VÊ SE EU TÔ NA ESQUINA (4)

monacobag004SÃO PAULO (ombudsman) – Não é nada pessoal, juro. Mas falar da transmissão da TV, ainda mais com um comentarista conhecido e popular como Barrichello, é relevante do ponto de vista estratégico, logístico e filosófico deste blog.

Na semana do GP da Espanha pipocaram muitos comentários sobre a ausência de Reginaldo Leme nos comentários, substituído pelo ex-piloto, que também faz o papel de repórter de grid.

A Mônaco, Reginaldo foi. E comentou normalmente, com competência, como sempre faz. A transmissão foi curiosa porque, salvo engano, o nome de Ayrton Senna não foi mencionado NENHUMA vez. Não sei ontem, no treino, porque vi sem escutar nada, estava em Interlagos (depois conto da nossa corrida, com vídeos e fotos; foi divertida, mas trágica para o Meianov, que vai ter de se submeter a várias cirurgias).

No grid, o ex-piloto-repórter não foi bem novamente, comprovando a tese de que não basta ser um rostinho conhecido. É preciso saber o que fazer, ser treinado para isso. Foram poucas entrevistas. Com Massa, faltou a única pergunta necessária: a equipe descobriu o que aconteceu no acidente de ontem? Nenhuma palavra sobre o assunto, o que teria sido muito útil. Afinal, o acidente se repetiu na corrida. Em vez disso, brincadeirinha boba do tipo “ainda bem que você não largou dos boxes, senão eu teria de ir até lá”.

Éric Boullier, chefe da Lotus, foi outro entrevistado. Não foi identificado e a tradução não combinou com a resposta, que apontava a Mercedes como maior adversária de Raikkonen. Depois, um rotundo “não” a uma tentativa de falar com Rosberg. Com Hamilton, desejo de boa sorte em vez de entrevista. Por fim, um papo meio caótico com Loeb e Valentino Rossi, este muito simpático, mas que respondeu em italiano algo que Rubens não percebeu direito na hora de traduzir — claro que ele entendeu, fala italiano perfeitamente, mas a correria na hora de uma entrevista exige, de novo, treinamento.

Na corrida, o uso de “salvar” no lugar de “economizar” ou “poupar” foi irritante. Ninguém salva pneus. Os pneus não estão correndo risco. Não estão ameaçando se suicidar, atirando-se coletivamente no porto de Mônaco sem colete salva-vidas. Nem são reféns de sequestradores. Será que quando os filhos de Barrichello deixam a torneira aberta quando vão escovar os dentes ele grita lá da sala “meninos, fechem a torneira para salvar água”?

Treino, treino, preparo, preparo. O resumo é que, novamente, não funcionou bem.

Subscribe
Notify of
guest

132 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thadeu
Thadeu
10 anos atrás

Continua muito ruim, conversa com o pessoal e não traduz direito, horrível! Aposto que o Schumacher faria melhor kkk

Victor
Victor
10 anos atrás

Você jamais vai admitir mas a inveja tá te comendo todinho.

Brincadeira Flávio, é só pra te encher. Temos que dar tempo ao Rubens! O tempo, além do treino e preparo, é muito necessário em se acostumar à nova profissão, principalmente no mesmo “Mundo de trabalho”. Com certeza você revolucionou redações Brasil e mundo afora, afianl, você é um jornalista muito bom e esperto, tanto que o Trajano te contratou. Mas nem todo mundo nasce tão esperto para essa coisa de jornalismo, é uma coisa inerente a pessoa.

Portanto, o tempo aliado ao preparo através do treino produzirá uma coisa muito boa, tenho certeza. A Globo tem uma estrutura jornalistica muito boa (principalmente depois que Schroder promoveu mudanças na organização do jornalismo), com certeza estão dando o suporte que o Rubinho precisa. Inclusive, dependendo de quem estiver na área, até mostrando os pontos que os jornalistas esportivos apontarem como “erros”

Obrigado.
Victor Rodrigues.

S. Antonio
S. Antonio
10 anos atrás

Sr. Flávio,
Respeito o trabalho do Reginaldo Leme como jornalista/repórter e sua história, mas o trabalho dele como comentarista de F1 ao vivo está deixando muito a desejar e já faz algum tempo.

Ele comete erros em praticamente todas as transmissões. Confundir os carros/pilotos já é de praxe, este ano já comentou uma ultrapassagem em replay como sendo ao vivo e com os pilotos trocados, e ontem estava somando o tempo em bandeira vermelha ao tempo limite de 2 horas sendo corrigido pelo narrador.

Por isso discordo do senhor, como comentarista de F1 ao vivo, o RL hoje não faz o trabalho com competência. Ressalto que uma crítica a um único aspecto do trabalho dele como jornalista.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

Sinceramente concordo com tudo que foi dito no seu texto FG, mas, faz um tempinho que Reginaldo Leme tbm não soma nas transmissões…….só fala o óbvio e dá umas mancadas desnecessárias tipo a de domingo, quando confundiu um artista com Coulthard. Então precisa ver a substituição de todos não?

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Não se foi impressão minha, mas acho que o Reginaldo Leme ficou tirando u m sarro do GB e do RB o tempo todo. Deu pilha e foi irônico até o fim. Principalmente na enrolação do salvar… Muito mico! Nossa!

Julio Robbi Neto
Julio Robbi Neto
10 anos atrás

“Salvar” pneus foi mais que irritante, foi insuportável. Aproveito para dar os parabéns pelos textos, estão ótimos. E, sim, como em qualquer outra atividade, para fazer bem, treino, preparo.

Julio Robbi Neto
Julio Robbi Neto
10 anos atrás

“Salvar” pneus foi mais que irritante, foi de enlouquecer. Aproveito para dar os parabéns pelos textos, estão ótimos. E, sim, como em qualquer outra atividade, para fazer bem, treino, preparo.

Allan
Allan
10 anos atrás

Aí data vênia é pegação no pé. Eu vejo ali embaixo vários ex-pilotos fazendo o mesmo, que não devem ter formação em jornalismo. E Rubens, no jeito infantil de sempre, foi bem melhor dessa vez. Hamilton – de quem achei que JAMAIS fosse dar qualquer entrevista – quase o ignorou, e quando reconheceu foi extremamente amistoso, mostrando-se até feliz ao ver Rubens. Nico até falaria, sei lá, mas pareceu um Ralf Schumacher da vida – não sei se seu capataz tem ordens do próprio piloto para não ser incomodado…
Aliás, acho difícil ali embaixo algum piloto revelar alguma estratégia (até porque hoje depende totalmente do andar da carruagem…), então fica isso de ver como um piloto se concentra para a corrida, etc. De qualquer forma, para julgar, precisamos ver um Coulthard em ação (e não com os ingleses).

José Angelo
José Angelo
Reply to  Allan
10 anos atrás

Cara, tu já viu alguma corrida com transmissão da BBC (acho que é a BBC que faz a transmissão com Coulthard, Brundle, Eddie Jordan, não? Enfim, se não for a BBC quero me referir à tv onde o Coulthard atua)? Mesmo sendo tão ex-piloto quanto o Barrichello, tanto a qualidade da transmissão quanto dos repórteres (e aí incluo os “não-jornalistas” como Coulthard) estão muito na frente da Rede Globo e principalmente do Barrichello. Ele não leva jeito pra coisa, não adianta. Tem que melhorar muito antes. Como diz o Flavio, mais treino e preparo.

E Flavio, quanto ao nome “Senna” durante a corrida, acho que foi citado uma única vez pelo Galvão, ainda dizendo que era o “chefe, como diz Rubens Barrichello”. Mas acho que alguém deu um toque no Galvão pra maneirar na quantidade de citações ao falecido, pela quantidade de vezes que ele falou no Senna durante o treino qualificatório. Com certeza você não ouviu porque estava em Interlagos, senão teria estourado a cota de “Senna” ouvido pro resto da temporada. Ele era ótimo, independente do gosto de cada um, com certeza está no top-10, mas não era Deus. Muito longe disso. Menos, Galvão. Bem menos…

Allan
Allan
Reply to  José Angelo
10 anos atrás

Bom, se você não sabe nem o canal de onde vem as entrevistas do Coulthard, é porque nunca assistiu alguma… E outra: DC já tem tempos nisso, não? E quando começou, como foi? Pois é… E ficou na cara sua antipatia pelo Barrichello, então você é “noves fora”.

allan
allan
Reply to  José Angelo
10 anos atrás

Taí, papudo, de presente pra você…
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=7wT3SyRFObA
Coitado do Brundle – que, diga-se, é bem mais abusado que o Rubens – ficou falando com a mão da bichinha do Nico… Aliás, bela bichinha, mesmo… Nem o Hamilton, com toda sua áurea de negão-americano-posso-tudo-sou-fodão, trata os outros assim…
Aliás, há um um pouco parecido,,,
http://www.youtube.com/watch?v=uFaXlQi7Pjo

PC Parmera
PC Parmera
10 anos atrás

Nesta corrida o Galvão estava ainda mais insuportável.

Lá pela 10ª volta, fiz um teste e aprovei: deixei a TV no mudo, e liguei na Rádio Bandeirantes.

MUITO LEGAL! Muito melhor. O tempo do áudio bateu direitinho, e o som dos motores estava aceitável. Mas o que estava muuuito melhor era a qualidade das transmissões, das informações, do clima entre os comentaristas. Outro nível.

Nenhuma conversa de rádio foi abafada por alguém tentando traduzir em tempo real. O áudio original passa, e só depois o comentarista fala. Perfeito!

Escutem na Rádio Bandeirantes e vocês não vão se arrepender!

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Se perderam na tradução direta da palavra SAVE e ficaram melecando a transmissão inteira.
Vão ser chucrute assim lá na Alemanha que a terra do chucrute.

Sergio Teles
Sergio Teles
10 anos atrás

Meu Deus!!
Quando é que a Globo vai nos dar ouvido e retirar o Galvão das transmissões das corridas de F1.Não consigo entender,será que não fazem pesquisa?Ninguém aguenta mais!!!

luiz
luiz
Reply to  Sergio Teles
10 anos atrás

quando entrou o radio do Chilton, o galvão no alto de sua arrogância, disse q era um rádio irrelevante…esse cara é um saco!

DG
DG
10 anos atrás

É mesmo, o Rubinho é pouco conhecido no grid, ninguem de “nome” fala com ele, vamos faze uma campanha pro Flavio Gomes fazer isso, pois ele é muito mais bem relacionao no meio automobilistico, não acham?

Apache
Apache
10 anos atrás

Meu Deus….

Norson Botrel
Norson Botrel
10 anos atrás

Flávio, no sábado foi um chororô da viúva-mãe terrível. Não parou de falar do Senna nem por um minuto. Um saco.

Marcelo Masili
10 anos atrás

Concordo contigo em 103%.

alexandre
alexandre
10 anos atrás

Gostei do Barrichello. Vc critica o salvando como se não soubesse a tradução da saving na transmissão. No rádio falavam saving, e por que o Galvão e cia não pode falar a tradução correta.

Cara, tu é muito chato e invejoso. Quando vc foi entrevistar o Schumacher naquele dia que entregaram a tartaruga a ele (vc sabe quando) vc era o maior baba ovo de todos, tá ai no youtube para ver.

Quando vc ia às corridas e entrevistava os pilotos vc tb era o maio baba ovo. Mas eu não critico isso, vc tem que ser simpático para receber simpatia. Só que vc acha que é DEUS, o fodidão como gostas de falar.

Sabe de uma coisa, olha mais para teu humbico e baixa um pouco essa cabeça, tá muito para cima.

José Angelo
José Angelo
Reply to  alexandre
10 anos atrás

É um novo órgão do corpo humano?? Humbico? Onde fica isso? Deve ser um dos mamilos, né? “Um bico”. Só pode…

Cada uma que vou te contar, hein?

JCS
JCS
10 anos atrás

Nos que escrevemos aqui, fazemos parte de quase nada% da audiencia da TV Globo na F1.
O Galvão e & Cia não falam para nos e sim para o público leigo em geral.
É entretenimento e não esporte.
Temos que aguentar, se não, quem pagaria a conta?

Paulo Jeronimo
Paulo Jeronimo
10 anos atrás

É Flávio ainda bem que você não escutou a corrida mas a eterna viúva o dia que ele não fala umas duzentas vezes o nome do Senna e porque ele não está narrado ou não esta falando na TV porque mesmo qdo o assunto no for de corrida ele fala do seu eterno amante.
É um saco escutar ele e agora o outro puxa Rubinho pé de chinelo que em vez de entrevistar fica fazendo piadinha no grid.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Outro lance engraçado foi quando os comentários eram em relação ao Perez. O Galvão ficava falando que o Perez estava arranjando um problema com o Button e com a Equipe ao ter aquela postura de atacar o parceiro durante a corrida…

Ponto engraçado… “não era isso que TODOS nós queríamos que o Rubinho tivesse feito com o Schumacher… e o Massa contra o Alonso??”

Segue o jogo… claro que é duro para o Galvão ficar falando por duas horas sem parar… o cérebro não acompanha tudo… e as “besteiras” ou posicionamentos equivocados começam a aparecer na telinha.

Vamos ver se alguém dá esse toque para ele… é melhor não falar nada do que ficar dando chance para a moçada se ligar nesse fato.

Imperador

Junior
Junior
10 anos atrás

Dessa vez tenho que adimitir, “pescoceira” no Felipe Massa foi d+, com certeza colar cervical cairia bem melhor.

Daniel
Daniel
Reply to  Junior
10 anos atrás

Kkkk… é, essa foi demais…

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Na minha opinião a melhor tradução para save the tyres seria poupe os pneus. Economizar tambem não é tão apropriado. Economizar fica bom usar com economize combustível.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Ricardo
10 anos atrás

Ah…esqueci de falar: concordo com tudo que o Flávio falou em relação ao Rubens Barrichello. A transmissão da F 1 pela “Rede Grobo” com certeza ficou bem mais irritante com o acréscimo dele.

Levi Davet
Levi Davet
10 anos atrás

Quase gozei quando ouvi o Regi dizer “Pirelli” em vez de “fornecedora de pneus”. Mandou uma banana pro departamento comercial da Vênus Platinada…

Allan
Allan
Reply to  Levi Davet
10 anos atrás

O Galvão volta e meia chama a RBR de Red Bull. Ali todo mundo tá de saco cheio disso – e lembrando que é a própria FIA quem impõe o nome RBR, STR, etc.

Eduardo
Eduardo
10 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=33_3duvS7YM
Assista a partir do 1:11 pra ver o que o Piquet fala do Galvão Bueno. A conversinha de “salvar os pneus” é bem por aí…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Eduardo
10 anos atrás

Sensacional!!

Francisco
Francisco
10 anos atrás

Particularmente eu me incomodo com o Galvão falando do Senna várias vezes durante a corrida, e defendendo os brasileiros de qualquer coisa. Por isso vejo no mudo ou assisto a noite no Sportv, que não tem patriotada

Márcio Lucena
Márcio Lucena
10 anos atrás

Pior foi na transmissão da corrida ouvir o Galvão falando que os pneus não acabam, eles ‘explodem’. Virou pneu-bomba agora, ou é um atentado da Pirelli?

Everson
Everson
10 anos atrás

Falam tanto se falaram do Senna ou não, mas na verdade já se tornou um saco ficar perguntando a mesma coisa.

polentao@yahoo.com.br
10 anos atrás

Sinceramente, tenho pena de gente como você, que precisa polemizar para sobreviver.

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Não vi a “pré-corrida”, mas na corrida achei a participação do Rubinho muito boa. Ele fala bem (coisa rara entre esportistas), e teve uma postura correta, técnica, ao estilo do Burti, que é quem ele na realidade substitui. O repórter de verdade é o Reginaldo. Por isso acho que o RB nunca poderia ser colocado de lado. O Burti e o Rubinho (que fazem o papel do ex-piloto que tem a “inside information”), é que deveriam se revezar. Mas isso é a Globo que decide. O Rubinho está fazendo seu trabalho bem, e ele está apenas começando. Quem não faz suas cagadas no início de qualquer trabalho ou emprego?

Juarez
Juarez
10 anos atrás

Ah Flávio, você não viu o treino sábado e quer saber se o Senna foi mencionado. Pois bem, aparentemente ele pilotou no sábado tantas as vezes que foi mencionado.
O cara foi um piloto fantástico, dava prazer de ver correr (e eu sou Piquetista mas antes apreciador das corridas) e tenho respeito pelas ações de benemerência que ele manteve em silêncio ao contrário de muitas pessoas que se promovem com a miséria alheia.
Merece homenagens. Agora, o Galvão ultrapassa qualquer limite do razoável em citações.
Quanto ao Reginaldo, concordo que não precisa 2 pilotos. Agora, o Reginaldo faz vários comentários imprecisos. Hoje foram 2, pelo menos. No grupo globo a melhor dobradinha para esporte a motor é Sérgio Mauricio e Lito Cavalcante. O Barrichello não sabe entrevistar. Ele abandonou a entrevista com o Loeb para falar com o Valentino. Nós não sabemos qual foi a conclusão da resposta do Loeb sobre andar de F1. Um momento que poderia ter sido proveitoso com 2 monstros ao vivo no ar (Loeb e Valentino. Barrichello não) foi medíocre. O Galvão ficou muito empolgado com a Cameron Diaz, ficou parecendo um menino de 13 anos virgem.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
10 anos atrás

E além de tudo isso eu ainda tenho que escutar o Galvão falando CHINCANE a corrida inteira!!!
Porra, o cara faz isso há quase 40 anos e até hoje não aprendeu???

CHICANE, sem o N, senhor Galvão…..por misericórdia divina.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Marcelo Araujo
10 anos atrás

Teve uma vez que ele falou “gincana”.

Andre Decourt
Andre Decourt
10 anos atrás

As menções se esgotaram no sábado, acbaou a cota !

José Brabham
José Brabham
10 anos atrás

Salvar pneus vai acaba entrando no rol dos erros gramaticais importados incorporados, como comer “vegetais”… Argh!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

No treino de sábado o Ayrton foi mencionado inúmeras vezes.. ate´mesmo pelo seu famoso apelido: “O Chefe”.

Famoso para quem?

Imperador

Carso
Carso
10 anos atrás

Gomes….
“Minha primeira lembrança de quando era criança, assistindo à corrida, era Ayrton Senna, com o capacete amarelo no carro vermelho e branco. Foi a corrida mais especial, foi incrível, irreal. Isso que é especial no esporte.” Nico Rosberg, após vencer.

Glauson
Glauson
10 anos atrás

Rubinho poderia ter perguntado:
Hamilton: expectativas sobre os pneus p hoje?
Massa: qual o motivo da batida ontem?
Rossi: o q vc acha dessa nova formula 1 c os pneus mais importantes q os motores?
Polanski: vai rodar algum filme sobre automobilismo?
Boullier: Raikkonen vai fazer uma estratégia diferente hoje c os pneus como sempre tem feito?
Cameron Diaz: quer sair comigo após a corrida?

mendes
mendes
Reply to  Glauson
10 anos atrás

KKKKK
ai sim o rubinho seria aceito no clube.

Sergio Belgrado
Sergio Belgrado
10 anos atrás

Porque voce não abaixa o som e liga na turma do F.Seixas na radio. É bem melhor, eu garanto

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Faz tempo que venho falando esse lance de “salvar pneus” aqui no blog. Acredito que a globo faz a pauta no que é dito pelo Gomov e pelo que o Grande Prêmio publica. Obrigado pela audiência, nós, leitores assíduos do melhor e maior portal de F1 em língua portuguesa agradecemos.

Luiz G
Luiz G
10 anos atrás

Flavio, acho um pouco “cruel” a forma como você critica abertamente o Barrichello, mas…
Infelizmente, você está certo.

O Barrichello não está mostrando o preparo necessário para conduzir as entrevistas de forma eficiente e torna a oportunidade de estar ali no paddock meio boçal.

A impressão que me passa é que ele está dizendo para o público:
“Oi pessoal, eu sou o Barrichello, lembram de mim? Ainda entendo tudo de F1 e conheço todo mundo aqui. Vejam só, vou cumprimentar o Hamilton. Agora vou cumprimentar o Jackie Stewart, o Valentino Rossi e tentar uma piadinha com a Cameron Diaz”

Realmente, fica meio ridículo. Ele não está fazendo um trabalho jornalístico, mas de entretenimento. (Entretenimento bem fraquinho por sinal.)
Dá até pena da Mariana Becker ao lado dele, com cara de perdida, sem ter o que dizer.

De repente, ele melhora com o tempo, recebe treinamento ou sei-lá…..Espero que alguma hora ele perceba que está fazendo um trabalho meio “vazio”…

Arnaldo
Arnaldo
Reply to  Luiz G
10 anos atrás

Concordo plenamente, e aproveitando ontem no fim do treino, apesar de não fazer a pergunta do que ocorreu no primeiro acidente, quando Massa respondeu essa pergunta para outro reporter a Mariana cortou o Galvão e colocou a resposta no ar.

MNM
MNM
10 anos atrás

Top!!!

Será que quando os filhos de Barrichello deixam a torneira aberta quando vão escovar os dentes ele grita lá da sala “meninos, fechem a torneira para salvar água”?

Jader
Jader
10 anos atrás

De fato, não foi legal ele no grid. Pra falar a verdade, o Rubinho foi bem em Interlagos e só. Ele e a Mariana Becker, no grid, é pura vergonha alheia, for as perguntas óbvias e desnecessárias. Nenhuma informação relevante é passada.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
10 anos atrás

Eu adoraria ver o Edgard Mello Filho narrando F1 na TV… Ia ser ótimo!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Flavio Chinini
10 anos atrás

Eu também!

Gabriel
Gabriel
Reply to  Batista Lara
10 anos atrás

Eu também.
E por falar nele, por onde anda ????

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Batista Lara
10 anos atrás

C A D E ELEEEEEE ??????????????????????????????????????????????????????????

Heil Hunter dr. Rey
Heil Hunter dr. Rey
Reply to  Flavio Chinini
10 anos atrás

Sinceramente, como narrador-comentarista, eu achava o Edgard mais retardado ainda que o Galvão hoje. Mas todos têm seu público… O Galvão era excelente antes de virar amigo do Senna; hoje em dia prefiro o Celso Miranda e o Teo José. E qualquer um ganha do Luciano do Valle hoje em dia. O Bolacha não acerta uma!

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
Reply to  Flavio Chinini
10 anos atrás

Edgard Mello Filho sabe muito, mas é ruim demais para narrar ou comentar corridas na TV. Precisaria de um treinamento muito intenso para perder aquela mania de usar jargões do automobilismo dos anos 70, que o povão não entende e, convenhamos, são um porre de ouvir.

luis fernando
luis fernando
10 anos atrás

o Galvão deve ter um pôster do senna na cabine de transmissão.

Glauson
Glauson
10 anos atrás

Se deixasse a Mariana sozinha ali ela conseguiria mais furos q o Rubinho. O Barrichelo é fraco, parece q ta é passeando…se for p dizer “boa sorte” pros pilotos até eu faço isso…

É Hamilton virou “Ramilton”? Por que nao chama logo de “amilton”?

Max
Max
10 anos atrás

Flavio gomes está parecendo uma criança egoísta e chorona. Deixa o público reclamar, dizer que não gosta para então a emissora fazer algo a respeito. Você ficar usando este espaço para criticar um colega é simplesmente mesquinho. Não me importa se ele não tem a mesma formação que você, ou se chegou lá por meios diferentes, não convencionais, o que importa é que hoje ele está sendo pago pra fazer a mesma coisa que tu, comentar Formula 1, o que faz dele seu colega. Lamentável a sua postura. Normalmente concordo com suas criticas, mas dessa vez…

mendes
mendes
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

é sim,
vc é jornalista e quer dar uma de piloto.
ele é piloto e está dando uma de jornalista.
Deixa o cara em paz.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Dublê de piloto, né FG… =)

Nelson
Nelson
Reply to  Levi Davet
10 anos atrás

Existe uma pequena diferença: um gasta para se divertir no que gosta, o outro ganha para fazer um trabalho. Que faça direito, simples assim.

Jucao
Jucao
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Então tá explicado…

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
Reply to  mendes
10 anos atrás

Barrichello é figura pública. E figura pública aparecendo na TV. Logo, não está imune a críticas e merece recebê-las se não estiver fazendo o trabalho corretamente.

Danilo A.
Danilo A.
10 anos atrás

Quando há ultrapassagens em Monte Carlo, a F1 está indo bem.

Parem de reclamar dos pneus, do kers e do DRS. A F1 atual é muito melhor do que as procissões dos anos 2000.

JCS
JCS
Reply to  Danilo A.
10 anos atrás

Concordo

José Aguiar
José Aguiar
10 anos atrás

O legal foi ele não saber quem era Roman Polanski, confundiu a profissão de ator com diretor, se bem que Roman já trabalhou como ator em alguns de seus filmes, precisou da ajuda “salvadora” da Mariana.

Eric
Eric
Reply to  José Aguiar
10 anos atrás

E sem usar o Google, vc saberia responder quem é Mariano Rivera?
O Barrichello é apenas um mal reporter ex-piloto. Não precisa saber de tudo sobre todos os assuntos.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  José Aguiar
10 anos atrás

O Reginaldo confundiu David Hasselhoff com David Coulthard…

Max
Max
10 anos atrás

Se não fosse pessoal, seria o que?
Falar “salvar” pneu não pode, mas dizer que Alonso “comeu” a chicane pode?
Chicane é alguma guloseima por acaso?
Ninguém salva um pneu, como também não come uma chicane.

Minoru
Minoru
Reply to  Max
10 anos atrás

Não se pode porque ele está habituado ao inglês “save” de, entre outras coisas, economizar e seja por hábito ou por desuso de nossa língua, usa o termo salvar de forma incorreta.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

A referência a Barrichello como ex-piloto, sendo que ele continua correndo na Stock, é um ato-falho ou é proposital?
P.S. Pra mim ele também é um ex-piloto que está apenas se divertindo e ganhando uma boa grana na Stock, mas com pouco comprometimento profissional.

Minoru
Minoru
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Se o assunto focado é Formula Um, ele é um ex-piloto.

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Ex-piloto em atividade.

Boca
Boca
10 anos atrás

Vamos aos fatos. Massa ensaiou no treino (igual Nelsinho em Cingapura 2008) e bateu de proposito na corrida (igual Nelsinho em Cingapura 2008) para tentar fazer com que Alonso chegasse na frente. A “coincidencia” eh q Felipe bateu imediatamente depois de Alonso fazer sua troca de pneus. Isso eh fato o resto eh conversa. Critiquem a vontade. Essa eh a verdade.

Boca
Boca
Reply to  Boca
10 anos atrás

Corrigindo: Nelsinho ensaiou na volta de apresentação.

Carlos
Carlos
Reply to  Boca
10 anos atrás

o massa tb, no treino…

Oi?
Oi?
Reply to  Boca
10 anos atrás

Déjà vu.

Rarofra
Rarofra
10 anos atrás

Eu continuo achando que o Rubinho é legal nas corridas. Óbvio que ele tem muito a aprender, mas eu ainda prefiro os 20 minutos antes da corrida com ele do que era antes, sem ele. Os outros nem conseguiam entrevistar quase ninguém sem ele.

E cá entre nós, pra que perguntar pra Massa o que ele nunca vai responder: que o problema estava entre o volante e o banco da Ferrari!