MUSIQUINHA, 30

SÃO PAULO (tinha passado) – É possível que a própria Globo tenha esquecido, porque não vi nada neste fim de semana. Mas graças ao blogueiro Alan Roberto, a data não passará em branco aqui. No último dia 13, quarta-feira, fez 30 anos da primeira execução oficial do “Tema da Vitória”, “a musiquinha das manhãs de domingo” que desde então passou a marcar as vitórias brasileiras na F-1.

Ela tocou pela primeira vez para Nelson Piquet no GP do Brasil de 1983 — portanto, meninos e meninas, esqueçam essa história de “musiquinha do Senna”; ela foi criada quando Ayrton sequer estava na F-1. E, na verdade, a ideia era utilizá-la apenas em corridas no Brasil, independentemente da nacionalidade do vencedor.

De qualquer forma, fiz umas contas aqui, não muito complicadas, para concluir que o “Tema da Vitória” (esse é o nome oficial, e não “Tã-tã-tã”, como imaginam alguns) tocou (ou deveria ter tocado) 79 vezes para brasileiros desde então, em 506 GPs disputados a partir daquela prova de Jacarepaguá. De lá para cá, foram 16 vitórias de Piquet, 41 de Senna, 11 de Barrichello e 11 de Massa. Mas pode ser que nem todos esses triunfos tenham sido contemplados com o “Tema”, já que há fontes que garantem que apenas em 1986 ele se tornou obrigatório para vitórias brasileiras. Sendo assim, algumas de Senna e de Piquet teriam sido conquistadas sem música alguma. Alguém me mandou por e-mail uma estatística que veio não sei de onde falando de 71 execuções verde-amarelas. E, possivelmente, duas “francesas” para Prost no Rio, em 1984 e 1985. Como estou com preguiça de procurar, se vocês quiserem ir atrás me avisem depois caso haja algum erro nesses números — que não têm a menor importância.

O maior “jejum musical”, em todo caso, se deu entre a última vitória de Senna (GP da Austrália de 1993) e a primeira de Barrichello (Alemanha 2000): 108 corridas sem os acordes compostos pelo maestro Eduardo Souto Neto. Atualmente, esse jejum já alcançou a marca de 63 GPs, desde a última vitória brasileira na categoria — Rubens em Monza, 2009.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ademir Silva
Ademir Silva
11 anos atrás

Tocou 41 vezes para quem? hahaha

Isso que não são contabilizadas as vitórias do Gp Japão 1989 e 1991, e Ímola 1994.

Música do terno Senna, nosso Senna, Senna do Brasil, guerreiro, brasileiro!

Delano Braga Santos
Delano Braga Santos
11 anos atrás

O interessante é que hoje o Tema da Vitória é muito utilizado em propagandas de carros de som em várias cidades do país,e um tal de tã-tã-tã Brasssiiillll mas a melodia mais famosa talvez não seja executada por um brasileiro vencendo na F1 mas sim naquela famosa final da Copa do Mundo de 1994 que emocionou multidões sem contar na versão letrada pela torcida do FLAMENGO: “Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu mengo. Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, oh meu mengo”.

Agora fica o dilema, quando vai ser executada novamente e voltar as paradas de sucesso nas manhãs, tarde e até madrugadas no inicio de domingo será que dá para ouvir ainda em 2013, eis a questão?

Helder do Amaral Oliveira
Helder do Amaral Oliveira
Reply to  Delano Braga Santos
8 anos atrás

E depende que atualmente a Williams chegue ao mesmo nivel da Mercedes e que Felipe Massa se não fosse a lambança do time em sua estratégia e que se Bottas fizesse o trabalho de escudeiro de que tinha de se fazer nas 20 voltas iniciais do GP da Inglatrerra certamente Massa pode vencer corridas. E também depende se Felipe Nars se conseguir um time de ponta quem sabe que com o carro da Sauber com limitações é que faz o time estar na 7ª posição no mundial de construtores . Agora se a Williams der o salto de segundo semestre que se espera e enfrente Ferrari e Mercedes quem sabe

Luis João
Luis João
11 anos atrás

Se a música é do Senna, não deu muita sorte para ele, visto que os outros que foram homenageados com ela ainda estão por aqui. Agora, quem estava narrando? Já era o Galvão? Não reconheci a voz. Num momento me pareceu um outro locutor, mas nunca soube que ele tivesse narrado F!.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Pois é, um cara de educação esmerada me chamou de “imbecil” só porque eu fiz as contas e demonstrei que os Fiéis Emerson, Senna e Barrichello obtiveram a maior parte das conquistas brasileiras na F1. Já imaginou então se eu lembrasse que, de quebra, o Corinthiano Emerson foi campeão da Indy, venceu 2 vezes as 500 Milhas de Indianopolis, diversas corridas na categoria e foi pioneiro nos EUA assim como também foi o grande responsável pela abertura das portas da Europa para os brazucas? O que o menino mal-criado que chamou de “imbecil” deve se borrar de ódio ao ver que a torcida do Corinthians leva aos estádios uma enorme bandeira com imagem do Senninha em homenagem ao Senna deve ser uma grandeza!

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

A Globo tentou enganar o torcedor brasileiro dizendo que essa música foi feita só para as vitórias do Senna. Constantemente a Globo sempre tenta nos dar uma enganadinha!

Helder do Amaral Oliveira
Helder do Amaral Oliveira
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
8 anos atrás

O tema da Vitória composto por Eduardo Souza Neto para o Gp. Brasil de 1983 quando a Rede Globo introduziu o tema e com as vitórias inicialmete de Nelson Piquet e depois do Ayrton Senna, como para Massa e e Barrichello. O uso do tema da Vitória para Emerson Fittipaldi foi usado numa montagem no filme “O Fabuloso Fittpaldi” . Além dos brasileiros , apenas Prost com o tetracampeonato e Schumacher com o hepta campeonato foram agraciados copm este tema e a seleçao de futebol em 1994 quando do tetracampeonato dedicou o titulo a Senna que morrera naquele ano em Ímola e a Seleção de Volei numa palhaçada do riidiculo Giba

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Isso é óbvio.

A Globo não “lembrou” do aniversário do tema da vitória por 2 motivos:

1 – “Inaugurou” com vitória de Piquet, e não de Senna.

(Nem se fosse com Fittipaldi seria “lembrado” ou mencionado o aniverário da músiquinha…)

2 – Pelo “jejum” de vitórias brasileiras na F1, teriam que explicar do que se trata pra muita gente, afinal não ouvimos HÁ MUITO TEMPO!

Simples assim.

Micromax
Micromax
11 anos atrás

Musiquinha do Senna sim senhor FG, pois foram quase 40 vitórias dele contra a soma de todos os outros brasucas………………taí os numeros não mostram a verdade?

Ana Carla
Ana Carla
Reply to  Micromax
11 anos atrás

As músicas dos Beatles foram tocadas mais vezes por outros artistas que pelos Beatles. E agora? As músicas não são mais dos Beatles?
Viúva doída.

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Ana Carla
11 anos atrás

Ahhh viuvetes, eternas….

Micromax
Micromax
Reply to  Ana Carla
11 anos atrás

To falando da musiquinha do Senna oh……..mordedio!!!

Muller
Muller
Reply to  Ana Carla
11 anos atrás

Ótima analogia. Mas vou fazer diferente.

Não foi o Senna quem tocou, mas foram tocadas “para ele”, ok?

Sendo assim, “O Guarani” não pertence a Carlos Gomes… na verdade… é da EBC por causa do programa “A Voz do Brasil”!!
Somando as vezes que já foi tocada todo santo dia da semana, deve dar umas 1000 vezes mais que o coitado do compositor executou em vida…

Como o viúvo declarou, “os números mostram a verdade”

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Micromax
11 anos atrás

A única verdade que eu vejo é que o senhor é um perdedor, Micromax..

Micromax
Micromax
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

???

Micromax
Micromax
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Nossa…….que profundo!

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

As manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas…

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Mas, antes de morrer, ei de ver algum brasileiro de novo com a velocidade e paixão na veia, pra disputar um campeonato de F1 e vencê-lo de forma heróica, como já acontecia……

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Vai depender da tua idade, Micromax.
Você é adolescente?

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Em 94, com então 19 anos, achava que a seleção brasileira nunca mais ganharia um título…….a conquista foi um afago diante de tamanha perda que sofremos naquele 1o Maio. A esperança morre por último, já que o maior já se foi.

Rogério Jun
Rogério Jun
Reply to  Micromax
11 anos atrás

Mais um que acha que “Cenna” foi um herói…

Anderson
Anderson
11 anos atrás

Se depender do panorama atual, o jejum vai estabelecer um novo recorde.

fernandofn
fernandofn
11 anos atrás

O tema da vitória não tocou no GP da Espanha de 2007 pois a Globo não mostrou o final da corrida para mostrar a Missa do PAPA em São Paulo. Tirando esta, o tema tocou em todas as outras 10 vitórias do Massa, além das 11 vitórias do Barrichello.

Das corridas do Senna tocou no Japão 89 (ganhou mas não levou), e Japão 91 (Berger venceu e Senna TRI).

Acho que no Gp de Detroit 86 também não tocou pq a Globo também não mostrou a corrida.

O próprio site da globo precisa rever esta conta.

Fora da F1 a Globo avacalhou com a Música tocando na Final da Copa de 94, e no último domingo na pelada de Futebol de areia do Renato Gaúcho.

Marcos André - Rj
Marcos André - Rj
11 anos atrás

estou ficando velhinho….neste mesmo dia 13 comemorei 30 anos do meu primeiro gp do brasil e da minha primeira ida ao saudoso autódromo de jacarepagua…para mim parece que foi ontem, o relato de tudo o que aconteceu naquele dia está no meu humilde blog..

Sim..resolvi fazer um blog para compartilhar alguns momentos que vivi alí ..muitas corridas muitas histórias, mas não quero restringir somente aos meus causos, se algum amigo aqui desejar participar com relatos e fotos particulares será muito bem vindo…minha intenção é manter viva a história do nosso circuito..
meu email: [email protected]
blog : memórias e histórias do autódromo do rj

Valeu..

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Eduardo Souto Neto compôs também a música tema do primeiro Rock in Rio, eu tenho o LP do evento.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Se tocarem só pra vitórias de brasileiros, vamos sentir saudades dela….

Rodrigo Brayner
Rodrigo Brayner
11 anos atrás

Poo é verdade, nem em todas as vitórias depois daquela do Nelson realmente tocaram a música, eu me lembro da espanha em 86, que não teve a música, mas realmente Flávio, esse papo de música do Senna é chato para cacete…

Dav
Dav
11 anos atrás

a musica e legal parabens ao maestro

Luiz Henrique
Luiz Henrique
11 anos atrás

Esse tema, foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova.

Guzz
Guzz
11 anos atrás

Eu achava que ela havia sido composta para comemorar o título, ou possível título do Piquet em 87.
É mais velha um poquinho…

Nelson
11 anos atrás

Caro blogueiro,
No título que Hamilton tirou das mãos de Massa em 2008, a Globo tocou o Tema da Vitória, talvez em um brutal engano, no momento que Hamilton cruzava em quinto lugar e se tornava o campeão mundial daquele ano. Eu tenho o vídeo da corrida guardado. Mas achei no Youtube um péssimo vídeo filmando a tv ligada (mas ele é pequeno) e com o Tema da Vitória sendo executado para Hamilton. ;-)
Aqui o link: http://youtu.be/sVDgqusFCao
Abraços e sucesso,
Nelson

Leandro R Ferreira
Leandro R Ferreira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Seguraram alguns segundo, aguardando a definição do título.

Leandro R Ferreira
Leandro R Ferreira
Reply to  Leandro R Ferreira
11 anos atrás

Como fizeram com o terceiro campeonato do Senna. Ele chegou em segundo, mas teve musiquinha

Ricardo Soares
Ricardo Soares
Reply to  Nelson
11 anos atrás

…a música é para vitória!!!! Não para título…ohhh ruim de entender heim…

Alan Roberto
Alan Roberto
Reply to  Ricardo Soares
11 anos atrás

O título não seria uma vitória???

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Na verdade mesmo o tema da vitória brasileira na fórmula 1 é o Hino do Corinthians. Somando vitórias e conquistas de Emerson, Senna e Barrichello – Corinthianos de usar camisa do Timão pelos paddocks do mundo – a Nação Corinthiana fica à frente de muito país nas estatísticas da categoria. Se não erro, são mais de 60 vitórias e 5 títulos, fora as pole-positions.

jrg
jrg
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Já que quis envolver futebol, vai pesquisar antes, o hino oficial nessa linha de pensamento tem que ser o do Colonia, time do Schumacher…91 vitórias, 7 títulos e todos os outros recordes! Acorda, aqui, de futebol, só entra Portuguesa!

Carlos
Carlos
Reply to  jrg
11 anos atrás

Você reparou que eu escrevi TEMA DA VITÓRIA BRASILEIRO? Você nacionalizou o Dick Queixada?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Ou seja, no mundo automobilístico, Colonia > Corinthians.

Que fail hein, Carlos. Depois você tenta de novo. De um jeito mais competente. rs

fernandofn
fernandofn
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

O Schumacher torce para o Borussia Dortmund e não Colônia

Carlos
Carlos
Reply to  Fabiano Lacerda
11 anos atrás

Pois é. Alguém ainda vai pegar um mapa mundi, chamar as schumequetes, apontar os países e falar muito lentamente:
– Brasil é aqui, aqui é a Ale-ma-nha. Senna, Emerson, Piquet, Barrichello, Massa e outros nasceram aqui, neste país grandão da América do Sul, portanto são brasileiros. Dick Trombadão nasceu aqui, neste país no meio da Europa, portanto é alemão. Brasileiro é brasileiro, alemão é alemão, são dois países e duas ancionalidades diferentes.
Afora isso, Piquet deu uma volta comemorativa a bordo de um Brabaham (sei lá onde fica o H) desfraldando uma bandeira do Vasco.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Lamentável…e triste o que resta de opinião para a F1…

PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Que coisa impressionante, chegou a esta conclusão sozinho ou teve o auxilio dos cardeais que elegeram Francisco?

Gerson
Gerson
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Aí não sabem porque quem não torce pra esse time simplesmente ODEIA essa ‘raça’.

Pensam que todo mundo tem de ‘engolir’ essa porcaria”. Quer falar do seu time mané? Vai procurar o blog do Neto!!

Imbecil!

Carlos
Carlos
Reply to  Gerson
11 anos atrás

“Imbecil”. Belo nível de argumentação e revela a educação esmerada que papai e mamãe lhe deram. Anti-Corinthiano sofre quando o assunto é futebol e até quando não é…

Muller
Muller
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Na F1 pode ser (embora nunca tenha ouvido na TV, mas que seja)…

Mas no futebol, mesmo, tá meio longe, creio eu…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Claro que não esqueceu… hoje em dia é moda “reescrever a historia desse País”… a RGT só esta seguindo a “onda do Imperador” … essa musiquinha aí é o Tema da Vitoria do Ayrton Senna… que os outros pilotos brasileiros tiram uma lasquinha…

Segue o jogo… nesse Pais tudo é reescrito.

Imperador

Fernando Vieira
Reply to  Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

E nós sempre estivemos em guerra contra a Eurásia

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

Pré temporada de 87.

Detalhe pro chapeuzinho do Clay Regazzone. E pra patriotada no final do vídeo…

http://www.youtube.com/watch?v=07QwYiRkUKM

talo de gesso
talo de gesso
Reply to  perna quebrada
11 anos atrás

E o Thierry Boutsen acertou na previsão.

perna quebrada
perna quebrada
11 anos atrás

Vilejak Jeans.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
11 anos atrás

Não vai falar nada do 2º lugar do di grassi em sebring?

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Teve Suzuka 91, que apesar de não ter sido vitória Brasileira (Berger), foi tocado o tema pelo título do Senna.

Danilo Silva
Danilo Silva
Reply to  Bruno
11 anos atrás

e em 1989, ganhou mas não levou.

Ecco da Pedra
Ecco da Pedra
11 anos atrás

Mas vai ficar para sempre como a “musiquinha do Senna” queira ou você não queira, faça as continhas que fizer (haja cultura inútil…) Bom, pelo menos até aparecer outro brasileiro que a faça executar por mais de 20 vezes… povo gosta de herói, até de pseudos, não precisa tocar 41 vezes…

jrg
jrg
Reply to  Ecco da Pedra
11 anos atrás

Viuva detected! Vai se tratar e aprender a interpretar textos!

jrg
jrg
Reply to  jrg
11 anos atrás

Sorry, eu que fui mal na interpretação!

PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
Reply to  jrg
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Muller
Muller
Reply to  Ecco da Pedra
11 anos atrás

Bom que ele mesmo escreve que “povo gosta de herói”…

Fernando Passos
11 anos atrás

Desculpa, postei no lugar errado o negócio do Perez… foi mal.

Fernando Passos
11 anos atrás

Sérgio Perez = Carla Perez = Falar Asneiras

jose marinho
jose marinho
11 anos atrás

No site do globo esporte no blog voando baixo do Rafael Lopes no dia 13 ele postou que faziam trinta anos do tema e com a estatistica completa ele também lembrou.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
11 anos atrás

Flavio,

O Rafael Lopes, do Voando Baixo, lembrou da data e deu informações “um pouco mais precisas” que as suas, como dá para ver no link: http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2013/03/13/30-anos-do-tema-da-vitoria/

– Criado para ser executado no fim dos GPs do Brasil;

– Primeira vez: GP do Brasil de 1983, vitória de Nelson Piquet;

– Passou a ser executado em vitórias brasileiras em 1986 (menos na vitória de Ayrton Senna no GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, do mesmo ano);

– Executado em 71 das 101 vitórias brasileiras na F-1;

– Tocado em 38 vitórias de Ayrton Senna (menos nos GPs de Portugal e Bélgica de 1985 e da Espanha de 1986);

– Em 11 vitórias de Nelson Piquet;

– Em 11 vitórias de Rubens Barrichello;

– E em 11 vitórias de Felipe Massa.

Rogério Coelho
Rogério Coelho
Reply to  Luciano Balarotti
11 anos atrás

nao tocou na vitoria do Massa na Espanha em 2007, tavam mostrando o papa, e o rafael lopes é um babaca que só sabe dizer pachequices e meter o pau no Maldonado

José Castro
José Castro
Reply to  Rogério Coelho
11 anos atrás

Tocou sim, Rogério. A Globo exibiu o fim da corrida gravada após o fim da missa do Papa.

Rodrigo Mattar
11 anos atrás

É fato que a música tocou pelo menos no triunfo do Prost em 1984 no Brasil e há o vídeo no YouTube. Quanto a 1985, não lembro não.

Rodrigo Mattar
Reply to  Rodrigo Mattar
11 anos atrás
Jaime Boueri
Reply to  Rodrigo Mattar
11 anos atrás

Boa! Dessa vez o Rodrigo foi mais rápido do que eu! rs

Toninho F1
Toninho F1
11 anos atrás

Esta musica foi gravada em 1981 pelo grupo Roupa Nova. Em 1983 foi sugerida por José Legey (Globo) para ser apenas o tema da vitoria do vencedor do GP Brasil, porem à partir do campeonato de 1986 passou a ser o tema da vitoria de pilotos brasileiros em qualquer circuito ou país! Mas infelizmente, já há algum tempo, está totalmente em desuso!!!

Diego
Diego
11 anos atrás

Boa tarde Flavio Gomes! Vi uma reportagem, não lembro onde agora, que diz que o tema da vitoria não foi tocado nas duas primeiras vitórias do Senna. E a ultima vez que o tema tocou não foi em 2008 com o Massa, mas sim em 2009, com o Barrichello, que ganhou duas corridas (Valencia e Monza). Parabéns pelo blog! Acompanho há algum tempo e gosto muito dos seu comentários, pois são realistas e imparciais. Abç

Mauri Floriani
Mauri Floriani
Reply to  Diego
11 anos atrás

E na corrida de Valência, em comemoração à 100º vitória brasileira, foi tocada uma versão especial do Tema da Vitória, com um arranjo completamente diferente.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
11 anos atrás

Olha Flavio, sem querer ser chato, eu tenho a gravação na íntegra da corrida de Portugal em 1985 e não tocaram a música. A idéia parece que era tocar nas corridas que eram feitas só no Brasil, inclusive tocaram a música para o Prost, se não me engano em 1985!

Caca
Caca
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Vamos lá, estou com a tarde sossegada, fui pesquisar nos meus arquivos.

Brasil 1984 tocou para o Prost; em 1985, não.

Em 1986 tocou pro Piquet no GP do Brasil, mas não tocou pro Senna no GP da Espanha. O GP de Detroit não foi mostrado ao vivo, passaram um compacto em virtude dos horários coincidentes entre o GP e o jogo do Brasil na Copa do México, mas tocou. Ao vivo, em 1986, tocou pro Piquet em suas vitórias na Alemanha, Hungria e Itália.

Foi a partir daí que o “Tema da Vitória” passou a ser tocado em homenagem aos brasileiros, portanto.

Um detalhe interessante é que, mesmo hj em dia, a versão que tocam foi tirada de uma velha fita, os primeiros milisegundos dão aquela “engripada”, quando vc posiciona a fita exatamente em cima do ponto e o gravador demora um pouco para rodar e achar a velocidade ideal. Fora que o som tb está muito abafado. Coisa de sonoplasta preguiçoso, o primeiro que carregou o sistema com versão digitalizada fez esse serviço porco, que perdura até hoje!

Caca
Caca
Reply to  Caca
11 anos atrás

P.S.: em 1985 não tocou para ninguém, nem para as 3 vitórias brasileiras.

André
André
Reply to  Caca
11 anos atrás

Padrão Globo de “qualidade”!
Ou seja, faz de qq jto q já tá bom!

Mauri Floriani
Mauri Floriani
Reply to  Caca
11 anos atrás

Será que essa “engripada” não seria um ronco de carro de F1 passando, que foi colocada em 1994 quando lançaram o CD Tributo a um Campeão, pela SomLivre? O Tema da Vitória original não tem esse ronco de carro. Basta pegar um vídeo qualquer de antes e depois de 1994 e comparar.

Cacá
Cacá
Reply to  Mauri Floriani
11 anos atrás

Não, é serviço porco mesmo.

PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Harerton Dourado
Harerton Dourado
Reply to  Mario Gasparotto
11 anos atrás

É isso mesmo. Se não me engano, nem em Jerez (1986) a música tocou. muito embora parece que foi nesta temporada que ela passou a ser utilizada nas vitórias de pilotos brasileiros.

Minha primeira lembrança do Tema da Vitória foi no GP do Brasil de 1986. Não me lembrava de ter tocado em 83/84 e 85.

[ ]’s

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
11 anos atrás

FG,

Você esqueceu das vitórias do Rubens em 2009 pela Brawn!

Jonas
Jonas
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

kkkkkkkkk alterou o final do texto..

Caca
Caca
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Cada um…

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonas
Jonas
Reply to  Murillo Sperandio
11 anos atrás

Mula!

PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
PEDRO AR MOLHADO/REFLEXIVO
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Vc esqueceu o zorro, ele vai aparecer aqui contando as vezes que não tocou a musguinha na largada…
pela amor de Deus