PAÍS DE PICARETAS

SÃO PAULO (sem solução) – Outro dia falamos aqui sobre as entidades falsas que enviam boletos para neoempresários incautos que acabaram de abrir suas firmas — “associações comerciais”, “associações de empresários” etc. Muita gente se manifestou, alguns foram vítimas, outros perceberam a tentativa de falcatrua. Óbvio que elas continuam atuando livremente, enviando seus boletos aos milhares, com a conivência dos governos todos (federal, estaduais, municipais) e dos bancos.

Outra modalidade de picaretagem é essa aí embaixo. Reparem no boleto que recebi hoje (e não foi a primeira vez):

picaretagemmaster 001Quem trabalha com internet sabe que existe uma página oficial na qual se registra um domínio, o endereço de um site, no Brasil. Chama-se registro.br. Ali você consulta domínios disponíveis, sabe quem detém os direitos sobre cada endereço registrado no Brasil etc e tal.

Aí, debaixo da porta, me aparece o boleto aí em cima. No cabeçalho, “br.registro”. A manutenção de um domínio na internet exige um pagamento anual que o registro.br envia por e-mail aos proprietários dos endereços. Paga-se, por um período mínimo de um ano, pelo direito de usar um endereço de internet que termine com .br. É oficial, uma forma de disciplinar a bagunça. Imagino que todos os países tenham algo parecido. A gestão desse negócio no Brasil, se não estou enganado, é da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; não me perguntem por quê).

Quem não é familiarizado com essas coisas e dá de cara com um boleto onde está escrito “br.registro” imagina, claro, que é algo oficial, que diz respeito à manutenção do seu domínio de internet. E paga. Se o boleto vai parar no setor de contas a pagar da firma, em meio a tantos outros, tchau e bênção.

Na verdade, o boleto nada tem a ver com manutenção de domínio. Ele é emitido por uma suposta empresa que oferece hospedagem para sites. Digo “suposta” porque se você entra no endereço da empresa, www.brregistro.com, cai aqui:

picaretagemmaster002

A página não existe, a empresa não existe. O boleto traz, também, três telefones para os interessados: (11) 3522-1535, (21) 4063-9274 e (31) 4063-9281. Liguei para os três. Ouvi, em todos, uma gravação: “Serviço não autorizado”.

Claro que de alguns milhões de boletos enviados todos os anos para todas as empresas do Brasil que possuem domínios de internet, alguns milhares devem pagar os 138 reais cobrados por antecipação por um serviço que jamais será prestado e que é “vendido” com clara má-fé, usando o timbre “br.registro” para que seja confundido com o oficial “registro.br”.

É impossível saber quem são os donos desse negócio. O banco que envia o boleto talvez saiba. No caso, a Caixa. Mas é claro que a Caixa está cagando e andando para os objetivos daqueles que a procuram para que emita boletos de cobrança.

O Brasil é um país de filhos da puta.

Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor
Victor
10 anos atrás

Bom mesmo é a sua Europa sem essas falcatruas e sacanagens né Flávio?

Reinando soberana, no mundo da liberdade e justiça, eis que surge e a Europa, com seus bosques frios e suas estradas infinitas. Ah, Europa! Lugar de europeus, de gente rica e civilidzada, os seus pares, os seus conterrâneos de ligação direta, os bem educados, os preocupados, os melhores.

Flávio, vá morar na Europa.
Eu te ajudo.

Cirilo Oliveira
Cirilo Oliveira
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Nossa que revolta mesmo né…mas a infeliz deve morrer de vontade de morar na Europa…ou ela compactua com o jeitinho brasileiro…
Liga não Flávio.

Sérgio
Sérgio
10 anos atrás

Já recebi vários desses. Outra modalidade que já esteve em moda recentemente era a da lista telefônica, em que ligam oferecendo desconto numa tal renovação automática em algo que você nunca assinou nem ouviu falar. Costumam usar nomes terminados com “esp” ou algo parecido, dizem que é “obrigatório” seu número de telefone aparecer pelo menos em uma lista e alguns tem a ousadia de fazer ameaças, dizendo que seguirá para a Justiça caso você não aceite pagar. Numa das ocasiões falamos “ok cidadão, então manda pra nós copia do contrato assinado que você diz que tem aí”, e o meliante desligou na hora.

JuniorSP
JuniorSP
Reply to  Sérgio
10 anos atrás

Exatamente isso amigo, aconteceu o mesmo comigo, tais dessas listas ESPs queriam me protestar e respondi o mesmo, proteste quero ver apresentar o Contrato Assinado e N.Fiscal dos serviços prestados, nunca mais me ligaram nem meu CNPJ ficou sujo/protestado!!! Golpinho tosco!!!
Abraço.

JuniorSP
JuniorSP
10 anos atrás

Olá Flavio, antes de mais nada meus PARABÉNS c/ letra maiúscula, tbém recebo de tempos em tempos esse mesmo boleto do br.registro, tbém tentei um contato sem sucesso. O mesmo acontece aos montes todo início de ano c/ boletos de Sindicatos, engraçado que nestes que recebo tem o mesmo endereço av. Paulista 1313, sabe que prédio famoso é este??FIESP(tal presidente é candidato em eleições recentes). Por que as autoridades e a Caixa em especial não investiga este seu cliente??Não é possível que seja tão simples assim abrir uma empresa fantasma, pois qdo fui abrir uma conta jurídica exigiram diversos documentos como Contrato Social e documentos dos sócios.
Estamos no Brasil, mais de 1Bilhão gasto no Maracanã outros 800milhões em Brasília, etc, enquanto o povo não tem saúde, educação, segurança, transporte e etc. Dinheiro jogado no ralo!!!
Abraço.

Paulo
Paulo
10 anos atrás

“Normal“ FG. Se elegemos a cada 4 anos 500 picaretas com anel de doutor, isso é normal.

Leonardo Pires
Leonardo Pires
10 anos atrás

Quem sabe se vc tb informar ao banco, em vez de somente desancá-lo publicamente, resolva esse caso…

Paulo Guerra
Paulo Guerra
10 anos atrás

Fora os boletos falsos colocados embaixo da porta, tem aqueles que chegam via nosso email, diariamente recebo alguns cobrando dividas que não tenho ou compras que não fiz. Realmente eh uma picaretagem desenfreada, mas ao que tudo indica não existe nenhuma autoridade (policial, PF, MP, etc) disposta a investigar e descobrir esses fdp para processa-los e coloca-los atras das grades.

Alex Tr.
Alex Tr.
10 anos atrás

A Caixa está mais é preocupada em ajudar o corintians. País de filhos da puta.

Julio Carvalho
Julio Carvalho
10 anos atrás

Hahaha. fora que a empresa que supostamente regula os domínios .BR, tem seu próprio endereço no boleto com o domínio .COM, sem o .BR. A picaretagem já está logo na infomação dos endereços, tanto do site quanto do email. Se fosse oficial, o site teria o .BR e o email não seria do gmail. Ai só mesmo na falta de atenção pra cair no golpe

alan
alan
10 anos atrás

Flavio, muitos brasileiros ja nascem mau-carater, e isso se ve em todo lugar, temos ate que chamar muita merda por ai de “Doutor”.fulano de tal nao sei das quantas, com cargo vitalicio pra fazer o que quiser!!!!!…., isso e ridiculo e repugnante, o mundo e dos espertos, mas no brasil a malandragem tem um passado glorioso e um futuro brilhante (por emquanto), o brasileiro nao sabe o quer quer, se for perguntado todo mundo diz que quer justica, ordem, progresso, desenvoilvimento, etc….. mas na hora do vamos ver todos querem levar vantagem, querem dar um jeitinho, querem tirar dar reta, etcc….. e o resto e que se exploda, no brasil as coisas sao tudo faiz de conta!!!!
Questoes como essa que voce apresentou sao importantissima para mudar isso, num paiz onde ser honesto e sinal de burrice e fraqueza……

Levi Davet
Levi Davet
10 anos atrás

Essas cartas na verdade são a mesma coisa que spam, mas em papel… Os golpistas também usam a internet, mas os golpes são bem menos eficientes devido aos bons filtros antispam de alguns serviços de correio eletrônico.

Luis Nunez
Luis Nunez
10 anos atrás

Se nem os caras da boate Kiss que mataram 242 pessoas ficam presos, imagine quem manda este tipo de boleto.

Giovanni
Giovanni
10 anos atrás

Como o assunto gira em torno de educação, segue o link de dois documentários excelentes que retratam a educação da Finlândia, considerada a melhor do mundo em ensino, segundo o PISA, e o sistema de ensino do Brasil, um dos piores entre os 60 avaliados pelo PISA. Esses documentários são brasileiros e esclarecem muito não só sobre como funcionam os sistemas de ensino de cada país, mas também as causas e consequências disso, e um melhor entendimento da sociedade de cada país, de uma forma geral. É incrível!

Sistema de ensino e educação da Finlândia:
http://www.youtube.com/watch?v=c3myoabUBFA

Sistema de ensino no Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=qhD1V1gqwP8

Como uma garota finlandesa diz no primeiro vídeo, “aqui (Finlândia) as coisas funcionam como elas devem ser”.

Sam
Sam
10 anos atrás

FILHOS DA PUTA, assim, com letras maiúsculas!
E ainda, tem muitos que andam de Ferrari por aí!

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Tenho duas empresas, uma no meu nome para exercer minha profissão e outra em nome de minha esposinha. ela tem uma loja muito legal e coisa e tal…
Mas isso não vem ao caso. Apenas comento que recebo em média 30 a 40 destas cobranças por ano. O mês de Janeiro é especial. É uma quantidade impressionante de juntas comerciais municipais, estaduais e até federais. Todas fake! E o pior não é isso, os textos que vem com estes boletos são assustadores. Intimidam você a pagar a conta.
Ainda bem que tenho um bom contador. O cara já tem quase 90 anos mas ainda trabalha muito!

Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Fiz a renovação do domínio aqui do escritório, R$ 30,00 por um ano.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
10 anos atrás

Flavio

Experimenta tentar fazer um B.O. à respeito disso, e descobrirá por quanto tempo um escrivão pode rir da sua cara.

Aconteceu comigo e minha esposa quando recebemos um boleto similar da agência Talent Pro (falso, evidentemente).Além da risada, presenciamos o deboche geral dos agentes que ali estavam.

Daí a se a gente xinga, é preso em flagrante, processo, paga multa e temos nossa ficha manchada pelo resto da vida. Enquanto os ladrõezinhos continuam mandando boletos.

Estamos num país de FDP por todos os lados.

Abs

migueel
migueel
Reply to  Fabio Amparo
10 anos atrás

Vai na agencia da CAIXA, pega os dados dos titulares da conta e entra com processo contra a empresa e sócios, caso de em nada entre com processo contra a Caixa (perdas e danos), cabe ação também contra o gerente (responsável) que abriu a conta. Na pior das hipóteses você recebe o que pagou mais custas iniciais.

Rod Nvs
Rod Nvs
10 anos atrás

Esse golpe é antigo. Estelionato puro e simples.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Ok o Brasil tem muita pilantragem…
Mas aqui na Alemanha nao é diferente, tenho uma
Empresa aqui e todo mês recebo duas ou três cartas deste tipo…
Viele Grüße!

Kuka Lienert
Kuka Lienert
10 anos atrás

Brasil, um pais desgovernado!!!

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Já recebi vários boletos desse “nível”.
Nunca paguei nenhum, no início com algum receio.
Atualmente, dependendo do e-mail em que recebo, respondo para o remetente dobra-lo bem dobradinho e introduzi-lo na devida cavidade.

Resumindo o Brasil, pagamos os impostos mais caros do mundo mas não temos educação, segurança nem saúde, pagamos os planos de saúde mais caros do mundo, assim como seguros, escolas ….. etc etc …. nossa internet é das mais caras do mundo, mas a qualidade é uma bosta, pagamos IPVAs caríssimos, mas nossas ruas tem buracos e, pagamos pedágio caríssimos em rodovias congestionadas.

Tudo isso para sustentar aquela enorme quadrilha de Brasília, falo de todos, os Deputados e Senadores mais caros do mundo, também não conheço país no mundo que tenha 39 ministérios (a caminho de 40).

Se sobrar alguma grana no seu bolso, depois de tudo isso, ficarás a mercê da bandidagem pobre e dos golpistas vagabundos (os ricos estão nos palácios governamentais, prefeituras, templos religiosos …). Você poderá inclusive ser morto por um moleque em algum assalto, a justiça com isso protegerá o bandido. Seus filhos ficarão sem você, enquanto que a família e/ou filhos dos bandidos receberão auxílio de alguma ONG e/ou mesmo dos governos federal/estadual/municipal.

Isso tudo porque somos um povo absolutamente bunda mole, que não tem nem a coragem de reduzir a maioridade penal!
Enquanto isso, esses boletinhos eletrônicos proliferam.

PS: Semana passada recebi torpedo em meu cel, ganhei duas casas no valor de R$ 200.000,00. Uma na Terça-Feira, outra na Quinta-Feira. Mês passado ganhei duas Pagero, em Janeiro ganhei um Fiesta e um Gol Power …. desde que eu deposite alguma quantia na conta de algum vagabundo!

Luis
Luis
10 anos atrás

Tem uma outra picaretagem que inclusive está passando na TV neste exato momento em que estou escrevendo: Um programa na VTV, emissora afiliada do SBT nas regiões de Santos e Campinas: é um programa onde você tem que adivinhar a palavra secreta, que estão com as letras embaralhadas na tela, e se acertar você ganha alguns milhares de reais. A palavra sempre é bem fácil e não aparece ninguém respondendo.
E aí vem o golpe: quando você liga, para um telefone celular que é da região de Curitiba, o telefone te obriga a passar por alguns testes de perguntas e respostas, enquanto o apresentador na TV insiste para que você continue na linha respondendo às perguntas para ter a chance de ganhar o prêmio mostrado na tela.Algumas poucas pessoas acabam tendo a chance de responder ao vivo, mas sempre erram, com exceção (nem sempre) da última pessoa, que consegue responder bem no horário em que o programa acaba.
Esse é um golpe que está aí, acontecendo faz alguns anos já, em emissoras diferentes, com nomes diferentes.

willian
willian
Reply to  Luis
10 anos atrás

Foda… Esses programas são vergonhosos… E precisa ser muito idiota pra achar que é algo real… infelizmente existem pessoas que caem nesse golpe.

miguel arcanjo silva junior
miguel arcanjo silva junior
10 anos atrás

Recebo esses boletos todo mes, eles sao uma praga. E não adianta fazer denuncia, porque tem alguem sempre dando cobertura para esses malandros.

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

E as multas falsas com FOTO E TUDO ???? Tenho uma aqui !

Acarloz
Acarloz
10 anos atrás

Concordo ! Mas estamos divididos entre os filhos da puta que fazem e os filhos da puta que deixam fazer. Mas é tudo filho da puta mesmo.

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Que país sórdido, cretino e maldito.

Marcelo R.
Marcelo R.
10 anos atrás

Flávio, já tive problema semelhante e por pouco não caí no golpe. Nossa gente é impressionante, quer levar vantagem em tudo e que se danem se isso vai prejudicar alguém.

Há uma cultura, preocupante na nossa sociedade, de desrespeito ao que é certo como se aquele que é correto fosse um trouxa, um pessoa sem jogo de cintura.

Daí, vai-se acostumando a pequenas transgressões (que não deixam de serem condutas absolutamente reprováveis em que pese a leniência de nossa legislação criminal) que vão se tornando parte do dia a dia e as pessoas acabam confundindo o que é habitual com o que é normal.

Aí quando acontece algo, geralmente o estrago é enorme.

Veja por exemplo o que aconteceu na boate Kiss em Santa Maria. Duvido que fosse a primeira vez que a casa estava com lotação acima do permitido, da mesma forma como duvido que não era a primeira vez que faziam show pirotécnico com sinalizador, como também já se sabia do perigo que a espuma poderia causar em incêndio por ser extremamente inflamável.

Mas, pra que se importar?. Essas pessoas que assim agem não pensam nos outros, não até serem chamadas a arcarem com as consequências dos seus atos.

Nesse ponto, confesso que sempre nutri antipatia pelos americanos, mas quando levei minha família à Flórida eu percebi o quanto a nossa educação, a nossa moral ainda é distante de países civilizados.

Dirigir quase 380 km e não encontrar um pedaço de papel no chão, não levar uma fechada de ninguém é algo a se considerar.

O que mais impressiona é que se vc está numa fila e por um acaso vc se atrapalha e sua família fica mais à frente, o americano, o europeu, o asiático, o muçulmano faz questão de lhe ceder o lugar para que vc não fique separado da sua família, bem como se encostam, mesmo que de leve em vc, ou se atrapalham uma foto o pedido reiterado de desculpas sempre acontece.

Mas, sempre que vi alguma confusão como querer furar fila, jogar lixo no chão, querer estacionar em local proibido, pra não falar coisas piores era impressionante, sempre era um latino e dentre esses geralmente era brasileiro.

Não estou aqui falando que os americanos e demais estrangeiros são a raça ariana, mas é impressionante o que acontece quando as pessoas fazem uma opção simples: cumprir a lei.

Vc Flávio que, corretamente, desce o sarrafo nos caras que fazem pegas nas pistas e os que andam dirigindo bêbados deveria ter visto um programa que assisti quando estive lá em Janeiro.

O policial surpreende o motorista alcoolizado, faz o teste, algema o cara e leva ele ao Fórum (isso mesmo nada de Delegacia). Chegando lá a cena do cara entregando a carteira de habilitação é ímpar, pois ele vira o rosto enquanto o policial simplesmente pega uma tesoura, corta ou parte ao meio o documento, joga-o no lixo e manda que ele vá para a sala ao lado. Ao chegar lá, dá de cara com o juiz que já está com a sentença pronta: 03 anos sem poder dirigir, mais multa. Se aprontar de novo, vai em cana.

Enfim, vemos uma sobrevalorização da educação intelectual, mas do ponto de vista da educação moral, nosso país está ainda muito mais atrasado

Massao
Massao
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

Marcelo, sei muito bem do que você está falando.
Morei por 20 anos no Japão.Lá também têm coisas erradas, mas são exceções.

Moro em São Paulo no bairro da Saúde. Faço caminhadas à noite e a Av.Jabaquara é repleta de barzinhos e faculdades. Ninguém quer saber de nada. Sentam na calçada, colocam as mesas, fazem as rodinhas e foda-se se você quer passar. Simplesmente tenho que dar a volta e andar na faixa de ônibus se quiser passar. Claro, não é só nessa avenida. É em todo canto….ou estou inventando?

Reparei também que se você está andando e outra pessoa vem no sentido contrário, ninguém se preocupa em desviar. Pode reparar.

Tenho uma empresa em Cubatão e é pior ainda. O descaso dos governantes e da própria população. Mães dando esculacho em crianças no meio da rua, jogam lixo no chão como se fosse a coisa mais normal do mundo. Daí pode-se perguntar: você faz isso em casa? Sim, fazem.

Ah sim, também recebo vários boletos parecidos com esse do Flavio. Antes até mandava pra contabilidade. Agora, se vejo que é suspeito já vai direto pro lixo.

Estou há 3 anos de volta ao Brasil, mas realmente está difícil.

Abraço a todos.

A.Vandelay
A.Vandelay
Reply to  Massao
10 anos atrás

“Reparei também que se você está andando e outra pessoa vem no sentido contrário, ninguém se preocupa em desviar. Pode reparar.”

Cara, eu achava que era só eu que percebia isso…

Povim bunda.

Alex
Alex
Reply to  Marcelo R.
10 anos atrás

acho interessante o caso em que vc citou pessoas furando fila, sou estudante de uma conceituada universidade, onde em tese, deveriamos encontrar a “elite” cultural desse país. Nessa institução encontramos todo suporte necessário para uma vida acadêmica produtiva, dentre esses suportes existem os restaurantes destinados ao funcionários e alunos da universidade, onde são cobrados módicos, 1,90 por refeição (parte do valor total da refeição é subsidiada por todos nós, através dos impostos cobrados pelo governo). Numa universidade em que atualmente estão matriculados mais de 90 mil alunos, obviamente filas são formadas nesses restaurantes, porém muitos da chamada “elite intelectual” (futuros formadores de opinião, governantes, ministros, etc), que tiveram em sua grande maioria acesso ao sistema privado de educação, são também maus exemplos, furar fila é algo comum para uma grande parcela desse alunos, dia após dia, vejo pessoas que se “tornam amigos” de uma hora pra outra na fila, apenas com intuito de puxar conversa e se integrar na fila. O que eu quero dizer com isso, é que muitas pessoas de nossa sociedade, independente da formação, querem ganhar algum tipo de vantagem, infelizmente isso é um mal que corrói todas as estruturas da sociedade brasileira e que está longe de ser mitigado ou extinto.

Machinist
Machinist
10 anos atrás

Ah, mais um detalhe, que acho importante:
O boleto enviado não foi pra registrar a URL do referido site. E sim para que ele seja hospedado em algum provedor “fake”.

Ou seja, registrar URL é pelo registro.br. Mas hospedar o site pode ser em muitos hosts, entre elas algumas bem boas e conhecidas no meio. O boleto acima é pra hospedar sites, não pelo registro da URL.

Nesse caso, hospedar numa empresa fantasma. Seria como alugar um depósito onde só tem o terreno baldio, o olhe lá!

AS quadrilhas atacam varrendo os sites cadastrados no registro.br. Lá é possível descobrir através do CNPJ ou CPF do registrador endereço, telefone e até e-mail do administrador do site.

A minha conclusão é que existem muitas falhas no sistema, no processo. Isso sempre abre brecha pra oportunistas e picaretas, o que nesse país realmente tem aos montes.

Hamilton_k
10 anos atrás

Flavio, experimentei colocar a caixa postal da tal BR Registro no google. Aparecem no site Youlinked os dados da empresa, razão social e endereço.

Machinist
Machinist
10 anos atrás

Trabalho com informática, e recebo direto boletos assim.
Quem não está preparado, paga mesmo!
O primeiro que eu recebi fiquei em dúvida do que era. Depois de consultar alguns amigos que estavam a mais tempo no meio, ficou claro que era coisa de picaretas.
Outra coisa que me aconteceu foi quando contratei o serviço da Oi pra internet na casa dos meus pais.
A operadora da Oi no final da contratação me orientou o seguinte: “Se receber outras ligações informando que precisa comprar pacote pra fazer a internet funcionar, não compre. Este serviço não é nosso”.
Não deu outra. Houve uma avalanche de ligações em menos de 10 minutos. Muitos ameaçando não habilitar a banda larga conforme foi contratado, caso não comprasse serviços variados: anti-virus, espaço de armazenamento, “turbo net” (???).
Fico imaginando se eu não estivesse lá, e meus pais resolvessem fazer isso por conta própria. Estariam mergulhados em contas sem fim.

Jose Carlos
Jose Carlos
10 anos atrás

Flavio, faça o pedido no inpi para registrar uma marca, ai sim vc vai ver o que é chuva de boletos!!

Joseh
Joseh
Reply to  Jose Carlos
10 anos atrás

É verdade! A própria empresa que você contrata para realizar o processo já avisa antecipadamente sobre a “enxurrada” que virá em breve…e vem…e pior que não é só nesse setor…são praticamente todos…tá bem difícil mesmo!

Diego
Diego
10 anos atrás

Isso se o boleto realmente for da Caixa… recebi um boleto do br.registro há uns 3 ou 4 meses, que tinha o logo da Caixa, exatamente igual a esse que você postou, Flavio, mas o número do boleto era do Itaú; ou seja, até nisso eles tentam enganar os ingênuos que caem nessa…

Mário Sérgio
Mário Sérgio
10 anos atrás

Inteiramente de acordo FG. País de filhos da puta sim. Eu não tenho empresa nenhuma mas boleto nunca para de chegar, mas, pegar no batente que é bom, ninguém quer.

guest
guest
10 anos atrás

Em pesquisa no Google, achei uma denúncia de 2009(!) sobre esse caso, na época com o nome “registrar.br.com” mas com a mesma caixa postal 65147:
http://www.ferramentasblog.com/2009/11/golpe-registrarbrcom-falso-boleto-de.html

Ressaltando que essa empresa pode muito bem também ser vítima desse esquema, o link abaixo indica de quem seria a tal caixa postal:
http://top.listona.com/Gugo-Informatica-S-S-Ltda–Me

Jose Alberto
Jose Alberto
10 anos atrás

Canso de receber esta mesma, como dizem, “mala direta (se colar, colou)” como outras tantas. Acredito que um monte de empresas já deve ter pago, pensado se tratar da registro.br. Não deve ser difícil acabar com esse tipo de golpe, basta um pouco de trabalho e de boa vontade! Que parece não existir! Acorda Brasil!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

Você teve sorte, Gomes. No teu boleto diz que é “optativo ou facultativo”.

Eu recebi um dizendo que era “compulsório” e o nome da empresa iria para o registro negativo no “BACEN”.

Thiago Muniz
Thiago Muniz
10 anos atrás

Esse país é uma vergonha, VERGONHA FEDERATIVA DO BRASIL,
BRASIL: O país da Lei de Gerson.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
10 anos atrás

Não esqueça a data de vencimento. É dia 10 de junho.

Rodolfo M
Rodolfo M
10 anos atrás

Morar nesse pais é como ter a mãe na zona.

alan
alan
10 anos atrás

O brasilero nao quer ser feliz, ele quer levar vantagem e dar um jeitinho…… Pensando bem com tanta safadeza o brasil ate que se mantem bem!!!!

hendrix
hendrix
10 anos atrás

porra flavio e minha ferrari preu atropelar os cariocas.
paga aí meu

jbchaves
jbchaves
Reply to  hendrix
10 anos atrás

Menino, antes dos cariocas, tem que atropelar a lei, né?

Marcos Bolinha
Marcos Bolinha
10 anos atrás

o Brasil é o pais dos picaretas. Enquanto nós temos cartões de crédito com chip e código de segurança no verso p/ evitar fraude, lá nos EUA, Europa etc, você simplesmente “PASSA” a tarjeta magnética no leitor , escolhe a opção debito ou crédito, e OK operação confirmada.
Mais um detalhe, nos grandes supermercados , quem passa a compra no caixa é o CLIENTE.

Isso nunca vai acontecer aqui. “MAS NÓS VAMOS FAZER COPA DO MUNDO E OLIMPIADA”.

Caramba hein! Esqueci dos nossos AEROPORTOS …. deixa-pra lá … vou resumir ” UMA MERDA”

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Flávio, o campo “agência/ código do cedente” chegou no boleto enviado para você com esses caracteres (####/########)?

Marcos
Marcos
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Sou empregado da Caixa, este campo é o que permite identificar o cadastro da empresa cedente do boleto. Como está preenchido desta forma, é forte sinal de que é um boleto falso. Se o código de barras iniciar com numeração diferente de 104, ele está direcionando o eventual crédito para uma conta em outro banco, apesar de estar com o logo da Caixa (seriam as três primeiras posições após o texto “Caixa Econômica Federal | 104-0 |”.

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
10 anos atrás

O estelionatário tenta te roubar.
O cúmplice dele emite o boleto para ajudar ele a te roubar.
Prendam um gerente na Caixa, um só, e veja se os Bancos vão aceitar de novo essas merdas.

Danielle
Danielle
10 anos atrás

Faz assim, procure o pessoal do PJ da CEF e diz que vc pagou esse boleto em duplicidade, mas não sabe onde foi parar o comprovante. Eles consultam o NOSSO NÚMERO e assim fica sabendo a Razão social da Empresa. Pegue os dados (CNPJ principalmente).

As quadrilhas costumam roubar documentos bancários, dos bancos e das empresas
( boletos sem registro), para falsificar ou adulterar, facilitando a colocação em cobrança e o respectivo pagamento.

Os bancos oferecem um sistema de Pagamento totalmente virtua l( DDA – Débito Direto Autorizado), os boletos são visualizados por data de vencimento e Cedente, fica a cargo do
sacado imprimir ou não o recibo. É uma ferramenta que facilita a vida e ajuda o o meio ambiente.

Marcelo Andere
Marcelo Andere
10 anos atrás

Pois é, Flávio, em casa eu recebi uma multa falsa. Tá muito comum esse tipo de golpe e, infelizmente, muita gente cai. Agora estão apelando até para domínios de internet… Lamentável.

Coisinha
Coisinha
10 anos atrás

Flávio, acho que esse tipo de sacanagem tem em todo lugar do mundo, talvez em volume diferente, mas existe,
A grande diferença no caso do Brasil é que esses FDPs não são pegos. Ou são poucos os que vão pra juizo, muito menos os que são condenados e menos ainda os que vão presos.

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

Vivemos em um mundo e uma cultura hoje em que a pilantragem deste nível (e níveis até piores, não encontram qualquer resistência). O modelo de punição e a forma de se lidar com a desonestidade e falta de ética na civilização humana faliu de uma forma perigosa e que pode deixar sequelas profundas. Imagine que estamos cuspindo em pilares educacionais que deveriam ser quase sagrados, os valores humanistas, a preocupação com a coletividade, o bem estar social entre outros.

No meu mundo ideal, no meu universo imaginado há tempos, um cidadão que fizesse isso, caso identificado (e há meios de identificar, falta apenas vontade e empenho) deveria passar por sessões de tortura à choque elétrico e espancamento além de pagar numa cadeia pelo menos uns 20 anos pelo atentado à dignidade humana. Isso no meu mundo ideal….infelizmente caminhamos para um mundo de obscuridade regido pela desordem e o caos.

E a internet é um ambiente virtual de periculosidade extrema. Imagine que aquela tal de “Deep Web” é, segundo relatos, uma ambientação virtual pelas quais as autoridades que têm, em teoria, o poder de punição não obtém fácil acesso e portanto, a DW seria local de diversas ilegalidades, das mais leves às mais brutais, quer dizer, já estamos nessa realidade. A questão é, até quando e até qual intensidade a ilegalidade desenfreada ganhará espaço no Mundo?

Mas não, você fala isso, “nossa, você é fascista…” É difícil!

Paulo
Paulo
10 anos atrás

Flavio, desta vez os bancos não tem culpa. Pra não me estender, o banco precisaria checar os antecedentes do cara e a lei protege o picareta. O banco só pode checar informações comerciais e bancárias. E por falar em picareta, havia um posto de gasolina chamado 13 R, com o número 1 reto, sem essa perninha em cima e o 3 parecendo um B. Juntos, os dois números e a letra eram um BR perfeito, com uma faixa amarela e verde ao fundo. Quanta gente não abasteceu nesses caras pensando estar num posto Petrobrás?

Fabricio Militão
Fabricio Militão
Reply to  Paulo
10 anos atrás

Posto |3R?…criativo heim.

Silvio Américo
Silvio Américo
Reply to  Paulo
10 anos atrás

Não era um posto, era uma Rede de Postos 13R e como se pode ver na foto o logotipo e identificação visual dos postos confundem mesmo.
http://img156.imageshack.us/img156/4411/postout1.jpg

Samuel Pavan
Samuel Pavan
10 anos atrás

Vale uma observação (que não alivia a barra dos bancos): a geração do boleto não depende necessariamente do banco. Existe software gerador gratuito, assim como existe código fonte à disposição na internet para quem quiser criá-lo. Aliás, apesar de aparecer o código da Caixa no topo desse boleto, pode até ser que ele não esteja direcionando para uma conta da caixa (depende do que o código de barras define).

Mas o banco, obviamente, tem mecanismos para controlar movimentações suspeitas, principalmente no caso de uso de contas de “laranjas”.

Jrg
Jrg
10 anos atrás

Com certeza o banco sabe inclusive o cnpj de quem emitiu…mas não estão preocupados, porque a tarifa do serviço esta sendo paga.