CHECO, MI HIJO

SÃO PAULO (envelheçam) – Na coluna Warm Up de hoje, uma cartinha a Sergio Pérez, o personagem da semana na F-1. Trechinho:

selomexicoSua equipe é a melhor do mundo para fazer essas coisas. Libera a briga, deixa que vocês resolvam na pista, é o ideal dos mundos. Mas é preciso ser inteligente. Uma coisa é disputar posição e brigar por ela. Outra é querer ganhar na marra como se estivesse numa batalha de vida ou morte. Ser combativo é diferente de ser agressivo. Combater é uma coisa, agredir é outra. Creio que você exagerou.

Para ler na íntegra, é só clicar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Quase Nada
Quase Nada
10 anos atrás

Eu discordo da maioria aqui. Acho que o Button é quem ficou com muito mimimi naquele dia. A corrida foi muito maluca por conta dos pneus-farofa, e o Perez TINHA que passar o Button rapidamente pois sempre tinha alguém no seu encalço. Faltou visão na McLaren para dar uma ordem para o BUTTON ceder sua posição, pois estava mais lento, visivelmente segurando o pelotão. Perez inclusive poderia ter chegado à frente do Hamilton. Tudo bem, também sou contra ordens de equipe; portanto, que Button não chiasse quando levasse o passão. E foi Button quem jogou o companheiro pra fora da pista, e praticamente parou o carro no meio da curva para que Perez o acertasse (talvez por questão de acerto o carro do Button fosse mais veloz em reta e bem mais lento em curva).

Isso me fez lembrar o GP do Canadá (não lembro se 2011 ou 2012) em que Button fechou Hamilton no muro e acabou com a corrida do companheiro. Todo mundo achou na hora que Hamilton é quem foi afobado, etc e tal, mas revendo o lance foi óbvia a fechada desnecessária dada por Button. O Bonitton não é santo não, gente!

E certamente o Perez estava mordido nesta corrida pois se falou muito nos dias anteriores que ele era o pior estreante na McLaren desde o Michael Andretti e blá-blá-blá. Acho que o mexicano chegou muito tímido à McLaren: na Sauber ele chegou chegando, pontuando logo na primeira corrida, sem tomar conhecimento do Koba-mito; neste ano parece que ele estava respeitando demais o Button por ser campeão e inglês dentro da equipe inglesa. Ainda bem que esse respeito excessivo acabou. Só espero que as coisas não tenham azedado demais dentro da equipe.

Caca
Caca
10 anos atrás

E eu que li mijo….

George McCrae
George McCrae
10 anos atrás

Flaviov, flaviov, olha o preconceito com Perez… Não to gostando disso….

Nelson
Nelson
10 anos atrás

Muito bom Flavio. Eu tinha dito mais ou menos isto no outro post. Ninguem vira campeão por só uma corrida. Realmente o pior foi não ter se desculpado após a corrida. Me lembra outro que era assim…

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Flavio, é uma pena que os destinatários jamais lerão essas cartas. Esta, ao Sergio Pérez, então, seria de grande utilidade ao piloto mexicano.

Bravo!

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Piloto de F1 deve encarar a próxima corrida como se fosse a sua última. O que mais encontramos nos últimos anos da F1 foram pilotos mais preocupados com suas contas bancárias e carreira não corridas do que em disputer curva a curva uma melhor posição no final da prova. Afinal o que são as corridas de carros? Vimos Rosberg recuando a commando de Ross Braun e deixando Hamilton ganhar, na mesma prova vimos o tri campeão indo pra cima de seu companheiro sem tomar conhecimento do que vinha através do radio. Um cara com algo entra as pernas. O resultado está no seus títulos. Senna foi assim, Hamilton, Piquet, Villeneuve pai, Clark, e muitos outros. O que conseguiu até hoje Massa sendo o garoto obediente na Ferrari? O que conseguiu em sua carreira de longo prazo o Rubens Barrichello? senão dinheiro a antipatia do torcedor. Atitudes como a de Perez devem ser elogiadas, assim com as de Vettel e assim como foram elogiadas as carreras de Senna, Piquet, Clark, e até o arrogante do Alonso que não aguentou justamente este tipo de coisa na McLaren e pediu pra sair, pois foi fraco, mas peça a ele para ajudar ao Massa pra ver sua resposta. Ele fará o mesmo que fez na China, não durmo mais, tentarei o suicidio glaglagla diria o tão admirado Espanhol, admirado para quem não entende nada de F1. Perez parabéns, F1 é para os Grandes e para quem tem algo entre as pernas. Vá pra cima sempre do sonolento Button.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

ESCREVEU, falou e disse…. assino em baixo!!!!

Alexandre Bessa
Alexandre Bessa
10 anos atrás

Francamente, eu não gostei. Desculpe-me, mas sou sincero. Acho que faltou criatividade. Ademais, até hoje o Sr. Flavio Gomes não escreveu uma carta ao Bruno Senna.

Alex Bessa

Luiz G
Luiz G
10 anos atrás

Acho que essa situação entre Pérez e Button foi muita “tempestade em copo d´água”.

Pérez e Button tiveram uma disputa acirrada num pequeno momento da corrida, Button achou que ele jogou “pesado demais” e pediu que tomase mais cuidado.

Não vejo nada demais nisso. É extremamente comum que um piloto saia do carro com cabeça quente e use umas palavras mais ásperas pra expresar algo que lhe incomodou.
O cara tá “acelerado”, com o coração a mil, o sangue quente…..sempre vai dizer algo mais intenso do que diria se tivesse tempo pra pensar melhor.

Se eu fosse piloto de Formula 1, me recusaria a dar entrevistas após a corrida. Pediria um dia ou dois pra refletir sobre a corrida e depois falar com calma :)

Alexandre Bessa
Alexandre Bessa
Reply to  Luiz G
10 anos atrás

Luiz G:

Gostei da sua opinião.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
10 anos atrás

Bacana seu texto. A maioria das grandes empresas hoje tem varios Checos, guardada as devidas proporções. Também achei que com o carro que tinha, não precisa ser da forma como foi.

Wolfpack
Wolfpack
Reply to  Rodrigo Assis
10 anos atrás

Você diz profissionais ousados, criativos, combativos e extremamente competitivos no ambiente de trabalho? Claro, algo que incomoda a muitos conservadores e que desejam manter o status quo, correto? Mas são estes que criam e tiram as empresas dos seus ciclos de decadência. Lembra de um tal Steve Jobs? Bem sua história está mais para um Checo do que pra um Button.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Acho que você não leu o texto e muito menos me entendeu.

Gilberto
Gilberto
10 anos atrás

Flavio como já havia comentado antes se alguém não que tomar batida na traseira não deve querer estacionar o carro no meio da curva ( reveja o vídeo da batida do Perez no Button e note a velocidade em que o Button fez a curva ) – diminuiu a velocidade fechando o Perez para não tomar um x na saída da curva.

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

Eu gostei da briga.( na pista )

Humberto Toscano
Humberto Toscano
10 anos atrás

Peraí, nessa o Button é que foi um babaca segurando o Perez, tanto que logo após o mexicano conseguir a ultrapassagem, o Button perdeu várias posições sem oferecer resistência

J Fernando
J Fernando
Reply to  Humberto Toscano
10 anos atrás

Mais um leitor de primeiras linhas… aff…
SUGESTÃO: Leia a coluna até o fim, rapaz. Depois comente. Está lá no texto:
“Seu carro era mais rápido. Dava para partir pra cima de outra maneira, sem correr o risco de os dois ficarem de capacete na mão.”

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
10 anos atrás

Excelente colocação sobre: “aquele rapaz que foi te entrevistar no grid…” Simples, não precisa dizer mais nada.