VÊ SE EU TÔ NA ESQUINA (5)

monacobag005SÃO PAULO (demorou…) – A corrida.

A corrida foi legalzinha, típica de Mônaco, onde normalmente acontece alguma coisa graças à impaciência de alguns pilotos no previsível trenzinho pelas ruas estreitas de Monte Carlo.

Eu tinha dito (nossa, que cara esperto!) terça-feira que Rosberg ia ganhar. Claro que foi um chute, mas que tinha boa chance de acertar o alvo. Era só confirmar a velocidade nas classificações, largar bem e correr para o abraço, desde que com uma pilotagem segura e precisa.

Rosberguinho fez a pole, largou bem, foi preciso e seguro. Na primeira parte da prova, segurou o ritmo virando uns 2s mais lento por volta do que poderia ser, para poupar os pneus. Como ninguém passa mesmo, foi tranquilo. Ainda mais com Hamilton fazendo o mesmo e atuando, ainda que involuntariamente, como escudo do alemão.

Massa, que largou em último, não conseguiu grande coisa nas primeiras voltas. Teve dificuldade para passar carros bem mais lentos e desde muito cedo mostrou que não brigaria sequer por pontos. Na nona volta, era só 17°, tendo atrás dois carros que tiveram problemas, Maldonado e Van Der Ley.

Nessa primeira parte da prova, Pérez x Button pelo sétimo lugar foi uma prévia do que o mexicano iria aprontar até o final. Primeiro, cortou a chicane e foi dedurado pelo companheiro de equipe. Essa dupla não tem muita chance de dar certo na McLaren. A antipatia de Jenson é clara. Depois, Pérez iria se enroscar com Raikkonen. Mas isso fica para depois. Vamos seguir a ordem cronológica dos fatos.

Lá pela volta 20 começaram os pit stops. A maioria tinha uma estratégia padrão inicial de duas paradas mas, igualmente, todos contavam com a possibilidade de um pit stop apenas, dependendo das circunstâncias da corrida — entradas de safety-car são comuns em Mônaco e elas mudam tudo, como aconteceu hoje.

A Mercedes permanecia na pista sem grandes dramas, adiando sua parada ao máximo, até que Felipe bateu forte, em acidente idêntico ao de sábado. Vettel e a dupla prateada foram para os boxes nesse momento. Para Rosberg, tudo OK. Voltou na liderança. Mas Hamilton teve de reduzir o ritmo para ser atendido na mesma volta e quando retornou à pista tinha perdido duas posições para a dupla rubrotaurina.

Não iria recuperá-las mais. Lewis tentou uma manobra muito bonita na Rascasse sobre Webber, mas não deu certo. Mais para trás, Pérez partia para cima de Button de novo. E conseguiu uma ultrapassagem belíssima na freada depois do Túnel. Logo depois foi para cima de Alonso que, precavido, protegeu bem o lado de dentro para evitar algo parecido. Mas numa dessas acabou cortando a chicane.

Aí, mais um acidente e prova interrompida. Chilton fez uma cagada monstro, jogou Maldonado no balcão da Tabacaria (“um Gauloises, por favor, sem filtro”) e o carro do venezuelano se enroscou na barreira móvel que é montada ali, praticamente bloqueando a pista. Com bandeira vermelha e prova paralisada, todos aproveitaram para trocar pneus no grid, o que é permitido — em um curioso momento que, na prática, significou a segunda janela de pit stops.

Alonso teve de entregar a posição a Pérez na relargada, porque tinha comido a chicane antes da interrupção, e ainda seria ultrapassado na Loews por Sutil, que fez uma corridaça — passou Button no mesmo lugar, um espetáculo. El Fodón teve um domingo de El Ultrapasadón, porque ainda tomou de Button na Rascasse.

Pérez seguia batalhando com alguma eloquência e sua vítima seguinte seria Raikkonen, que esbravejava pelo rádio contra o espevitado adversário.  Novo safety-car para limpar a sujeira feita por Grosjean numa batida tonta em Ricciardo, nova relargada e o previsível toque do mexicano no finlandês. Nessa, o piloto da McLaren exagerou, mergulhando por dentro quando Kimi já fazia a tomada para a curva à esquerda. Creio que o tagarela da Lotus tenha ficado bem puto. Furou seu pneu, teve de fazer mais uma parada e nas últimas sete voltas passou seis carros, incrivelmente, para terminar em décimo e ainda salvar (aí sim, “salvar”) um pontinho e a estatística: 23 corridas seguidas nos pontos; mais uma e iguala o recorde de Schumacher.

Pérez, nesse toque, perdeu parte da asa e quebrou o duto de resfriamento do freio. E a quatro voltas do final, com o carro inguiável, sem poder brecar direito, abandonou. O esforço todo deu em nada. Precisa dosar o entusiasmo, esse rapaz. Não se pode confundir arrojo com burrice. Hoje ele foi as duas coisas, arrojado e burro, em doses iguais.

Rosberguinho venceu, u-hu!, segunda vez na carreira, com Vettel e Webber completando o pódio num dia ótimo para a Red Bull, já que Kimi fez um mísero ponto e Alonso terminou em sétimo, atrás ainda de Hamilton, Sutil e Button. Verme, Resta Um e o já muitas vezes mencionado Raikkonen fecharam a zona de pontuação.

Vettel 107 pontos, Raikkonen 86, Alonso 78 e Hamilton 62 são os quatro primeiros no Mundial. A Mercedes aproveitou bem a chance mais clara que tinha de ganhar uma corrida no ano. Mas pode repetir o feito em Montreal, porque lá as coisas também tendem a funcionar para seus carros, dependendo um pouco do clima, também.

E isso é tudo, vamos ver as 500.

Subscribe
Notify of
guest

165 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao carlos
joao carlos
10 anos atrás
Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Explicação muito interessante para as duas batidas do Massa em Mônaco: (Jalopnik)
http://www.jalopnik.com.br/sera-que-felipe-massa-teve-culpa-alguma-nos-acidentes-de-monaco/
Acho que o Zaca não teve culpa desta vez, foi c a g a d a da Ferrari.

Marlus Conte
Marlus Conte
10 anos atrás

Falando dos crash tests do Massa deste último fds: eu estou delirando ou na época da Sauber ele também deu uma panca parececida em Monaco?

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

Postei aqui o ano passado inteiro que Nico era o piloto que a mercedes deveria dar preferencia e não Schumacher. Ele sempre teve talento, mas o lobe de Schumacher era muito grande pra deixarem Nico pilotar o que podia. E tem mais…….se a Mercedes descobriu como minimizar o desgaste dos pneus já era……serão campeões, pois ainda temos 13 corridas.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Deixa de sonhar, Segafredo. Nicolino venceu porque era Mônaco.
A partir do Canadá, o Herdeiro vai colocar ordem na casa.
Ah, sim! Vettel continua liderando…

O PENSADOR
O PENSADOR
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Concordo Paulo, Vettel Pentacampeão 2013…

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
10 anos atrás

Foi uma corrida – quer dizer, procissão – da Mercedes administrando os pneus, e o resto atrás comboiando sem possibilidade de passar.
Alonso tava tão ruim que só tomou nas costas dessa vez…
Perez detonou, mas fez caca também. Era o fim de semana para sair por cima, saiu por baixo.
Deveria ter alguma coisa estranha no carro do Massa. Duas vezes no mesmo lugar a mesma situação é algo a ser considerado.
Nesse ritmo de alternância de vencedores, Vettel vai ganhar de barbada.
Ou a Pirelli muda essa droga de pneu ou continuaremos tendo disputa de administração de pneus, porque o que vimos no domingo foi isso. Não era uma corrida de carros. Grandessissima palhaçada!

Arthur
Arthur
10 anos atrás

Estão comentando o fato do Massa virar o volante porém as rodas continuarem no mesmo ângulo, sem virar, apenas travar. Penso eu, que mesmo com os freios travados a roda deveria virar ou não? Vejam aos 28 segundos de vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=32Yo55bAY4o&feature=player_embedded

Cristiano
Cristiano
Reply to  Arthur
10 anos atrás

Não nenhum dos videos, mas parece que na outra batida uma roda virou e a outra permaneceu reta. Será?

Cristiano
Cristiano
Reply to  Cristiano
10 anos atrás

Corrigindo: “Não vi nenhum dos vídeos”

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Cristiano
10 anos atrás

Foi a impressão que eu tive, a roda esquerda vira, mas a direita não.

Paulo
Paulo
Reply to  Cristiano
10 anos atrás

Isso se chama Geometria de Ackermann. Aprende antes de fazer comentários inúteis.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Paulo
10 anos atrás

Geometria de Ackermann é a solução geométrica que resulta na sincronia dos movimentos das duas rodas. Depois do Google, tudo ficou mais fácil, Paulo. Justamente o que faltou no momento da batida. O comentário que fizemos foi em função justamente da falta dessa geometria, portanto fique mais calmo antes de julgar as pessoas. Inútil foi o seu comentário.

Mauricio
Reply to  Arthur
10 anos atrás

Ao girar um volante, as rodas viram junto, se estiverem travadas o carro segue reto.Exceto com sistema ABS que permite manobrar em frenagem de emergências. Vou ver o vide o volto depois.

Mauricio
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

É barra de direção quebrada mesmo!
Como a Scuderia já admite que ocorreu uma quebra na corrida.
O Massa não fez nada de errado mesmo.

Mauricio
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Entonces retiro o que disse sobre o pensador do piloto.
Falha mecânica grave!
A Ferrari ta virando timinho!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Corridinha movimentada, essa. Especialmente para os padrões atuais. Até ultrapassagens houveram! Estou achando que a partir de agora a “Merça” não reclamará mais da Pirelli. Já a Red Bull….!

sandro karam
sandro karam
10 anos atrás

As ultimas voltas do kimi devem ter sido muito emocionantes, conseguir passar sete carros em mônaco. Tá no grande prêmio que ele disse que o perez merecia um soco

Mauricio
10 anos atrás

Considerações sobre ontem:
1) Massa: O primeiro acidente me pareceu uma bobeada, uma desconcentração desconcertante. O segundo foi um repeteco ou um problema de pneu? Não deu para perceber. O brasileiro tem realmente algum problema no pensador.
2)Devem ter censurado o radio do Rakkonnen depois do toque. O cara voltou furibundo para a pista depois de trocar o pneu. Não deu chance a ninguém. Comeu 13 segundos em 11 voltas.
3)Fiquei com vontade de bater no Barrichelo e no Galvão. Não perceberam que o Reginaldo ficou pilhando os dois a corrida inteira por conta da tal save/salvar. Finesse é outra coisa.
4)Acho agora demitem o Grosjean definitivamente. Ano passado ele alimentou um prejuízo federal na Lotus. Acho que o padrinho dele deve ter gasto litros de saliva para mantê-lo na escuderia evitando a contratação do Koba. Ontem fez por merecer um bilhete vermelho na cara.
5)O sorriso amarelo do Alonso era a cara da Ferrari ontem. Sem comentários.
6)Perez segue o mesmo destino do Grosjean. Vai ser limado antes do fim do ano. Vai ser ruim assim lá na casa do chapéu!

durval pereira
durval pereira
10 anos atrás

sei que é uma asneira, mas ainda bem que o Alonso não ganhou senão iria ficar igualzinho ao Nelsinho Piquet…treino de batida, corrida igual…claro que o Massa é o Massa…

artur melo
10 anos atrás

Enquanto isso no HALL OF JUSTICE , os tres gritavam estertoricos que tinha que haver punição para nem sei quem mais.Até o Reginaldo,de habito, tão comedido,entrou na do GB.Deve estar sentindo cheiro de queimado.

Giovanni
Giovanni
10 anos atrás

E o Raikkonen em duas voltas saiu de 14º pra 10º, com direito a uma ultrapassagem no Hulkenberg na última volta por fora na Saint Devote!

E ainda tem gente que acha o cara “morno”, “sem graça”.

Pessoal diz isso porque não entende a personalidade autêntica dele, o tipo de cara que ele é, então diz que não é agressivo, sem atitude, etc, mas que na verdade ele simplesmente só reage conforme a necessidade, como hoje, onde, quando precisou, ele foi lá e fez a parte dele na pista e depois falou o que o Perez precisava ouvir fora tb.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
10 anos atrás

kkkkk, Não Falam que Alonso é o foda?

Hoje tomou passão de todo mundo em Mônaco. Puta que o pariu, em Mônaco, a pista mais difícil do mundo para tomar uma ultrapassagem.

Foi currado por Perez, Sutil e Button. Uma Force India e duas Mclatas, carros infinitamente inferiores à Ferrari.

A pior corrida da história de um piloto e equipe de ponta em Mônaco.

KKKKK!

Ninguém respeita o Picareta das Astúrias, tô com peninha dele.

Esse ano já ficou claro que vai tomar outra surra do Vettel, KKKKK!

Fabiano
Fabiano
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
10 anos atrás

Realmente, El Fodón, não estava tão fodon. Mas, não concordo com a punição de ter que entregar a posição para o Ligeirinho Estabanado. O que os fiscais queriam, que ele batesse no ligeirinho??

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Cassius Clay Regazzoni
10 anos atrás

O cara foi mal em uma corrida e já tão crucificando…..ha duas semanas era favorito ao título! Cada um mesmo, agora concordo que o espanhol estava muito estranho mesmo.

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

A Sainte Devote se chamará Sainte Massa, isso depois do batismo completo do Massa naquela curva no Treino e na Corrida, e agora só falta a música no Fantástico, né Galvão? O Sétimo lugar ficou de bom tamanho para o Alonso e o Segundo lugar valeu mais que a vitória pro Vettel! O Nico Rosberg carimba uma boa vitória DE PAI PARA FILHO. Nunca coloquem numa mesma mesa o Sergio Pérez e o Kimi Räikkönen, porque vai sair Faísca e Fumaça!

Ulisses
Ulisses
10 anos atrás

Na F1 2013, ganha quem tira o pé e economiza pneu!
Tá uma bosta!

Zetros
Zetros
Reply to  Ulisses
10 anos atrás

Pois é, é como se no futebol, os jogadores tivessem que chutar com pouca força para não estourar a bola.

Jorge
Jorge
10 anos atrás

1. Alonso foi simplesmente mediocre.
2. Massa repetiu as performances horríveis que o assombravam.
3. Rosberg só ganhou porque o Vettel-Chorão foi mais covarde que cachorro atrás do portão.
4. Perez só vai sossegar depois de levar um gancho que nem o Grojean.

Mauricio
Reply to  Jorge
10 anos atrás

Corrija; a Ferrari foi medíocre neste fim de semana.

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Eu penso diferente,a rossa di Maranello tem um piloto mediocre e outro que estava mediocre ontem,quem sabe preocupado por seu escudeiro preferir servir com DEVOÇÃO AO SANTO e deixa-lo só contra o mundo.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Jorge
10 anos atrás

Acho que Rosberg ganhou porque Vettel correu com uma calculadora na mão.

Giorgio Migliani
Giorgio Migliani
10 anos atrás

Quem disse que não se passa em Mônaco? Olhaí o Kimi nas últimas voltas
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QxTgZzR2Tn0

Matteoni
Matteoni
Reply to  Giorgio Migliani
10 anos atrás

O Alonso soube disso hoje também.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Giorgio Migliani
10 anos atrás

Prestem atenção no trabalho do volante dos 21 aos 25s.

Allez Alonso
Allez Alonso
Reply to  Giovanni
10 anos atrás

Aos 22 segundos, realmente impressionante.

ederson shimizu
ederson shimizu
10 anos atrás

1º – Massa já era. é apenas uma insistência desesperada da GROBO em ter um brasileiro no grid.
2º- Em poucas corridas ninguém aguenta mais o Ruizinho VOZ DE CHINELO falando suas idiotices e “recalquices”
3º Lembram quando essa turminha da GROBO falava que o Massa era melhor e que o Kimi tinha sido campão por acaso?
4º Vettel tetra campeão. Vai superar os 7 do Shumi.

Mauricio
Reply to  ederson shimizu
10 anos atrás

Pelos vídeos que começaram a pintar no vocetube parece que a direção do carro quebrou nos dois acidentes. Se foi isso, a culpa é a Ferra-ri.
Eu juro que olhando assim despretensiosamente os dois acidentes tem realmente algo de muito errado, O piloto parece apagar ou algo parecido. Não creio.

Oi?
Oi?
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Uma pista: começa com “sabo” e termina com “tagem”.

Wolfpack
Wolfpack
10 anos atrás

Alguém viu as últimas voltas do James Iceman Hunt depois da barberagem do Chapolim Colorado? O cara é um gênio, deve correr pelo Time dos energéticos no ano que vem. Dá-lhe Kimi!
http://tazio.uol.com.br/blog/blog-do-tazio/video-o-show-de-kimi-em-monaco/

Mauricio
Reply to  Wolfpack
10 anos atrás

Duvido que vá.
Só se a Lotus falir por conta das doidices do Grosjean.

Veras
Veras
10 anos atrás

Ri muito do fora do Rosberg no Barrica. Como ele vem com essa de “meu amigo” pra cima do cara que ele mesmo ironizou quando soube que iria trabalhar com Schumacher e Braw?
E o Gaga do Vale “motoristas liguem seus motores” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ilário!

Não é mole não...
Não é mole não...
Reply to  Veras
10 anos atrás

putz, é verdade, “motoristas” kkkkkkkkkkkkkk EU VI ISSO!

Mauricio
Reply to  Veras
10 anos atrás

Não sacou que o cara tava tirando da cara dos outros dois?
Ironia é pra poucos!!

Eduardo_SC
Eduardo_SC
10 anos atrás

Troféu “De Cesaris” para o Chapolin! Grosjean quase levou…

Macario
Macario
10 anos atrás

Não concordo com a malhação em cima do Perez. Ele errou com Raikkonen, mas foi bem contra Button, que está se revelando um chorão. O mexicano está em evolução e já cansei de ver pilotos mais experientes errarem do mesmo jeito. Se a McLaren tiver paciência, ainda vai ganhar corridas com ele.

Rosberg foi bem, Sutil também, mas o que me enche os olhos é a consistência de Raikkonen. Praticamente não erra e teve um final de corrida brilhante. Parou por causa do Perez e recuperou várias posições de maneira inacreditável. Até na Sky Sports, que faz uma transmissão zilhões de vezes melhor que a Globo, os caras já davam como encerrada a sequência de provas nos pontos e se surpreenderam quando ele chegou em décimo.

Provavelmente o campeonato ficará entre Vettel e Alonso, mas para mim, o grande nome é o Raikkonen, um piloto realmente impressionante.

Alex
Alex
Reply to  Macario
10 anos atrás

Discordo com relação ao Perez, novamente ele se saiu melhor com Button em disputa de posições, mas isso de maneira alguma equilibra a perda que teve com o acidente com o Kimi, foi burrice, Perez jogou a pontuação e a imagem no lixo, para desastradamente aplicar uma manobra pra cima de um piloto que já sabia qual era o único ponto da pista onde poderia ser ulltrapassado.
“Se a McLaren tiver paciência, ainda vai ganhar corridas com ele.”, mas isso é o que a McLaren espera de qualquer piloto que ande em seus carros, e quando a McLaren tiver um carro decente novamente o Perez tem a obrigação de vencer alguma corrida.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Macario
10 anos atrás

“Se a McLaren tiver paciência, ainda vai ganhar corridas com ele.”
Se for no derby de demolição talvez!

emerson57
emerson57
10 anos atrás

é agora que o seu amilto pira o cabeção.

samuel.aju
samuel.aju
10 anos atrás

A dupla Mariana -Rubinho não merece meus comentários. O texto do Flávio com suas implacáveis observações às bobagens e entrevistas inúteis já estão de bom tamanho… coisas até meio obvias que poderiam ser perguntadas, outras que poderiam ser uma grande sacada, ou investigadas, mas cadÊ? enfim….
O “ice man” já não eh tão gelado assim… confessou que gostaria de esmurrar o mexicano atrevido (e irresponsável). Ou seja, quando vc está brigando lá na ponta, pelo campeonato, as espectativas se tornam gigantescas, e haja pilha….
Ainda me intriga o que a Pirelli queria com a Mercedes diante das insinuações sobre os testes tidos como irregulares.

mario
mario
10 anos atrás

Porque será que o espanhol incomoda tanta gente?
Correu mal? sim, correu…. mas agora uma corrida dessa vai tirar todo o mérito do cara?
Tem hora que acho que os leitores desse blog são tudo um bando de criancinha birrenta…. e ainda falam isso do Alonso…. tá loco!

Mauricio
Reply to  mario
10 anos atrás

Liga não. É inveja de viúva….

gilles
gilles
10 anos atrás

Ciao Flavio, “bella corsa”, o “Domenicazzi” deve estar muito feliz com a “corsa” de seus pilotos, na mnha opiniao o melhor hoje foi Sutil, p….a corrida, Esta na hora do Galvao se aposentar,nao para de falar um segundo e so fala m…a, Abraços.

Tevez
Tevez
10 anos atrás

Bem que o Kamui kobayashi podia estar no lugar do Perez …..

Paulo Pinto
Reply to  Tevez
10 anos atrás

Trocar seis por meia-dúzia?

Dav
Dav
Reply to  Tevez
10 anos atrás

Concordo

Não é mole não...
Não é mole não...
Reply to  Tevez
10 anos atrás

Deixa o Perez! É divertido ver alguém fazendo cagadas de vez em quando, feito o Mansell! Sem ele todos roncaríamos nessa corridinha chata de hoje!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Não é mole não...
10 anos atrás

A diferença é que Mansell era muiito melhor piloto.

alan
alan
10 anos atrás

Por ser monaco foi uma corrida legal!, sutil e perez foram os mais audaciosos, sutil foi sutil e nao pisou na bola! ja perez podia ter saido da prova como grande piloto que passou os capeons buton e alonso de forma fenomenal e ainda obrigou o choronso a lhe devolver a posicao, mais ai foi se meter demais com o raikonem e fez M…… Massa deu um show de cagadas! duaas cagadas 99% identicas digase de passagem, acho que e FIM DE CARREIRA pro massaneta!!!! neste final de semana o prejuizo que ele deu pra ferrarri deve chegar perto do milhao de dollares, nao sei se ele vai fazer todas as provas ate o final do ano….. Rai (konen) foi o cara denovo! depois da cagada do perez ele tecve braco pra chegar em 10cimo com apenaas 3 ou 4 voltas restando EM MONACO!!!!!!! Rosberg soube temperar e cozinhar bem e saboreou a vitoria merecida, pois pelo menos ele fez tudo direitinho, ja amiltou se ferrou no boxes e quase fez lambanca pra cima do canguru e no final teve juizo e se aquietou em 4rto, vettel fez uma pilotagem tranquila, forcou o amilton mas nao foi louco de fazer uma M. pra acabar ficando sem pontos e dar uma duas posicoes de graca pro choronso e pro Rai (konen), e tambem ate acho que ele nem chegou a esbocar ataques ao Rosberg ( eu nao sou viado, mas o Rosberg e um cara Lindo!!!) pra favorecer um compatriota e ainda homenagear o Rosberg-pai, entao ele uniu o util ao agradevel, nao se arriscou numa ultrapassagem dificilima (com altissima possibilidade de bater e ficar de fora prova(lembra o perez) e dar vantagem ao alonso e Rai (konen) e ainda deu uma monzinha ao gatissimo Nico Rosberg, LEVANDO UM FACIL SEGUNDO LUGAR DE 18 PONTOS!!!! ELE JA GANHOU EM MONACO E NAO PRECISA FICAR BRIGANDO POR MIGALHAS!!!!!!!. A narracao da rede bobo foi mediocre e pessima, na verdade so ouvi no inicio rpa ver se tinha alguma novidade, nas batidas e nas transmissoes dos radios dos pilotos, fora isso so no mudo! m as galvao se acha o inventor/criador/mantenedor da F1, ele corta a fala dos colegas, que cara estupido!!!!! e rubinho fez muitas macaquices e palhacadas, o grid parecia um palco de circo e rubinho um palhaco, eu esperava mais profissionalismo, o ingles dele e bem fraco e nao flui com suavidade pra quem ficou anos na F1, e realmente a traducao ficou longe do original na maioria das vezes, levou um nao do Nico e o galvao tentou abafar (que falta de carater do galvao!!!!!), etc……
FG, VOCE DEVIA SER O NARRADOR DA F1!!!!!!!!

Mauricio MV.
Mauricio MV.
10 anos atrás

A orelha de Perez às vezes cai sobre a viseira.

Nelson
Nelson
Reply to  Mauricio MV.
10 anos atrás

Esta foi das melhores que já vi por aqui. Rsrsrsrsrsrsrsr

Não é mole não...
Não é mole não...
Reply to  Mauricio MV.
10 anos atrás

Boa! Hi-hó, hi-hó!

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Só sei que cada vez que a Globo corta os momentos mais legais da comemoração do piloto logo depois que ele sai do carro, mais eu tenho nojo do Santander, que é o primeiro comercial que aparece.

Djalma
Djalma
10 anos atrás

Kimi pode igualar e bater o recorde do Schumacher, mas com qual desempenho? Do GP da Hungria de 2001 até o GP da Malásia de 2003, o alemão-hepta obteve:

14 vitórias; 06 segundos lugares; 01 terceiro lugar; 02 vezes quarto; 01 vez sexto colocado.

Alguém se habilita mostrar o grande desempenho de Kimi nos pontos, justificando o orgasmo de Reginaldo Leme e Galvão Bueno para um recorde que sequer foi igualado no GP de Mônaco?

Ah, vão torcer contra os recordes do capeta.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Djalma
10 anos atrás

À sua pergunta “mas com qual desempenho?” respondo com outra: “mas com qual carro?”
Sem desmerecer os números do Schumacher, o desempenho e a regularidade do Kimi com um carro que é apenas a 3a, ou 4a. força do grid impressiona sim.

Ademir
Ademir
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Grande Rosbichinha. Ganha com três testes de pneu secretos…

Na época do Schumacher na Mercedes não teve isso! Se fosse ele, todo mundo iria justificar a vitória com essa historinha suja.

Muito bem colocado, Djalma! Palhaçada da Rede Esgoto e sua transmissão.

Quero ver o Kimi igualar o título mundial conquistado no meio desse recorde; se fosse tão fácil, outros já o teriam.

20 vezes décimo colocado, uma vitória, um segundo. e dois terceiros. “bateeeu o recorde, amigo!” (Galvão e sua amante, Reginaldo).

Nelson
Nelson
Reply to  Djalma
10 anos atrás

Concordo contigo Djalma. A turminha do contra é Flórida!!!

Alberto
Alberto
Reply to  Djalma
10 anos atrás

Auahahaha ver os “pensionistas” do Schumacher putinhos porque o Kimi vai bater um recorde besta como esse não tem preço. Sosseguem, ele tem outros muito mais significativos.

Elaine
Elaine
Reply to  Alberto
10 anos atrás

Se o campeonato acabasse hoje, Kimi seria o vice campeão! Schumacher na Mercedes só teve carro para no máximo sexto lugar, tirando uma ou outra corrida – Rosbiba venceu na China, Schumacher venceria em Mônaco. É ruim ser o segundo na tabela e ter carro para disputar o título? Se o Vettel morrer, Kimi é campeão mundial de 2013.

Como já disseram, Schumi ganhou 14 corridas ( e um campeonato!!), no meio do recorde. Quero ver o homem gelo igualar essa marca.

Beijos.

Danielle
Danielle
Reply to  Elaine
10 anos atrás

Rapaz… esse povo persegue. Deixa o Kimi bater o recorde de corridas seguidas nos pontos. Ninguém falou em bater o nº de vitórias do alemão, mas olha que o Vettel consegue.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Djalma
10 anos atrás

Calma Schumakete……ainda tem muitos recordes, na bagagem de Dick para serem quebrados! São apenas nrs.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Galvão queria musiquinha para o Grosjean, vou aproveitar e mandar uma para o Felipe Massa!

Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro
Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro
Sou lutador, sou amor, sou coração
Sou lutador, vencedor, um campeão

Maguila – Vida de Campeão
https://www.youtube.com/watch?v=zxQ8gK-WueU

Alberto
Alberto
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Você não se cansa mesmo de ficar colocando essas porcaria de música do Maguila em todos os posts. Desista, ninguém achou graça, ficar repetindo não mudará isso.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

TEMPO DA POLE DA GP2….1,21- TEMPO DO ROSBERG NAS 20 VOLTAS INICIAIS
1,23 . TEM COISA ERRADA NA F1. FORA PIRELLI E BERNIE. CORRIDA ENFADONHA.
aLGUNS PILOTOS MEDIOCRES, GORJÃO, PERES, ETC…( ah MASSA JÁ DEU )

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Não é a primeira vez que Massa erra no mesmo lugar duas vezes!

19/10/2012
Barbeiragens de Felipe Massa batizam zebra do GP da Índia. Piloto da Ferrari quebrou duas vezes a suspensão dianteira no mesmo lugar no ano passado.

http://esportes.r7.com/automobilismo/noticias/barbeiragens-de-felipe-massa-batizam-zebra-do-gp-da-india-20121019.html

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Eu gostaria de saber se quem bate no treino e na corrida “NO MESMO LUGAR” também não tem direito a musiquinha no Frescastico.(vamos concordar:É MUITA PONTARIA, GEEEEEEEENTE!!!!!!!!!)
Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedra no telhado dos outros,pelo menos mr. Grosjean tem o filho na F1,seria esta a dor de corno?

Boca
Boca
10 anos atrás

Vamos aos fatos. Massa ensaiou no treino (igual Nelsinho em Cingapura 2008) e bateu de proposito na corrida (igual Nelsinho em Cingapura 2008) para tentar fazer com que Alonso chegasse na frente. A “coincidencia” eh q Felipe bateu imediatamente depois de Alonso fazer sua troca de pneus. Isso eh fato o resto eh conversa. Critiquem a vontade. Essa eh a verdade.

felipe amassa
felipe amassa
Reply to  Boca
10 anos atrás

.Pensando bem acho que voce nao deixa de ter uma certa razao, 2 batidas praticamente identicas no mesmo ponto, bom, se foi isso o tiro saiu pela culatra, mas bem observado.

Mauricio
Reply to  felipe amassa
10 anos atrás

Essa merece…
Las cucarachas! Las cucarachas!

Ronaldo
Ronaldo
10 anos atrás

Corrida em Mônaco é corrida de trenzinho. O Massinha quis provar prá ele mesmo que o trecho onde ele bateu é daquela forma que se dirige.

Cesar Augusto
Cesar Augusto
10 anos atrás

Flavio,boa tarde.Acompanho você desde sua coluna no Lance.Seus comentarios alem de precisos, são cômicos.Hoje aconteceu algo inusitado,tb vejo o Blog do seu amigo Fabio Seixas e tomei cartão vermelho deste,não posso mais postar nada la,esta eh a sua democracia.O motivo,escrever que Fabio estaria ficando tendencioso com a Globo e assim perdendo a credibilidade com muitos de seus leitores,não sou o unico,ele se ofendeu.Bem,talvez esta deva ser mesmo a falsa democracia que impera neste pais,não podemos pensar muito menos expressar.Me desculpe por estar usando o seu veiculo de comunicação para desabafar.
Quanto a corrida,Alonso correu com um capacete auto-comemorativo,fazendo uma alusão a suas vitorias na F1 e hoje,ele levou 3 riscos neste mesmo capacete pelas ultrapassagens que sofreu,em uma pista de dificil ultrapassagem.Galvão foi deselegante com Grosjean ao dizer que o mesmo poderia pedir musica no Fantastico por bater 3 vezes nos treinos,e o que dizer de Massa que arrebentou duas ferraris no mesmo ponto do mesmo jeito.
Abraços,Cesar Augusto.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Cesar Augusto
10 anos atrás

E num comentário só o cara consegue falar mal de meio mundo: do Seixas, do Galváo, do Massa, do Alonso. …
Esse cara deve ser mesmo o fodão.

Minoru
Minoru
Reply to  Cesar Augusto
10 anos atrás

Caro cidadão:

Um dos grandes problemas deste mundo de Gerações X, Y, Z e agora vem uma tal de “Millenium”, é que cada vez mais eu ouço que “eu tenho direito disso ou daquilo” mas ninguém fala do dever de ser educado, do dever de saber se portar na casa dos outros em vez de sair gritando aos quatro ventos que você levou uma bronca e não saber que, no momento em que meu direito começa, acaba o seu!

Faça a sua lição de casa primeiro e, quem sabe um dia, volte mais humilde!

SIMÃO
SIMÃO
10 anos atrás

Esse mexicano tem que ser empalado em praça pública… o Raikonen (que não é bobo nem nada) já tinha fechado a porta bem antes da tomada e o mexicano veio cego tentando passar onde não dava. É uma besta esse mexicano!!!!!!!!!!!!!!

eduardo
eduardo
10 anos atrás

um detalhe me chamou a atenção,enquanto a tv mostrava o Rosberg comemorando o Vettel deu um Empurão amistoso no Webber como para agradecer por não ser atacado apessar dos dois pilotos ter andado o tempo todo junto e segurado o Hamiltom,ficou claro que ele tinha carro mas não tinha pneus para atacar a Mercedes então fez a corrida depois do pit economizando borracha,Monaco e Indianapoles tem a semelhança de os pilotos passarem boa parte da corrida mas preocupados com a estrategia do que atacar,aqueles momentos que o segundo tirou o pé para não ultrapassar o lider foi ante corrida como em Monaco os pilotos se arrastando na pista para salvar pneus

Paulo Vargas
Paulo Vargas
10 anos atrás

Alonso estava estranho hoje, fazendo aquelas tomadas abertas no loews e na chicane no fim do túnel, em quase todas as voltas. Não sei por que? Mesmo depois de tomar de Pérez e Sutil continuava a fazer as tomadas do mesmo jeito…..foi decepcionante ver o espanhol guiar hoje! Vettel com a sorte de sempre ein!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Até isso ele herdou de Top Seven.

Schummy foi mal nos três anos de Mercedes por dois motivos: carro ainda fraco e a sorte, que os Deuses da Velocidade já tinham passado para o Herdeiro.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Esses pilotos que dependem de SORTE ou de terem o MELHOR carro do grid, me deixam entediado. Quando teremos disputas a vera de novo? que bosta……No Canadá a Ferrari vem de novo, depois a RBR e assim vai…até que Vettel possa garantir o título. Privilegiado quem tem 40 ou mais, pois teve a SORTE de ver coisas verdadeiras dentro de um esporte que fascina tanto, mas se tornou podre.

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Hoje eu tive certeza de que o Galvão lê esse blog (e me lê também…). Durante a transmissao ao vivo, ele ficou meia hora explicando o fato de o Barrica falar “salvar” pneus.. o narrador disse: “A expressao “salvar” é literal, se você ñ salva o pneu ele morre”!!! Bom, fico lisonjeado com o comentário sobre meu comentário, mas… convenhamos, a emenda ao erro saiu pior do que o soneto! Dois beijos pra você, Galvão, obrigado pela audiência!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Essa explicação dele foi horrível, a minha foi melhor.

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Concordo! Kkkkkkkkkkkk
Figuraça esse Allez!

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Allez…..o que aconteceu com Alonso na corrida? Fazendo aquelas tomadas na Loews e Chicane do túnel?

Allez Alonso
Allez Alonso
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Pois é, o carro tava uma draga mesmo. Acho que o Alonso não via a hora de acabar a corrida… Ninguém fala mais de pneu, que a Ferrari é melhor carro, que o Vettel vem fazendo milagres.

Paulo Vargas
Paulo Vargas
Reply to  Allez Alonso
10 anos atrás

No canadá Don Fernando bota a casa em ordem!

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Vargas
10 anos atrás

Olha o plágio…

Pablo
Pablo
10 anos atrás

O idiota do Chapolin não será punido???
O cara pode ter decidido o campeonato com o toque no Kimi, e ficará por isso mesmo???

Fátima Maria
Fátima Maria
10 anos atrás

Quero ver a segunda vitória da Mercedes-Benz em 2013.
http://www.onibusbrasil.com/foto/1180124/

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Massa escapou no mesmo ponto em que tinha escapado no treino! Hum…
E causou um safety car bem na hora em que Alonso ia para os boxes! Hum…
Numa corrida na qual, em condições normais, estava claro que Alonso não ia conseguir muita coisa. Hum…
Déja-vu…

Boca
Boca
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

Acabei de postar a mesma opiniao. Ainda bem que nao estou pensando nisso sozinho.

Mauricio
Reply to  Boca
10 anos atrás

Las cucarachas! Las cucarachas! Las cucarachas!

John McClane
John McClane
10 anos atrás

Puta corrida as 500 milhas. O Tony Kanaan mereceu ganhar. Muito bom.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Tony Kanaan ganhou as 500 milhas de Indianapolis! Mas em bandeira amarela, repetindo o Emerson Fittipaldi.

Rafa
Rafa
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Matteoni, é você mesmo? A lenda de um blog sobre tênis? Se for, e pelo ótimo nível dos comentários parece ser, desta vez estamos do mesmo lado. Nada de Federer x Nadal. Rumo ao tetra, certo? E que venha Roland Garros!

Joe
Joe
10 anos atrás

Pistazinha mais tosca…sempre achei uma bosta…mas como gosto de F1 acabo assistindo…
Essa pista só é legal pro piloto durante o qualifying, pois aí é uma disputa mais individual contra o cronômetro. Pra corrida é um lixo! Não comporta a velocidade dos carros de F1 já faz tempo.

A parte legal foi ver o Choronso tomando 3 ultrapassagens e o Botão tomando 2. Nesta pista com os carros que eles tem é vergonhoso.

Que o Choronso é um piloto muito bom eu concordo, mas eu acho que ele pontencializa bastante seus feitos através do seu jeito “marketeiro”, sempre evidente na mídia e provocando seus adversários. Com isto está sempre sob os holofotes e ainda tenta desestabilizar os adversários psicologicamente.
Acho ele muito parecido, em seu comportamento fora da pista, com o Chael Sonnen do UFC…sempre alfinentando os adversários e na minha opinião, como diria o querido Tite (vai Curintia!!!), ele fala muito!!!
Choronso quando teve companheiro de equipe bom, como Hamilton em seu primeiro ano, se lascou, levou fumo, comeu poeira, se fudeu, mas como não é bobo jogou a responsa pra cima da equipe alegando favorecimento ao companheiro. Em 2004, quando tinha Trulli como companheiro, até mais ou menos o meio da temporada ele também levava fumo, sendo que Trulli ganhou em Monaco e Choronso não ganhou nada naquele ano. Estranhamente na segunda metade da temporada de 2004, Trulli começou a ir muito mal e acabou ficando atrás do Choronso, mas não por muito mérito do companheiro.

Choronso, fala muito!!!

Carlos
Carlos
Reply to  Joe
10 anos atrás

Verdade Joe…Alonso-Briatore são os melhores do mundo no marketing! Só…

Anti-Hater
Anti-Hater
Reply to  Joe
10 anos atrás

“Choronso quando teve companheiro de equipe bom, como Hamilton em seu primeiro ano, se lascou, levou fumo, comeu poeira, se fudeu”

Kct… 107 x 107 pontos no final do campeonato é levar fumo, se lascar, se foder, comer poeira?

É cada idiota!

Wander Vernillo
Wander Vernillo
10 anos atrás

A dupla da Ferrari foi ridícula em Mônaco, Massa conseguiu bater duas vezes no mesmo muro e o Alonso foi ultrapassado em três lugares diferentes numa pista onde não existe pontos de ultrapassagem. É bom lembrar que muitos especialista de F1, dizem que é em Mônaco que se mede a habilidade dos pilotos, se isso for verdade, o Massa é ruim como muita gente pensa e o Alonso não é tão bom como muita gente pensa.

Nai
Nai
10 anos atrás

Entrevista do Kimi após o GP

Kimi: He tried to pass me once and I looked in the mirror. He was way too fast and he could have hit me there already, when I would not have avoided it. He has no clue of what would have happend. Driving aggressively is ok, but driving silly not. He cannot even make the corner by himself. He should have realise that people in front of him trying to avoid because he would have hit them otherwise. That is not the first time that it happend and it is very diappointing when there is someone like that, who hits you all the time.

Reporter: Yes, he was responsible for many of such situations. Is that maybe something that all drivers should discuss together with him?

Kimi: It is just… I don´t know. Maybe we should hit him in the face that he knows it.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
10 anos atrás

O Massa bateu de propósito, tava com um puta tédio.

Paulo Pinto
Reply to  Pablo Vargas
10 anos atrás

É porque ele ficou sem exercer sua principal função: deixar o Alonso passar. Daí, o tédio…