MENU

sexta-feira, 7 de junho de 2013 - 22:40Colunas Warm Up

CARO SEICHELLES

SÃO PAULO (conhecido também como “seu bosta” e “ô cuzão”) – Por mais de sete anos o limítrofe Fábio Seixas foi meu parceiro de viagens e insanidades pelo mundo. Nesta semana, deixou o jornal onde trabalhou por 18 anos — o mesmo do qual fui demitido há 19. Sua despedida da “Folha” está aqui, em seu blog.

Já passei por isso e muitos de nós estamos passando de maneira melancólica e assustadora nos últimos três ou quatro anos. A “revolução” digital, que não foi compreendida pela velha mídia, tem sido responsabilizada pelo que as empresas de comunicação chamam, num patético eufemismo, de “reestruturação”.

Bem, a discussão sobre os rumos do jornalismo fica para outra hora. Até porque não sei direito o que pensar disso. Minha opinião sobre o assunto muda mais ou menos umas três vezes por dia. No lugar disso, decidi contemplar o infeliz com a coluna desta semana. Um trecho:

indy2002aAté 2005, quando eu parei de viajar para as corridas, fizemos mais de 100 GPs juntos. E como durante quatro anos fomos também parceiros na rádio Bandeirantes, creio que temos bastante história para contar. Boa parte delas impublicáveis. Inclusive o que fizemos em Imola. Não, não estou falando da entrevista com a Viviane Senna. Você devia se envergonhar daquilo, inclusive.

O resto, inclusive uma ou outra pista sobre histórias impublicáveis, está aqui, para quem quiser ler a íntegra.

41 comentários

  1. Egon Kniggendorf Jr. disse:

    Não é possível que dois caras que tenham tanto a ver um com o outro, como voces dois, não resolvam fazer algo juntos novamente… Que tal??…

  2. Paulo Ferrari disse:

    Tive a sorte e o grande prazer de passar alguns dias com vcs 2 em Imola em 2003…talvez vc não lembre…mas eu, como fã de F1, aprendi naquele dia que estava diante de 2 excelentes profissionais e amigos. Não tenho duvida que o Fabio encontrará um novo rumo em sua profissão vitoriosa! A vida é feita de ciclos…o dele está só começando. PAULO FERRARI

  3. Acarloz disse:

    Vocês fazem uma bela dupla, sem dúvida.

  4. Mario Gasparotto disse:

    Gosto muito do Fabio Seixas também. Nos últimos tempos tenho acompanhado ele no Redação SporTV com o André Rizek (outro cara legal). E mais legal ainda é vê-lo falando sobre outros esportes, visão centrada e racional da mesma forma que suas opiniões na Formula 1. Que seja feliz em outros meios.

  5. Rodolfo I. Vieira Filho disse:

    Muito Bacana !

  6. Nelson disse:

    Nada melhor que ter um amigo de verdade. Hoje em dia as pessoas estão muito egoístas e individualistas. Você realmente demonstra ser um SANGUE BOM, bom amigo e bom pai, que são coisas que realmente importam.

  7. Wolfpack disse:

    Sou assinante da Folha e faz tempo, mas assim fica difícil continuar a assinar o papel jornal. Neste ano desisti da VEJA pelo editorial e do pela mal explicada ação de seu Diretor em Brasilía no caso do bicheiro cachoeira e do Senador Demostenes… E assinava a dita cuja desde 1980. Pelo andar da carroagem a Folha perderá mais um assinante em breve.

  8. Thiago disse:

    É por textos como esse, que eu sou fã da coluna.

  9. wagner disse:

    amizade é isso aí… cara dei muita rizada com as histórias, imaginando as cagadas em que se meteram, bacana ver pessoas como voces não se fazendo de politicamente corretos. Enfim não vou dar uma de amigão, achei legal a homenagem…

  10. Emenelsen Marucci disse:

    Flávio, este texto é pura solidariedade. Tipo de “coisa” que as novas gerações, ou a tal classe média/alta, desconhecem. Solidariedade, igualdade, fraternidade, liberdade…. Você, Nassif, Azenha, PHAmorim tem estes sentimentos – do novo homem – e os disseminam, coerentemente. Voce contribui assim, por um mundo melhor.

  11. Renato Mesquita disse:

    Nessa guerra de neve em Madonna dei Campiglio, quem tomou mais bolada no queixo?

  12. Charles Nisz disse:

    O amor é mesmo algo lindo, né gente?
    Sugestão ao casal: um livro com as peripécias das coberturas. Título: o que fizemos em Ímola

    @charlesnisz

  13. Flavio Chinini disse:

    Do que o Fábio Seixas deveria se envergonhar? Conte pra nós!

  14. Thiago Christao disse:

    O fato curioso desse passaralho é o que o Fabio é um dos pioneiros da midia digital ! Traz ele pro grande premio , baita reforço pro time !
    Abraço

  15. Teles disse:

    Que lindo os pombinhos!!!

  16. Antônio disse:

    Quanto amor. E uma pitada de ciúmes com o casinho do seixinhas com o Livio. Deixa de ser boba meinina. O amor dele eh voce..

  17. Alex Reis disse:

    Alguém sabe qual foi essa entrevista com a Viviane Senna?

  18. Ronald Wolff disse:

    Vocês não fizeram quase nada juntos! Lendo essa estória, me faz recordar aventuras com ótimos amigos durante toda a vida! E é isso que fica!

  19. Robertom disse:

    Só sendo pai aos dez ou onze anos…

  20. pedro afonso scucuglia disse:

    Flávio, o passaralho é velho…pra caralho. Quando eu trabalhava no Diário de São Paulo, em 1968, logo depois da morte do Chateaubriand, ali na Sete de Abril, 230, essa verga voadora já assombrava a redação. Quando alguém dizia “o passaralho vai voar”, rodava gente à beça. Pelo jeito é um exemplar em proliferação e não em extinção.

  21. Rolemberg Filho disse:

    gomes e seichas: uma dupla caipira em uma telinha pertinho de você !

  22. Harry Thomas Jr disse:

    Excelente! O Fábio é um cara inteligente, trabalho não faltará…
    (PS.: Consegui acessar o blog às 4h33AM, comentei mas acho que deve ter dados algum bug e não entrou).

  23. Tevez disse:

    GG FS

    Existe um belo mundo lá fora….da medo dá…Porem o Gomes é prova que da certo, é + divertido e como ele use e abuse do seu supremo direito de manda tnc esses burocratas que pautam o talento das pessoas…

    Parece inicialmente que o negocio é ruim quando na verdade vai ver que é uma dadiva…

    Em tempo….Cobre tudo deles porque seu trabalho foi brilhante…E coitado de aquele que fica numa sala recebendo ordens de babaca que sabem menos do que ele….GL GL GL

  24. Moacyr Lopes disse:

    Twitter: Boa noite, Flá; Dorme bem, Fá.

    Só amigos de verdade fazem isso.

  25. Belo texto Gomes.

    Muito legal a amizade de vocês. Acho que vocês deveriam voltar a trabalhar juntos, fazem uma excelente dupla.

    Abraços aos dois.

  26. Carlos César martucci disse:

    Olá Flávio
    Como falei para o Fábio ,espero ver vocês juntos novamente ,algo que nunca devia ser separado.Admiro o trabalho de vocês .Vai tomar uma caipirinha com ele.
    Tamu junto!!!!!!
    Abraço .

  27. Professor disse:

    Flavio gostaria de ver vc apoiando as manifestações contra as passagens de ônibus em SP, para que o movimento ganhe força e o governo entenda que quem manda é o povo…não me entenda mal, não estou aqui pedindo para se colocar contra seu partido ou suas posições ideológicas, apenas para ajudar esse movimento a crescer…precisamos de movimentos, não sei se acompanhou, certo que sim. Mais uma pessoa foi quimada essa semana, pelas minhas contas já são três,desde a dentista. Bom, sabemos que micro-ondas, sequestros e chacinas são recorrentes no Brasil, o que não muda muita coisa essas mortes, mas então queria pedir que vc desse apoio a alguma manifestação ou manifestações porque indiferente da minha ideologia política vejo que as coisas (políticas) estão descontroladas e tenho certeza que vc também ve. Se quiser me esculhambar por colocar aqui um assunto que nada tem haver com o Fábio Seixas fique a vontade, mas não perca a oportunidade de ajudar a mostrar que ainda temos força.
    Fábio sinto muito. Todos nós vamos passar por isso um dia. Pense que se vc fosse medíocre seria um funcionário público sentado em um gabinete ou secretaria escrota, não fazendo nada ou pior puxando saco de um político escroto. Não vc não é isso my friend, e com certeza vai dar a volta por cima, cara…a Folha é um jornal de MERDA!!! Foi melhor para vc, mas só vai ver isso com o tempo…VLW

  28. LucioSp disse:

    Bacana demais a carta! Deve ter sido uma experiência espetacular passar uns anos cobrindo a F 1 corrida a corrida!!

  29. Daniel Cabron disse:

    Bota ele para trabalhar aí no GP, nem que seja para servir cafezinho. No UOL ele continua? Por que aquele programinha que ele faz lá é muito tosco também.

  30. Ferreira disse:

    Putz, não sabia que o Seixas e o Lívio eram homossexuais. Se bem que a cara do Seixas não engana. No problem, viva a diversidade e boa sorte para ele, pois trata-se de um ótimo jornalista. Abraços.

  31. Horse disse:

    Felicidades ao casal FF.

  32. Paulo Mendes disse:

    Legal você escrever sobre/para seu amigo. Amigo é amigo e ponto final.

  33. Paulinho Perca de Sousa disse:

    O Flávio tem idade para ser pai do Fábio.

  34. Harry Thomas Jr disse:

    Excelente! O Fábio tem futuro, é inteligente! O FG já está no futuro!

  35. Harry Thomas Jr disse:

    Excelente! O Fábio tem futuro, é inteligente! Nunca é tarde!

  36. Steve disse:

    É um casal simpático. Sou da antiga e não tenho preconceito algum.

  37. Boa Gomes,

    muito legal a homenagem e mais legal ainda a amizade de vocês.

    Abraço aos dois.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *