MERECEMOS
SÃO PAULO (e não foi fácil) – Ultimamente meus relatos sobre as corridas da Classic Cup têm sido meio amargos no que diz respeito ao Meianov. Resultados ruins, pouca ou nenhuma evolução (o que é normal; um carro de corrida evolui à razão do investimento que se faz nele, e eu não invisto nada porque não tenho), umas batidas bestas, pouca coisa positiva.
Mas sábado, justiça seja feita, eu e ele lutamos muito e conseguimos uma recompensa que quando terminou a prova eu nem sabia que tínhamos ganhado: um terceiro lugar na nossa categoria e um honroso 22° entre 36 carros que formaram um grid espetacular, daqueles que eu já andava com saudades, em que a gente tem de se posicionar, lá atrás, em lugares sem marcação no chão, de tanto carro participando. Coisa linda de morrer.
Um troféu que levei para casa com orgulho. Se vocês tiverem saco e tempo para assistir ao vídeo (que coloquei sem cortes e com uma colagem de boas músicas numa edição sem pé nem cabeça, porque não tenho saco para editar vídeos, sempre dá tudo errado, e ando meio sem paciência para aprender a fazer esse negócio direito; além do mais, por alguma razão insondável, o áudio do motor não foi captado pela câmera), verão que foi uma batalha, uma puta batalha segurar o Meianov na pista brigando com alguém o tempo inteiro, especialmente o Fusca #29 do Thiago Perez.
Quando acabou a corrida, mais de uma pessoa veio me dizer que fiz ultrapassagens legais no S do Senna, e fiz mesmo, porque era a única forma de compensar o tanto que o Meianov tem ido mal nas curvas de baixa (é uma tortura o trecho do S até o Bico de Pato): aproveitar o motorzinho saudável e frear na puta que pariu para conseguir alguma coisa, mesmo sabendo que vou estragar a curva, o traçado e a reputação.
Foram várias assim, e acho que a maioria está no vídeo, que termina abruptamente porque eu não tinha carregado direito a bateria. Ficaram faltando umas duas ou três voltas, e numa delas, a três do final, rodei e fui ultrapassado por cinco carros. Mas perdi apenas duas posições, porque dois deles eu ainda consegui passar de novo e outro já tinha tomado volta.
2min15s513 foi minha melhor volta, um tempo razoável, mas foi a única. Nas demais, o desempenho foi muito irregular. Os pneus novos, de uma marca não-Pirelli, me pareceram meio esquisitos. Vou comprar um jogo de P6000, já que acho que os caras esqueceram que me patrocinam. Paciência, não posso esperar muito, tem corrida de novo dia 6 de abril.
Largamos, eu e Meianov, em 29°, um desastre, porque de manhã a pista estava molhada, daquele jeito que é o pior de todos, suja pacas, com garoa, sem água de verdade. A corrida, no entanto, foi no seco. Desta vez fiz uma largada bem bundona (os pilotos chamam de “conservadora”) para não estragar tudo na primeira volta. Consegui algumas ultrapassagens, umas 10 ou 20, e logo depois da relargada me livrei de um acidente que teve como pivô o Opala do Zuffo. Isso tudo está no vídeo.
Lutamos, e lutamos muito. Acabei a corrida extenuado, algo que nunca tinha acontecido antes. Normalmente não me canso em corridas. Mas não tinha dormido quase nada por causa da F-1, e isso deve ter tido alguma influência. Aí, quando soube que tinha dado pódio, fiquei sinceramente feliz. Pelo carrinho valente e pela equipe, que teve um dia difícil.
Mas valeu a pena o esforço de todos. Quando voltei para os boxes, havia troféus sobre cinco de nossos sete carros: Sebastião Gulla (Puma, na sua volta às pistas e ao time), João Peixoto (Bianco) e Mauro Kern (Karmann-Ghia) fizeram o pódio inteiro da GTS; Evaldo Luque (BMW) ficou em terceiro na TS; e eu, em terceiro na TL.
Fui ao pódio ao lado do João Cury e do Erick Grosso, que chegou só 20s na minha frente, os 20s da minha rodada. A gente iria terminar perto.
Enfim, fiquei orgulhoso do meu soviético. E, desta vez, o troféu até que era bonitinho.
Encosta o 69 e compra um Speed que a categoria vai voltar a crescer e estes carrinhos andam mais que o seu russo !!
Não.
Você fez uma bela corrida Flávio ….
Parabéns.
Vou ver o seu vídeo , falaram que ficou 10!!!
Abs
Ivo
Parabens, Flavinho!
Arranjastes mais dois torcedores lusitanos…
Ze Pedro
Muito legal a briga com o fusca, dura mas limpa, como deve ser!
Faster than the bullet from a gun/Well: At least than a chinese soft air pistol/
lol
Parabéns! Por que P6000? Precisa ser pneu de época também? Eu achei o P7 melhor, o P6000 só funcionava bem quando era muito novo…
Bela performance! Gostei da trilha, tem Heroes do David Bowie.
Gomes, no próximo se puder use a música “Every breath you take” do The Police entre as selecionadas.
Combinaria bem com o vídeo.
Poxa..cade o ronco do FIAT 1600 embaixo do capo???
Esse vídeo foi visto lá mesmo em Melbourne por Kimi Raikkonen e Gola Profonda. Os dois abriram uma vodka e celebraram o êxito. Gola, claro, porque o Meianov tem sangue de Fiat e foi fabricado na cidade cujo nome homenageia seu tio-avô Palmiro Togliatti.
E surge uma esperança para a F1. Será que rola uma Caterham, FG?
Parabéns! Quando a gente luta para progredir em um esporte e o resultado vem, é muito bom!
Bela prova!
O melhor de tudo foi a música do Krokus, Mr. 69…Muito boa…
Ps: Você deveria adotá-la como a música tema do 69..se é que já não o fez…
Flavio, já perguntei no Twitter e você não respondeu, sabe se o regulamento da Classic permite Gol e Voyage BX (anos 80)? Abs.
Não. Eles correm conosco, mas pertencem a outra categoria, TCMP.
Obrigado. Pensei em, se um dia fosse morar em SP, montar um Voyage de corrida, adorava os Voyages do Brasileiro de Marcas.
Visite: http://www.tcmpsp.com.br .
Obrigado.
Parabéns pelo pódio. A briga foi das boas. Que a próxima seja melhor e mais descansado. Já tentou deixar a suspensão um pouco mais negativa nas quatro rodas?
Caramba, viajei vendo esse vídeo, principalmente na música do Bowie. Me senti dentro do carro, na estrada, escutando um som de qualidade enquanto deixava os carros pra trás. Muito bom, Flávio.
A musica é do George Harrison,”Faster” !!!
Sábado legal, eu tava com saudades, parabéns pelo pódio merecido.
Cara, esse foi um dos grids mais lindos das últimas temporadas. 36 carros na pista e ainda ficaram de fora o Speto (sem motor), o Dr. Maluco (recuperando da batida) e eu (sem patrocinador, sniff), o que daria fácil 39 carros. A batida do Cristiano no Opalçao está registrada aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=-Tm1IMNFIvI
Parabéns pelo 3º lugar!
Flávio, em outro post aqui no blog, tu havias escrito que pensava em um substituto para o Meianov (acho que foi por causa de uma foto de um Corcel II em corrida). Pecebo que és entusiasta dos Ladas e Trabants, mas quem sabe tu não encaras de vez uma mudança? Arrisque preparar um Del Rey duas portas (ou até mesmo quatro portas) com o motor AP 1.8. Acho que vencerás corridas e farás um sucesso enorme.
Parabéns pelo desempenho na corrida e continue na briga!
A categoria TL é limitada a 1600 cm3, para usar AP 1,8 é preciso mudar para a TS, que aceita motores até 2000 cm3.
Eu já aconselhei o FG mudar para o Passat, e ele quese me mandou tomar no…
Tem outra coisa, trata-se de corrida e não desfile de carros exóticos.
Corcel e Del Rey são umas tranqueiras, não são competitivos e vão andar em último dos últimos, não existe escolha pior para um carro de corrida.
Até o Lada Laika é bem melhor,
Congratulações.
Bem legal, eu assisti as duas primeiras voltas e achei a tocada muito boa, coerente…a passada no Passat (sic) foi uma bela demonstração de arrojo. O carrinho até que empurra bem, me supreendi quando ele deixou na largada aquele uno e o gol para trás. Não “tá” ruim não!
Que excelente diversão Flávio, pode apostar que esses vídeos deixam todo mundo com vontade de acelerar.
MUITO LEGAL MESMO,EU ESTAVA NA NA CURVA DO CAFÉ, COM O MEU IRMÃO ADONIS ASSISTINDO.
BELO GRID SEM DUVIDA,VALEU!!!
ABS
Flávio, Lenin está comemorando até agora o pódio do Meianov! Parabéns!
Daqui a pouco publicarei as fotos, tanto no FB quanto no blog, do russo em Interlagos!
Abs
Marcus Pavan
Flavio, bom dia… Vendo seus posts sobre as corridas que vc participa, sempre tive curiosidade de saber qual a velocidade máxima que o meianov atinge?
Na reta oposta, prestando atenção ao vídeo ele parece ser bastante rápido de final…
307 km/h.
uhauahauahauahaua
Com vento a favor.
Sem acionar o turbo e sem abrir a passagem de ar na altura da axila…he he hehehe
Eu chuto uns 180 a 185 Km/h.
Chutão.
rsrsrsrs… sem comentários…
Boas,
Espero que os outros Amigos não fiquem chateados, mas foi o pódio que eu mais gostei!!
Valeu Flávio e dia 06/04 tem mais duelo do Meinov x Fiat 22!!
Abraço e até lá.
Flavio,o fusquinha te deu trabalho no miolo e dá nitidamente para perceber a sua briga com meianove devido ao desequilíbrio nas saídas de curva.No geral você foi brilhante.
parabéns!!!
Olá Flavio. Primeiramente parabéns pelo pódio.
Você já viu esse vídeo sobre “O Bom Trabalhador” da FêNêMê? O Edson Lopes que compartilhou no “livodecaras” hoje. É no mínimo curioso. Vale ser visto.
http://youtu.be/NljDiTRhBqU
Abraço.
Gostei da luta com o fusca 29 , passava êle no S e na saida tomava o X, agora
que porra de hino é aquele nos 22,22 min. parece aqueles com o desfile militar
da Russia. No geral foi bacana, Ah na proxima não esqueça da bateria ,como vc
disse faltou o final.
Ah, os jovens… Pesquisa a música, garotão.
Tema de abertura do filme “Gran Prix”,
Muito bom… corridas são perigosas… mas é legal pacas!!!!
Imperador
Tem que colocar foto do pódio Flavio, ou pelo menos do trófeu, que diz você, é bonitinho. Parabéns pelo resultado e espero poder, algum dia, ir a São Paulo assistir a uma corrida de vocês.
FG, tem como ir assistir a classic? Ou é fechado? Tem site, calendário? Abs!
Tente http://www.classiccup.com.br, é um bom começo. A entrada é livre, como eu escrevo aqui toda semana de corrida há exatos sete anos, desde que o blog nasceu.
Não ligue Cristiano, ele é um eterno mau humorado …….
É nada.
Gostei de ver. Parabéns pra você e pra toda essa galera bacana da Classic.
Legal Flavio, mesmo sem o barulho do motor adorei a trilha, e esse final com The Beatles então. Você é um homem inspirado e feliz porque trabalha e se diverte com o que mais gosta: automobilismo. Mais uma vez parabéns pelo pódio. Bravo!
Esse Flavio Gomes é muito doido. Correr assim “virado”. Pode isso, Arnaldo?
Tu correu “virado” mesmo Flavio? Não dormiu nada? Quem te ensinou isso, o Piquet?
Pode ser o trio Paulão/Guaraná/Marinho Amaral nas 24 h de Le Mans de 1977.
A corrida foi muito legal, valeu muito a pena ter ido. A disputa com o fusca foi muito legal. Uma pena ele ter quebrado. O meianov fez bonito. Parabéns amigo!
Flávio, fiquei na vontade. Deu como vídeo privado, só poderia ver caso tivesse ”convite”.
Espero que não seja só comigo. Depois volto pra ver se mudou a bagaça.
Já reconfigurei.
“Este vídeo é privado”. Não tá dando pra assistir.
Já reconfigurei.