NA TV

SÃO PAULO (gostaram?) – Victor Martins revela em seu blog, em detalhes, como serão as transmissões da Globo na F-1 neste ano. A novidade será a presença de Barrichello como repórter/comentarista, o que vai levar a um revezamento com Reginaldo Leme nas corridas.

Barrichello na F-1, pelo que informa Martins, fazia parte do “pacote” que resultou em sua ida para a Stock Car.

Comentários

  • Caracas, o cara é pior que praga de mãe! Não se livra jamais! Tirar o Reginaldo, de qualquer etapa é dose! Para botar Rubelho, o menino pentelho….Pega este cara e bota nos boxes, pra pentelhar o povo da F1, em pequenos flash’s, assim mata a secura desta criatura e deixa a gente mais em paz….

  • Antigos espíritos do mal, transformem este piloto decadente em MUNBARRRICHELLO, o de vida eterna para aporrinhar os pobres telespectadores do F1.

    Quando você pensa que o zumbi já morreu, eis que ele retorna querendo os cérebros da galera.

    A GLOBO é uma merda, mas como é a única que transmite a porra da F1, vamos ter de ver lá mesmo, com Barrichello e tudo.

  • E assim, Barrichelo está “PROIBIDO” de correr a Indy em SP.

    A Globo vai fazer com Barrichello o que fez com Serginho Groissman e Jô Soares…”colocar de madrugada” e isolar os caras de qualquer comentário com algum concorrente.

    O mesmo que fazem com os BBB´s…

    Como comentarista de F1, RB foi melhor do que o esperado quando comentou ano passado. Melhor que Burti.

    O ideal seria sair Burti e ficar a dupla Barrichello e Reginaldo Leme.

    Se temos de aguentar Caio e Casagrande (isso quando não colocam Vampeta, Emerson sheik) em alguns jogos de futebol, por que não RB e Reginaldo Leme?

  • Acho que isto era uma tendência natural e a até previsível, se consideramos o discurso e ações do Rubens pós-Indy. Tanto que a dica foi dada no GP do Brasil do ano passado, com a sua participação na transmissão.

    Essa iniciativa da Globo de colocar o Rubens na transmissão mostra a falta de interesse dela em oferecer um bom produto aos seus telespectadores (antes fosse só na F1 esta iniciativa, mas isso não vem ao caso aqui, e sim, eu sei, não há interesse dela em mudar este cenário), porque o Rubens é um sujeito – deixando a parte a sua carreira e trajetória na F1 – naturalmente mureteiro e “chapa branca” há muito tempo. Não vejo contundência dele em nada, mesmo para coisas triviais, como uma simples pergunta de qual é o jogador que ele mais gosta no time dele.

    Sobre a nova condição do Reginaldo nas transmissões, é uma perda, mas também, na minha opinião, eu achava que ele estava um pouco aborrecido e não tão crítico como outrora, de uns 02 anos para cá. Saco cheio (afinal, trabalhar com um sujeito como o Energúmeno não é fácil)? Idade? Fritura? Vai saber.

    Se dependesse de mim, a transmissão voltaria como era antes, ou seja, início 10 minutos antes da largada e só. Neste formato atual, com repórteres quase que implorando para fazer perguntas, e quando conseguem, fazem “perguntinhas” do tipo: “o que você acha?”, “como você se sente?”, e a pior de todas , na minha opinião, “qual o sentimento?”. Que desperdício.

    Falando por mim, o volume da TV vai ficar mais baixo do que tem ficado de uns tempos para cá (mesmo que hoje em dia não precisamos mais de TV para acompanhar eventos ao vivo) e continuar acompanhando pelo rádio – mesmo que a minha 1ª opção, que era a Estadão/ESPN, tenha saído do ar – pela Bandeirantes ou Jovem Pan.

  • A questão é o Galvão.
    O Burti não faz muita diferença. O Reginaldo é companheiro da antiga e um cara que obrigatoriamente tem de ser respeitado.
    Mas o Reginaldo e o Barrichello juntos, um de cada lado, fariam muita sombra.
    É uma pena. Deveria revezar com o Burti.

    Qualquer que fosse a situação o Galvão diria: “Isso é bom pro Rubinho”.

  • Uma pena que o Reginaldo Leme tenha que dar lugar para o Barrichello. Gosto muito do Reginaldo, e acredito até que o Barrichello possa contribuir bastante, mas poderiam os dois fazer isto em conjunto.

  • Para mim foi uma surpresa espera que Bruno senna seria o contratado..
    Mas Barrichello deve ser um otimo comentarista ,o cara andou 19 anos na f1,então na hora
    de comentar é com ele mesmo bom para noss..
    Na minha opinião o melhor comentarista é aquele que já pos a maõ na massa..

  • Contratar o Rubinho é promover ainda mais a idiotização da informação por aquelas bandas. E ainda tem gente que se surpreende pelo revezamento ser com o Regi…

    Pelo menos em boa parte da temporada vou poder assistir às corridas no mute sem qualquer remorso.

  • Erraram!
    Tinha que alternar com o Burt.
    Em respeito ao que o Reginaldo significa para o jornalismo brasileiro especializado em automobilismo, ele tem que ficar lá, no mínimo.
    Particularmente, gostei do Rubens quando participou da transmissão no GP do Brasil (se não me engano), no grid demosnstrou facilidade de acesso a qualquer um, sempre com boas perguntas, seus comentários também foram bons, vamos ver se o Galvão vai deixar ele falar alguma coisa e/ou querer discordar e entender de F1 mais que um piloto que permaneceu lá dentro por 20 anos …

  • Pra mim vai cair o nivel da transmissão, pois o Leme era o mais sensato e também já tem o Burti como piloto / comentarista além desse Rubinho ser um mala sem alça! De mala já basta o Galvão, o jeito vai ser deixar a TV no mudo e ligar na Jovem Pan msm!

  • Péssima decisão…
    Menos pelo Barrichelo e mais por mais uma tentativa , a meu ver improvavel , de reeditar as famigeradas “manhãs de domingo”. A F1 vai cair na tv fechada , é questão de tempo e imagino que será mais proveitoso para o público segmentado que realmente acompanha o esporte
    Um desrespeito ao Reginaldo Leme e ao que ele significa no jornalismo de automobilismo

  • Ontem ouvi o “craque” Neto reclamar do Rubinho na Band. Segundo ele, hou um grande investimento da emissora no piloto para no ano seguinte abandonar o barco e ir pra TV GLobo fazer comentarios e correr na Stock Car.

    Francamente…

    A TV Bandeirantes trata os expectadores da F-Indy como idiotas. Transmite a Indy500 e faz alegria de politico no fim de semana da SP Indy 300. As outras etapas do calendario são basicamente ignoradas (transmitidas em vt em algum horario inóspito).

    Bem fez o Rubinho… Foi bacana a participação dele nas entrevistas do grid do GP Brasil. Imagino que va fazer a mesma coisa. Unico ponto… Deveria substituir o Burti… Reginaldo é ídolo!

    Flavio Gomes! Parabéns pelo seu trabalho…

    • O problema da Indy para a Band é o horário quem coincide com o futebol. Quando aconteceu a mesma coisa na F1, no ano passado, a Globo mandou a corrida quase pra madrugada.
      A questão é audiência.

  • a única coisa que assisto na globobo é a formula um.
    gosto muito do rubinho e do reginaldo, mas a narração continuará a do rádio.
    no dia em que eu conseguir ver pela net sem defeitos, em tempo real, me despeço da globobo de vez.

  • Sempre que ele usar bastante o conhecimento técnico e a familiaridade com o circo, vai colaborar bastante com as transmissões.

    Sempre que ele se deixar levar pelo estilo “bobão” de ser e, pior ainda, pela linha ridícula de jornalismo globeleza da linha galvânica, aí fodeu tudo.

  • Olha só como somos explorados e burros:
    Os ingressos para a F1 no Brasil é um dos mais caros. E todo ano Interlagos está lotado.
    Nossos carros são os mais caros (e de pior qualidade) do mundo e cada vez se vendem mais carros.
    Por fim e o pior de tudo: milhões de idiotas idolatram o Arnaldo Jabor…

    • Esqueci de colocar o link para reportagem da BBC, onde se mostra que só em Abu Dhabi os ingressos são mais caros que aqui….
      Por isso vou assistir a F1 pela TV e o WEC “in loco”.

  • Acho ruim esse revezamento com o Reginaldo, por mais que o Barrichello se mostre um bom comentarista. O ideal seria o revezamento com o Burti. Aí seria sempre narrador+jornalista+piloto nas transmissões. narrador+piloto+piloto não é o ideal.

  • Mistério…

    Isso mostra a força e interdependencia da Globo junto a Stock Car. Isso é uma pena, não canso de dizer que a categoria é bem legal… as corridas “ao vivo” empolgam pois o barulho dos carros é bem legal e a velocidade é bem interessante… uma pena não conseguirem fazer a categoria ser levada mais a sério.

    Se o Rubinho fez essa operação casada “Globo & Stock” podemos “brisar” em situações hipotéticas onde o Campeão também é arranjado… e o melhor é termos um novo Campeão… ou “Astro Rei”, que sucede ao brilhante Ingo Hoffman, que tenha um alinhamento inconteste com a toda poderosa Globo… no caso coincidentemente temos o Caca Bueno a despontar como o novo Icone da categoria.

    Coisas de um Brasil que não pode ser tão levado a sério mesmo.

    Imperador,

  • Ótimo o Barrichello participar, porém a notícia ruim é do Reginaldo Leme deixar de participar de algumas transmissões, ele comenta com isenção de ânimo, sem patriotismo(que é muito bom), afinal, é uma pena.

  • Prezado Flavio,

    Leio muita coisa a respeito da saída do Reginaldo Leme das coberturas da F1 na vênus platinada, e fico me questionando o que é ou não fato. Está havendo algum tipo de teoria da conspiração contra nossa respeitado jornalista, ou é apenas um ciclo que está se findando ?? Você, com seus comentários sempre pertinentes, pode nos brindar com algum comentário ?? Desde já agradeço sua atenção.

  • Pra mim tanto faz pois já assisto à transmissão das corridas ouvindo a narração e comentários pelo rádio. Isto me livra das bobagens do Galvão Bueno, das propagandas dos patrocinadores inseridas a cada 15 minutos em volume irritantemente acima do normal e do bate-papo furado sobre o que vai passar no Faustão, na Xuxa ou no Fantástico naquele domingo.

    Mas lamento que isto possa significar o começo da aposentadoria do Reginaldo, que apesar de às vezes ser contaminado com as asnices do Bueno, ainda tem seus momentos de lucidez, inteligência e conhecimento do esporte, como poucos.

    Breve não teremos mais pilotos brasileiros na F1, autódromos estão definhando o fechando, categorias estão sendo exterminadas, Reginaldo Leme aposentado… então é apenas o começo do fim. A Globo vai perder o interesse pela categoria rapidamente quando o dinheiro parar de entrar. Em 10 anos a F1 será exibida pela Fox Sports.

    • 10 anos? Vai demorar tanto assim? Que pena, queria me livrar da Rede Globo e seus funcionários metidos a engraçados já!
      Ah, nao tem nada a ver com esse post, mas, a quem interessar possa: depois de um post do FG sobre o Henfil comprei o livro “Henfil na China”, já li e não tenho o costume de guardar livros, então quem quiser uma doação do mesmo me fala. Mas tem que buscar na portaria do meu prédio (Campo Belo), não to a fim de ter trabalho.

  • Não acho bom isso. O ideal seria os três, sendo o Barrichello no pit lane em todas as corridas e Regi e Burti ao lado do Galvão, seja “tubão” ou ao vivo do local. A transmissão perde qualidade sem o Regi.

  • puta merda… é ridículo… galvão bueno e barrichello??? imagino o tanto de “patriotismo” que vai haver nestas transmissões… no último gp do Brasil, barricha e carlos gil estavam no grid, foi ridículo… barricha, pede pra sair, vai tirar férias menino, bem longe da gente… existe alguma outra opção para assistir F1 sem ser a Globo???

  • Isso me motiva mais ainda a ouvir a transmissão da rádio, pelo amor de Deus me fala que ela vai continuar, imagina ter q ouvir o Galvão babando ovo do Barrichello por 2 seguidas de novo…. “Isso é bom pro Rubinho!”

  • Tava olhando os comentários no Victor Martins porque aqui ainda não tava liberado, a pachecada esta satanizando a substituição do Reginaldo Leme.

    Bom, Rubinho como comentarista no GP Brasil foi muito bem, mas veja bem!!! Ele estava bem longe do Galvão, enquanto Rubinho fica no grid fazendo entrevistas(como Carlos Gil), aí o Rubinho vai ser show. Mas ele tem que ser natural, sem essa merda de ficar lembrando do passado metendo o pau no Schumacher e na Ferrari, isso já encheu o saco. E é isso que vai acontecer se Barrichello ficar ao lado daquela mala chamada Galvão!

    E tem outra, o Rubinho sempre disse que não gosta do Schumacher, MAIS GOSTA! Isso ficou bem claro no grid do GP Brasil 2012.

    “Queria me despedir do Schumacher”

    Quase caí da cadeira, Rubinho correndo pelo grid atrás o alemão! Ri muito nesse dia!

    Seja você mesmo Rubinho, e fique bem longe do Galvão!

    Se eu perceber que o Barrica foi “teleguiado” pelo Galvão, eu vou descer a ripa no Rubinho.

    Vamos ver no que vai dar…Rubinho pode mudar sua imagem diante do público, mas se for um chato como o Galvão…Puta que Pariu!!!!

    CALA BOCA RUBINHO!!!

  • Barrichello comentando corrida de F-1 ao lado do Galvão? Puta que pariu, imagina a saia-justa na hora do jogo-de-equipe. Imagina isso se Massa tiver que abrir passagem para o espanhol já na primeira prova? Vou torcer muito pelo jogo de equipe em 2013, Rubinho e Galvão “dialogando” vai ser um show de besteirol a parte. Rubinho vai ter que engolir muita coisa que disse no passado! E não tem essa conversinha-fiada que no passado não era justo e hoje pode, é tudo jogo de equipe. Um piloto se fode e o outro sai dando risada! A questão não é se o jogo de equipe esta liberado desde 2012, esta em jogo a tão falada ética esportiva. Porque o brasileirinho sempre se fode e o companheiro não?

    Bom lembrar, Raikkonen em 2012 teve ajuda duas vezes de Grosjean, a Lotus fez jogo de equipe na cara dura! E se precisar ajudar Kimi na tabela em 2013, vai fazer de novo.

    Grosjean entrega 2º lugar a Kimi, que agradece com a mão Bahrain 2012
    http://www.youtube.com/watch?v=IXEYYGPDVT8&feature=youtu.be

    Grosjean entrega 6º lugar a Raikkonen-Cingapura 2012
    http://www.youtube.com/watch?v=WooZBaxb2f8&feature=youtu.be

    Quero ver a merda que vai dar na cabine da Globo! Ahhhhhhh maluco, essa eu não perco por nada!!!

    E vou torcer muito para o Felipe largar a frente do espanhol em todas as corridas, só pra ver Galvão disparar com Rubinho do lado:

    “Essa é para os críticos ficarem com muita raiva, nosso Felipe Massa esta muito feliz de contrato renovado com a Ferrari! E ele da muitas risadas do que se fala e se escreve na mídia. E o Felipe fez uma classificação de gente grande e com muito mais QUALIDADE-DE-VIDA que o espanhol! Eu sou muito mais o Felipe Massa nesse GP da Austrália! Alonso já começa ficar MUITO INCOMODADO com a velocidade-natural do nosso Felipe largando a frente, o que vc acha Rubinho?”

    “Com certeza Galvão, eu ia falar isso mesmo, não é Burti”

    “Com certeza Rubinho”

    Luciano Burti ainda comenta:

    “E pra esse GP da Austrália a Ferrari mandou só uma asa dianteira nova, mas porque o carro do espanhol tem e do Massa não tem? Porque quanto mais tempo a asa fica no forno, mais ela fica desenvolvida. Logo não tem tempo pra fabricar duas, a classificação já esta em cima, logo, alguém tem que correr sem asa nova”

    Muitas voltas depois e já no final do GP da Austrália, Alonso levemente se aproxima do líder Felipe, Galvão comentam meio-contrariado:

    “Eu não consigo ser purista nesse tipo de coisa, e eu queria a opinião do nosso Rubinho Barrichello, é uma equipe chama-se Ferrari. Alonso é paparicado no time o tempo todo, mas nesse GP da AUS nosso Felipe esta dando uma SURRA no espanhol, e com asa dianteira velha. Nesse momento Massa entregando a liderança seria um CRIME-ESPORTIVO, uma AFRONTA ao esporte mundial! O que vc acha Rubinho”

    Nesse momento Luciano Burti interfere:

    “Olha Galvão, Rubinho começou a PASSAR MAL e foi ao banheiro, mas eu respondo sua pergunta. TEM QUE FAVORECER O FERNANDO ALONSO!!! Olha o Vettel em terceiro na cola do espanhol na tabela”

    Nesse momento Galvão fica mudo-roxo-de-raiva! Burti dispara pra foder ainda mais:

    “Nas circunstâncias atuais eu não tenho nenhuma duvida Galvão, é isso mesmo. Alonso vencendo soma 25 pontos, Massa 18 e Vettel apenas 15. Não pode facilitar com esse alemão. Certa vez Flávio Gomes disse que esse cara era um monstrinho”

    Aí vem a melhor parte da corrida, o espanhol encosta de vez no Felipe, a Ferrari avisa pelo rádio e tome Galvão Bueno:

    “É melhor que seja logo, que passe logo e que Felipe vá atrás…se não tem solução, que passe logo e que o Alonso puxe o Felipe. Veja que o Felipe ABRE SEM NENHUM PROBLEMA, para a ultrapassagem do Alonso”

    “Gente, é uma coisa do ESPORTE absolutamente NORMAL, eu sei que vai chover CRÍTICAS que vai ser um PROBLEMÃO. Mas é uma coisa do ESPORTE, fazer o que? O Felipe chegou a comentar: “SE A FERRARI PEDIR COM EDUCAÇÃO, EU VOU AJUDAR MEU COMPANHEIRO DE EQUIPE”, e assim a coisa funciona não é mesmo Rubinho? Gente cadê o Rubinho? Burti vai olhar porque o Rubinho esta demorando tanto”

    “Aí vc esta vendo o TIRIRICA no boxe da Ferrari, ele é AMIGÃO do Felipe, e o Tiririca faz aquela cara: “Fazer o que, de palhaçada eu entendo muito por isso estou aqui”