MENU

segunda-feira, 29 de abril de 2013 - 14:54One question, Stock Car

ONE QUESTION

Até quando o império global vai querer determinar como as pessoas devem se comportar, o que devem vestir, como devem falar? A propósito, daqui a pouco pingaremos algumas palavrinhas sobre as caxirolas. Por enquanto, fiquem com Daniel Serra. “Tire os óculos.” “Não.” Boa, Serrinha.

88 comentários

  1. Marco disse:

    NÃO ENTENDI TANTA POLEMICA POR UMA COISA TÃO SIMPLES, A MARCA DO ÓCULOS PATROCINA O CARA ASSIM COMO TANTOS OUTROS ATLETAS DE VÁRIAS MODALIDADES. PAREÇO ESTAR FALANDO O ÓBVIO MAS PARECE QUE ALGUNS NÃO PERCEBERAM…COMO O REPÓRTER.

  2. Luiz G disse:

    Até onde sei, Serrinha tem temperamento forte.
    Não gosta de receber ordens, desaforos e não se importa muito com a imagem de “exemplo do esporte”.

    Também acho que ele devia ter recusado com mais determinação, mas não sabemos o que isso acarretaria pra ele profissionalmente.

    No final, acho que ele foi perfeito!

    Ele deixou o recado dele de que não queria tirar o óculos, tirou pra não criar uma situação difícil num momento de vitória e colocou de novo em 2 segundos mostrando que achou o repórter um babaca.

    Parabéns pra ele pela postura e pela vitória.

  3. Cidadão - BSB disse:

    Pior do que isso foi a transmissão do Sportv mostrando que o Julio Campos passou a linha de chegada pelo menos uns 80cm à frente do Cacá Bueno, e depois a cronometragem oficial confirmar o Cacá a frente do Júlio. A explicação do comentarista? …” as vezes o transponder está colocado um pouco mais a frente no carro e dá essa diferença”… Pra que será que servem as imagens então?…. Tem gente que ainda dorme tranquilo depois dessas….

  4. Mauro Lang disse:

    Há a questão do patrocínio, que deve aparecer sempre que possível e isso os profissionais, seja da Globo ou de outra emissora qualquer, não podem mudar (no CQC, por exemplo, as reportagens aparecem com imagem invertida, então não é “a Globo faz isso, a Globo faz aquilo”). Não ficou claro se o repórter é uma bichona que queria ver os olhos do piloto ou se houve algo em relação a um possível reflexo que poderia comprometer a filmagem.
    Aos criadores de polêmica onde não existe, fica a dica: por questão de RESPEITO, ao conversar com outra pessoa que não esteja num clima informal, TIRE OS ÓCULOS. Pessoas gostam de VER OS OLHOS quando conversam. E para de MIMIMI, tem coisa mais importantes acontecendo no automobilismo e que merece mais atenção do que um simples óculos.

  5. mineirosp disse:

    Enquanto isso na DTM … “Andy Priaulx shows his home on the racetrack” .
    Pilotar na DTM, com direito a motor home, café, uma alemã e a criançada juntos , etwas anderes Sir?

    http://www.dtm.tv/Index/Start/EN
    (Demora um pouco para abrir, o vídeo está ao lado direito.)

  6. Claudio Stork disse:

    Ta fudido, vao boicotar o coitado

  7. willian disse:

    Que bobeira… Pedir pro cara tirar a camisa é o fim… Será que a emissora perde tanto assim se mostrar uma marca que patrocina um esportista?

    E ao ver essa matéria do Serrinha me lembrei de uma do Autoesporte que rolou há algumas semanas atrás e teve a participação do Tony Kanaan pra ensinar o Seu Jorge a pilotar. Ele (Tony) é patrocinado pela HB, concorrente da Oakley, e aparece de óculos escuro da marca. Não há nenhuma censura ao logo, apesar de ser em um take bem curtinho.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/seu-jorge-tem-aula-na-pista-com-piloto-profissional/2529342/

    Enfim, vai entender…

  8. Jefferson Cardoso de Souza disse:

    Deixar o cara usar o que quiser!!! Ele é patrocinado pela MARCA DE ÓCULOS… O babaca do repórter quer que tire o óculos.. então ele que tire a camisa com o emblema da globo… BABACA.. BABACA….

  9. Alex disse:

    a globo sempre representou o que há de pior e tem se superado nisso, acompanhando e realimentando a decadência moral do nosso tempo. Já havia acabado com o futebol e agora destruiu o já frágil automobilismo brasileiro.

  10. Andre Luiz disse:

    Vou comprar um óculos desse hoje.

  11. granito disse:

    a globo é a face mais podre da ganância….

  12. Marcos André - Rj disse:

    Vi esta babaquice…e é lógico que se tratava de uma ação de marketing do piloto …colocar logo os óculos, vale lembrar que o serra como tantos outros tem contas pra pagar no final do mês! E não é ninguem da globo que vai lá pagar os boletos dele.

  13. Gerson disse:

    Como eu ODEIO essa mania de ‘fofoqueira intrometida manipuladora forçadora de amizade’ do ‘jeito Rede Globo de ser’ com todo esportista!!…

    A Globo, por cobrir um evento, tem a certeza que é “dona” de tudo ali. Acha (e o pior, os ‘esportistas’ aceitam isso) que é dona dos ídolos do esporte, de quem vence, de quem perde…Foi assim com Senna, Barrichello, Ronaldo…agora Neymar…E se deixar, vai se metendo, manipulando, criando ‘novela’…

    Pior é que nem é idéia do repórter (apesar de todos frequentarem e perpetuarem o “jeito Tino Marcos” de entrevistar – puxa-saco -), a idéia de tirar os óculos do piloto! É de “alguém” no estúdio, algum Diretor…

    É lamentável!

    Eu só queria que o cara respondesse algo como: “Não vou tirar, não quero! Vou tirar por quê? Não tô afim!” Foi educado demais! Deveria ter dado um TOCO bem dado em cadeia nacional. Afinal, a Globo não lhe paga o salário!

    Mas isso só quando em outra vida, bem depois que Nelson Piquet nascer de novo…

  14. Victor disse:

    Não tinha notado que era da Oakley até lê o terceiro comentário, provavelmente se o repórter não pedisse para tirar o óculos, a marca passaria despercebida por boa parte da população.

    • Gerson disse:

      Ué? Foi por causa da MARCA dos óculos? Então não pode entrevistar o piloto com macacão e nem de boné!!

      • J Fernando disse:

        Foi por causa da marca sim.
        Se você prestar atenção perceberá que as entrevistas após os jogos de futebol mostram o jogador da cintura para cima, SE ELE JÁ ESTÁ SEM CAMISA. Do contrário, close no rosto.
        O close no rosto é a maneira que a globo encontra para não mostrar as publicidades das equipes, seja de futebol, vôlei ou como o relatado acima, até de pilotos de corrida. É irritante (exceto no caso dos esportes femininos, rsrs).

  15. Allan disse:

    Hahhaa eu vi a reprise da Estoque e na hora nao saquei qual era a do reporter.

  16. MARCOS COSTA disse:

    Foi ridículo ver o repórter mandando o cara tirar o óculos. De onde partiu essa ordem? Como pode uma ação tão estranha como essa? Foi ridículo.

    Mas bom mesmo foi o Serrinha mandar ao vivo: “NÃO”.

    O cara teve uma elegância incrivel.

  17. Robertom disse:

    É simples, na escrota lógica global só pode aparecer a marca que paga para isto.
    Pagando, eles fazem o mais descarado e cretino “merchandising” do planeta…

  18. Marcelo Melo disse:

    Minha impressão: numa emissora em que se proíbe chamar uma equipe pelo fato de ser o mesmo nome (mesma empresa) de um produto mundialmente comercializado (Red Bull) devem ter buzinado no ponto do repórter para ele pedir ao piloto para tirar os óculos pelo fato da marca estar destacadamente aparecendo.

    E fez muito bem o Serra: depois da segunda tentativa, sorriu, tirou os óculos e os colocou novamente. Show !

  19. Samuel Pavan disse:

    Ok, a situação foi constrangedora…

    Mas assim como é esquisitíssimo pessoas entregando troféus e piloto recebendo de óculos escuros. Olho no olho, algo bem vindo num cumprimento, ficou impossível… Nunca tinha visto isso em nenhum lugar, e achei que foi falta de educação de todos os envolvidos.

  20. Marcelo Pacheco #49 disse:

    o repórter entende tanto de automobilismo que falou “dirigindo” e não pilotando.

  21. Marcelo Pacheco #49 disse:

    para a entrevista pós pole, no sabado ele assim que saiu do carro pegou boné e óculos. na corrida, ele sempre faz isso, é patrocinado pela marca, que faz também o uniforme da equipe.
    vi ao vivo e dei risada mas ele ainda tirou, rapidamente mas tirou. não devia ter tirado

  22. Marcos Alvarenga disse:

    A Globo sempre passa dos limites, mas dessa vez perdeu as estribeiras!

  23. Paulo Pinto disse:

    Gente! O repórter só quis ver a cor dos olhos do piloto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>