PROCURA-SE TALENTO PERDIDO

SÃO PAULO (crepúsculo) – O que aconteceu com Schumacher, afinal? Por que sua volta à F-1 não foi um estouro? Por que ele não lutou por vitórias e títulos?

Esse é o tema de capa da edição #31 da Revista WARM UP, nas bancas virtuais desde ontem, com uma profunda reflexão sobre o retorno do alemão. E, claro, com opiniões das mais di

versas. Há os que acham que ele não foi fracasso nenhum, como eu. Outros consideram que cometeu um erro, foi um fiasco e nunca foi nada demais. Tem de tudo.

Aliás, boa hora para discutir o tema, como fez Barrichello na Sportv. Ele disse que se pudesse voltar à F-1 hoje, estaria mais bem preparado que Schumacher. Vocês concordam?

A revista traz ainda linda entrevista com Alex Dias Ribeiro e a história do jovem brasileiro que largou um contrato com a Red Bull para fazer carreira no motociclismo para ser policial em São Paulo. Boa leitura, é de graça!

Subscribe
Notify of
guest

163 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
voulembrar
voulembrar
11 anos atrás

Não existe mistério. É simples mesmo. Ninguém ficou pior piloto e todos tiveram anos de treinamento para atingir sua capacidade. Se Massa ou Shume não ganham mais, não foi por acidente, reflexos ou por velhice (Shume está até em muito boa forma física). O que acontece é que as condições da F1 mudaram muito nos últimos anos, regras diferentes, pneus, aerodinâmica, sem treinos e testes, etc. Então, ganha aquele que está mais adaptado, ou que aprende rápido, e isto é talvez a maior característica de um bom piloto. Alonso, Vetel e Hamiton quase sempre conseguem se manter na frente, seja qual for o carro, e isso determina que eles são melhores e pronto, simples.

voulembrar
voulembrar
Reply to  voulembrar
11 anos atrás

Só completando, li na bibliografia do Senna sempre cozinhava em seus contratos o maior número de treinos que podia. Então, acho que é isso mesmo que faz uma diferença muito grande. Talvez, se a F1 voltasse a dar mais tempo de treinos, Shume poderia ser mais competitivo. Sem muito treino, os melhores são Alonso, Hamilton e Vetel. Isso todos vão comprovar no próximo ano quando Hamilton ganhar quando chegar na Mercedes.

voulembrar
voulembrar
Reply to  voulembrar
11 anos atrás

Acho que o maior de todos os tempos será mesmo o Vetel. Mais jovem do que Alonso e Hamilton, já tem mais títulos do que eles, e acho que vai fazer mais do que Shume, numa gereção de pilotos bem melhor e mais preparada. É o único que vai derrubar em proporção as poles do Senna, e que ganhou na chuva no primeiro ano… é um monstro.

Delgado
Delgado
11 anos atrás

Esse alemão foi a maior farsa da história da F1. Só começou a ganhar depois da aposentadoria de Prost e da morte de Senna. Sempre teve carros bons ou irregulares, como a Benetton de 1994. A 1ª pole position, foi na 1ª corida sem Senna, pq ele não conseguia vencer o brasileiro, mesmo com um carro superior.
Sempre teve companheiros de equipe que eram obrigados a trabalhar a favor dele, não podiam passa-lo, e tinham que abrir passagem para ele.

Quando retornou à F1, com um carro que não era muito superior aos outros, e seu companheiro de equipe não era obrigado a abrir para ele, levou uma surra do Nico Rosberg, e mostrou sua mediocridade em várias lambanças, como a colisão com Vergne.

Quando enfrentou algum adversário de maior qualidade, pedeu, casos de Villeneuve, Hakkinen, Raikkonen e Alonso.

Hoje não existe mais lugar para essa farsa do automobilismo, um cara que precisa do apoio da equipe e de ordens aos seus companheiros, para vencer.

O único “vencedor” de corrida, na história, que foi vaiado pelo público, como na Áustria, 2002.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Delgado
11 anos atrás

O segundo parágrafo, o quinto parágrafo e o sexto parágrafo em suas íntegras (mudando apenas de Áustria/2002 para Alemanha/2010), podem se aplicar a Fernando Alonso.

És fã do espanhol?

Walter
Walter
Reply to  Delgado
5 anos atrás

O cara que vira e chama o Schumacher de farsa , tá de Sacanagem né? Sabe de porra nenhuma! Não merece tá vivo! Quanto ao Tema a resposta é simples: super herói não existe! Basta a gente lembrar de Nigel Mansell que ficou apenas uma temporada fora da F1(1993) voltou em 1994 com dificuldade de completar uma corrida. Nenhum ex piloto veterano voltaria após 3 anos se destacando… não existe isso!

Walter
Walter
Reply to  Delgado
5 anos atrás

Quanto ao duelo com Rosberg de 25 anos na época… em 2010 o Schumacher teve muita dificuldade e foi mal… 2011 ele conseguiu equilibrar um pouco mais as coisas e em 2012 de 10 corridas que ambos completaram ele chegou a frente do Rosberg em 7. Seria covardia esse duelo quando o Schumacher era mais jovem…

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Parabens pela revista!

Nota 10 para o artigo do Felipe Corazza… vc tenta, né Gomes?!?!

abcs

Thiago
Thiago
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

ir além da pauta “esperada” em uma revista de automobilismo… o artigo do Corazza fala de política e merece parabens!!!

Thiago
Thiago
Reply to  Thiago
11 anos atrás

Pena q não vi nenhum outro comentario atento pra esse artigo… a discussão fica só Schumacher isso e aquilo, sennistas, barricheletes etc… esse meio (do automobilismo) não me parece ser muito politizado, mas, como disse, vc tenta fazer sua parte (como editor, CEO, sei lá) dando espaço p um artigo nada a ver com carros de corrida….

Gus
Gus
11 anos atrás

Essa revista eletrônica (não gosto do termo) sem dúvida é a melhor opção nacional para quem gosta de automobilismo.

Só têm fera assinando as matérias; parabéns – com muito atraso – Flávio!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
11 anos atrás

O pé-de-chinelo está melhor preparado do que o Schumacher. Isso parece óbvio porque é óbvio. O Schumacher queria ganhar e pensava em ganhar, o que é difícil por envolver uma série de fatores e não apenas a qualidade e vontade do piloto. Um multicampeão realmente não estava preparado para perder.
Abs.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
11 anos atrás

Acho que a formula 1 moderna está relegada apenas para jovens, cujos reflexos de pentelhésimos de segundos, e suas dotações genéticas desta geração de aquario, fazem a diferença hoje em dia.. não precisa muita força.. não precisa perícia, aliás náo tem embreagem e cambio de alavanca no piso para os famosos punta tacos, ou fazercurvas com apenas uma mão ao volante e outra trocando marchas..

Fangio foi campeão se não me engano, com mais idade que o Michael se encontra atualmente.. passado é passado.. aqueles bólidos eram e serão etéreos..

Hoje tudo é eletronica.. e quem tem o carro da estação será hiper, ultra super mega campeão.. vija a parceria Vettel / Adriam.

Mas o Michael foi certamente uma das primeiras crias desta geração… por isso acho que se tivesse ocupado o cockpitt da Red Bull ao invés do fiasco da Mercedes.. teria com certeza propiciado um belo duelo com vettel..no seu retorno….

Mas o termo “Se” é irrelevante agora..em resumo ele;

Se fodeu.. Simples assim. e claro.. muito triste para que bateu tudo quanto é record no passado..

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Ponderando sobre as palavras do Rubens.. Sinceramente acho que sorte dele não ter como ele voltar..
O Rubens é experiente, mas não possui no seu ‘cartel de lutas” pencas de vitórias, poles ,voltas mais rápidas etc..

Seu record na F1 é apenas de longevidade com pencas de voltas rodadas não importa a posição em que se encontrava, o que não o qualifica em nada para se embater com esta meninada, ensandecida, que não tem medo de nada, com “sangue nos zóio”, com super reflexos, com fome de vitórias, que não acertam porra nenhuma de regulagem do carro, subservientes dos engenheiros e seus notebooks com softwares mandrake, e suas traquitanas eletronicas facilitadoras on board nos bólidos de hoje..

Parece ridículo o que vou dizer, mas a coisa se inverte.. A formula 1 de hoje não é mais para homens.. é apenas para meninos.. talento e perícia é irrelevante hoje..

Isto é fato e é gozado para caralho… Não duvido nada que no futuro os bólidos de F1, serao teleguiados como carrinhos de automodelismo..

E quem estará atrás destes joysticks?

Com certeza garotos de 13 anos.. campeões de Need for Speed e Fifa Soccer., com aparelho nos dentes… eque pulverizarão os records de Schumacher, e os que Vettel for detonar enquanto estiver na Red espaçonave..

Com certeza.. Ron Dennis já deve estar em algum berçário procurando seu Hamilton do futuro rsrsr

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

O que o Schumacher tinha que fazer na Mercedes era o mesmo que ele fez na Benetton e na Ferrari, que era desenvolver e colocar o time no topo só que o Schumacher hoje está agora com 43 anos correndo numa F1 de uma geração nova e completamente diferente do seu auge. Depois de três anos de ausência e voltando numa idade acima dos 40 fica difícil, e o ideal seria ele ter corrido entre 2007 & 2009 na Ferrari justamente o tempo da pausa, pois ele teria mais chances de ganhar pelo menos um campeonato e atingir 100 vitórias na F1 o que seria um feito único na sua carreira. E agora correndo com uma geração posterior à sua e sem testes que é seu grande forte o Schumacher ficou limitado

José Antonio
José Antonio
11 anos atrás

Faltou tesão!
Se é que ele teve isso um dia…porque com as mulheres gostosas que ele teve era fácil…
Me deem uma lista com ultrapassagens históricas e encontrem 2 do Schumy (não vale a que ele levou do Barrichello).

nelson
nelson
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

Esta foi demais.O cara sempre foi corajoso.Só em monaco foram 2 no mesmo GP.Na Italia cortou Hamilton por fora no mesmo ponto que o vettel fez com um carro muito melhor,mas como sempre a mídia em geral e as viuvas só viram a do VETTEL.Na chuva nunca teve pra ninguem.Em inicio de carreira matou Senninha no molhado.Melhor que ele na chuva só Pedro Rodrigues.(conheceu)?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  nelson
11 anos atrás

Em 2011 foi o recordista de ultrapassagens: 116.

José Antonio
José Antonio
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Pelo box não vale. Só aí já vai dar um bom desconto.

Micromax
Micromax
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

kkk…..muito bom José

Micromax
Micromax
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

kkk…..ótimo José

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Nenhuma delas foi pelos box. Todas as 116 foram no braço. Sabem porquê? Porque foi na limitada Mercedes.

José Antonio
José Antonio
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

A limitada Mercedes que havia sido campeã de construtores em 2009 como Brauwn e que shumy ajudou a leva-la onde está hoje.

E essa mesma estatistica aponta tambem Kobayashi e Alguersuari entre os 5 primeiros em ultrapassagens, ou seja, é mais um recorde que não quer dizer muita coisa.
Largar lá atras, sair ultrapassando as anãs e a cada rodada ou escapada de pista volta a ultrapassá-las não me parece digno de nota.

Só pra não ficar achando que sou contra o schumy, reconheço seus titulos, acho que ele foi um excelente piloto, mas ele está mais para alan jones do que para emerson.
Voltou como um piloto apenas razoável e sua presença no grid não se justifica mais. Seu retorno só serviu para manchar seu curriculo com desempenhos beirando o ridículo. Gostaria até de queimar a lingua e vê-lo fazer uma prova histórica para encerrar a carreira mas acho improvavel.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  José Antonio
11 anos atrás

Em que GP ele ultrapassou as “nanicas”, rodou, voltou a ultrapassar as mesmas e por aí foi?

Prova histórica? Top Seven não tem mais nada a provar.

Samucon
Samucon
11 anos atrás

porque não tinha o melhor carro
porque tava velho
porque tinha tratamento igual ao de seu companheiro de equipe
porque não tinha um escudeiro
porque tinha concorrencia… e que concorrencia – Alonso – vetel – hamilton

charles
charles
11 anos atrás

Esse de alcunha “MAL-HUMORADO”, que vomita ofensas e palavras desconexas, deve ser um senhor aposentado, que os netos ensinaram como acessar a internet e, fica o dia todo “praguejando” tudo e a todos. Nada contra senhores aposentados, pois a maioria são gente fina, e nem um momento rabugentos.

aldo
aldo
11 anos atrás

É SIMPLES ELE NÃO TEM MAIS O MELHOR CARRO COM UMA SUPERIORIDADE MAIOR QUE A DOS OUTROS .

SO ASSIM ELE CONSEGUIA SER CAMPEAO IGUAL O VETTEL

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

SCHUMACHER só voltou e andou como andou porque é o SCHUMACHER. Se fosse outro não teria a mínima chance.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
11 anos atrás

BARRICHELLO nunca foi e nem será mais bem preparado que SCHUMACHER. Só na cabeça dele mesmo… continua viajando na maionese. PERGUNTO: se houvesse uma última vaga numa equipe de F-1 e ambos estivessem disponíveis, quem você escolheria se fosse chefe de equipe? Ahahahah… é um gozador esse RUBINHO.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  MARCO ANTONIO
11 anos atrás

Discordo.
O pé-de-chinelo está melhor preparado do que o Schumacher. Isso parece óbvio porque é óbvio. O Schumacher queria ganhar e pensava em ganhar, o que é difícil por envolver uma série de fatores e não apenas a qualidade e vontade do piloto. Um multicampeão realmente não estava preparado para perder. O Rubinho nasceu preparado para perder. Tanto é assim que mesmo quando ele ganha (como no desafio das estrelas) ele arranja um jeito de reclamar.
Abs.

Edu
Edu
11 anos atrás

Schumy NÂO TINHA O MELHOR CARRO, ele DESENVOLVEU o melhor carro na BENETTON, e foi campeão. Depois pegou uma FERRARI QUE ESTAVA CAPENGA ‘A ANOS, penou uma ou duas temporadas sem vencer e TORNOU A FERRARI O MELHOR CARRO, tanto que Alonso aproveitou essa Ferrari depois. Ele era O MELHOR PILOTO que pego carros RUINS e transformou nos MELHORES. É diferente. Barrichello faz provocações porque sempre foi maltratado, e faz isso para encomodar, tá lá rico, mas no fundo tem raiva do brasileiro, é uma frustração dele…………..

Lucas
Lucas
Reply to  Edu
11 anos atrás

Acho surreal como ainda existe gente que acredita nessa história de que Schumacher “desenvolveu” o melhor carro. Cara, dá uma olhadinha na história da carreira dele. Quem fez o carro da Benetton? Rory Byrne. O que aconteceu quando Schumacher foi pra Ferrari? Rory Byrne e boa parte do staff técnico saíram da Benetton e foram pra lá entre 96 e 97. Isto é, Schumacher não desenvolveu nada. Ele apenas acompanhou um time extremamente bem sucedido que já estava montado na Benetton e que foi pra Ferrari, com a vantagem de ter um orçamento muito maior (e perene, graças ao patrocínio da Marlboro e ao pacto de concórdia). Não é à toa que já em 97 (quando praticamente todo o pessoal da Benetton já tinha ido pra lá) a Ferrari já estava disputando títulos. E também não é à toa que Schumacher escolheu para sua aposentadoria exatamente a mesma data escolhida por Rory Byrne desde 2004 – o fim da temporada de 2006.

Voltou à F1 em 2010 talvez achando que Ross Brawn sozinho era tão bom quanto Byrne para fazer carros dominantes, graças aos resultados da Brawn de 2009, mas o resultado foi bem claro: três temporadas em que ficou mais do que provado que essa história de que “Schumacher é que fazia os carros ficarem bons” não passava de conto de fadas para fãs. Lembrem-se que bastou Byrne chegar a Ferrari para ela começar a disputar títulos (eles disputaram todos a partir de 97 com exceção de 2005, um deles até mesmo com Eddie Irvine!). Schumacher ficou três anos na Mercedes, e onde foi parar os super-poderes que seus fãs acreditam que ele tenha para “fazer o carro ficar bom”?

A verdade é muito simples: quem “faz carro ficar bom” é projetista, não piloto. O fato da Ferrari ter sido o que foi de 97 a 2006 se deve a um punhado de nomes técnicos, mas acima de todos eles o cara mais importante: Rory Byrne. Sem ele, Schumacher poderia ter passado trinta anos na Ferrari e não ganharia título nenhum. Que tal dar um pouco mais de crédito a quem realmente foi o responsável por aqueles carros espetaculares?

Alex
Alex
Reply to  Lucas
11 anos atrás

Concordo em tudo com você, a década de 70 era a do Colin Chapmam, a de 80 Gordon Muray e Barnard, 90 Rory Byrne e Adrian Newey, os projetistas atuais não são tão bons como os velhinhos de antigamente, não devemos esquecer que a reação da Ferrari começou em 2012 quando o setentão Rory deu consultoria aerodinâmicas aos Ferrari, a Lotus começou a reagir no meio do campeonato quando o sessentão Gordon Muray também deu consultoria a equipe Lotus. Eu se fosse a Mclaren traria de volta o Jonh Barnard, ele tem a idade do Gordon mas é muito forte…

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Se Massa teve a molada, Schumy teve aquele tombo de moto… Quando voltou o pescoço não estava totalmente recuperado…

Em boa parte do tempo também, os pneus não favoreceram seu estilo, assim como o de Massa.

Mas o principal fator foi não ter aquela quantidade absurda de treinos e dinheiro que a Ferrari proporcionava…

thiago
thiago
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Com relação a quantidade de treinos, eu acho que Massa estaria numa situação muito melhor se ainda pudesse treinar.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
11 anos atrás

Como assim, “não foi o mesmo”? Brincadeira!!!!!!!!!! Claro que el foi o mesmo, me emocionei a cada uma das 55 novas corridas como vinha me emocionando desde que o vi estrear em 1994 e destruir NO BRAÇO o seninha que todo mundo chora… SCHUMACHER É O MELHOOOOOOOOOR, ETERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Se entregou. Não que eu não soubesse que você só andava por aqui para zoar, mas um fã tão ardoroso não saber nem em que ano seu ídolo estreou foi uma escorregada bem primária.

thiago
thiago
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Que ele é o melhor até concordo, mas dizer que é exatamente o mesmo, já é fanatismo, não acha?

Samucon
Samucon
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Se o Schumacher voltar a pilotar o em Cingapura o Guarda vai para ele. e vai carimbar na Super licença. USO OBRIGATÓRIO DE LENTES CORRETIVAS….. PROIBIDO GUIAR À NOITE. AAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Simples Flavio: o cara passou 3 anos fora, aos 38-40 anos de idade. Por mais genio que seja (eu nao acho isso tudo, mas fica pela hipotese), ele jamais recuperaria a forma que tinha antes. Isso é fato e eu ja esperava. Se ele imaginava o contrario, o que é bem plausivel, é pq tem o ego maior do que a cabeça. E dado o passado do alemao, devo acreditar piamente que isso realmente passou na cabeça dele.

Samuel Pavan
Samuel Pavan
11 anos atrás

Olha… em que pese a diferença de talento, o Barrichello não fez estrago na Indy.

Nelson
Nelson
Reply to  Samuel Pavan
11 anos atrás

Claro.Não fez NADA!!!!!!!

Samuel Pavan
Samuel Pavan
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Calma lá. Conquistou 36% dos pontos possíveis, contra 10% do Schumacher até o momento. Se considerar a minha comparação inválida, devido à diferença de pontuação das categorias, a pontuação de Rubens deu a ele a média aproximada de 10o. lugar nas corridas, enquanto que a de Schumacher até agora é 9o. As contas estão grosseiras, mas o estreante é o Rubens.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Segundo o texto: Uma das razões de MS não ter o mesmo desempenho de antes é porque o grid atual tem mais qualidade que no período de ouro do alemão. Então, ele foi hepta correndo contra pilotos medianos. E isso faz ele o melhor de todos os tempos: ter se destacado contra pilotos medianos.

Gabriel
Gabriel
11 anos atrás

Sacaneando o máximo possível, teve muita sorte e não tinha concorrência além de um bom carro.
Foi assim que Schumacher teve seus títulos e não foi por acaso que foi pela Ferrari, que até aquele momento não tinha tido nenhum piloto sacana o suficiente.
Aliás, até onde sei, nenhum “santinho”, azarado, concorrendo com outros bons pilotos e carros , além de ter um carro médio ganhou algum título.
Quem assistiu as corridas na época, sabe muito bem que a Ferrari fazia de tudo para burlar as regras, assim como Schumi e raramente eram punidos, quando eram (bem ao contrário da concorrência) Algo parecido com o que acontece com Alonso atualmente.
Schumi não deveria ter voltado,este ano foi um fiasco, vai sair pela porta dos fundos e ao contrário de outros. será rapidamente esquecido.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Gabriel
11 anos atrás

Como fala merda! Virgem Santíssima.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Graham Hill de se aposentou aos 46 anos. Corria , pois achava legal,divertido. Montou sua equipe e quando foi para o “outro lado” tinha um piloto em condições de ser campeão do mundo, o Tony Brise.
O alemão poderia se dedicar a F1 por mais tempo, faltou a MB fornecer um carro “campeão” para que ele permanecesse.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Por que sua volta à F-1 não foi um estouro? Por que ele não lutou por vitórias e títulos?
.
Simples. Porque hoje ele corre contra uma garotada que é do mesmo nível dele.
.
Antes ele corria contra ninguém.
.
Damon Hill???
Villeneuve??
.
Pelamor……..

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
11 anos atrás

… “estaria mais bem preparado…” Haaa tá! entendi…
Áustria 2002.

Christian Alves (@chrisalves88)
Christian Alves (@chrisalves88)
11 anos atrás

Cada vez que o rubens abre a boca…
quer dizer que hoje ele está mais preparado pra voltar a F1? hoje? se fosse pra voltar?
ah gordo… o tempo passou…
barrichelo nunca esteve preparado então, e por isso nunca estará preparado.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

Creio que se não tivessem ocorrido tantas falhas de confiabilidade no Mercedes do Schumacher, ele teria sobressaído na equipe.

Teve desempenho superior ao Nico, em 2012.

Nelson
Nelson
Reply to  Carlos Tavares
11 anos atrás

Com toda a certeza.Ele proporcionou bons lances em varias corridas.O Nico sempre correu pra chegar.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
11 anos atrás

Disse Nilgel Mansel uma vez mais ou menos isso ” Me deem o melhor carro. que possa ganhar corridas , e que eu seja o primeiro piloto que eu fico” ou seja se o carro for bom eu ganho corridas. o Schumy tinha o melhor carro e era o numero 1 ,simples assim. Pisa no freio burriquelo rssssss
abraço

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  AlvaroMegamix
11 anos atrás

que melhor carro?????????????????? ele ganhou quando tinha um LIXO DE CARRO em 1992, 93, 96 e 2005, quando TINHA O SEGUNDO CARRO EM 1994, 95, 97, 98, 99, 2000, 2003, 2006, e só teve melhor carro em 2001, 2002 e 2004, mas aí foi A MAIOR SUPERIORIDADE JAMAIS VISTA EM QUALQUER MODALIDADE ESPORTIVA!!!!!!!!!!!!!!!!! aprende viúvaaaaaaaaaaaa

Micromax
Micromax
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Chamem o Hospício por favooooooorrrrrrr………..este cara só escreve mmmmmmm

thiago
thiago
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Eu achei que ele tinha sete títulos, mas pela sua conta foram 12.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Bom não sou de ficar respondendo a gente como você e muito menos perdendo tempo com isso , Mas hoje to com tempo aqui .Acho que o blog é um lugar legal para a gente vir e dar a opinião . Ai aparece um pessoa como você e ja vai ofendendo os outros .
Para você Schumacher é o maior , muito bem o respeito por isso .
Agora para mim é um pilantra que ganhou “alguns dos seus titulos” na base do tirando os outros das corridas , com a equipe mandando o Burriquelo pisar no freio , carro alterado, é simples assim, pesquise e vera.
Ah quando ele tinha o lixo que você diz , ele jogou o Hill para fora da corrida para ganhar o titulo. no outro ano tentou a mesma coisa com o Vileneuve , mas felizmente o Vileneuve ganhou o titulo.
Estou aprendendo com você , que sim é a viúva maior do Dick Vigarista Schumacher. Você é daqueles que devem estar se remoendo de raiva porque ele não vai mais correr na F1. Talvez você tenha chance de ve-lo na DTM.
Abraço

Paulo Jeronimo
Paulo Jeronimo
11 anos atrás

O Schumy não tinha não o que provar na volta, valeu mas o que é pior de tudo é o eterno chorão do Rubinho ainda mais dizer que voltaria melhor e melhor do que o Schumy.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Paulo Jeronimo
11 anos atrás

Hehehehehehe.., nada como tascar um ‘Burrinho” no Post para gerar uma porção de coments.

charles
charles
11 anos atrás

A KV Racing divulgou que a Simona de SIlvestro será a piloto no lugar do Rubinho na Indy. Até lá, ninguém quer ver ele correndo.

charles
charles
11 anos atrás

“Igual ao Pelé no Cosmos”, perfeito FG, melhor analogia impossível, isso é um cala a boca pra quem ousa tecer qualquer comentário contra o maior piloto de todos os tempos.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  charles
11 anos atrás

…e candidato a Deus.
.
Já que na Argentina existe uma religião em homenagem ao Maradona, nada como fundar uma “Igreja Tedescal do Schumacher Deus”.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  charles
11 anos atrás

Boa Charles!!!!!!!!!!!!!!! Schumy é igual o pelé quer dizer é melhor ainda!!!!!!!!!!!!!! só o fg pra fazer comparativo tão brilhante e correto!!!!!!!!!!!! gostei também do comentário do fernando silva na revista que compara schumy a jordan, os dois maiores vencedores da história dos esportes são os melhores!!!!!!!!!!!!

Micromax
Micromax
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Só não da p/ comparar com Senna………The Best!!!!! forever!!! Amazing!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Micromax disse tudo, não dá para comparar:

7 x 3 (CAPOTE).
91 x 41 (CAPOTE).
1560 x 614 (CAPOTE).
77 x 19 (CAPOTE DUPLO). Essa pra acabar…
68 x 65 (Fiiiiiiiu… escapou do capote!).

Isso, ficando nas cinco grandes marcas.

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

kkkk……..e o desempenho hoje ein???? o de sempre

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Péssima notícia, “viúva”: os dois únicos pilotos que disputam o título, qualquer deles que vencer o campeonato, se sagrará como o mais jovem Tri da história.
Mais uma marca do idolatrado, com os dias contados.

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Sim, Barrichello estaria muito mais bem preparado para voltar para a F1 do que o Schumacher, e isso se dá pelo fato dele ter ficado apenas 1 ano longe e principalmente por ter se mantido competindo assim como o Raikkonen fez. O grande erro de Schumacher foi voltar sendo que havia passado 3 anos em que as únicas competições que ele havia participado eram os karts esporádicos, corrida dos campeões e um campeonatinho de moto alemão. Já Raikkonen foi para a WRC, principal categoria de rally do mundo, e o Barrichello foi para a Indy, principal categoria de monopostos depois da F1.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Lucas
11 anos atrás

Ufa. Até que enfim um comentário abalizado !!
.
Abalizado não é cheio de balisas, beócios!

lio campos
Reply to  Lucas
11 anos atrás

Engraçado o pessoal faz uma analise dos pilotos Kimi e Shumi …” COMO SE CORRESSEM À PÉ ! ! ! Como se não existesse um PUTA CARRO e MOTOR RENAULT QUE FOI CAMPEÃO com Alonso ( ou seja na minha opinião Kimi fez muito pouco com este puta carro se fosse o Shumi ou o Barrica tinha feito muito mais…) e o Mercedes que a Diretoria nunca deixou o Ross Brawn livre para fazer o que quizer com Shumi…ou seja querem um ALEMÃO comandando mesmo que não entenda NADA de MADA como Norbet Hall que era Jornalista ( assim como o Flavio rsrrsrs ..ou seja não entende NADA de engenharia de carros …) Ai não funciona mesmo….e como nenhuma outra Equipe comoa Ferrari ou Mclaren, ou Willians ,ou Lotus..teve a visão de enchergar que Shumi e Barrichello são exelentes…..então estão fora …por enquanto …Mas não se esqueçam Piloto não corre à pé…

Marcio
Marcio
11 anos atrás

O Schumacher continua o mesmo piloto, a diferença é que ele não tem mais o melhor carro.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Marcio
11 anos atrás

perfeito!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Marcio
11 anos atrás

Poxa, descobriram o segredo do Schumy..

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
11 anos atrás

Que fracasso que nada!!!!! A mulher dele pediu para voltar para F!, pois se continuasse de moto o maluco ia morrer! Ganhou mais um caminhão de dinheiro e também fez das suas na pista, tal como aquela inesquecivel espremida no muro de nosso nem tão saudoso, Burrens Rabiquello. Aliás, falando no dito cujo, não é que preferiram a Simona para ocupar a vaga na KV??? O linguarudo relaxou tanto a equipe e tomou outro pé no aerofólio traseiro…Vai acabar em torneios de golfe, correndo de carrinho, junto com Gordonaldo…(E chegando em segundo). Cuidado Camarada Gomov que do jeito que ele está, pode até sobrar pedidos para corridas com Meianov!!( Toc,Toc,Toc!!)

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Apesar de ser o campeoníssimo que é, só guiava (muito bem!) “foguetes” e carros fora do regulamento com toda a equipe a favor.
Não são todos os pilotos que sabem tirar “leite de pedra” como fazem e/ou fizeram um Alonso ou um Senna.
Pegou um carro medíocre, deu no que deu.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Será que ninguém enxerga isso??
.
Vão ver o filme do José Saramago, neanderthais…

lio campos
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Isso é verdade ” PURA ” a Beneton ganhou de Senna por que correu com o falcatrua do Briatore falcatruando a mangueira de combustivel tirando a telinha..a gasolina saia muito mais rapido ..( isso é o que gente sabe tem outras…) dai em todas paradas ganhava de todo mundo inclusive do coitado do Senna que entrou bem antes para abastecer …colocou menos gasolina e Shumi entrou bem depois atraz colocou mais gasolina e saiu na frente do Senna…ai desesperado acabou rodando no S …e depois na Ferrai ..Barrica deus uns 3 campeonatos no minimo para Ele..por causa das regras antigas. tinha 6 carros 3 para cada Piloto ..Ele ia batendo entragango tudo nos treinos e no fim sobrava o do Barrica acertadinho inteirinho e Shumi pegava ..e Barrica corria de sucata..e ainda fazia milagres….Se fosse hoje jamais terria ganho 7 campenatos teria no maximo maximo 3 e olhe lá…mas mesmo assim acho Ele otimo PILOTO leva o esporte super à sério..é super rapido …

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

sai fora Ulisses!!!!!!!! tu nem sabe o que tá falando meu!!!!!!!!!!! Alonso e Senna só ganhavam com carros melhores, veja o pau que o Alonso está tomando do Vettel!!!!!!!!!!!!! E o senna, porque nunca foi campeão com a Lotus?????????? Porque caiu fora da McLaren quando viu que o carro era ruim?????????? porque não melhorou o carro????????????? porque não ganhou pela toleman??????????? porque não acertou a williams???????????????

SCHUMY FOI CAMPEÃO QUATRO VEZES SEM O MELHOR CARRO!!!!!!!! (1994, 95, 2000 e 2003) e quando teve carro melhor, foi uma HUMILHAÇÃO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson
Nelson
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Perfeito.Só não enxerga quem é cego.

nelson
nelson
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

O Senna conseguiu o feito extraordinario de fazer 0 (ZERO) pontos com um canhão.Este RECORDE ninguem tira dele!!!!!!!

nelson
nelson
Reply to  nelson
11 anos atrás

coloquei no local errado!!!!

nelson
nelson
Reply to  Ulisses
11 anos atrás

Senna foi campeão em um unico carro,acertado por Prost.Agora tem um recorde que ninguem tira dele; Fazer 0 (ZERO) pontos com um foguete.!!!!!!!!!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Tudo na vida faz parte de um ciclo… dizer agora que ele errou ao voltar é uma grande besteira.

Ele se divertiu pacas… ganhou mais dinheito que a audiencia do blog somada ganharia e ainda por cima fez o que mais gostou da vida.

Tenho uma puta inveja… queria ter feito 1/7 do que esse cara fez (he he he… seria no minimo Campeão Mundial de Formula-1 uma vez na vida… o que a absoluta maioria da população do Mundo nunca será)

Segue o jogo… que ele se divirta… muito mais que os seus detratores que teimam em falar mal dele

Imperador

Nelson
Nelson
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Mais um inteligente e não INVEJOSO!!!!!!!!

Ralf Schumacher
Ralf Schumacher
11 anos atrás

Como tem gente com capacidade igual ou maior que a do Rubinho em falar bobagens…

Marcos Lima
Marcos Lima
11 anos atrás

O Schumacher não ganhou nada pois simplesmente não tinha o melhor carro…não tinha uma benetton 94/95 e nem ferrari 2000/2004.simples…Nunca ganhou nada com carro intermediario…e ainda querem comparam com Senna…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Marcos Lima
11 anos atrás

Ninguém propôs uma comparação por aqui e essas frangas fanáticas simplesmente não se cansam de dizer as mesmas besteiras. Desapega desse fanatismo,cara. Larga essa baixa-estima…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

rs, rs, rs, rs!

Nelson
Nelson
Reply to  Marcos Lima
11 anos atrás

Só comparam quem não entende.Não tem comparação.91×41

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

Foi um fracasso. Não tanto pela idade, mas porque ficou três anos sem correr de nada antes de voltar.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Acho a mesma coisa que já achava quando Schumacher anunciou sua volta em 2010:

Podemos discutir motivos, causas, razões e o sexo dos anjos, mas o fato é que Schumacher teve uma carreira perfeita de 1991 a 2006.

Acho que ele deveria ter se aposentado em 2007, mais tardar em 2008 para aproveitar o trabalho que já tinha com a Ferrari e tentar mais um título.

Acho que nunca devia ter voltado em 2010. Mesmo que fosse para ganhar mais um título.
Esses últimos 3 anos não prejudicaram o brilhantismo de sua carreira…mas por outro lado, não acrescentou nada também.
E não acho que teria acrescentado algo se tivesse ganho mais um título….

Ele não precisa de “mais dinheiro na conta”, nem de elogios por ganhar mais corridas…então, acho que não tinha sentido.

Se ele queria apenas “se divertir”, que corresse de kart……mas vai saber o que esses caras sentem por esses carros?

Espero que aproveite sua nova aposentadoria e, diferente do Rubinho, que desapegue por completo da F1 e vá viver coisas novas.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

Schumacher devia ter voltado sim!!!!!!!!!!!!! são muitos fãs órfãos de sua magia, talento, rapidez, destreza e GENIALIDADE!!!!!!!!!!!!!!! Sem ele a F1 vai voltar a ficar sem graça, como foi nos fraquíssimos anos de 2007, 2008 e 2009… “Se queria se divertir que corresse de kart”???????????? que frase mais ridícula é essa?????????? Ele veio se divertir e humilhar a moçada nova, o único dia que ele teve carro bom, meteu a superpole em MÔNACO!!!!!!!!!! então se enxerga pra falar do REI DA FÓRMULA UM e de todos os esportes!!!!!!!!!!!!!!!! Aqui é SCHUMACHER!!!!!!!!!!!!!

Cranio
Cranio
11 anos atrás

Basta analisar o que fez Kimi neste ano. Carro mediano (assim como o do Schumacher), 2 anos fora da F1 (se não me engano), e 3º colocado no mundial.

Quem sabe guiar, não esquece…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Cranio
11 anos atrás

Mais o Kimi só tem 33 anos e ficou correndo de rali, e a lotus é um ótimo carro, mil vezes melhor que a MERCEDES!!!!!!!!!!!!!!! tá lôco essas viúvas, não tem como argumentar a favor do seninha e ficam babando ovo de kimi raikkonen piloto fraquíssimo, que só ganhou com melhor carro e só foi pra ferrari quando viu que schumy ia se aposentar porque se fosse com schumy lá seria humilhado!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cranio
Cranio
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Argumentar em favor ao Seninha? Eu? Onde falei dele? O tema é o retorno frustrado do Schumacher, pelo que eu saiba.

Só comparei dois pilotos “velhos”, Kimi e Schumacher. O Kimi realmente não é um grande piloto, mas voltou em muito melhor nível que o velhaco.

O pseudo-hepta voltou achando que ía pegar o mesmo carro que a Brawn tinha quando o Button (outro piloto mediano) levou o caneco e se ferrou…

E eu acho que a Mercedes tem o nível muito próximo da Lotus sim. Tanto que o Rosberg tá lá em cima da tabela, diferente do velhinho.

nelson
nelson
Reply to  Cranio
11 anos atrás

CRANIO ” ACEFALO”

Cranio
Cranio
Reply to  Cranio
11 anos atrás

E com uma vitória ainda… Parabéns Raikkonen… O Rosberg também ganhou com a Mercedes e cadê Schumacher??? Ah… Na frente das nanicas… Boa!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

De saída, Rossi elege maior frustração na Ducati: “Temos mais ou menos os mesmos problemas”
http://grandepremio.cloudapp.net/motogp/noticias/de-saida-rossi-elege-maior-frustracao-na-ducati-temos-mais-ou-menos-os-mesmos-problemas

“A maior frustração, exceto os resultados ruins e a sensação ruim, é que após dois anos, nós temos mais ou menos os mesmos problemas que tínhamos em Valência em 2010. Esta é a maior frustração”, ressaltou. “Foram duas temporadas muito, muito difíceis.”

O italiano destacou que Casey Stoner, campeão pela marca em 2007, foi o único que conseguiu andar com a Desmosedici, mas disse não entender a diferença do italiano para os demais pilotos que guiaram o protótipo italiano.

“Casey foi o único piloto que conseguiu ser rápido em uma Ducati”, disse. “Todos os outros caras que tentaram, destruíram, não suas carreiras, mas a sua mente… Então parabéns ao Casey”, comentou. “Mas, dois anos atrás, eu não entendia a diferença entre o Stoner e os outros pilotos da Ducati e depois de dois anos andando com a Ducati, eu ainda não entendo.”

Questionado se o período na Ducati também havia destruído sua mente, Rossi respondeu: “Acho que não. Especialmente porque eu tenho outra chance”, ponderou.

Apesar dos resultados ruins, Valentino não acredita as dificuldades tenham apagado o brilho de sua carreira. “Em toda a minha carreira, eu nunca errei um escolha. Agora eu errei”, lamentou.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Casey Stoner. Muito bom este guri não? Tirou leite de pedra com a Ducati. Poderia continua correndo, mas prefere se divertir. esta certo!

Micromax
Micromax
11 anos atrás

Noi foi perdido….apenas nunca houve.

Luciano
Luciano
11 anos atrás

Seguindo a teoria, facilmente observada em vídeos, de que não existe um traçado igual a outro, Schumacher pode ter se dado mal com o carro mesmo. Pega os exemplos de SennaXProst e HamiltonXButton. Prost obtinha resultados pau a pau com Senna. Button tb em relação a Hamilton. Mas qdo você vê a gravação onboard do qualifying é como se Senna e Hamilton e fizessem voltas piores, com diversos erros e passadas do limite. Na transmissão da Globo/Sportv é toda hora alguém falando “Hamilton trava o dianteiro de novo. Deu uma escorregadinha”. Atualiza o tempo: 0,5 segundo mais rápido que o Button. Este o “professor”, o “suave” e “cheio de técnica”. Uma vez que o carro da Mercedes é bem pior que o da McLaren, e os pneus são um lixo, o Schumacher força e se sai pior que um piloto mais lento. Se sai pior que um Barrichelo da vida que, mais lento (basta ver os gráficos com estilo de freada “vovó”), é mais suave.

ROBINSON GOMES
ROBINSON GOMES
11 anos atrás

Olá, a explicação é simples ele não tinha carro para lutar pelo titulo só isso é mais nada, hoje infelizmente na formula 1 se os caras não acertarem o modelo do carro pode esquecer de lutar por vitorias, a unica coisa vai ser brigar por alguns podios e nada mais, basta ver o que aconteceu com Vettel e RBR, os caras sairam de férias e voltaram com um carro meio segundo mais rapido que os concorrentes ai fica dificil para qualquer gênio mesmo que esse seja o Alonso conseguir algo, abraço.

Ferrarista
Ferrarista
11 anos atrás

O motivo do Schumi não ter repetido o mesmo sucesso do passado é simples: um cara de mais de 40 anos de idade, com vários bilhões de dólares na conta, casado, com filhos, amantes, gato, cachorro, 7 títulos mundiais, 91 vitórias, 68 pole positions, e quase todos os outros recordes da F1 jamais terá a mesma motivação e determinação que um garoto que ainda tem muito a provar e conquistar… É obvio que uma pessoa que já conquistou tudo em uma carreira jamais voltará a dar 120% para conquistar o topo, e com o Schumi não é diferente, nesse seu retorno o vejo dando 60, 70% e olha lá… Completamente diferente da sua época de Benetton e Ferrari onde tinha fogo nos olhos e muito a conquistar. Infelizmente jamais voltaremos a ver o Schumacher do passado novamente na ativa, só no youtube mesmo !!

Michael Schumacher "clone"
Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

O que aconteceu com Valentino Rossi na Ducati, afinal? Por que no time italiano ele não foi um estouro? Por que ele não lutou por vitórias e títulos?

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Michael Schumacher "clone"
11 anos atrás

Por que por mais que eu goste da Ducati, so o Casey Stoner para tirar leite de pedra. E com a VW (Audi e uma da marcas da VW, vamos por os pingos nos is) como dono não vai ser diferente, se forem de mala e cuia prá a Superbike não sera surpresa.
Rossi é ainda o melhor piloto em atividade. Honda caso queira ser campeã do mundo de novo contrata o cara certo. Pedrosa? Eterno vice!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Simples: AUTOMOBILISMO. Esporte de equipe. Ninguem faz automobilismo sozinho. Tudo precisa funcionar com precisão para obter-se resultados igualmente fantásticos. O Schumacher teve seu tempo, sem dúvida nenhuma na Ferrari. Encontrou um ambiente apaixonado por corridas, uma equipe de mecânicos, engenheiros e chefes competentes suficientemente trabalhando em harmonia. Claro que ele ajudou fazer isso acontecer, pois trouxe muita gente boa para trabalhar ao seu lado. Quando teve um ótimo projetista, um grande chefe estrategista, um carro fantástico, determinadas regras, e uma equipe que era, literalmente apaixonada por seu estilo, que diga-se, ótimo piloto, criou-se um ambiente em que foi quase impossível combate-lo. Alguns tentaram com relativo sucesso, mas ele foi bem dominante. Talvez na Mercedes, por mais que tentasse, não havia todos os elementos trabalhando junto para mostrar suas qualidades. Ninguem faz milagres sozinho.

Mariana
Mariana
11 anos atrás

Aproveitando o assunto Schumacher, impagável a charge do Mantovani com ele na rede kkkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Mariana
11 anos atrás

Realmente, Mariana. Acrescentando, para quem não viu, que a rede está amarrada a duas colunas de troféus.

"Fica quieto Rubinho"
"Fica quieto Rubinho"
11 anos atrás

Depois de ser levar um chute no traseiro da Williams em 2011, e fazer uma péssima temporada na Indy em 2012, Rubinho vem comentar na mídia que esta mais preparado que Schumacher pra volta a F-1? Isso deve ter provocado muitas risadas dentro do circo.

Gostando do alemão ou não, Schumacher não voltou como piloto “pagante” em 2010, já Rubinho além de perder a vaga para Bruno(pagante), se ficasse na Williams teria que arrumar patrocinador, ou seja, Rubens pra correr em 2012 teria que virar piloto pagante na F-1. Lembrando que, membros da Williams comentaram publicamente que estavam de saco cheio das reclamações de Barrichello no time, um dele foi Patrick Head.

“Rubinho semana que vem, temos que testar um novo aerofólio, ok?”

“Ahh não Patrick, isso é coisa de piloto de testes. Eu sou piloto de ponta-títular, atual líder indispensável no time, manda o novato Maldonado”

Lembrando que, pra correr na Indy Rubens teve que pagar por uma vaga na KV, o que ninguém esperava era tamanho fiasco diante de pilotos considerados abaixo da F-1(na verdade não é isso, cada categoria tem suas adversidades e suas feras, vimos isso observando Rubens). Mas fica a eterna dúvida, os pilotos da Indy são fortes, ou Rubinho que foi muito fraco pra categoria? To achando que são as duas coisas…

Outro fiasco, foi os patrocinadores de Rubinho pular fora por falta de retorno(pqp, essa foi foda). Schumacher não conseguiu sucesso em seu retorno, mas deu outra “aula” a Barrichello, a de como ser um bom perderdor, coisa que Rubinho nunca conseguiu ser na vida. O chorão sempre viveu na “asa” da R.Globo, sempre jogava pra galera justificando que ele sempre era a vítima, já a Ferrari e o satânico alemão os grandes culpados. Rubinho tinha que ser MACHO e admitir bem ao estilo Piquet:

“Fiquei na Ferrari 6 anos por causa do altíssimo salário, Chupa Brasil”

Piquet falou isso anos depois de correr pela Lotus, já tinha ganhado tudo que queria na F-1, só faltava ganhar um ótimo salário, coisa que nunca conseguiu na Brabham e Williams. Por isso que Schumacher voltou, ele não tinha nada a perder, já tinha conseguido tudo na F-1.

Schumacher nunca criticou a Mercedes ou Rosberg, já Rubinho em todas as equipes que passou só choramingava.

Ainda jovens, em alta ao volante e com boas equipes, Prost foi campeão pela Renault e Ferrari? Piquet foi campeão pela Benetton e Lotus? Mansell foi campeão pela Lotus e Ferrari? Senna foi campeão pela Lotus?

Então, Schumacher não tinha obrigação se ser campeão depois dos 40 anos pela Mercedes, a intenção era ser campeão, não deu paciência o alemão não vai sair choramingando ou apontar culpados, ele foi bem claro:

“Não conseguimos, paciência temos que conviver com isso” , acontece com a maioria dos campeões, basta observar…

Schumacher, Brawn, Rosberg e outros engenheiros não conseguiram, pronto acabou, é assim que funciona as coisas no esporte.

Ficará a dúvida, o que Schumacher e Rosberg fariam com carro de ponta como RBR, Mclaren, Ferrari(e até a Lotus, que esse ano que foi muito superior a Mercedes. Até novato Grosjean fez pódios com essa ótima Lotus. E Kimi só não esta na briga pelo título porque ele sempre fez classificações ruins, mas em corrida o carro sempre se mostrou muito bom. Alonso, Hamilton e Vettel com essa Lotus estariam brigando pelo título).

Nem Rosberg tinha obrigação de chegar ao título porque esse carro Mercedes sempre foi um lixo(chega ser pior até que aquela BMW-Sauber que Kubica pilotava). Se Ross Brawn não fizer milagres a partir de 2013, Hamilton vai descascar abacaxi para o resto da vida.

Agora é a vez dos torcedores de Vettel disparar: “Hamilton esta vencendo graças a Ross Brawn, que enfim, acertou o carro”

Schumacher tirou dois rescordes de Rubinho em 2012, e esta preste a tirar mais um, esta de bom tamanho! Pra fuder mais, vai fazer outra festa de despedida justo em Interlagos “quintal” de Barrichello:

Interval between the first and the last
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/interval.aspx
1-Schumacher-21y 00m 29d-Belgium 1991-Singapore 2012
2-Barrichello-18y 08m 13d-South Africa 1993-Brazil 2011

O recorde abaixo era de Rubens, Schumacher tomou nesse GP da India.

Laps raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/tour.aspx
1-Schumacher-16.644
2-Barrichello-16.631

Vamos para o próximo recorde do Rubinho…
Kms raced
http://www.statsf1.com/en/statistiques/pilote/gp/kms.aspx
1-Barrichello-80.607
2-Schumacher-80.293

Na verdade, os recordes Laps raced e Kms raced já eram de Schumacher em 2006, ele só esta pegando de volta.

Rubinho tinha que ficar quieto!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  "Fica quieto Rubinho"
11 anos atrás

Caspita se Shummiy estivesse na McLaren….
Não na MB!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  "Fica quieto Rubinho"
11 anos atrás

Pô, Marcelo, não dá par fazer um resumo da ópera??

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Daria até para lançar um livro nos mesmos moldes de “Nietsche para motoristas estressados”.
.
“Marcelo para torcedores apressados”.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  "Fica quieto Rubinho"
11 anos atrás

MARCELOOOOOOOOOOOOOOOO

você o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você em primeiro e o Paulo Pinto logo atrás!!!!!!!!!!!

Depois o carlos Roberto!!!!!!!!!

Nelson
Nelson
Reply to  Roberto Andrade
11 anos atrás

Paulo PINTO logo atrás? sai fora irmão rsrsrsrs .Mas que o Marcelo é ótimo isto é fato.

alberto
alberto
11 anos atrás

ele só foi o “melhor” porque tinha o melhor carro e todos trabalhavam pra ele. Mérito do empresário dele.

Simão
Simão
11 anos atrás

FG,
concordo contigo… o alemão não fez feio!!! Uma cagadinha aqui e ali todos fazem. Schumacher em números é disparado o melhor de todos. No talento sou mais o Piquet. Mas o alemão é f…..

Abraço