MENU

Friday, 8 de March de 2013 - 23:59Colunas Warm Up

PREZADO HAMILTON

seloinglesSÃO PAULO (vai ser assim) – A coluna Warm Up volta hoje, em novo formato. “Cartas” que jamais serão entregues a personagens que jamais lê-las-ão. A de hoje é para Hamilton. Um trecho:

Está todo mundo apostando em você. Os analistas, de Bagé a Brackley, acham que sua equipe vai mudar de patamar neste ano. E tudo por sua causa. É, negão, a responsa é grande. Se alguém aí perguntar quem é que vai fazer do seu time um grande de verdade, é você quem vai ter de responder que “esse cara sou eu”. Te vira, agora.

Para ler na íntegra, clique aqui. E sejam sinceros. Se ficou uma merda, digam.

101 comentários

  1. pira says:

    Formato interessante FG. Bom, o blog é teu e vc deve fazer o que achar melhor. Como sou adepto da criatividade sempre que possível, diria que vc poderia escrever com formatos diversos de acordo com seu estado de espírito. Quen não gostar que procure outro blog, assim de simples. Esses que ficaram com masturbação mental por causa da palavra negão deveriam procurar algo pra fazer em lugar de encher o saco por bobagens. Precisam
    urgentemente de aulas de leitura e compreensão. PQP, tanta bobagem chega a cansar.
    Espero que o negão se supere e nos surprenda positivamente.

  2. Paulo Pinto says:

    A carta de Schumacher é a mais extensa de todas. Ela contém:

    1566 palavras, 91 linhas, 77 vírgulas, 68 pontos (muitos, de exclamação) e 7 parágrafos.

    Escrita com quatro canetas (a primeira falhou sem fechar uma linha), contendo quatro tintas diferentes em papel de primeira qualidade.
    A redação é impecável, mas a caligrafia contém alguns garranchos e certos borrões, que nenhuma borracha conseguiu apagar.
    Culpa do primeiro professor, dizem as más línguas…

  3. Denis says:

    Não, definitivamente não ficou uma merda (se é que o meu comentário sirva para alguma coisa), parabéns FG.

  4. bruno wenson says:

    Flávio, essa foi péssima. Eu tenho colunas antigas tuas guardadas por serem de uma profundidade fantástica, como as “Tartarugas da Índia”, A “Nós e Eles” e aquela que escreveste sobre o retorno do Schumacher, citando que assim como acontece conosco, ele ficou sem presente ao parar de fazer o que gostava.
    Mas, essa cartinha pro Hamilton… Ficou muito pobre. E há tempos muitos esperam a Coluna WarmUp. Aliás, sentimos falta de ter todas listadas para consulta e “relembramento”.
    Quando irás recolocá-las de volta? São um patrimônio do site e do jornalismo automobilistico nacional. Devolva-nos esse tesouro virtual, vai.
    E, sobre a carta ao Hamilton… Filtra de novo!

  5. Leonardo Costa says:

    Não chegou a ficar uma merda, mas não achei interessante de ler.

  6. pc says:

    Ficou uma merda. rsrsrsrs

  7. Como sempre, quando vc escreve sobre carros e corridas, manda muito bem. So diria oq venho repetindo ha tempos: a Mercedes ta fazendo a coisa muito certa, mas com o cara errado. Hamilton nao é um formador de carros e sim um piloto para obter resultados com um carro ja pronto. Nao acredito que ele traga oq a Mercedes quer dele.

    E espero que ele queime minha lingua….

  8. Nelson Gilmar Tavelin Filho says:

    Flávio (desculpe a intimidade, mas já se vão alguns anos lendo seus textos), raras vezes comento algum tópico, mas já que desta vez você pediu nossa avaliação, digo que gostei. E não fique restrito aos pilotos. Faça do espaço uma arena para pitaquear com os mecânicos, engenheiros, chefes de equipe e outros. Abraços.

  9. rodrigo says:

    Hamilton já começou o ano batendo o recorde de Vettel no Top Gear. Abaixou o tempo em 1.1 s.

  10. Rafael Favoreto says:

    Gostei do formato, gostei da coluna.
    É uma assunto direto, para um personagem direto. Meio nélsonrodrigueano, com seu “personagem da rodada”.

  11. Oscar says:

    Muito bom! Achei original a idéia!

  12. Klauss says:

    Flávio Gomes, nao entendi o comentário sobre o Corolla. Desculpa a “inguinorancia”. É a favor ou contra o “blockbuster” japonês?

  13. Leonardo Pires says:

    Advérbios não atraem os pronomes?

  14. Marcio Almeida says:

    Realmente admiro as coisas que voce escreve, mas esse ficou bem abaixo da média.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *