FALA MUITO

charlestonespnSÃO PAULO (sem respirar) – Olha aí o podcast “Limite” de hoje na Rádio ESPN. É só clicar e ouvir. Temas de hoje: calendário da F-1 para o ano que vem (entram Rússia e Áustria, deve dançar mesmo a Coreia), reforma de Interlagos, vitória de Hamilton no GP da Hungria.

Sobre a reforma de Interlagos, a repercussão da entrevista com o Chico Rosa, na semana passada, foi legal. A blogaiada gostou do meu pseudo-projeto para um novo traçado, algo fácil e muito barato de fazer. Se bobear, a custo zero, com parcerias com patrocindadores — como fez a prefeita Luiza Erundina em 1989/90, com a Shell, o que conto também no programinha de hoje. O próprio Chico me escreveu e disse que é algo possível de se levar adiante.

Pedi a ele uma audiência com o prefeito! Uai, vai que cola… Mas, falando sério, se isso caminhar, acho que consigo apontar alguns caminhos para que se faça sem gastar nada. Tenho lá meus contatos. Seria bem bacana.

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago
Thiago
8 anos atrás

Flávio Gomes pra presidente da CBA!!!

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
8 anos atrás

Uhu, tô na torcida!!!

Mauro Batera
Mauro Batera
8 anos atrás

Outro ponto importante com a sua ideia será a saída dos novos boxes.

Mauro Batera
Mauro Batera
8 anos atrás

Flavio, estou numa baita torcida para que de certo sua ideia, e assim podermos ter um Interlagos muito melhor do que é hoje!

Abraço!

Arthur Cachel
Arthur Cachel
8 anos atrás

Seguindo o seu novo desenho, poderíamos pensar em uma terceira opção de traçado, também muito simples, apenas para melhorar o aproveitamento do circuito.

A idéia seria recapar a pequena parte do antigo traçado que está ligando o seu novo traçado (em vermelho) com a subida em direção ao Café. Seria assim criado quase que um anel externo de Interlagos.

Teríamos assim 3 opções de traçado dentro do Templo. Ainda com um custo baixíssimo de reforma.

Abs.

@arnilha

Rafael Chinini
Rafael Chinini
8 anos atrás

já pensou fazer parte do projeto de reforma!? baita orgulho!

a ideia é mesmo MUITO interessante. principalmente pra não matar a curva do lago com aquele cotovelo alá Tilke!
mais opção de traçado, e enfim, as vantagens que já dissemos.

Rodolfo
Rodolfo
8 anos atrás

Flavio,

por que você não faz mais o “Bem merdinhas”?

Dú
8 anos atrás

Final da reta dos boxes emenda com parte da antiga 1 ( sobra área de escape ), uma retinha e freada com um cotovelo a esquerda descendo para a oposta.