POEIRA EM SC
SÃO PAULO (valorosos) – O brother Francis Trennepohl pensou rápido na etapa do fim de semana da Turismo Clássico Catarinense em São Bento do Sul, depois de levar uma pedrada no vidro. Fora que o Passat que ele estreou ficou lindo. Francis fez o carro para homenagear Gunnar Vollmer, titular do #20 quando foi bicampeão catarinense e bicampeão brasileiro de Marcas. Mais detalhes sobre os adoráveis malucos das corridas em pistas de terra, aqui. Tem grid cheio e muita gente vendo as corridas. Um mundo à parte no automobilismo brasileiro.
Por isso eu acho que o uso de viseira em carros de turismo deveria ser obrigatório…
Esse é galo!!!
Comungo com o Marcelo e tenho à dizer que pista de terra tem que ter 3 côcos e este é o nosso amado esporte!!! E como tem gente que fala m… Meu Deus!!!
Acho que o Francis e o Ike já disseram tudo. Não tenho nada a acrescentar.
Nosso automobilismo é forte e em especial essa categoria criada pelo grande Francis. Procuramos fazer a coisa da melhor maneira possível, principalmente em termos de segurança. Estamos melhorando e todos ganham com isso. O duro é aguentar um monte de “bundões” que nunca sentaram em um carro de corrida e vivem dando pitaco. Vocês acham que somos camicases? Procurem se interar sobre o que se faz aqui no sul e depois falem.
Robertom se fosse laminado êle não conseguiria tirar e continuar correndo,
teria que parar.
Conseguiria sim, abriria uma trinca no local do choque e mais nada.
O Francis é uma figura sensacional!
Valeu
Valeu Corradi. :)
Pessoal, não tem como definir a Adrenalina da velocidade na terra, só quem acompanha sendo piloto como eu, ou espectador, sabe o que é, convido a todos para virem para Santa Catarina assistirem uma prova, somos como uma grande familia lutando pelo automobilismo, A TCC em questão tem como idealizador o Francis, que esta no video, um grande cara que trouxe a oportunidade de gente como eu ou até você que esta lendo voltar para as pistas com belos carros…
Valeu FG, obrigado pela força em divulgar nossas provas no Sul Maravilha!
Com relação ao pára-brisas, ele DEVE SER SIM LAMINADO (está escrito no regulamento, que não só li como escrevi o mesmo), porém o carro foi pra oficina para a pintura, depois para a mecânica e ninguém percebeu que este vidro não era laminado.
O erro foi MEU, e agradeço por não ter contecido absolutamente nada em função desta pedrada.
O que me chateia é a hipocrisia de alguns que nunca passaram em frente a um autódromo sempre serem “doutores” no assunto.
A diferença entre estar com a bunda sentada na frente de um computador e a bunda sentada dentro de um carro de corrida (especialmente na terra!) é muito grande grande.
Abraços empoeirados
O título do post ficaria melhor como “Poeira e cacos em SC”…
Impressão minha ou o carro a frente dele era um Fiat Premio? Se era eu nunca vi um de corrida!!!!!!!!!
Sandro, é um Premio sim. Eu lembro de ter visto outro na década de 1980 na terra.
Reação rápida e precisa, mas ele usava um Para-brisa de vidro temperado.
Tem que usar vidro laminado por segurança…
Foi o que notei e inclusive achei estranho. Possivelmente o parabrisa era “original de fábrica”, porque, salvo engano, no Brasil vidro laminado só passou a ser obrigatório na década de 90…
Com certeza, isso está em qualquer regulamento desde o dia em que inventaram o vidro laminado!
como tem gente sem amor próprio nesse mundo…
Essas corridas são animais.
Adoráveis malucos? Que beleza…………….até uma merda acontecer ne?
Que merda? É corrida, qual é o problema?
Ele deve ser fã do UFC.
Ettine, merda mesmo acontece nas ruas com um bando de idiotas fazendo rachas e dirigindo bêbados.
Com Santo Antonio, capacete, cinto, extintor, bombeiros, ambulância e um batalhão de pessoas trabalhando na pista a chance reduz drasticamente…
Fala Gomes.
Sou de São Bento do Sul e é um orgulho poder ver que tinha familias lá curtindo e acompanhando, houve uma época em que a insegurança e maus frequentadores, por assim dizer, afastavam o publico que tinha real interesse no automobilismo como paixão, diversão, passatempo, esporte. Sem falar que corridas na terra, são muito mais divertidas.. conversa com o povo pra fazer uma participação especial um dia desses, traz o 69, ou então experimenta un caro Alemón em tera de alemón, un veiz! rs
Tenho duas capotadas no curriculum. As duas em corridas na terra, é claro.
Só quem experimentou sabe a maluquice que é a poeira.
sensacional a trocação de marchas
Quem tem olho, tem medo. Mandou bem o Francis.