PANCADARIA GERAL

SÃO PAULO (mas sobrevivemos) – Foi violenta a quinta etapa da Classic Cup sábado. Meu carro acabou todo arrebentado. Terminei em 22° na geral e em quarto na minha categoria. O resultado está aqui. Acho que terei de mudar a pintura, porque arregaçou demais. O Zuffo, do Opala, foi o primeiro a bater. Tinha tomado uma fechada forte dele antes, no S do Senna. Zuffo é um bom companheiro, gosto dele, amante de carros antigos (e adora um DKW), mas precisa dar uma controlada no ímpeto. Até lavrei um protesto na torre, mas contra a queima de largada dele, ultrapassando um monte de gente em duas voltas sob bandeira amarela.

Foi uma zona a largada, acho que nem largada direito teve, um caos. Gente desalinhada no grid, lá atrás o Fiat 147 e os dois Voyages tirando corrida nas voltas de apresentação, um horror. Precisamos conversar no próximo briefing porque a corrida de sábado foi bagunçada demais.

Enfim, antes já tinha tomado uma fechadaça monumental de um Voyage, no começo da corrida, e no fim da prova rodei no óleo da Junção e fiquei atravessado na frente do Fusca do Marquinho, que não teve como evitar a batida. Pedi mil desculpas a ele, porque parece que seu carro ficou bem detonado também. Mas ele entendeu que foi coisa de corrida e me deu um abraço.

O desempenho do Meianov não foi dos piores. Fiz quatro voltas na casa de 2min15s, a melhor delas em 2min15s039, um tempo bom para corrida..

O simpático soviético não corre em junho, estarei fora do Brasil. Vamos aproveitar para refazer tudo, paciência.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mateus Leal
Mateus Leal
10 anos atrás

Porra, Flávio, Vc perdeu a traseira, chapou o cara do Opala e acha que a culpa é dele! Mas vc e o blog estão melhores a cada dia.
Abraços

Eroni
Eroni
10 anos atrás

Cara, se eu morasse em São Paulo ia ai fazer um pega com você.

Rids
Rids
10 anos atrás

Segue o vídeo que eu fiz do que eu supus ser a largada, mas era segunda ou terceira volta de apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=cq-ONPz8np4

Rids
Rids
10 anos atrás

Faltou comentar o Puminha verde, que largou empurrado dos boxes (pode, Arnaldo?), provavelmente sem a primeira marcha a la Piquet, ultrapassou todo mundo antes do SC e chegou em segundo.

peter von wartburg
10 anos atrás

Favor enviar detalhes do “estarei fora em junho”.

Allan
Allan
10 anos atrás

O Opalao jogou duro no S do Senna, mas vc foi claramente pra desforra no Lago hehe
Faz parte! Acho q eu faria o mesmo, ou ate pior

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Hora de reativar o guerreiro DKW #96?

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Flávio, vc estava escorregando de traseira e tentando manter o traçado quando bateu no opala. Dois pontos na carteira!

Boca
Boca
10 anos atrás

Flávio… tu é fortidão na boleia loco… pra cima deles !!!!!
Abraço.

Juliano Calliari
Juliano Calliari
10 anos atrás

vc usa freios de carbono FG?
só porrada!

THIAGO SALA
THIAGO SALA
10 anos atrás

FG vc não está falando sério sobre o opala ter porrado vc né? nos 3:20 do video acima está claro q vc perde completamente o ponto de freada e acerta o opala que já estava por fora no traçado, estava por fora por ter errado nao por opção, pois dá pra ver que realmente ele nao entende nada de traçados… mas isso nao justifica este incidente, vc foi culpado pelo toque com certeza e se ele estivesse no traçado correto a panca seria pior ainda. Por favor Flavio nao induza seu publico que nao é do meio a acreditar em uma versão dessa, vc estava copletamente perdido na freada e acertou um competidor! Vc deveria ter sido punido com certeza!

THIAGO SALA
THIAGO SALA
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não mas tb corro nos fds e sou instrutor de automobilismo, se quiser me conhecer é só me procurar no fds que vc está lá, não sou comissário sou palpiteiro como vc, afinal é o que vc sabe melhor fazer.

THIAGO SALA
THIAGO SALA
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Que bom agradeço pois já te conheço pelos seus textos e sei que nao perco nada, instrutor de automobilismo é aquele que aplica curso para quem quer ser piloto no Brasil, acho que vc deveria saber que para poder competir tem que ter carteira de piloto, vc mesmo deveria ter, apesar que na sua categoria acho que somente a carteira de amador (nao sei se esse é o nome correto serve) vc provavelmente nao deve ter feito curso pelo jeito, afinal percebe-se pelo video.

Gus
Gus
10 anos atrás

Olha, a pilotagem tá redondinha, tira bastante do carro nas frenagens e nas curvas, mais do que a maioria, mas está faltando muito motor…talvez por isso esteja arriscando mais e causando o acidente com o Opala, simplesmente espalhou e acertou o Opala que estava no raio externo.

Teria que melhorar o motor, a relação de marchas, sei lá!

luiz
luiz
10 anos atrás

Caro Flavio coloca umas “fotinhas” do meia nove, para vermos o estado em que ficou o coitadinho.

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
10 anos atrás

COmo todo bom soviético, o Lada tem câmera “on-board”… rs. Flávio, tem que tirar asa do 69. Tá andando demais em curva e pouco demais na reta, kkkkk.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
10 anos atrás

Até que o pobre meianov tava inteiro, que teve uma vez que o bicho tava todo remendado com fita adesiva, agora em vez de trocar a pintura , ta na hora de trocar o carro…

Steve
Steve
10 anos atrás

Rapaz, esse opalão branco não dá chance. Ao menos acrescentou emoção e perigo à prova.

Steve
Steve
Reply to  Steve
10 anos atrás

Errei completamente. A porrada foi mais ideológica que fática. No mundo dos valores o martelo de Stalin feriu os dedos do senhor capitalista.

Vitor Augusto Pança
Vitor Augusto Pança
10 anos atrás

Flávio, acho que agora seria uma desculpa para pintar o Meianov com as cores oficiais da equipe da Lada do BTCC (ou seria WTCC? vivo confundindo).
E tomara que você consiga consertar o Meianov. Boa sorte com a reforma! Unidos pelo Meianov!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
10 anos atrás

Flavio, como está o pescoço? A chicotada lateral, ao que parece, foi forte.

Acho que compensa investir num banco com as “orelhas de elefante” mas compridas
e mais envolventes. Não sei se é padrão pelo regulamento, mas teu assento é meio
exposto.

zé clemente
zé clemente
10 anos atrás

O carro do Zuffo parece bem ruinzinho. Se voce tivesse segurado um pocuo passaria ele facil depois. Só tem motor mas escapa pra caramba.

Sergio Trancoso
Sergio Trancoso
10 anos atrás

Flavio Gomes protestando contra queima de largada? esse mundo tá mudado!!

Luis Rossi
Luis Rossi
10 anos atrás

Já existe carro prontinho no padrão cinza/vermelho. Falta só a estrela:

http://www.netcarshow.com/skoda/2013-rapid_sport_concept/1024×768/wallpaper_01.htm

POLACO21
POLACO21
10 anos atrás

caraca…..seria bonito ver alguns pilotos da classic em uma prova na terra……coitados, ficariam apenas com o volante na mao…….

Eduardo Schmidt
Eduardo Schmidt
Reply to  POLACO21
10 anos atrás

Aqui em SC tem…quando tiver um tempinho dá uma passada no blog do Francis…: http://poeiranaveia.blogspot.com.br/

Erick
Erick
Reply to  Eduardo Schmidt
10 anos atrás

Caro Amigo Eduardo,

Acho que você está enganado, pois, ando na terra desde dos meus 15 anos ou seja 30 anos, e ando tanto de carro como de Moto, agora te digo com toda certeza que fica muito mais difícil os da terra andarem no asfalto.

Abs,

Alvaro
Alvaro
10 anos atrás

Está explicada a iniciativa do Detran-SP de colocar câmeras nos carros das autoescolas durante os exames…

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Acho que o Opala não fez nada de errado, Flavio, parece que você deu uma de Perez vindo lá de trás e ia varar a curva se não tivesse ninguém no caminho. O cara manteve o traçado dele, por fora.

Igor Freire
Igor Freire
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

também achei. Já o acidente do final do vídeo (que ficou muito bom, aliás) foi de corrida, realmente. Acontece.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Foi meio a la Schumacher. Pelo passão que deu no Voyage, tive a impressão que deixou para frear muito dentro da curva e mirou bem na porta do Opala.

Leandro
Leandro
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Concordo plenamente!!!!

Vecci
Vecci
Reply to  Leandro
10 anos atrás

Ô Flavio, claro que vc nao eh piloto profissional e nao há problema algum em errar, mas dizer que o cara do Opala te bateu foi demais neh? Eh obvio que vc errou o ponto de frenagem, se ele nao tivesse ali vc teria passado reto com certeza!!! Acho que esse caso merece uma retratacao sua assumindo o erro, nao achas???

kiko
kiko
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Rodrigo, concordo com voce.
O Flavio é um cara bacana…mas pisou na bola (ou no pedal errado) tanto no totó com o Opala quanto na rodada pelo “oleo…!!!!” na pista…hehe

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Derby de demolição ?

Zé Dirceu
Zé Dirceu
10 anos atrás

Ficou com inveja do Felipe Massa?

Sei não, achoi que seu corre não corre em junho para evitar inspeções da FIA a respeito dos”testes secretos” de pneu, pois corre, á boca miúda, que seu Lada participou dos testes da Esfarelli.

“Enfim, antes já tinha tomado uma fechadaça monumental de um Voyage…”.

Acho que você estava dando uma de Perez, desconfio até que tenha sido você que o instruiu-o a pilotar daquela formano GP de Mônaco.

Bruno
Bruno
10 anos atrás

O cara do Opala jogou duro, e acho que nada mais que isso. Já o do voyage, saiu do traçado ideal dele pra impedir a ultrapassagem, oque foi uma fechada das boas.

Alexandre Senges
Alexandre Senges
10 anos atrás

O Flávio, vc que deu uma de Perez pra cima do cara do Opalão, tentou devolver a ultrapassagem que tava levando do Voyage e entrou vendido na curva. Acontece corridas são assim mesmo, eu corro o campeonato carioca de kart 125 cc categoria sênior e realmente as vezes a gente se empolga e acaba exagerando. Melhor sorte na próxima.

Tevez
Tevez
10 anos atrás

E muito piloto para pouco carro aposenta essa porra e arma um 3cv…

Edu Dias
Edu Dias
10 anos atrás

Salve, FG…

Cara, só uma frase resume essa prova… “Show de horror!”…

Pô a gente vai correr pra se divertir… não pra fazer “demolition car”…

… eu fiquei zonzo de tanta pancada… imagino os pilotos !!!

Abçs

Edu Dias F.Vee#08

Marlus Conte
Marlus Conte
10 anos atrás

Como a tecnologia soviética é de outro nível. Com um Lada qualquer pilotinho consegue frear lá dentro da tangência. Enquanto a luz de freio da concorrência já está acesa 100m antes. rsrsrs

Daí, em uma prova povoada de carros ultrapassados, vira uma covardia.

Aquilo que FG está chamando de “fechadas” na verdade são coisas de corrida. O Opala, por exemplo, fez o traçado normal. Ele jamais iria esperar aquele mergulho surpresa do MIG.

fernando duarte amaral
fernando duarte amaral
10 anos atrás

Junho fora do Brasil ? Que porra eh essa ? E a copa das confederacoes ? E a festa junina da Portuguesa ? E OS POSTS DIARIOS ????? Vai pra Cuba, eh ???? abracos

charles
charles
10 anos atrás

A última panca foi pauleira. Acho que você deveria tirar a música e deixar o ronco do carro no vídeo.

José Augusto Rocha F°
José Augusto Rocha F°
10 anos atrás

Flávio, curiosidade, qual a potência do 69?

Leila
Leila
Reply to  José Augusto Rocha F°
10 anos atrás

deve ser 96cv

Edu Harmel
10 anos atrás

Apesar de todo respeito que tenho pelo Ernesto, esta foi a pior largada dos últimos anos. Abortou a largada, não realinhou os carros e com isso perdi 5 posições inclusive para carros bem mais lentos. A quantidade de óleo foi das mais respeitáveis que já vi numa corrida nossa. Por outro lado foi uma das melhores corridas da minha vida e com um dos finais mais broxantes “ever”. Repassei 5 na largada, mais Dr. Luque, Chaud e André, depois perdi a posição para o Dr Luque novamente, mesmo assim fiquei em 2º na minha categoria até a relargada oficial; perdi o 2º para o Carlão, mas me mantive brigando com o Presidas até a 13ª volta quando meu câmbio encavalou em 3ª no meio da Curva do Sol. O Jõao Cury e o André foram extremamente hábeis para evitar a traseira do Passatão Tomatão e tive de me arrastar por uma volta e ver todo mundo me passar… mas, faz parte…

Tales
Tales
10 anos atrás

Achei normal o traçado do Voyage, não foi fechada não.

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Realmente o Voyage te fechou feio…

Já o Opalão, achei coisa de corrida.

joao
joao
10 anos atrás

Ainda está tendo problema com o áudio? Ficaria bem mais bacana com o som dos motores.

marcao
marcao
10 anos atrás

Era óleo mesmo ali???
Não vi a bandeira de falta de aderencia no posto 16….
Talvez pela fumaceira…
De qualquer modo a subidinha da junção nunca avisa nada pra ninguem….É sempre uma surpresa pro piloto, nem sempre agradável..
Mas é isso!!! Corridas de carros tem dessas coisas..Pelo menos essas batidas mostradas aqui comprovam a eficiencia do santo antonio do carro.. Afinal foram duas de respeito…O carro é forte mesmo…
O negócio é pensar pra frente afinal a classic cup é a alma do regional….

Dú
10 anos atrás

Não viu na volta de bandeira amarela com placa de safety car, na intervenção combinada para reagrupamento, na reta dos boxes. Uns pareciam estar disputando a chegada.

Renan
Renan
10 anos atrás

Rapaz quanta panca.

Mande lembranças minhas ao meianov,tadinho =/

Leila
Leila
Reply to  Renan
10 anos atrás

FG
podia colocar umas fotos dele e fazer um concurso de sugestões para a nova pintura….