SAI GOODYEAR, ENTRA PIRELLI
SÃO PAULO (pneu bom é redondo e preto, dizia um amigo) – Não durou muito a parceria da Estoque com a Goodyear. A Pirelli anuncia na semana que vem que voltará a ser fornecedora da categoria, agora com pneus importados. É o que garante o Grande Prêmio.
Falando em Pirelli, o Meianov está precisando de pneus para 2013! Vou arrancar os adesivos e procurar outro patrocinador! Goodyear, que tal?
qusndo os opalas usavam cn 36 lixados da pirelli medida 205x70x14, a categoria era barata, depois vieram os slick e aí descambou
Põe logo o motorzinho do 350Z …
Por uma certa coerência: Rosava
Do site:
“A Rosava, desde 1972 produz pneus de alta qualidade. Seu complexo industrial fica em Belaya Tserkov, a 80 km de Kiev, na Ucrânia.
Líder em seu país de origem – a Ucrânia – e também com forte atuação na Rússia e países da CEI. A Rosava também está presente no Brasil oferecendo um pneu que faz sucesso pelo seu ótimo custo-benefício.
A elevada qualidade dos pneus Rosava é alcançada graças à utilização de equipamentos modernos e matéria-prima de qualidade, bem como à alta tecnologia dos processos. Os pneus Rosava são projetados para proporcionar segurança, resistência e durabilidade, com objetivo de atender às expectativas de economia e eficiência dos consumidores.
Para garantir a conformidade aos requisitos normativos e às exigências do consumidor, cada pneu produzido passa por testes preliminares. O sistema de gestão da qualidade Rosava está em conformidade com a norma internacional ISO 9001:2008 e aqui no Brasil, a Rosava possui a certificação do Inmetro.”
Acho que ainda se acha aqueles fabricados na saudosa DDR! Garanto que o MEDIANUEV vai render mais….
Os da DDR já estão ressecados, sendo assim, vejo os Rosava como os mais indicados.
É, a vida é cíclica. Na F1 e na Stock também. Há dez anos o pneu era Goodyear importado, Então, trocaram pelos Goodyear nacionais para diminuir custos. Logo depois, substituiram pelos Pirelli. Agora, estão aí os Goodyear importados, de novo.
tem barum também, que é tcheca.
Esse negócio de marca obrigatória de pneu é uma merda!
Aliás, tudo que não tem concorrente piora, ou melhor, encalha e não se desenvolve…
Vejam a F1 no tempo em que concorriam Dunlop, Firestone, Goodyear, depois Michelin.
Sem frescura de troca obrigatória, com uso de 2 tipos, e corridas concorridíssimas!
As fábricas estavam em constante desenvolvimento de seus produtos.
Pro Meianov tem os Belshina, fabricados na Bielorrússia. Assim, o bichinho se sentirá quase em casa!
desculpa post seguido.
peguei raiva dos pneus Brigestone por causa da F1. achava uma podrera aquele efeito macarrão, pneus com sulcos, enfim…lixasso! não compraria nem a pau.
Efeito macarrão é comum em pneus slick, quanto mais macio o composto ou abrasivo o asfalto maiores as chances de marbles, os sulcos eram por conta do regulamento e o pneu do seu carro nao tem absolutamente nada igual ao pneu de um f1, exceto a fonte da letra do nome do fabricante. Os pneus atuais Pirelli tem muito mais degradação que os antigos Bridgestone.
segundo Luigi (Carros) “pneu todo preto!! se confunde com o asfalto!”…pneus de faixa branca que são legais!
Não faça isso Gomov. Os pneus GoodYear do carro da minha mulher se deformaram e a garantia da fábrica é uma enganação. Queremos o famoso meianov brigando por vitórias com pneus de fábricas decentes.
Já que o carro é russo, coloca Rosava, que é da Ucrânia. O Lada não vai estranhar… he he he
Será que presta?
Bom, particularmente não gosto dos pneus da Goodyear, prefiro os da Bridgestone, principalmente o potenza gIII.
Toyo R888 se puder pneu importado. Nacional, f 570 ou Pirelli p 6000, mesmo..Nao me lembro de nenhum goodyear que nao faca melhor que gritar nas curvas…
Vai ser uma beleza com os pneus Farelli….Já voa capô, porta e agora teremos farofa na pista….Mais Brasilidade, impossível.
Poderiam usar pneus do Carrefour.
Se os pé são russos , os sapatos também !!!! Sugiro : OMSK, SIBUR, ROSAVA, OMSK-MATADOR, BARNAUL, YAROSLAVL, KAMA
para passear qualquer um serve não e….
Na prova de Tarumã, os pilotos e a imprensa cairam de pau no asfalto da pista. Em nenhum momento se referiram aos pneus. Nas 12 horas de Taruma, uma Montana da Stock participou da prova, calçada com outros pneus claro, e fez toda a prova com as trocas normais para este tipo de competição. Onde estava o problema?
ô Flavio, tente o bridgestone potenza…na speed foi o melhor que usei….