PANCADARIA GERAL
SÃO PAULO (mas sobrevivemos) – Foi violenta a quinta etapa da Classic Cup sábado. Meu carro acabou todo arrebentado. Terminei em 22° na geral e em quarto na minha categoria. O resultado está aqui. Acho que terei de mudar a pintura, porque arregaçou demais. O Zuffo, do Opala, foi o primeiro a bater. Tinha tomado uma fechada forte dele antes, no S do Senna. Zuffo é um bom companheiro, gosto dele, amante de carros antigos (e adora um DKW), mas precisa dar uma controlada no ímpeto. Até lavrei um protesto na torre, mas contra a queima de largada dele, ultrapassando um monte de gente em duas voltas sob bandeira amarela.
Foi uma zona a largada, acho que nem largada direito teve, um caos. Gente desalinhada no grid, lá atrás o Fiat 147 e os dois Voyages tirando corrida nas voltas de apresentação, um horror. Precisamos conversar no próximo briefing porque a corrida de sábado foi bagunçada demais.
Enfim, antes já tinha tomado uma fechadaça monumental de um Voyage, no começo da corrida, e no fim da prova rodei no óleo da Junção e fiquei atravessado na frente do Fusca do Marquinho, que não teve como evitar a batida. Pedi mil desculpas a ele, porque parece que seu carro ficou bem detonado também. Mas ele entendeu que foi coisa de corrida e me deu um abraço.
O desempenho do Meianov não foi dos piores. Fiz quatro voltas na casa de 2min15s, a melhor delas em 2min15s039, um tempo bom para corrida..
O simpático soviético não corre em junho, estarei fora do Brasil. Vamos aproveitar para refazer tudo, paciência.
Porra, Flávio, Vc perdeu a traseira, chapou o cara do Opala e acha que a culpa é dele! Mas vc e o blog estão melhores a cada dia.
Abraços
Cara, se eu morasse em São Paulo ia ai fazer um pega com você.
Segue o vídeo que eu fiz do que eu supus ser a largada, mas era segunda ou terceira volta de apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=cq-ONPz8np4
Faltou comentar o Puminha verde, que largou empurrado dos boxes (pode, Arnaldo?), provavelmente sem a primeira marcha a la Piquet, ultrapassou todo mundo antes do SC e chegou em segundo.
Favor enviar detalhes do “estarei fora em junho”.
O Opalao jogou duro no S do Senna, mas vc foi claramente pra desforra no Lago hehe
Faz parte! Acho q eu faria o mesmo, ou ate pior
Hora de reativar o guerreiro DKW #96?
Flávio, vc estava escorregando de traseira e tentando manter o traçado quando bateu no opala. Dois pontos na carteira!
Flávio… tu é fortidão na boleia loco… pra cima deles !!!!!
Abraço.
vc usa freios de carbono FG?
só porrada!
FG vc não está falando sério sobre o opala ter porrado vc né? nos 3:20 do video acima está claro q vc perde completamente o ponto de freada e acerta o opala que já estava por fora no traçado, estava por fora por ter errado nao por opção, pois dá pra ver que realmente ele nao entende nada de traçados… mas isso nao justifica este incidente, vc foi culpado pelo toque com certeza e se ele estivesse no traçado correto a panca seria pior ainda. Por favor Flavio nao induza seu publico que nao é do meio a acreditar em uma versão dessa, vc estava copletamente perdido na freada e acertou um competidor! Vc deveria ter sido punido com certeza!
Você é comissário esportivo da FIA?
Não mas tb corro nos fds e sou instrutor de automobilismo, se quiser me conhecer é só me procurar no fds que vc está lá, não sou comissário sou palpiteiro como vc, afinal é o que vc sabe melhor fazer.
O que seria um “instrutor de automobilismo”? Não, não quero te conhecer. Muito obrigado.
Que bom agradeço pois já te conheço pelos seus textos e sei que nao perco nada, instrutor de automobilismo é aquele que aplica curso para quem quer ser piloto no Brasil, acho que vc deveria saber que para poder competir tem que ter carteira de piloto, vc mesmo deveria ter, apesar que na sua categoria acho que somente a carteira de amador (nao sei se esse é o nome correto serve) vc provavelmente nao deve ter feito curso pelo jeito, afinal percebe-se pelo video.
OK, Schumacher, muito obrigado pelas informações. Diz aí a escolinha onde você dá curso para eu indicar para os amigos.
Olha, a pilotagem tá redondinha, tira bastante do carro nas frenagens e nas curvas, mais do que a maioria, mas está faltando muito motor…talvez por isso esteja arriscando mais e causando o acidente com o Opala, simplesmente espalhou e acertou o Opala que estava no raio externo.
Teria que melhorar o motor, a relação de marchas, sei lá!
Caro Flavio coloca umas “fotinhas” do meia nove, para vermos o estado em que ficou o coitadinho.
COmo todo bom soviético, o Lada tem câmera “on-board”… rs. Flávio, tem que tirar asa do 69. Tá andando demais em curva e pouco demais na reta, kkkkk.
Até que o pobre meianov tava inteiro, que teve uma vez que o bicho tava todo remendado com fita adesiva, agora em vez de trocar a pintura , ta na hora de trocar o carro…
Rapaz, esse opalão branco não dá chance. Ao menos acrescentou emoção e perigo à prova.
Errei completamente. A porrada foi mais ideológica que fática. No mundo dos valores o martelo de Stalin feriu os dedos do senhor capitalista.
Flávio, acho que agora seria uma desculpa para pintar o Meianov com as cores oficiais da equipe da Lada do BTCC (ou seria WTCC? vivo confundindo).
E tomara que você consiga consertar o Meianov. Boa sorte com a reforma! Unidos pelo Meianov!
Flavio, como está o pescoço? A chicotada lateral, ao que parece, foi forte.
Acho que compensa investir num banco com as “orelhas de elefante” mas compridas
e mais envolventes. Não sei se é padrão pelo regulamento, mas teu assento é meio
exposto.
O carro do Zuffo parece bem ruinzinho. Se voce tivesse segurado um pocuo passaria ele facil depois. Só tem motor mas escapa pra caramba.
Flavio Gomes protestando contra queima de largada? esse mundo tá mudado!!
Já existe carro prontinho no padrão cinza/vermelho. Falta só a estrela:
http://www.netcarshow.com/skoda/2013-rapid_sport_concept/1024×768/wallpaper_01.htm
caraca…..seria bonito ver alguns pilotos da classic em uma prova na terra……coitados, ficariam apenas com o volante na mao…….
Não entendi.
Aqui em SC tem…quando tiver um tempinho dá uma passada no blog do Francis…: http://poeiranaveia.blogspot.com.br/
Caro Amigo Eduardo,
Acho que você está enganado, pois, ando na terra desde dos meus 15 anos ou seja 30 anos, e ando tanto de carro como de Moto, agora te digo com toda certeza que fica muito mais difícil os da terra andarem no asfalto.
Abs,
Está explicada a iniciativa do Detran-SP de colocar câmeras nos carros das autoescolas durante os exames…
Acho que o Opala não fez nada de errado, Flavio, parece que você deu uma de Perez vindo lá de trás e ia varar a curva se não tivesse ninguém no caminho. O cara manteve o traçado dele, por fora.
também achei. Já o acidente do final do vídeo (que ficou muito bom, aliás) foi de corrida, realmente. Acontece.
Foi meio a la Schumacher. Pelo passão que deu no Voyage, tive a impressão que deixou para frear muito dentro da curva e mirou bem na porta do Opala.
Concordo plenamente!!!!
Ô Flavio, claro que vc nao eh piloto profissional e nao há problema algum em errar, mas dizer que o cara do Opala te bateu foi demais neh? Eh obvio que vc errou o ponto de frenagem, se ele nao tivesse ali vc teria passado reto com certeza!!! Acho que esse caso merece uma retratacao sua assumindo o erro, nao achas???
Não.
Rodrigo, concordo com voce.
O Flavio é um cara bacana…mas pisou na bola (ou no pedal errado) tanto no totó com o Opala quanto na rodada pelo “oleo…!!!!” na pista…hehe
Derby de demolição ?
Ficou com inveja do Felipe Massa?
Sei não, achoi que seu corre não corre em junho para evitar inspeções da FIA a respeito dos”testes secretos” de pneu, pois corre, á boca miúda, que seu Lada participou dos testes da Esfarelli.
“Enfim, antes já tinha tomado uma fechadaça monumental de um Voyage…”.
Acho que você estava dando uma de Perez, desconfio até que tenha sido você que o instruiu-o a pilotar daquela formano GP de Mônaco.
O cara do Opala jogou duro, e acho que nada mais que isso. Já o do voyage, saiu do traçado ideal dele pra impedir a ultrapassagem, oque foi uma fechada das boas.
O Flávio, vc que deu uma de Perez pra cima do cara do Opalão, tentou devolver a ultrapassagem que tava levando do Voyage e entrou vendido na curva. Acontece corridas são assim mesmo, eu corro o campeonato carioca de kart 125 cc categoria sênior e realmente as vezes a gente se empolga e acaba exagerando. Melhor sorte na próxima.
E muito piloto para pouco carro aposenta essa porra e arma um 3cv…
Salve, FG…
Cara, só uma frase resume essa prova… “Show de horror!”…
Pô a gente vai correr pra se divertir… não pra fazer “demolition car”…
… eu fiquei zonzo de tanta pancada… imagino os pilotos !!!
Abçs
Edu Dias F.Vee#08
Como a tecnologia soviética é de outro nível. Com um Lada qualquer pilotinho consegue frear lá dentro da tangência. Enquanto a luz de freio da concorrência já está acesa 100m antes. rsrsrs
Daí, em uma prova povoada de carros ultrapassados, vira uma covardia.
Aquilo que FG está chamando de “fechadas” na verdade são coisas de corrida. O Opala, por exemplo, fez o traçado normal. Ele jamais iria esperar aquele mergulho surpresa do MIG.
Junho fora do Brasil ? Que porra eh essa ? E a copa das confederacoes ? E a festa junina da Portuguesa ? E OS POSTS DIARIOS ????? Vai pra Cuba, eh ???? abracos
A última panca foi pauleira. Acho que você deveria tirar a música e deixar o ronco do carro no vídeo.
Flávio, curiosidade, qual a potência do 69?
deve ser 96cv
Apesar de todo respeito que tenho pelo Ernesto, esta foi a pior largada dos últimos anos. Abortou a largada, não realinhou os carros e com isso perdi 5 posições inclusive para carros bem mais lentos. A quantidade de óleo foi das mais respeitáveis que já vi numa corrida nossa. Por outro lado foi uma das melhores corridas da minha vida e com um dos finais mais broxantes “ever”. Repassei 5 na largada, mais Dr. Luque, Chaud e André, depois perdi a posição para o Dr Luque novamente, mesmo assim fiquei em 2º na minha categoria até a relargada oficial; perdi o 2º para o Carlão, mas me mantive brigando com o Presidas até a 13ª volta quando meu câmbio encavalou em 3ª no meio da Curva do Sol. O Jõao Cury e o André foram extremamente hábeis para evitar a traseira do Passatão Tomatão e tive de me arrastar por uma volta e ver todo mundo me passar… mas, faz parte…
Achei normal o traçado do Voyage, não foi fechada não.
O que aconteceu aos 2min01s do vídeo não foi muito normal, não. E você anda de quê, mesmo?
Realmente o Voyage te fechou feio…
Já o Opalão, achei coisa de corrida.
Ainda está tendo problema com o áudio? Ficaria bem mais bacana com o som dos motores.
Era óleo mesmo ali???
Não vi a bandeira de falta de aderencia no posto 16….
Talvez pela fumaceira…
De qualquer modo a subidinha da junção nunca avisa nada pra ninguem….É sempre uma surpresa pro piloto, nem sempre agradável..
Mas é isso!!! Corridas de carros tem dessas coisas..Pelo menos essas batidas mostradas aqui comprovam a eficiencia do santo antonio do carro.. Afinal foram duas de respeito…O carro é forte mesmo…
O negócio é pensar pra frente afinal a classic cup é a alma do regional….
Não viu na volta de bandeira amarela com placa de safety car, na intervenção combinada para reagrupamento, na reta dos boxes. Uns pareciam estar disputando a chegada.
Rapaz quanta panca.
Mande lembranças minhas ao meianov,tadinho =/
FG
podia colocar umas fotos dele e fazer um concurso de sugestões para a nova pintura….
Não sei se vai dar tempo, desta vez.