EM INTERLAGOS

quadrinholuminosoSÃO PAULO (tempo curto, hoje) – Serão 11 as categorias que vão correr em Interlagos neste fim de semana, nove do Paulista e duas “de fora” — o Brasileiro de Marcas e a F-3 Sul-americana. Calculem, por baixo, 200 carros de corrida no sábado e no domingo, desde as primeiras horas da manhã, acelerando, queimando borracha e gasolina.

Portanto, motivo de sobra para quem gosta de automobilismo ir ao autódromo, com todas as dificuldades de sempre — estrutura precária, banheiros ruins, lanchonetes escassas, falta de divulgação, essas coisas que, ao longo dos anos, foram afastando o público das pistas.

A programação completa está aqui. Nós, da Classic Cup, classificamos e corremos amanhã, sábado. Treino às 8h25 e largada às 13h55. Como tem Brasileiro de Marcas, vai haver cobrança de ingressos. Informações aqui. Mas no sábado, em geral, o acesso é mais tranquilo. Só que não sei, sinceramente, como será.

Espero que não chova. E espero receber a visita do Leo Vescovi, que me deu esse lindo presente da foto: um “backlight” do Meianov, que acende e tudo. A empresa dele, Noova Comunicação Visual, é que faz. Fica lindão, de noite.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao augusto
joao augusto
10 anos atrás

No site não tem preço?
Sei que foi presente mas ta quanto?

Fernando Orbite
10 anos atrás

Hoje, como faço nas etapas do Paulista, estive na arquibancada descoberta, perto da entrada dos box e posso dizer que estava melhor que a última. Até o banheiro feminino estava aberto (sic).

Tiago
Tiago
10 anos atrás

Pois é, a precariedade…
Mas vcs, paulistas, ainda podem se orgulhar de ter o principal autódromo do Brasil, aqui em Foz do Iguaçu tem apenas um pequeno kartódromo, que malemal recebe corridas estaduais, e quando recebe, os grids tem de 4 a 8 carrinhos, uma lástima. Uma pena não ter autódromo na minha cidade, apesar do projeto bancado (como tudo de grande que acontece por aqui) pela ITAIPU Binacional, mas acho que esse autódromo de Foz está para nós como o de Teodoro para o Rio. Pena.
Boa sorte na corrida, e traga um troféu pra mostrar pra nós!

Robertom
Robertom
Reply to  Tiago
10 anos atrás

Vocês tem Cascavel pertinho… que agora ficou decente.
Em SP o problema é que tudo ou quase é em Interlagos, o Velocitá é bom, mas fica em Mogi a 180 Km, está direcionado para eventos da Mitsubishi e não tem estrutura para o público, só para quem está nos boxes, Piracicaba é muito acanhado, pequeno e limitado, não tem capacidade para um evento mediano e o Capuava em Indaiatuba é só para treinamentos e cursos, não comporta competições.
O talvez futuro autódromo Rio é em Deodoro, com D.

Tiago
Tiago
Reply to  Robertom
10 anos atrás

hahaha
eu sei, escrevi rapidamente e nem percebi, mas obrigado pela correção…
mas Cascavel fica há +- 140 km daqui, não é tão mais perto que o Velocitá pra vc, e em Interlagos acontecem muitas corridas, inclusive de moto, diferentemente de outros autódromos, é uma pena.