Concordo com o internauta acima a dinamica ajudou, o carro tem equipamento exigido pela FIA, e piloto idem, mesmo capotando o carro perdeu velocidade ou seja tudo conspirou a favor do piloto, não vejo nada de mais no acidente, tudo funcionou conforme o previsto, só isto.
Tohmé
10 anos atrás
carros extremamente seguros e um verdadeiro SHOW DE IMAGENS
Maurício
10 anos atrás
Assustador é o para brisas ter saído daquele jeito logo no início. Abre uma área enorme para entrar detritos ou até alguma peça do carro direto no piloto.
Julio
10 anos atrás
Flávio, você como piloto e conhecedor de interlagos me responda por favor… essa área de escape seca (concreto, asfalto, etc), não torna esse tipo de acidente mais perigoso??? As velhas e boas caixas de brita não eram melhores??? Sou leigo, só sei de corridas pelo lado de cá da telinha, para mim me pareciam mais seguras…
Agradeço se responder…
Obrigado
Julio
O acidente de Nonô Figueiredo no treino classificatório da Stock Car em Tarumã exemplifica o que o Flavio disse.
Maurício Jorge de Freitas
10 anos atrás
A primeira coisa que pensei quando vi o vídeo foi exatamente o quão forte esse carro é. Ficou inteiro, impressionante!
Por outro lado, isso também me faz pensar o perigo que esses carros são na rua, na mão de desmiolados. Aquele acidente da Porsche com a Tucson foi o maior exemplo disso. A Porsche partiu a Tucson no meio, matou sua motorista e o “piloto de balada” não sofreu nada. Só lamentou o prejuízo.
Definitivamente, esses carros não são para qualquer um.
vitão
10 anos atrás
Como dizem lá fora, se Deus decidisse dar uma panca, ele gostaria de estar num desses…
Ricardo
10 anos atrás
Já os pilotos…
Gerson
10 anos atrás
se fosse em qualquer outro autodromo do Brasil, hoje seria dia de velorio e todo mundo se perguntando por que ???
se tivesse sido com um Estoque, teriamos o velorio e uma gincana colocada no final da reta oposta para dar mais “seguranca aos pilotos” ( o famoso me engana que eu gosto brasileiro)….
e assim vamos !! falido automobilismo brasileiro.
Hermann
10 anos atrás
Carambá , gostei da resistência desse fusqueta.. Acho que vou comprar um..
Tales Nogueira
10 anos atrás
Também houve panca forte e generalizada na largada.
Um foi forte de frente para o muro, também sem maiores consequências para o piloto.
samucaSDMF
10 anos atrás
Isso é automobilismo levado à sério.As corridas que vendem boa parte dos carros da Porsche,é o principal veículo de propaganda deles.Acho que se fosse com Aston Martin,Ferrari ou Lamborghini o resultado seria o mesmo.São carros onde as versões de rua já são muito seguras,já na Stock por exemplo,os carros feitos pra corrida não tem essa segurança.
Camila
10 anos atrás
Judiação estragar um fusquinha metido a besta tão lindo assim! Como nós vão temos notícias por aqui de acidentes assim na Classic Cup, concluo que os carros e os pilotos da Classic são bem melhores que essa categoria de fusquinhas modernosos e respectivos motoristas! Beijos!
p.s.: como ficou a pintura nova do meianov? Já foi proclamado o resultado da votação do novo “layout” do possante? Em julho estarei aí em São Paulo. Haverá corrida da classic para ver pessoalmente? Beijos!
É um carro realmente sólido. A versão comercial já é um exemplo de segurança, trabalhada para as pistas, vira realmente um tanque. E é claro que a área de escape fez a diferença.
Marcelo Foresti
10 anos atrás
Mas a “dinâmica” da panca também ajudou bastante, ele só bate “de verdade” em um ângulo favorável no guard-rail (com hífen….)
Cleiton Pessoac
10 anos atrás
Porsche, então….
Lembro outro dia você postando a respeito desses supercarros de rua que causam acidentes, e quase sempre o motorista se livra. São carros bem construídos e seguros, além de caríssimos.
marcão
10 anos atrás
É interessante ver e entender os comentários sobre as matérias colocadas á disposição do internauta..Eu, um deles….
Sim se fosse na Stock ….
Pneus envelopados estão lá no Templo á um tempão!!! Sabem de quem foi essa idéia genial e simples??? Do Emmo!! E ninguem fala nada….
Com brita ou sem o importante é que o que segurou o carro foram as barreiras de pneus…
A qualidade do carro é sem duvidas algo de fantástico mesmo…..E a segurança para o piloto também merece todos os elogios aos construtores…..
Quem tem a obrigação de administrar o Templo deve reparar que uma barreira de pneus bem feita é fundamental….Essas barreiras do lago sofreram manutenção á pouco tempo, neste ano ainda.. O qque não acontece desde á muitos anos, lá no Sol e no Muro do Berger, E do ínicio do miolo até a junção tá tudo desmontando…
Conversando com algumas pessoas sobre esses problemas. dizem eles que á idéia é aproveitar as reformas e trocar boa parte desses pneus pelos táis muros de metal….
Se isso acontecer os carros se transformarão em carros de querra, ou atuades motorizados…Olha só a que ponto tá chegando a intolerancia desses que tem a obrigação de cuidar da manutenção do templo.. Dizem eles que os muros dão quase nada de manutenção… Concordo!!!MAs que mata isso mata….E muito…E outra!! Que manutenção trabalhosa ´da barreiras de pneus???Só cobrir de temppos em tempos, e, numa eventual panca.. Recolocar e travar as partes afetadas..Na manutenção preventiva. tencionar os cabos de tempos em tempos, trocar um ou outro pneu estragado e alguns parafusos.. E isso é trabalhoso???? É claro que é!!! Pra vagabundo qualquer chave de fendas é um trabalhão enorme…
Bom deixa isso pra lá que já tá até chato de ficar falando disso.. Se os pilotos que passam por lá não falam nada né?
Só essa capotagem já valeria a corrida, mas tivemos muitos outros acidentes durante as quatro baterias da Cup.. Culpa da vontade de ganhar posições dos pilotos, e dos carros que transmitem aos pilotos muita segurança potencia e velocidade, alem da estabilidade..
Por essas e outras é que falo sempre que a Porsche é a mais bem organizada categoria Brasileira, Bate em qualquer outra… Uma hora ou outra o gosto popular chega nela e os portões vão ver muita gente entrando em dia de corrida nos autodromos que receberem a categoria….Pra reviverem as emoções fundamentais das competições de carros de verdade…
Ainda não divulgaram mas o VT dessas corridas deve ir ao ar ainda nessa semana….
Vale assistir..E gravar……
Eu entendo seu ponto de vista, ainda nao inventaram custo beneficio melhor que pneus. O que é esse muro de metal que vc falou? Softwall com aquela espuma que parou o carro do Maldonado em Mônaco acho que é a combinação ideal, não?
Assisti ao vídeo algumas vezes; a intenção do piloto no Porche branco, era nítidamente, fazer rodar o Porche amarelo. Esta não seria uma categoria de Gentlemans drivers? Mas os exemplos que vem de “cima” criam referencias de vencer a qualquer custo. Espírito esportivo! Fair play! O que é isso? Deve ser coisa de inglês do século 19.
Como aconteceu em Brasilia na semana passada durante a prova de Stock Car, que foi encerrada com Safety Car por conta dos pneus espalhados pela pista!
Valente
10 anos atrás
Um detalhe a observar nesse acidente é a conseqüencia da “modernização” dessa pista, certamente por causa da Formula 1. Se naquele local estivesse a tradicional caixa de brita provavelmente o carro nem teria chegado no muro do jeito que chegou, em aceleração.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Concordo com o internauta acima a dinamica ajudou, o carro tem equipamento exigido pela FIA, e piloto idem, mesmo capotando o carro perdeu velocidade ou seja tudo conspirou a favor do piloto, não vejo nada de mais no acidente, tudo funcionou conforme o previsto, só isto.
carros extremamente seguros e um verdadeiro SHOW DE IMAGENS
Assustador é o para brisas ter saído daquele jeito logo no início. Abre uma área enorme para entrar detritos ou até alguma peça do carro direto no piloto.
Flávio, você como piloto e conhecedor de interlagos me responda por favor… essa área de escape seca (concreto, asfalto, etc), não torna esse tipo de acidente mais perigoso??? As velhas e boas caixas de brita não eram melhores??? Sou leigo, só sei de corridas pelo lado de cá da telinha, para mim me pareciam mais seguras…
Agradeço se responder…
Obrigado
Julio
Muitas vezes a brita leva à capotagem. As áreas asfaltadas permitem frenagem. Pelo menos é o que dizem os especialistas.
Tem lógica… obrigado
O acidente de Nonô Figueiredo no treino classificatório da Stock Car em Tarumã exemplifica o que o Flavio disse.
A primeira coisa que pensei quando vi o vídeo foi exatamente o quão forte esse carro é. Ficou inteiro, impressionante!
Por outro lado, isso também me faz pensar o perigo que esses carros são na rua, na mão de desmiolados. Aquele acidente da Porsche com a Tucson foi o maior exemplo disso. A Porsche partiu a Tucson no meio, matou sua motorista e o “piloto de balada” não sofreu nada. Só lamentou o prejuízo.
Definitivamente, esses carros não são para qualquer um.
Como dizem lá fora, se Deus decidisse dar uma panca, ele gostaria de estar num desses…
Já os pilotos…
se fosse em qualquer outro autodromo do Brasil, hoje seria dia de velorio e todo mundo se perguntando por que ???
se tivesse sido com um Estoque, teriamos o velorio e uma gincana colocada no final da reta oposta para dar mais “seguranca aos pilotos” ( o famoso me engana que eu gosto brasileiro)….
e assim vamos !! falido automobilismo brasileiro.
Carambá , gostei da resistência desse fusqueta.. Acho que vou comprar um..
Também houve panca forte e generalizada na largada.
Um foi forte de frente para o muro, também sem maiores consequências para o piloto.
Isso é automobilismo levado à sério.As corridas que vendem boa parte dos carros da Porsche,é o principal veículo de propaganda deles.Acho que se fosse com Aston Martin,Ferrari ou Lamborghini o resultado seria o mesmo.São carros onde as versões de rua já são muito seguras,já na Stock por exemplo,os carros feitos pra corrida não tem essa segurança.
Judiação estragar um fusquinha metido a besta tão lindo assim! Como nós vão temos notícias por aqui de acidentes assim na Classic Cup, concluo que os carros e os pilotos da Classic são bem melhores que essa categoria de fusquinhas modernosos e respectivos motoristas! Beijos!
p.s.: como ficou a pintura nova do meianov? Já foi proclamado o resultado da votação do novo “layout” do possante? Em julho estarei aí em São Paulo. Haverá corrida da classic para ver pessoalmente? Beijos!
Putz, escrevi julho mas é junho. Beijos!
“Fusquinhas modernosos”. Ótima definição.
Carro Alemão!!!
pod cre…!!! flw a vdd..
Carro de verdade, não feito de papelão.
Carro nem amassou…rs
É um carro realmente sólido. A versão comercial já é um exemplo de segurança, trabalhada para as pistas, vira realmente um tanque. E é claro que a área de escape fez a diferença.
Mas a “dinâmica” da panca também ajudou bastante, ele só bate “de verdade” em um ângulo favorável no guard-rail (com hífen….)
Porsche, então….
Lembro outro dia você postando a respeito desses supercarros de rua que causam acidentes, e quase sempre o motorista se livra. São carros bem construídos e seguros, além de caríssimos.
É interessante ver e entender os comentários sobre as matérias colocadas á disposição do internauta..Eu, um deles….
Sim se fosse na Stock ….
Pneus envelopados estão lá no Templo á um tempão!!! Sabem de quem foi essa idéia genial e simples??? Do Emmo!! E ninguem fala nada….
Com brita ou sem o importante é que o que segurou o carro foram as barreiras de pneus…
A qualidade do carro é sem duvidas algo de fantástico mesmo…..E a segurança para o piloto também merece todos os elogios aos construtores…..
Quem tem a obrigação de administrar o Templo deve reparar que uma barreira de pneus bem feita é fundamental….Essas barreiras do lago sofreram manutenção á pouco tempo, neste ano ainda.. O qque não acontece desde á muitos anos, lá no Sol e no Muro do Berger, E do ínicio do miolo até a junção tá tudo desmontando…
Conversando com algumas pessoas sobre esses problemas. dizem eles que á idéia é aproveitar as reformas e trocar boa parte desses pneus pelos táis muros de metal….
Se isso acontecer os carros se transformarão em carros de querra, ou atuades motorizados…Olha só a que ponto tá chegando a intolerancia desses que tem a obrigação de cuidar da manutenção do templo.. Dizem eles que os muros dão quase nada de manutenção… Concordo!!!MAs que mata isso mata….E muito…E outra!! Que manutenção trabalhosa ´da barreiras de pneus???Só cobrir de temppos em tempos, e, numa eventual panca.. Recolocar e travar as partes afetadas..Na manutenção preventiva. tencionar os cabos de tempos em tempos, trocar um ou outro pneu estragado e alguns parafusos.. E isso é trabalhoso???? É claro que é!!! Pra vagabundo qualquer chave de fendas é um trabalhão enorme…
Bom deixa isso pra lá que já tá até chato de ficar falando disso.. Se os pilotos que passam por lá não falam nada né?
Só essa capotagem já valeria a corrida, mas tivemos muitos outros acidentes durante as quatro baterias da Cup.. Culpa da vontade de ganhar posições dos pilotos, e dos carros que transmitem aos pilotos muita segurança potencia e velocidade, alem da estabilidade..
Por essas e outras é que falo sempre que a Porsche é a mais bem organizada categoria Brasileira, Bate em qualquer outra… Uma hora ou outra o gosto popular chega nela e os portões vão ver muita gente entrando em dia de corrida nos autodromos que receberem a categoria….Pra reviverem as emoções fundamentais das competições de carros de verdade…
Ainda não divulgaram mas o VT dessas corridas deve ir ao ar ainda nessa semana….
Vale assistir..E gravar……
Eu entendo seu ponto de vista, ainda nao inventaram custo beneficio melhor que pneus. O que é esse muro de metal que vc falou? Softwall com aquela espuma que parou o carro do Maldonado em Mônaco acho que é a combinação ideal, não?
Pneus envelopados, barreira de pneus, etc; mas o que segurou tudo no final foi o muro que estava ali atrás, escondido por detrás dos pneus.
será que nao seria melhor aqueles muros com molas nos ovais americanos?
A Band vai exibir o VT da etapa no domingo, não sei se a partir das 12h ou das 12h30.
Fosse um Lada, isso não teria acontecido. Saca só o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=qtXXeFev93o
Poxa, o teto não cedeu nada…
Impressionante a segurança realmente, e concordo com o Rafael Rodrigues…
Impressão ou o toque foi proposital?
Impressão.
Deu a impressão que ele perdeu a traseira, corrigiu demais e o carro deu um rebote jogando o outro pra fora.
Assisti ao vídeo algumas vezes; a intenção do piloto no Porche branco, era nítidamente, fazer rodar o Porche amarelo. Esta não seria uma categoria de Gentlemans drivers? Mas os exemplos que vem de “cima” criam referencias de vencer a qualquer custo. Espírito esportivo! Fair play! O que é isso? Deve ser coisa de inglês do século 19.
Mas tu é uma mala mesmo Cristiano!
Tu não sabe nada de nada! Vá procurar pelo em ovo!
Nossa…cala a boca…o Ribas escorregou e acabou tocando…sem nenhuma dúvida foi um acidente e não proposital.
Como existe idiota no mundo !
Carro seguro, pista segura. Detalhe para os pneus envelopados. Outras pistas daqui seria a ladainha de atrasar a prova até empilhar novamente.
Como aconteceu em Brasilia na semana passada durante a prova de Stock Car, que foi encerrada com Safety Car por conta dos pneus espalhados pela pista!
Um detalhe a observar nesse acidente é a conseqüencia da “modernização” dessa pista, certamente por causa da Formula 1. Se naquele local estivesse a tradicional caixa de brita provavelmente o carro nem teria chegado no muro do jeito que chegou, em aceleração.
Fosse na stock, amanhã tinha velório…
Difícil imaginar um carro de GT capotando assim.