MENU

quinta-feira, 21 de março de 2013 - 15:44F-1

REGI SIM, BURTI NÃO

SÃO PAULO (esses bastidores…) – Victor “Soniabrão” Martins informa que a Globo reviu algumas coisas e vai escalar a dupla Reginaldo Leme-Rubens Barrichello nos comentários no GP do Bahrein. A ideia de revezar Leme com o ex-piloto foi deixada de lado por enquanto. Quem fica fora da corrida de Sakhir é Luciano Burti.

65 comentários

  1. zago disse:

    O não a Burti é por causa do macarrãozinho??

  2. Edu disse:

    O Rubinho, porra, aprende a falar , a pronúncia é FÉTEL, Alemão pronuncia o V como se fosse F, não essa porra de VETTÉL que tu fala toda hora. DU Bist SheiBe Rubens…………..

  3. João Antônio disse:

    Errou feio

  4. Julio Cesar disse:

    …para não copiar a todos..citarei apenas o Clayton que logo no início diz que Burti é o que salva a transmissão.
    Bem…adoro F1…a 40 anos acompanho, e eu assisti o primeiro gp brasil de 72… e… tudo o que o gp da malasya precisava para não me forçar a ficar acordado era saber que o rubens estará na transmissão. E o que mais me alivia…é que sei que muita gente…mas muita mesmo… também fará igual. Poxa! já não basta o Galvão?
    O rubens parece que esta ficando gaga antes do tempo! ..ou será que como o schumi…agora que saiu do palco principal o mau carattismo está aparecendo ou ficando dificil de encobrir e disfarçar.
    Um demagogo e recalcado, digno daquele proverbio popular que fala de fazer algo impublicável no prato que come.
    Lula apertando a mão e unindo-se a maluf, papa deixando o papado… e Rubens de comentarista!!! …é… parece que vivemos fim dos tempos!

    A cama tem muito mais a me oferecer do que isso! …antes, vou ajoelhar e ver se Deus atende minhas orações para a F1 voltar… e que novos e bons jornalistas apareçam por aqui para cobrir evento.

  5. Ricardo Jimenez disse:

    Nao é bem isso… Na verdade ate falei com Victor por aqui, ele corrigiu a info, mas ainda nao é por ai, nao é que a Globo reviu na verdade nunca foi esse o plano (nao sei de onde ele tirou) o Reginaldo é quem fará a maior parte das corridas. Em poucas estara fora, e aí sim ficam Rubens e Burti.

  6. Paulus Eyler disse:

    Caro Flavio,
    Acho que passei batido pela informação, mas não li nada no seu site, da proposta do Ministro ao Bernie Eclestone, sobre o GP de Cuba administrado pelo Brasil ?????????!!!!!!!!!!!. Vc pode comentar ou é melhor deixar pra lá ???!!!

  7. Gerson disse:

    Até que enfim um alma inteligente deu essa idéia por lá…

  8. Claudio Aun disse:

    Se a globo não está brigando pela liderança das transmissões está no caminho certo ..Barrica do 2º ao 5º

  9. Fernando disse:

    Da Austrália até a Malásia é um “pulo” em comparação à uma viagem daqui do Brasil.

    Mas claro que o Regi tem que estar em todas as transmissões.

  10. Fjh disse:

    Porque nao colocam Leme, Burti e o Barichello seria bem legal?

  11. Fjh disse:

    Porque nao colocam os 3?

  12. Luís disse:

    Agora sim! O Burti é o Barrica juntos é quase “pleonasmo” afinal os dois podem exercer a mesma função, ex piloto que dará comentários técnicos e a visão interna do que está acontecendo. Já o Regi é o entusiasta que traz informações históricas e outras coisas. Faz muito mais sentido.

  13. Celio Ferreira disse:

    CARACA, PUTA CAGADA, BURTI ERA O UNICO QUE ENTENDIA!!!!!!!!!

  14. Clayton disse:

    Na minha concepção, o Burti é justamente aquele que impede que a transmissão de F-1 da Globo seja um desastre completo.

  15. EduardoRS disse:

    O Barrichello no grid antes da corrida seria uma boa sacada, ele ainda é lembrado no meio e teria acesso mais fácil aos pilotos e dirigentes. Se é isso que a RGT pretende, é a escolha lógica. Pena que cortaram o Burti, pelo menos mantiveram o Reginaldo.

    E não, não vou sentir falta quando o Galvão largar o microfone. Eu sinto falta das narrações dele na era pré-CNT – pra quem não lembra, procurem umas corridas dos anos 80 com narração dele no Youtube. Do Galvão atual, jamais sentirei falta.

  16. Wolfpack disse:

    Prefiro o Burti ao Barrica.

  17. Ricardo de Bittencourt disse:

    Isso é bom pro Barrichello…

  18. Jaime Assis disse:

    Olha que quem cospe para cima acaba caindo na cabeça,hein…Um dia voces sentirão falta do Galvão narrando…F1 SEM A NARRAÇÃO DO GALVÃO NÃO É F1.

  19. Paulo disse:

    A globo podia implementar a Tecla SAP nas corridas e o segundo audio ficaria com o Lito Cavalvanti.

    • Stênio disse:

      Quer estragar mais ainda?
      O Lito nem sabe que o KERS recupera energia cinética. Ele afirma que recupera a energia TÉRMICA dos freios. Chuta mais que o Romário nos bons tempos, mas com a mira de um cego.
      Fórmula 1, e outros esportes transmitidos pela TV, devem ter o mínimo possível de narração e o máximo possível de análise. Narração é para quem não está vendo o que acontece. Isso é herança de rádio. Não precisa narrar “lá vem fulano descendo a reta, quarta marcha, agora quinta, agora sexta,… freia forte e espeta terceira, vira pra direita…” EU NÃO SOU CEGO! Estou vendo o que o cara tá fazendo e a telemetria mostrada na tela me mostra a marcha que ele está e se está pisando no freio. Consigo ver para que lado é a curva também. Não preciso de alguém me dizendo o tempo todo “fulano primeiro, ciclano segundo, beltrano terceiro…” Tem a posição dos pilotos o tempo todo passando no rodapé da tela. Preciso é de alguém informando o que eu não vejo, o que acontece nos boxes, o que passa pela cabeça dos engenheiros, dos pilotos,…
      Veja a transmissão da BBC ou da SKY britânica… eles não narram a prova. Eles discutem a prova. Fazem inferência de possíveis estratégias, alertam para fatos que possam passar despercebidos para quem não tem o hábito e a atenção das corridas de carro (um som diferente, um pedaço qeu se solta, uma mexida em um botão no volante,…).

    • Valente disse:

      Ou até com o Edgar de Mello Filho. Esse cara sabe das coisas também.

  20. Gustavo Krieger disse:

    Ótima notícia! Reginaldo Leme, alguém que entende essa F1. Mas o que seria bacana mesmo, o que seria legal, era ver o Flavio Gomes lá!

  21. Tiago disse:

    Boa notícia! Tomara que usem o Rubens na pista, como faziam com o Burti, e não apenas na cabine, falando as gloriosas bobagens da Globo.

  22. Micromax disse:

    O Sonolento Regi devia tirar férias permanentes…………Bruti e Bachirrelo fariam Galvão enlouquecer. Seria bem mais interessante!

    Flavio…..nenhuma nota p/ 21/Março ficou esquecida???

  23. Eduardo disse:

    Quem tinha que ficar de fora era o GAGAGALVAO

  24. Renato B. Santiago disse:

    Justo!!! Reginaldo Leme e Galvão Bueno devem se aposentar juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *