto.
Porra… Pensei que o cara da última foto fosse o Forrest Gump…
Aos idiotas que criticam o Rubinho, leiam e vejam se aprendem alguma coisa:
http://blogdoregii.blogspot.com.br/2012/10/o-melhor-relato-sobre-rubens-barrichello.html
Atenção quando precisarem de um “analista técnico de eventos” lembrem do Burrinho Batikebra, esse é galo…ops..é burrinho.
O cara faz analises precisas, tecnicamente falando, de aniversarios de 1 ano, apresentação de circo, comicios politicos e de vez em quando analises técnicas de eventos automobilisticos.
A sua formação é muito ampla, o mesmo pode fazer até analises técnicas de velórios…esse é o cara…ops…esse é o “Burrinho”.
Isto mesmo. Também fazemos análise técnica de exemplares do sexo feminino. Manda o endereço que depois mandamos o relatório. Mas escreve o endereço direito, tenha em mente que você é um analfabeto.
Ainda acho que o Chumbinho Pé de Chinelo deve correr na fórmula PIPOCA……..estamos precisando de mais Pipoqueiros (não desmerecendo a profissão é claro) na frente de cinemas, teatros, boates……o cara tenta fazer de tudo para virar um campeão, mas não consegue. Tenho DÓ desse cidadão…..Continuo com a mesma ideia, pra ele só resta empurrar carrinho de pipoca, correndo o risco de quebrar no meio do caminho…..ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
Quando for trocar o nome para fazer volume nos comentários, pelo menos mude o estilo Mobral. Assim acaba dando na vista. Sei que é difícil pedir para você ser inteligente, mas…
DTM com marcas japonesas? Será que esqueceram o que significa o “D”?
Já correu marca italiana (Alfa). E já havia o “D”.
Admito que não sabia disto. Dei uma pesquisada rápida a respeito: foi campeã, em 1993, e houve uma corrida aqui no Brasil, em 1996, na franquia anterior.
Mas acho estranho, e também seria na via contrária. Eles devem tomar cuidado para não avacalhar/destruir a marca, que é bem tradicional.
Abraço.
Grandes Ricardo e Burrinho,
Eu fui nesta prova em 1996 em Interlagos, choveu pra caramba e o Max Wilson foi segundo na segunda bateria…
Apesar da letra “D” a categoria meio que internacionalizou. Passaram a ter provas fora da Alemanha e em outros continentes.
Não vejo problemas de entrar outras marcas. O importante (para mim) é manter a simplicidade das regras e do campeonato, ppois os custos não são caros.
Abraços,
Marcelo
Foram 128.000 pessoas em Hockenheim. Na Estoque aqui em Ctba os caras cantavam de galo que havia 25.000 almas…
Valha-me, mainha!
O Rubens , experto como é entendeu que naquela largada ser radical com certeza custaria sua continuidade daquela corrida.. então foi pilotou defensivamente em meio aquela bagunça naquela largada.. Afinal tinha muito piloto babando na gravata ao mesmo tempo..
Pelo que vi Rubens após a largada pegou ritmo e manteve sua pilotagem limpa, e foi galgando posições até o futo do pneu.. coisa que acontece com qualquer um, “independende se a bunda dos outros é mais sortuda que a dele”. Sem este problema do pneu com certeza chegaria entre os 10 primeiros, o que para os 10 primeiros.. o que para quem teve que ir para o cú do grid por causa do crowud da largada, foi uma boa carreira..
A merda é
continuando..a merda é que muita gente acha que trocar um Indy por um estoque é a mesma coisa.. suspensão mais mole.. posição de pilotagem, retomada etc.. PORRA NENHUMA!
Então.. deixem o barrica se divertir.. até que foi bem..pelo menos uma coisa ele sabe fazer, igualmente como os ponteiros da Stock..ecoonomizar equipamento. e isso na estoque faz toda a difrerença em que posição se pretende chegar..
Exceto na opção kamikase.. tipo vou apra a frente e para o tudo ou nada..como o Jango boy..deu no que deu.
Por isso gosto tanto desse Blog, só tem nego BÃO e CONHECEDÔ de automobilismo, para julgar tanto um carro de formula Indy, quando um Stock…..Tá loko Meu.
CALA A BOCA FERNANDO, voce não sabe o que posta.l
e ai burn? andavas sumido,
Tive a impressão que rolou um jogo de equipe na etapa de Hockenheim do DTM. O Farfus parece ter facilitado para o Spengler, pois ele passou com uma facilidade incrível.
Também achei!
O que eu vou argumentar com uma ant…ops com um blogueiro que se intitula “Burrinho Batiquebra”…
Se nem autódromo cheio o convence , Maracanã cheio é bobagem, teatro lotado não significa nada.
Analisar tecnicamente o espetaculo (que comentário mais sem nexo, espetaculo é para ser visto e curtido e não “analisado tecnicamente”, sua ant…ops…”nobre burrinho”.
É “burrinho” você precisa comer mais milho com alfafa!
Se eu comer mais milho com alfafa eu conseguirei ficar tão burro quanto você? E eu não sou blogueiro. Anta.
é burrinho, parece que voce arrumou uma sombra.
Para não prolongar muito a conversa, a Stock global é um lixo, a DTM é a melhor categoria de turismo do mundo e Lorenzo vai ficar com o título na MotoGP porque é mais piloto que Dani “Medrosa” que por sinal sorri mil vezes menos que o Kimi.
Vi as tres corridas da motovelocidade ( Moto3, Moto2, MotoGP). Nas duas primeiras disputas de posições e vasta gama de emoções. Fica o negativo na moto3 da deserção de um menino mimado espanhol, Viñales, um desrespeito ao esporte, aos patrocinadores e ao público.
Bem a moto GP.
Diferentemente da corrida da Moto 2 onde na ponta houve uma troca deposições entre 3 pilotos e a corrida foi interrompida também por condições climáticas (chuva intensa) e todos sairam numa boa, se comprimentando e fazendo um podium prá lá de feliz, na Moto GP viu-se um show de prepotencia da Honda quando da interrupção da corrida. Parece que desejavam ver alguem seriamente machucado. Não bastou os tres pilotos que sairam da pista no grampo, sendo que em uma destas o primeiro que caiu quase foi atingido pela próxima vítima da chuva junto com os fiscais que o atendiam! O piloto da Yamaha, o texano Ben Spies se machucou, necessitando cirugia e esta fora da etapa da Austrália.
Pedrosa saiu esconjurando todo mundo e reclamando, batendo o pé. O chairman da Honda quase surtou. Tudo porque o Lorenzo pediu durante duas voltas o que todos poderiam ver: que não havia como prosseguir a corrida com motos de 200 cv e que batem 350 km/h debaixo da chuva torrencial e vale dizer que o asfalto de Sepang é muito bom!
Esperavam que o Stoner (que pelo semblante, não vê a hora da aposentadoria chegar) ultrapassasse o piloto da Yamaha. Não contavam com a possibilidade de que poderia o próprio Pedrosa o ainda o Stoner cair e se machucar (de novo) devido a chuva.
Esquecem que o show é vendido ao mundo inteiro para transmissão via TV e internet!
Bateram o pé até que alguem falou mais grosso e disse que não haveria as 7 voltas restantes!
A Honda esta mal acostumada!
Vale dizer também o show de pilotagem de dois pilotos locais (Khairuddin na moto3 e Syahrin na Moto2) que empolgaram o público, parecia até gol do Mengão no Maracanã!
Parabéns ao alemão Sandro Cortese pelo campeonato (merecido) na Moto3.
Na minha humilde opinião o Lorenzo vai ganhar o campeonato na MotoGP , graças a sua regularidade e esta jogando com o regulamento debaixo do braço.
Faço minhas as tuas palavras.
A Moto3 foi sensacional… valeu mto a pena ter ficado acordado pra ver. Acho q todo mundo tava torcendo pelo malaio.E na Moto2 ouvimos o hino de San Marino no alto do podio
A Honda fez o que tinha que fazer. Você, que torce para a Yamaha, justificaria o reinício da corrida se fosse a situação inversa.
Não tenho torcida pela Yamaha. Só não quero ver morto ou gravemente machucado ninguem na pista por ganancia.
Um pouco de bom senso, só isso.
Na primeira corrida na Indy, ele largou em qual posição(digo colocação/posição no grid – antes que um engraçadinho diga: “sentado!”) ? E em qual terminou a corrida?
Ontem largou em? E terminou em…???
Vi a largada da Stock e acompanhei (mais ou menos) até pouco depois do furo no pneu do carro de RB.
Na hora que mostrou o pneu rasgado do RB, lembrei da Hortênsia: ” O problema do rubinho é que a sorte dele fica no bumbum. Sentou no banco do carro, sentou em cima da sorte, acabou…” Azarado.
Enrosco na largada, pneu furado…Ô uruca!!
a hortencia calada é uma poetisa, e voce sem postar asneiras também.
se acha que poderia fazer melhor do que ele na primeira corrida, porque não está lá no lugar do cara.
pilotinho de hot weels.
Enko, porque vc não senta e roda??
Todo mundo que posta o que vc não ENTENDE, vc reprova?
Quando fizer 18 anos, peça para seu pai lhe falar sobre os fatos da vida. Vc é apenas um moleque trolador. Só isso. Não diz coisa com coisa e só critica. Vai encher o saco da sua mãe, moleque!!
Panaca “do contra”…
gerson, faz muito tempo que eu fiz 18 anos, e já andei de carro de corridas, portanto; quero que voce diga do que andou antes de escrever bobagem, reprovo sim coisas que acho absurdo vidas de pessoas que opinam sem saber o que escrevem, assim como voce.
quando eu gosto de uma coisa eu recomendo para outros, talvez seja por isso que voce está me mando sentar e rodar?,
voce experimentou e gostou… pode confessar kkkkkkkkkkk
A inveja é uma merda heim senhores….. nossa como é triste ver esses comentarios negativos, pejorativos…. Aposto que todos TODOS aqui gostariam de estar no lugar dele, ( em todos os sentidos) É obvio que o Flavinho tambem tem uma baita inveja do Rubinho, até porque jornalista de corrida é piloto frustrado…. O que o Rubinho ta ganhando pra correr nessas 3 etapas da Stock é mais do que voces ganham em 2 ou 3 anos de serviço. ( sem contar o que ele ta dando pro Instituto dele)
Tenham humildade e abaixem suas cabeças, garanto que fará um bem danado pra voces, em especial ao Flavinho…..
“Flavinho”?
Oras, me desculpe Anderson. Mas se a vida do Rubinho é tão linda e maravilhosa assim, porque ele mesmo reclama tanto?
E outra, ninguém critica o Rubinho apenas pelos resultados, mas sim pela sua boca grande. Tenho certeza que se desde o dia que ele assinou com a Ferrari (em 1999) ele tivesse sido honesto com o público e dissesse: “assinei um contrato pra ficar rico, viver bem depois que parar de correr e dar um futuro tranquilo aos meus filhos aceitando ser o piloto nº 2 da Ferrari” ao invés de enganar (os trouxas apenas) dizendo que “agora sou o piloto 1B da Ferrari”, não seria tão criticado como é. Cada um colhe o que planta. Já disse aqui uma vez, o Rubinho é um Berger da vida, piloto bom, que poderia ter uma carreira mais vitoriosa mas que sucumbiu aos companheiros que teve pelo caminho e ACEITOU o papel secundário que lhe foi sugerido.
“Flavinho”, relaxa, acho que ele só queria te colocar no mesmo nível do “Rubinho”.
Como você sabe que ele ACEITOU? Lê pensamentos? Esotérico?
Outra curiosidade: Você também faz massagens para “relaxar” como sugeriu?
Tudo bem expressar opinião a favor ou contra. Agora puxar o saco do blogueiro é demais!
Quando você assina um contrato você não está aceitando as condições impostas nele? Logo, concluo que ele aceitou sim ser 2º piloto. Basta ter um pouco de discernimento, o que parece que você não tem.
Tá curioso pra saber o que eu faço? Sou engenheiro e empresário. Passei longe da profissão da sua mãe. O “relaxa” que eu usei não tem nada a ver com o termo usado pela Marta Suplicy, basta ter um pouco de discernimento, o que tô vendo que você não tem.
Sempre expresso minha opinião, não sou “maria vai com as outras”. E apesar de ler diariamente o blogo do Flavio, se eu tivesse que puxar o saco de alguém o dele estaria bem pro fim da fila. Qualquer imbecil com um pouco de dicernimento pode ver que não falei nada pra puxar saco do blogueiro. Mas dicernimento já vi que é uma coisa que você não sabe o que significa.
Nunca li tanta merda na vida. Todos queriam estar no lugar dele? Você come merda? Todo jornalista é piloto frustrado? Ganhar bem é tudo o que você quer na sua vida? Abaixar a cabeça para quem? Para você e suas baboseiras? Que tal ir coçar a bunda com um serrote?
“Ganhar bem” e aceitar qualquer imposição, ser capacho…o importante é “ganhar bem”. Força de caráter, vergonha na cara e personalidade pra quê, né?
‘Todo mundo’ inveja quem ‘ganha bem’, seja lá por qual meio. “Invejar” e admirar caráter pra quê, né? O “bom exemplo” é ‘ganhar bem’, isso sim é sinal de sucesso!!
Por isso, nós, meros mortais, ‘invejamos’ um banana como RB…e no fundo ‘invejamos’ e admiramos os políticos a quem chamamos de ‘doutores’. Esses sim são bons exemplos de competência e ‘ganhar bem’ pra isso.
Depois não sabem porque esse país está/é, e ‘funciona’ desse jeito.
O Brasil sofre uma crise interminável de valores. Não há julgamento de ‘mensalão’ que dê conta!!
Não há inversão de valores nenhuma.
O cara eh teve um baita sucesso, permaneceu durante 19 anos na principal carreira do automobilismo mundial, ganhou muito bem pra isso, teve o melhor carro do mundo e não foi campeão pois havia um piloto melhor ao seu lado. Simples.
Ele não fez nada “sem caráter, sem vergonha na cara, ou sem personalidade”. Pelo que sei, é pai de família, amigo dos amigos e super bem quisto no mundo que viveu. Basta lembrar da sua primeira vitória. Quase todas as equipes festejaram e foi erguido nos ombros pelos pilotos da Mclaren. Se fossem um cara mal caráter, jamais isso aconteceria.
Brasileiro como você estaria reclamando se ele tivesse declinado o convite da Ferrari em 1999… estaria falando “ah.. não teve coragem de competir com o Schummy em igualdade de condições”. Ele topou o desafio, foi lá e perdeu. Simples assim.
Toda e qualquer outra interpretação é imaginário seu.
continuando….
ele sempre disse que iria vencer… não por querer enganar ninguém, mas sim pelo fato de no fundo ele mesmo acreditar que poderia ganhar. Todos nós devemos acreditar que podemos fazer algo, até as possibilidades se esgotarem. Nisso, ele sempre acreditou. E está correto. Viver sem esperança, sem acreditar, não dá!
Aceleeeera, Rubinho. Não entra mais no box para fazer fast food. Dá prá chegar entre os 15 primeiros, mole, mole.
P22… normal. O que é inacreditável é aquele monte de sem-noção babando ovo para tão triste figura.
outro.
Grande Enko… fazia tempo que você não pegava no meu pé.
tava com saudades?.
pelo nemos seus comentários e seu humor são melhores do que o do tal de gerson.
….
abraços enko
inverti a palavra. é menos.
Em uma boa corrida da Stock (HOJE em dia) o Rubinho acaba em 11o. lugar.
Na Indy todos substimaram a esperiencia e o talento do “resto” do Grid… na Stock parece que estão fazendo a mesma coisa.
Se o Rubens correr todas as prova nos proximos 2 anos passo a credencia-lo como um postulante ao titulo apenas em 2015.
Imperador
Eu não acredito nisso não. Em 2015 ele estaria reclamando que a equipe está favorecendo seu companheiro.
Será que a BMW sente falta da F-1?
O Senna sobrinho bem que poderia tentar a vida na DTM. Ralfito e Couthard vão se aposentar, tem lugar sobrando lá
Para quê eles iriam querer um braço duro destes??? Tem gente muito melhor dando sopas em outras categorias…
CONTRA FATOS NÃO TEM ARGUMENTOS:
FATO- TODOS FORAM VER O RUBINHO CORRER , EU MESMO ADOREI VER ELE CORRENDO DE STOCK CAR ( ESTOQUE GRANDE FLAVIO GOMES) CHEGOU EM 22ª SIM, NÃO É UMA POSIÇÃO DE CHEGADA LEGAL, MAS ELE TEVE HUMILDADE DE CORRER DE UMA CATEGORIA QUE NUNCA CORREU, MAS FOI LA TENTOU ESTA APRENDENDO, E EXATAMENTE POR ISSO QUE O NO AUTOMOBILISMO ESTA UMA MERDA PORQUE FALTA HUMILDADE POR PARTE DA “midia” E HUMILDADE DE FAZER O QUE O RUBINHO FEZ COM 40 ANOS APRENDER CORRER DE OUTRA CATEGORIA, POIS COM A GRANA QUE TEM PODERIA ATE MONTAR UM EQUIPE SEM A NECESSIDADE DE CORRER, PORTANTO ACHO QUE DEVEMOS TER HUMILDADE E APOIAR ESTA INICIATIVA, ISSO FAZ LEMBRAR EXTAMENTE O QUE OS FITTIPALDI TIVERAM QUANDO FIZERAM A EQUIPE DE FORMULA 1 BRASILEIRA ,A ” midia” SO DAVA PORRADA, AGORA QUASE 40 ANOS DEPOIS TODOS TEM SAUDADES, NA BOA “midia” SE LIGA CABEÇÃO!!!!!!
Quem teima em escrever em caixa alta tem um puta complexo de inferioridade…
POIS É , VERDADE, MAS TENHO ASSUNTO PARA ESCREVER , VOCÊ TEM ASSUNTO PARA ESCREVER EM CIAXA BAIXA?, VAMOS FAZER UMA BETE PAPO ? VC EM CAIXA BAIXA E EU EM CAIXA ALTA, VAMOS????????
Meo Deosss!!
Será que custa muito caro um teclado com letras minúsculas?
VERDADE CUSTA POUCO E CUSTA MUITO VOCÊ LER MAIS E TER MAIS CULTURA?
Se continuar escrevendo em maiúsculas, vou te bloquear.
Sabe aquele teclinha Caps Lock…
Menas Carlito, menas…..
Como diria aquele que foi piloto , 22º é o 21º perdedor
e o pai do Vettel pilotando um carro de corrida: Pai de Vettel participa de corrida em Hockenheim e revela problema com botões do volante http://espn.estadao.com.br/noticia/288581_pai-de-vettel-participa-de-corrida-em-hockenheim-e-revela-problema-com-botoes-do-volante …
Duro foi o locutor dando os parabéns pelo 22.o lugar do barrica…
E ainta tem gente que fica se perguntando por que a Globo não elege mais presidente…
Uma vez eu li em um cartaz em uma passeata de “bixos”, a seguinte frase: “Para bom entendedor meio palavra bas…”. Sempre me achei um bom entendedor, mas muitas vezes não consigo entender o que alguns dos teus “comentaristas” escrevem, por mais que eu me esforce. Fora os puxasacos de plantão. Segundo a nova ortografia é contagotas – o hífen não é usado quando o prefixo termina com uma vogal e o segundo elemento começa com uma consoante.
DTM: O Farfus virá com muito mais bagagem para 2013. Sério candidato ao título. Não consegui ouvir qual motadora, mas uma delas está preparando um carro especial para o Zanardi. Mais uma grande atração.
Estoque: A transmissão da Globo se resume em mostrar o Cacá (no mínimo uns 90% da transmissão), não importando a posição em que ele se encontra. Aí enche o escotro.
O certo é: conta-gotas.
Usa-se o hífen quando duas palavras com identidade e significado próprios se juntam e formam um terceiro significado.
PUXA-SACO TB TEM HÍFEN
Admiro as pessoas que sabem a língua portuguesa.
Aposto que você fala até grego.
se fala grego não sei, mas que esse cara foi um grande piloto, foi
abraços amigo greguinho.
Primeiro a unificação alemã em 1990. Agora essa parceria entre alemães e japoneses. isso não vai dar certo…
Baita corrida do DTM. Principalmente nas voltas finais. Campeonato belíssimo. Carros idem.
A BMW e o Spengler mereceram. Pena a Mercedes ter brigado apenas com 1 carro.
O M3 de corrida preto tá sinistro com aqueles farois de led. Cara de mal.
Em tempo: Transmissão nota 10! Sem firulas ou efeitos especiais. Muitas informações úteis na tela. E apenas um narrador sem comentaristas.
Onde tu assiste as corridas?
Passa no Band Sports.
Complementando o meu comentário anterior, sobre oa Stock em Curitiba.
A categoria é “marreteada” pelos especialistas de plantão, ou seja carros ruins, evento, cobertura e etc…
Aqui em Curitiba a Stock Car é a categoria “de turismo ou carros de corrida” que da mais público, nem o WTCC da poderosa FIA agrada tanto por aqui.
É inegável que 35 carros num grid, com motores V8 roncando grosso e pilotos que disputam cada freada da corrida é emocionante. Cito como exemplo a GT3, nesta categoria a turma levanta o pé nas freadas para economizar os “carros” ou o bolso (custo das peças) e aí falta emoção…
Alguns que teimam em criticar a Stock nunca foram ver uma corrida ao vivo, pois se fossem com certeza mudariam de idéia.
Por último volto a repetir o que ja escrevi neste blog, ou seja a Stock Car é o que temos de melhor em evento em nosso pais e por que não apoia-la? Só criticar não ajuda em nada e eu “particularmente” acho os carros lindos.
Essas bolhas atuais são muito feias. Tudo bem que o Chevrolet de rua também é feio. Mas o Peugeot é bonitinho…
Feio? Como assim feio? Aquela grade alta é espetacular!
Se Curitiba gosta mais de Stock Crash que de WTCC, então azar de Curitiba!
Atrair muita gente não quer dizer nada. Veja quanta gente vai em comício de político. Argumento ad-populum. Para dizer se algo é ruim ou bom, analise tecnicamente todo o espetáculo.
Grande Burrinho! Mandou muito bem…
Depois que falo que a Estoque é a “Fórmula-totó” o pessoal briga comigo…
Categoria em que os pilotos vão com a “faca entre os dentes” achando que a corrida dura até a primeira curva é um afronta à minha inteligência (e ignorância)…
Agora os paranaenses gostarem mais de uma “formula-bolha” do que uma categoria oficial de montadoras, acho melhor tirar o WTCC de lá…
Concordo… podem mandar para Interlagos, não vamos achar ruim.
para voce não dizer que eu só pedo no seu pé; nessa voce me surpreendeu. parabens
Michel Teló é o que mais vende no Brasil. Seguindo o que você escreveu todos devemos achar boa a música dele?
Nem daqui a mil anos!!!
Ri litros com o “Niiiinhoooooooooo”
Apenas quanto a gratuidade da encheção gratuita de saco:
Gênio é o Schumacher, que foi andar de moto e só se estropiou… Ou o Kimi, que tomou benga sem parar no Rally. Ou o Piquet, ou mesmo Senna, que correram várias vezes de turismo (durante ou pós F1) e jamais conquistaram excelentes resultados (Piquet ainda foi bem, venceu uma ou outra, mas andava de melhor carro). Que tal Jacques, que veio aqui pra corrida do milhão e só conseguiu levar um casamento pra frente?
Não existe gênio que vença convincentemente em qualquer categoria diferente da F1. Talvez Surtees, este sim campeão em 2 mundos bem distintos, ou G. Hill, vencedor em Le Mans, Indianápolis e na F1. O resto foi balela.
Sim, Barrichello não é gênio, mas nem gênio vence.
Quanto mais um MEDÍOCRE!!
Rapaz, não sei qual o seu conceito de medíocre, mas você deve ser a mistura do Roberto Justus com qualquer ditador de m*rda, porque se Rubens foi medíocre, o que dizer de Patrese, Alboreto, Lafitte, Arnoux, Moss, pilotos sensacionais que não foram campeões do mundo? Medíocre porque perdeu campeonatos para o Schumacher e Button, este último aliás que só não deu benga no ano passado no Vettel?
Quer ser antissocial… Ou é aquele acima-do-peso comendo churrasquinho e gritando “é um… é dois…”…
Outro candidato ao lado de G. Hill e Surtees.
Jacky Ickx, 8 vitórias na F1, 6 vitórias em Le Mans, Campeão da Can-Am em 1979 e do Paris-Dakar de 1983!
Começou correndo com motocicletas: Ickx venceu 8 de 13 corridas na sua primeira temporada e o Europeo de trial na categoria 50 cc.
São poucos gênios, enfim, não é Paulo F.? ;)
Nuvolari.
Fangio
Jimmi Clark (primeiro driver da época “moderna”)
G. Hill
Surtess
Ickx (com algumas restrições)
Shummy (uma outra época, 7 títulos)
É uma lista pessoal.
na reinalguração de nuburgring, houve uma corrida de mercedes onde estavam todas as feras da f1 da é´poca, inclusive piquet , lauda, prost, senna.
adivinha quem ganhou, sr allan?
Estive no autódromo de Curitiba para ver a corrida e em tempos de “automobilismo brasileiro em crise”, tive uma agradável surpresa, explico:
Fiquei no final do retão, que estava cheio de gente. Quando o carro do Rubens passou em frente ao público, para fazer o aquecimento, foi aplaudido de pé. Enquanto o Átila Abreu se distanciava do resto do pelotão, o público só falava e torcia pelo Rubinho, cada ultrapassagem do piloto era comemorada como um gol da seleção brasileira. Quando o pneu do carro 17 do “Barrica” furou o pessoal da arquibancada lamentou em coro. Ao final da corrida o “povão” aplaudiu o carro 17 novamente…sem piadas ou comentários de mal gosto.
A impressão que tive é a de que todo mundo ali sabia que o Rubens estava se adaptando ao carro e que fazia um ótimo trabalho na corrida.
Sou “rato” do autódromo e nunca vi o público vibrar tanto com um piloto, foi lindo de ver.
O Rubens tem respeito e carinho do público com certeza.
Isso é o mais engraçado, pq ele é muito sacaneado pela imprensa e por muitos torcedores, principalmente na internet.
Mas desde a época da F1, na corrida em Interlagos, ele sempre era ovacionado pelo público.
Na verdade, ele é um cara legal, só não é campeão do mundo.
Você só esqueceu de dizer que ele fala muita bobagem na hora errada.
Flavio Colorado,pode deixar que aqui em S.P. trataremos de colocar as coisas nos seus devidos lugares,ou seja: COM VAIAS E PIADINHAS.Poruqe é apenas isso que esse sujeito merece.
Cara,você é doente…
PACHECADA ! ! !
Também estive no autódro de Curitiba neste domingo e digo que foi um festa bem bonita!
A corrida da “Estoque” foi bem legal e como fazia tempo que não ia, confesso que me arrepiou sentir o chão tremer com a passagem dos carros… Talvez o problema da imprensa especializada seja mesmo o hábito. Quando trabalhei com corridas, já não via tanta graça. A obrigação de estar lá tornava tudo muito enfadonho… Na verdade, a gente fica crítico demais…
A Mini também foi bacaninha (embora eu ache que a ordem deveria ser Mini-Montana-Stock e não Stock-MIni-Montana, porque depois da Stock parece que os carrinhos se arrastam pela reta…). Fiquei no camarote da Mini, a convite de um amigo, Marcel Wolfart, que corre na categoria. Infelizmente ele não passou do salseiro da primeira curva… Mas foi bacana curtir o clima do HC, sempre muito solícito, e ver de perto gente que só vejo normalmente na TV (Reginaldo Leme, Barrica, etc…). É bom para sair um pouco da dura realidade casa-trabalho-casa de todo dia. Meu filho adorou e me sobrinho idem. Isso já valeu muito. Apesar de tudo, para quem gosta de corrida, a velha Stock (assim como a Truck) são mesmo os melhores eventos para quem vai ao autódromo… É uma boa diversão. Não é para isso que ela serve? Não? Mas deveria ser…
Concordo com cada palavra do seu comentário.
Concordo plenamente!!!
Talvez Rubens tenha que mudar de patrocinador para melhorar: de Cepacol para Cemancol…
Ricardo, comentário irônico mais legal…humor fino…
…Caracol, ou Caracú.
A piada foi boa, embora não concorde com o comentário, afinal, vamos falar a verdade, se todos aqui tivéssemos a chance de estar na pele dele, quem de nós não gostaria? Chegar aos 40 com 19 anos de F1 nas costas, com chances de ficar mais um bom tempo na Indy e com a Stock de portas escancaradas para vc? Eu é que não ficaria em casa venco corrida pela TV…
Sinceramente, a mim bastava um CV iguaç ao do Rubinho antes e depois da F1 (ou seja, depois da F3000 ter ido direto para a Indy (e obter os mesmos resultados que ele teve nestas categorias).
Concordo que ele está muito longe de ser um Senna da vida, mas quantos estão?
Eu me dava por satisfeito em estar hoje na Full time Medley Copacol. Vocês não?
Grande Daniel!
Concordo contigo porém nosso protagonista não é humilde…ele não se coloca na realidade dele…era só assumir e pronto…
Fica fazendo mi-mi-mi para aparecer na TV, para ser protagonista….
O que é “soda” é a Globo, que criou nosso “herói”, dar parabéns por um 22. lugar…
Agora, pergunta pro Barrica se ele está satisfeito? Vai falar que não…
Abraços,
A diferença entre a Estoque e o DTM é vergonhosa. E ainda tem gente (que se diz especializada) que acha “a melhor, mais linda, poderosa e vitaminada” categoria de turismo do mundo. Menos… menos…
A MotoGP tá na mão do Lorenzo por causa da regularidade do cara esse ano. E o fato do Stoner estar na disputa (antes de se machucar) lógico que prejudicou o Pedrosa dividindo os pontos no inicio do ano. Mas tá me surpreendendo a vontade do Pedrosa nesse meio final do campeonato. Vou torcer por ele, mas o Lorenzo tá fazendo um baita campeonato. E se tá chegando atrás do Pedrosa agora é porque tá correndo com a cabeça, se realemnte precisasse tenho certeza que as disputas na pista estariam ainda melhores.
Com Stoner 90% e Lorenzo só “amorcegando”, o Pedrosa vence fácil. O Lorenzo só perde o título se a Honda contratar o Schumacher prás duas últimas.
Tradução: o Pedrosa não é a última bolacha do pacote.
Com certeza, Paulo F. Longe disso. Como o penataba falou, o Pedrosa só tá assim pela situação em que o campeonato chegou. Mas de qualquer forma ele está bem melhor do que em toda a sua carreira. Disse que vou torcer por ele para o campeonato ter um pouco mais de emoção apenas, mas com o Lorenzo correndo com a cabeça vai ser difícil. Lorenzo evoluiu muito rápido. Teria sido a “terapia de choque” que teve quando logo de cara encarou os boxes com o Vale? Se foi, VR vai sofrer ano que vem pela criatura que ajudou a criar.
esse carro da stock é uma bosta! só tem tamanho mas quebra igual mandioca, parece feito de papel, o piloto senta no banco traseiro, as rodas não aguentam um toque, tudo quebra, eu ia correndo para a DTM barrica.
Concordo. O carro é um lixo.
Realmente a comparar o DTM com a Stock é como
comparar a F1 com a extinta Fórmula SP. Mas isso não quer dizer que não seja divertido ir ao autódromo e – para quem pode – correr na “estocão”…
Bem ou mal é o que temos, e acho que valeu meu domingo de manhã ir ao autódromo… Só de ver meu a empolgação do meu filho e do meu sobrinho vendo os “Estoque” de perto, já valeu muito…
um problema só: quem na DTM vai querer o choraoquello??? Ninguém…
Só 128.000 pessoas em Hochenheim …
Ouvir dos comentaristas globais , 22º parabéns Rubinho….é foda
PELO AMOR DE DEUSS………….. NÃOOOOOOOOOOOOOOO http://www.grandepremio.com.br/stock-car/noticias/querendo-seguir-carreira-ate-depois-dos-70-barrichello-ve-futuro-no-brasil-mas-reafirma-que-meta-e-indy
em tempo, na época em que corram juntos os irmãos negrão, o guto sofria mais com o calor dentro dom carro que o xandy, até que se mudou a pintura do,teto do carro do,guto que era em outro tom de verde, passando a ser igual a do irmão.
outra solução para diminuir um pouco o calor é revestir os canos de escapamento com cintas de amianto, e colocar placas do mesmo material no painel corta fogo.
há de se dizer que quando furou o pneu, o barrica estava andando entre os 12, fez ultapassagem por fora não lembro em quem, vinha bem até que levou um toque de lado furando seu pneu.
não foi de todo mal em sua estréia, dado em conta que nesse tipo de carro, ( no novo nãosei, mas no antigo era um caos), a visibilidade para a frente é nula, depois do painel de instrumentos voce não enxerga nada.
valeu para acumular experiência para a temporada do ano que vem, já que tudo indica ser esse o caminho a seguir em 2013.
Você jura que aqui vão lembrar disso? Huhauhau…
O caso da presença constante na mídia do piloto Rubens Barrichello tem uma dimensão suficiente para se tornar uma Tese de Doutorado (na área de Comunicação, talvez?). O nosso bravo piloto tem um peso, quando o assunto automobilismo é mencionado no Brasil, equivalente aos nossos três campeões mundiais de F1. No exterior ele é conhecido na Itália, mas desconhecido na Inglaterra, onde Senna é muito lembrado até hoje. Barrichello é muito mais conhecido no Brasil do que todos os grandes pilotos que fizeram uma carreira nacional (com a exceção de Cacá Bueno). É fantástico!
PÔRRA!, é o mínimo…
Nâo acho nada demais. Eddie Irvine também só realmente conhecio na Irlanda e por tifosis com mais de 20 e poucos anos. Os brasileiros só lembram do soco ele levou do Senna… E bem ou mal, ele só não foi campeão em 99 por que a Ferrari preveriu ver o Hakkinnem ser bi que o seu seguno piloto – que até aquele ano não havia sequer ganho uma corrida – fazer o que seu Super Schumy não fez em três tentativas (mesmo tendo tudo só para ele na equipe). Ou alguém acha que a Ferrari realmente esqueceu o pneu do cara nos boxes…
É fio, cada um puxa brasa pro seu peixe. Com Rosset, Diniz, Tarso, Zonta, Burti, Bernoldi e etc, só não é igual porque suas passagens ou foram muito ruins ou foram relâmpago (na verdade, da maioria foi os dois).
E não adianta. Mesmo sem ter feito muito mais que o Barrica, se o Massa voltar a correr no Brasil, vai igualzinho… Com Piquezinho e Senna também, não pelo que fizeram na F1 mas pelo sobrenome que carregam…
a foto tá aí para mostrar, enfim, que se o cara não é um puta piloto e que nem largou viuvas pelo mundo, que é ídolo, sim!
Aham! Agora senta lá …
Mas é claro. Em terra de cego,mero escudeiro na F1 é primeiro piloto por essas bandas.